Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quais marchas eu posso utilizar na relação 2x8?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quais marchas eu posso utilizar na relação 2x8?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
atmosphericabyss Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2021
Recife
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar atmosphericabyss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quais marchas eu posso utilizar na relação 2x8?
    Postado: 25 Mai 2021 as 12:54
Bom dia, recentemente eu adquiri uma speed que veio com o Shimano Claris 2x8. A dúvida que eu tenho é o seguinte: quais pinhões do cassete que posso utilizar com a coroa grande e a coroa menor? Sem ter problema da corrente cruzar...
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2021 as 19:58
Teoricamente, nos câmbios com 2 marchas dianteiras, pode usar todas as marchas, na speed existe o trim, que é a meia passada que da uma ajustada no cambio dianteiro para alcançar os ultimos cogs, a linha atual do Claris possui o trim, não sei das mais antigas. 
Na prática, quando se usa os cogs extremos, cogs menores com a coroinha e cogs maiores com o coroão, você está torcendo mais a corrente, diminuindo sua vida útil, entã oao invén de usar o 34x11, usa o 50x16, que vai dar quase a mesma relação mas desgastando menos a corrente, o mesmo para o 50x32 (o ultimo cog no caso), usa a 34x21.

Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2021 as 22:54
Dá pra usar todas, vez ou outra no extremo não vejo problema. Mas se tiver usando muito a coroa maior com o cog maior, melhor jogar na coroa pequena e usar umas 3 marchas acima.(digo cogs menores).
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:586
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2021 as 23:28
Geralmente quando eu usava 8v fazia o seguinte no passador pra não cruzar marchas:
Considerando coroa grande (2) e coroa menor (1)

- 2
Uso, no passador a 8,7 e 6

- 1
Uso da 6 pra baixo (5,4,3,2,1)
Voltar ao Topo
atmosphericabyss Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2021
Recife
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar atmosphericabyss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2021 as 19:06
Ahh entendi. Muito obrigado
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X