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Quais manutenções vcs fazem em casa?

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edvar Ver Drop Down
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    Postado: 04 Mai 2017 as 15:31
Não vi tópico falando sobre isso e acho bem útil saber fazer as manutenções da bike.

Eu ja estou comprando as chaves para desmontar as rodas e pedevela para limpar e lubrificar com mais frequência que a revisão que faço.
Vi uns vídeos no youtube tbm ensinando a alinhar rodas e pareceu bem fácil, vou comprar a chave de raios tbm pra arrumar uns empenos menores nas roda.

To viciado nos vídeos do pedaleria que ensinam essas manutenções mais fáceis de fazer.

E vcs, o que fazem em casa?



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misera Ver Drop Down


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Tudo exceto manutenção em suspa ar/óleo porque eu não uso uma.
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dallago Ver Drop Down


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curitiba
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APENAS LIMPEZA E LUBRIFICAÇÃO DA CORRENTE, JA TENTEI FAZER OUTRAS COISAS CAGUEI COM TUDO KKKK, SABE AQUELE NEGOCIO, SE ESTA USANDO FORÇA TA ERRADO, EU NAO APRENDO NUNCA.
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Daniel Moreira Ver Drop Down
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Eu costumo mexer só quando precisa (Quebra) aí o que eu não sei vou pesquisar no youtube. Ontem eu remendei a câmara pela primeira vez, e tbm enchi o pneu pela primeira vez em posto de gasolina kkkk
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Dorfo Ver Drop Down


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A única coisa que não faço em casa é montar rodas. O restante faço tudo, inclusive a manutenção na suspensão dianteira e shock traseiro (ambos pneumáticos).
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cHampiGnOm Ver Drop Down
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Faço apenas o básico, como: remendar câmara, regular câmbios, regular os freios mecânicos, limpeza e lubrificação da corrente e cabos. O mais difícil que fiz foi trocar a suspensão, medi, serrei o excesso da espiga e coloquei a aranha.
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marcohmaciel Ver Drop Down


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Qual produto para lubrificação de corrente vocês recomendam? Vou comprar pra deixar em casa e manter ela sempre bem lubrificada, faz mó diferença no pedal.
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Nicotinaman Ver Drop Down
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Originalmente postado por edvar edvar escreveu:

Não vi tópico falando sobre isso e acho bem útil saber fazer as manutenções da bike.

Eu ja estou comprando as chaves para desmontar as rodas e pedevela para limpar e lubrificar com mais frequência que a revisão que faço.
Vi uns vídeos no youtube tbm ensinando a alinhar rodas e pareceu bem fácil, vou comprar a chave de raios tbm pra arrumar uns empenos menores nas roda.

To viciado nos vídeos do pedaleria que ensinam essas manutenções mais fáceis de fazer.

E vcs, o que fazem em casa?




Fala edvar, fuçar a magrela é muito maneiro...
Eu confesso que sou meio preguiçoso, mas quando começo a mexer, quero desmontar a bike toda!!! Eu sempre mexi em quase tudo, mas tenho um problema com os freios, até que consigo regular bem, mas nunca deixo tão bom quanto os profissionais.
Uma coisa que eu não mexia era nas rodas, até o dia que precisava desempenar um aro e o cara disse que o prazo mínimo eram 3 dias, quase morri, 3 dias sem bike eu não aguento, ai eu perdi o medo e desempenei certinho. Esses dias eu assisti um vídeo do Pedalaria onde eles ensinam a fazer um centralizador de aros, achei muito legal, porque o aro pode entortar em duas direções, as vezes ele fica oval, e ai só com centralizador mesmo.
Um conselho, manutenção de bike não é difícil, mas tem que saber o que esta fazendo, e, tem que ter as ferramentas adequadas, se não estiver seguro de algo, NÃO FAÇA, é melhor pagar do que correr riscos...
Abraço!
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ThiagoZnL Ver Drop Down


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Originalmente postado por marcohmaciel marcohmaciel escreveu:

Qual produto para lubrificação de corrente vocês recomendam? Vou comprar pra deixar em casa e manter ela sempre bem lubrificada, faz mó diferença no pedal.




Uso esse... barato. 
Mas acho que vou comprar squirt... Sei la, corrente ta sempre suja, grupa monte de poeira/seila oque nela
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Marcelook32 Ver Drop Down


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Uso squirt não quero saber de outra coisa kkk
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edvar Ver Drop Down
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Pelo que vi no Pedaleria, parece fácil desempenar a roda.
A minha ta com um empeno lateral pequeno, to pensando em compra a chavinha e tentar em casa, se der errado eu levo pra arrumar e vou tentando com os próximos empenos ehehe
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misera Ver Drop Down


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Não é difícil , apenas vá com calma , 1/4 de volta.
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Daniel Moreira Ver Drop Down
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Eu pretendo inclusive fazer um curso em breve, pra abrir minha própria oficina...mas é um projeto de longo prazo..
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marcohmaciel Ver Drop Down


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Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Uso squirt não quero saber de outra coisa kkk

Esse é mais indicado pra bike que pega chuva frequente não?
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doctor_jay Ver Drop Down


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Faço só o bem básico: trocar/remendar câmara, pneu e limpeza básica. Certa vez resolvi tirar a corrente para limpeza e consegui abrir e fechar de boa, mas reutilizei o mesmo pino.. Resultado, corrente estourada numa estrada no meio do nada, hahahaha! Desde então resolvi não me meter a besta novamente Confused
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dallago Ver Drop Down


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curitiba
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Originalmente postado por doctor_jay doctor_jay escreveu:

Faço só o bem básico: trocar/remendar câmara, pneu e limpeza básica. Certa vez resolvi tirar a corrente para limpeza e consegui abrir e fechar de boa, mas reutilizei o mesmo pino.. Resultado, corrente estourada numa estrada no meio do nada, hahahaha! Desde então resolvi não me meter a besta novamente Confused

CONTRARIO, SE PEGAR AGUA SAI FACIL. MAS NO TEMPO SECO REPELE MELHOR A SUJEITRA
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edvar Ver Drop Down
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Cadastrado em: 02 Jun 2016
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eu to doido pra desmontar a corrente pra dar uma boa lavada e deixar ele de molho no lubrificante pra entrar bem entre os elos, mas meu medo é justamente esse, a emenda arrebentar e eu ficar na rua
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Eu também faço quase tudo, só não fiz coisas a que não tenho acesso:

- suspensão traseira
- suspensão pneumática
- tubeless
- central (ao menos por hora, que não tenho a chave certa)

Agora é curioso que eu nunca fiz algumas coisas simples:

- Remendar pneu - furei apenas uma vez, num espinho de rosa (eu tirei o espinho do pneu quando senti que ele torcia) num passeio tranquilo, sem ferramental nenhum;
- Montagem e alinhamento/centragem das rodas - o básico eu faço, mas é bastante tempo perdido sem ferramental adequado (o da Pedaleira é legal, mas não confio nisso, a variável de torção da madeira me incomoda), então é mais em conta mandar fazer;

A coisa que mais demorei pra fazer foi a primeira manutenção da suspensão a mola. Tentei uma vez desmontar e desisti pois não conseguia encaixar a chave. Fui refletindo e consegui fazer, mas... e montar de volta?! hehehehe Levei 8hs e meia pra fazer isso.

Originalmente postado por marcohmaciel marcohmaciel escreveu:

Qual produto para lubrificação de corrente vocês recomendam? Vou comprar pra deixar em casa e manter ela sempre bem lubrificada, faz mó diferença no pedal.
 

Depende! Os a base de cera secam, o que não faz grudar tanta poeira. Aliás, quanto mais denso o óleo, menos sujeira gruda. Com óleo Singer, para máquinas de costura, gruda até um espirro.
Tenho usado o FinishLine, o rendimento é maior que o singer, mas o preço é relativamente proporcional. Eu engraxo em média uma vez por semana. O custo aparentemente é alto, se considerar que pago 20 reais (19,90) o frasquinho de 19mL... Comprei a um mês e meio e está em 1/3.

Originalmente postado por edvar edvar escreveu:

eu to doido pra desmontar a corrente pra dar uma boa lavada e deixar ele de molho no lubrificante pra entrar bem entre os elos, mas meu medo é justamente esse, a emenda arrebentar e eu ficar na rua


Não viaja amiguinho, vais gastar umas 5 vezes (sendo modesto) o lubrificante que seria necessário. No próprio manual da FinishLine eles recomendam 1 GOTA por elo, e remover o excesso.

Quanto a arrebentar, vale a pena mesmo que não usar, ter um "link", como o hiperlink da KMC, mas existem outras marcas - se usar alguma corrente de uma marca que também fabrica os links, opte pelo da marca. Se quebrar consegues emendar a corrente em 2 minutos! Além de que o link tem peso e volume desprezível, na bike anterior eu levava ele dentro do guidão.
Para a manutenção o link é interessante, eu uso por isso: fica fácil retirar/recolocar a corrente. Todavia a limpeza da corrente é ainda mais fácil e eficaz com ela montada (pois fica esticada), do que com ela solta.
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Gryphon Ver Drop Down
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Originalmente postado por edvar edvar escreveu:

Pelo que vi no Pedaleria, parece fácil desempenar a roda.
A minha ta com um empeno lateral pequeno, to pensando em compra a chavinha e tentar em casa, se der errado eu levo pra arrumar e vou tentando com os próximos empenos ehehe


Difícil não é. Só não pode exagerar no aperto e tem de manter todos os raios equalizados.

Eu não monto roda em casa por falta de centrador, mas é possível manter a roda centrada usando a própria bike como referência.
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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E se a roda estiver oval, como pretende deixar todos os raios com mesma tensão? Os na região onde o aro está mais distante do centro, vão tensionar mais.
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newhouse Ver Drop Down
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Originalmente postado por marcohmaciel marcohmaciel escreveu:

Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Uso squirt não quero saber de outra coisa kkk

Esse é mais indicado pra bike que pega chuva frequente não?

Sim, ele é muito bom pra chuva, já cheguei a pegar 2 dias seguidos de chuva sem ressecar a corrente. O único inconveniente é que no tempo úmido ele junta um pouco de sujeira na corrente (já usei lubs mais limpinhos), acaba tendo que lavar a corrente de tempos em tempos, mas sai muito fácil com água e sabão neutro. Se a ideia é ter um lub all weather, ele é o cara.
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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To interessado nos óleos a base de cera ein!
Me recomendaram ele mais pra casos de speed/road por causa que na lama ele não se dá bem, procede?
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LcBlc Ver Drop Down


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Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

Eu costumo mexer só quando precisa (Quebra) aí o que eu não sei vou pesquisar no youtube. Ontem eu remendei a câmara pela primeira vez, e tbm enchi o pneu pela primeira vez em posto de gasolina kkkk


Também pesquiso no YouTube o que não sei ou que estou em dúvida
Mexo em tudo.
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LcBlc Ver Drop Down


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Brasilia
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Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

To interessado nos óleos a base de cera ein!
Me recomendaram ele mais pra casos de speed/road por causa que na lama ele não se dá bem, procede?


Tópico sobre óleos
https://www.pedal.com.br/forum/lubrificante-de-bike_topic7468.html
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Gryphon Ver Drop Down
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Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

E se a roda estiver oval, como pretende deixar todos os raios com mesma tensão? Os na região onde o aro está mais distante do centro, vão tensionar mais.


Tem que saber compensar o aperto. Se a roda está oval, tem raios mais longos e raios mais curtos conforme a posição do niple. Comece afrouxando os niples dos raios mais curtos e depois comece a apertar os niples dos raios mais longos.
Afrouxe ou aperte mais conforme o raio estiver mais no ponto de maior deformação.
Esse processo de afrouxamento e aperto tem que ser feito pouco a pouco, virando o niple de cada raio de meia em meia volta ou de um quarto de volta em quarto de volta.

Quando você afrouxa os raios mais curtos, deixa espaço para a roda expandir naquele sentido. Ao apertar os raios mais longos, a roda vai se acomodar subindo nos pontos onde ela estava baixa e o afrouxamento dados naqueles raios diminui.
Fazendo esse procedimento devagar e com muita paciência, você deixa qualquer roda redonda e centrada.

Agora vai um alerta. Quase sempre uma roda deformada não empenou apenas o aro. Raios foram estirados. É como pegar um chiclete e puxar. Ele vai esticar, vai afinar num ponto até romper.
Há um limite para esse estiramento de raios. Se ultrapassado, os raios podem se quebrar, e a melhor recomendação é refazer a raiação da roda com raios novos.
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KamikazeRJ Ver Drop Down
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Moro em AP... mesmo assim faço quase tudo !

Exceto desmontagem de k7 e poucos outros raros serviços que demandam ferramentas muito específicas...  
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gladiator25 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2017 as 14:48
Lubrificação de rodas, central, direção, corrente, montagem de pneus tubeless, só o básico mesmo.
Suspensão, tensão de raios pago pra fazer. Quando usava freios Shimano fazia as sagrias, troca de pistão de manete, limpeza do sistema, agora com o R1 acho que vou levar numa loja de confiança.
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Miro Am Ver Drop Down
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Boa noite, Pessoal.
Retornei ao pedal no final do ano passado e estou aprendendo alguns passos na manutenção da bike.
Tenho feito o básico como limpeza, lubrificação de corrente, ajuste dos freios e etc..
Hoje fui tenta avançar um pouco e regular o cambio traseiro mas não deu certo, ficou pulando de forma irregular. Tenho que aprender mais.
Fiz esse cavalete para facilitar as coisas por aqui:



Está sendo muito gratificante, tanto pedalar quanto fazer a manutenção da bike.
Grande abraço a todos!
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EvandroSC Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EvandroSC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2017 as 19:38
Bacana esse suporte e tem q ir se arriscando nos ajustes!!
Nem sempre é só a regulagem da tensão do cabo as vezes a gancheira pode estar um pouco fora e ai fica dificil mesmo!!

Originalmente postado por Miro Am Miro Am escreveu:

Hoje fui tenta avançar um pouco e regular o cambio traseiro mas não deu certo, ficou pulando de forma irregular. Tenho que aprender mais.
esc
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EvandroSC Ver Drop Down
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Cadastrado em: 01 Nov 2016
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EvandroSC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2017 as 19:42
Galera estou me aventurando para fazer manutenção em suspensão de mola da suntour xcr32... Alguém faz esse tipo de manutenção também???

Usei uma graxa sintética algoo e em poucos pedais a suspensão ficou dura.. busquei info de graxa e vi q tem duas mais são importadas então não encontra por aqui!!

Alguém pode me ajudar com a informação de alguma graxa boa para a lubrificação interna onde vai as canelas da suspa e para colocar nos retentores?

Abraço.

esc
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EvandroSC Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EvandroSC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2017 as 19:46
Originalmente postado por Dorfo Dorfo escreveu:

A única coisa que não faço em casa é montar rodas. O restante faço tudo, inclusive a manutenção na suspensão dianteira e shock traseiro (ambos pneumáticos).


Quais lubrificantes e graxa vc usa para fazer este serviço na suspensão? Abraço.
esc
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Murilo_XC Ver Drop Down


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Bom, sempre gostei de mexer nas minhas bikes, Hoje, faço tudo, central,cassete,cubos,direção,pedais, sangria nos freios, ..quando tinha minha manitou R7 eu mesmo revisava inteira achei um video onde explicava passo a passo, hoje to com uma lefty, ae não dá para arriscar, ja até vi as ferramentas para comprar mas são absurdamente caras e a chance de fazer algo errado é grande. Outra coisa que não arrisco mexer é centrar rodas, até porque não tenho centrador, mas será minha proxima compra.

É bacana revisar a bike, porém tem que saber o que está fazendo, além disso ter as ferramentas corretas e se suas peças,quadro for carbono deve ficar muito mais atento , pois demanda de um torquimetro para dar os apertos corretos nos parafusos , do contrario pode danificar.

Sobre Oleo, usei bom tempo esse tec tire, é bom, porém com a agua ele sai e também pega bastante sujeira, hoje uso o Squirt e não largo mais, não sai com agua e a corrente fica zerada, muito top, compensa cada centavo.  
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EvandroSC Ver Drop Down
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Piracicaba
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Quais lubrificante e graxa usava para manutenção da suspa? Abraço.

Originalmente postado por Murilo_XC Murilo_XC escreveu:

..quando tinha minha manitou R7 eu mesmo revisava inteira achei um video onde explicava passo a passo
esc
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Murilo_XC Ver Drop Down


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Originalmente postado por EvandroSC EvandroSC escreveu:

Quais lubrificante e graxa usava para manutenção da suspa? Abraço.

Originalmente postado por Murilo_XC Murilo_XC escreveu:

..quando tinha minha manitou R7 eu mesmo revisava inteira achei um video onde explicava passo a passo

Na parte Hidráulica usava o Motul Fork Oil 5w,o mesmo de motos, trocava 1 vez por ano.
Agora na parte das buchas onde corre as hastes, colocava 15ml cada canela, Oleo Sintético 5w30 de carro mesmo, e nos o´rings passava uma graxa branca de teflon que uso nos rolamentos.
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Dorfo Ver Drop Down


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Originalmente postado por EvandroSC EvandroSC escreveu:

Originalmente postado por Dorfo Dorfo escreveu:

A única coisa que não faço em casa é montar rodas. O restante faço tudo, inclusive a manutenção na suspensão dianteira e shock traseiro (ambos pneumáticos).


Quais lubrificantes e graxa vc usa para fazer este serviço na suspensão? Abraço.


Graxa estou usando a base de poliuréia da John Deere. Outra graxa boa é a PM600 (boa não, ótima). Óleo para a suspa dianteira uso 5w30 para motores diesel (tem mais aditivos)
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EvandroSC Ver Drop Down
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Cadastrado em: 01 Nov 2016
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EvandroSC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2017 as 21:26
onde encontra para compra?.. essa PM600 é a vermelha? Ambas vc usa nas partes metálicas e retentores?

Originalmente postado por Dorfo Dorfo escreveu:

Graxa estou usando a base de poliuréia da John Deere. Outra graxa boa é a PM600 (boa não, ótima).
esc
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Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2017 as 03:13
Originalmente postado por EvandroSC EvandroSC escreveu:

onde encontra para compra?.. essa PM600 é a vermelha? Ambas vc usa nas partes metálicas e retentores?

Originalmente postado por Dorfo Dorfo escreveu:

Graxa estou usando a base de poliuréia da John Deere. Outra graxa boa é a PM600 (boa não, ótima).


No Mercado Livre tem ambas para venda. A PM600 é vermelha, a da John Deere é verde. Pode usar em qualquer parte da bike, inclusive onde existe borrachas, pois sua composição não tem materiais que danificam borrachas. O óleo que utilizo, o 5w30 para motores, utilizo pois o mecânico me disse que por ser sintético também não tem materiais em sua composição que danifiquem as borrachas. Mas existem óleos específicos para suspensão e também tem pra vender no ML. Só que é bem mais caro.
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NotACyclist Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mar 2015
DF
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NotACyclist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2017 as 11:51
Originalmente postado por edvar edvar escreveu:

Não vi tópico falando sobre isso e acho bem útil saber fazer as manutenções da bike.

Eu ja estou comprando as chaves para desmontar as rodas e pedevela para limpar e lubrificar com mais frequência que a revisão que faço.
Vi uns vídeos no youtube tbm ensinando a alinhar rodas e pareceu bem fácil, vou comprar a chave de raios tbm pra arrumar uns empenos menores nas roda.

To viciado nos vídeos do pedaleria que ensinam essas manutenções mais fáceis de fazer.

E vcs, o que fazem em casa?


Decidi que ia começar a fazer tudo. Venho acumulando ferramentas desde então, conforme a necessidade.
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ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2017 as 15:34
Falando em manutenção, ferramenta pra retirar o disco de freio center lock, é a mesma utilizada pra retirar o hollowtech??
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Towerfree Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Ago 2017
VIX
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Towerfree Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2017 as 10:07
Para uso urbano, uma lavagem e lubrificação da corrente tem que ser com qual frequência? Semanal? Quinzenal? Ou vocês observam alguma característica na corrente?
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