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Quais manutenções vcs fazem em casa? |
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edvar
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Cadastrado em: 02 Jun 2016 Belo Horizonte Offline Mensagens:161 |
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Postado: 04 Mai 2017 as 15:31 |
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Não vi tópico falando sobre isso e acho bem útil saber fazer as manutenções da bike.
Eu ja estou comprando as chaves para desmontar as rodas e pedevela para limpar e lubrificar com mais frequência que a revisão que faço. Vi uns vídeos no youtube tbm ensinando a alinhar rodas e pareceu bem fácil, vou comprar a chave de raios tbm pra arrumar uns empenos menores nas roda. To viciado nos vídeos do pedaleria que ensinam essas manutenções mais fáceis de fazer. E vcs, o que fazem em casa? |
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misera
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Cadastrado em: 07 Jul 2015 belo horizonte Offline Mensagens:3742 |
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Tudo exceto manutenção em suspa ar/óleo porque eu não uso uma.
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dallago
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Cadastrado em: 19 Dez 2014 curitiba Offline Mensagens:88 |
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APENAS LIMPEZA E LUBRIFICAÇÃO DA CORRENTE, JA TENTEI FAZER OUTRAS COISAS CAGUEI COM TUDO KKKK, SABE AQUELE NEGOCIO, SE ESTA USANDO FORÇA TA ERRADO, EU NAO APRENDO NUNCA.
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Daniel Moreira
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Cadastrado em: 16 Jan 2017 São Paulo Offline Mensagens:514 |
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Eu costumo mexer só quando precisa (Quebra) aí o que eu não sei vou pesquisar no youtube. Ontem eu remendei a câmara pela primeira vez, e tbm enchi o pneu pela primeira vez em posto de gasolina kkkk
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Dorfo
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Cadastrado em: 14 Jun 2015 Atibaia Offline Mensagens:733 |
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A única coisa que não faço em casa é montar rodas. O restante faço tudo, inclusive a manutenção na suspensão dianteira e shock traseiro (ambos pneumáticos).
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cHampiGnOm
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Cadastrado em: 17 Ago 2012 Tubarão - SC Offline Mensagens:91 |
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Faço apenas o básico, como: remendar câmara, regular câmbios, regular os freios mecânicos, limpeza e lubrificação da corrente e cabos. O mais difícil que fiz foi trocar a suspensão, medi, serrei o excesso da espiga e coloquei a aranha.
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marcohmaciel
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Cadastrado em: 09 Abr 2017 Sao Paulo Offline Mensagens:51 |
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Qual produto para lubrificação de corrente vocês recomendam? Vou comprar pra deixar em casa e manter ela sempre bem lubrificada, faz mó diferença no pedal.
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Nicotinaman
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Cadastrado em: 27 Jan 2017 Rio de Ja neiro Offline Mensagens:143 |
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Fala edvar, fuçar a magrela é muito maneiro... Eu confesso que sou meio preguiçoso, mas quando começo a mexer, quero desmontar a bike toda!!! Eu sempre mexi em quase tudo, mas tenho um problema com os freios, até que consigo regular bem, mas nunca deixo tão bom quanto os profissionais. Uma coisa que eu não mexia era nas rodas, até o dia que precisava desempenar um aro e o cara disse que o prazo mínimo eram 3 dias, quase morri, 3 dias sem bike eu não aguento, ai eu perdi o medo e desempenei certinho. Esses dias eu assisti um vídeo do Pedalaria onde eles ensinam a fazer um centralizador de aros, achei muito legal, porque o aro pode entortar em duas direções, as vezes ele fica oval, e ai só com centralizador mesmo. Um conselho, manutenção de bike não é difícil, mas tem que saber o que esta fazendo, e, tem que ter as ferramentas adequadas, se não estiver seguro de algo, NÃO FAÇA, é melhor pagar do que correr riscos... Abraço! |
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ThiagoZnL
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Cadastrado em: 18 Mai 2015 Santa Catarina Offline Mensagens:1240 |
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Uso esse... barato.
Mas acho que vou comprar squirt... Sei la, corrente ta sempre suja, grupa monte de poeira/seila oque nela |
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Marcelook32
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Cadastrado em: 12 Jan 2015 Foz do Iguaçu Offline Mensagens:765 |
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Uso squirt não quero saber de outra coisa kkk
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edvar
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Cadastrado em: 02 Jun 2016 Belo Horizonte Offline Mensagens:161 |
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Pelo que vi no Pedaleria, parece fácil desempenar a roda.
A minha ta com um empeno lateral pequeno, to pensando em compra a chavinha e tentar em casa, se der errado eu levo pra arrumar e vou tentando com os próximos empenos ehehe |
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misera
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Cadastrado em: 07 Jul 2015 belo horizonte Offline Mensagens:3742 |
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Não é difícil , apenas vá com calma , 1/4 de volta.
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Daniel Moreira
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Cadastrado em: 16 Jan 2017 São Paulo Offline Mensagens:514 |
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Eu pretendo inclusive fazer um curso em breve, pra abrir minha própria oficina...mas é um projeto de longo prazo..
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marcohmaciel
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Cadastrado em: 09 Abr 2017 Sao Paulo Offline Mensagens:51 |
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Esse é mais indicado pra bike que pega chuva frequente não?
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doctor_jay
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Cadastrado em: 16 Out 2006 Timbó/SC Offline Mensagens:164 |
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Faço só o bem básico: trocar/remendar câmara, pneu e limpeza básica. Certa vez resolvi tirar a corrente para limpeza e consegui abrir e fechar de boa, mas reutilizei o mesmo pino.. Resultado, corrente estourada numa estrada no meio do nada, hahahaha! Desde então resolvi não me meter a besta novamente
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dallago
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Cadastrado em: 19 Dez 2014 curitiba Offline Mensagens:88 |
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CONTRARIO, SE PEGAR AGUA SAI FACIL. MAS NO TEMPO SECO REPELE MELHOR A SUJEITRA
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edvar
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Cadastrado em: 02 Jun 2016 Belo Horizonte Offline Mensagens:161 |
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eu to doido pra desmontar a corrente pra dar uma boa lavada e deixar ele de molho no lubrificante pra entrar bem entre os elos, mas meu medo é justamente esse, a emenda arrebentar e eu ficar na rua
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Ismah/Cabelo
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Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
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Eu também faço quase tudo, só não fiz coisas a que não tenho acesso:
- suspensão traseira - suspensão pneumática - tubeless - central (ao menos por hora, que não tenho a chave certa) Agora é curioso que eu nunca fiz algumas coisas simples: - Remendar pneu - furei apenas uma vez, num espinho de rosa (eu tirei o espinho do pneu quando senti que ele torcia) num passeio tranquilo, sem ferramental nenhum; - Montagem e alinhamento/centragem das rodas - o básico eu faço, mas é bastante tempo perdido sem ferramental adequado (o da Pedaleira é legal, mas não confio nisso, a variável de torção da madeira me incomoda), então é mais em conta mandar fazer; A coisa que mais demorei pra fazer foi a primeira manutenção da suspensão a mola. Tentei uma vez desmontar e desisti pois não conseguia encaixar a chave. Fui refletindo e consegui fazer, mas... e montar de volta?! hehehehe Levei 8hs e meia pra fazer isso.
Depende! Os a base de cera secam, o que não faz grudar tanta poeira. Aliás, quanto mais denso o óleo, menos sujeira gruda. Com óleo Singer, para máquinas de costura, gruda até um espirro. Tenho usado o FinishLine, o rendimento é maior que o singer, mas o preço é relativamente proporcional. Eu engraxo em média uma vez por semana. O custo aparentemente é alto, se considerar que pago 20 reais (19,90) o frasquinho de 19mL... Comprei a um mês e meio e está em 1/3.
Não viaja amiguinho, vais gastar umas 5 vezes (sendo modesto) o lubrificante que seria necessário. No próprio manual da FinishLine eles recomendam 1 GOTA por elo, e remover o excesso. Quanto a arrebentar, vale a pena mesmo que não usar, ter um "link", como o hiperlink da KMC, mas existem outras marcas - se usar alguma corrente de uma marca que também fabrica os links, opte pelo da marca. Se quebrar consegues emendar a corrente em 2 minutos! Além de que o link tem peso e volume desprezível, na bike anterior eu levava ele dentro do guidão. Para a manutenção o link é interessante, eu uso por isso: fica fácil retirar/recolocar a corrente. Todavia a limpeza da corrente é ainda mais fácil e eficaz com ela montada (pois fica esticada), do que com ela solta. |
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Gryphon
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Cadastrado em: 05 Jun 2016 São Paulo Offline Mensagens:805 |
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Difícil não é. Só não pode exagerar no aperto e tem de manter todos os raios equalizados. Eu não monto roda em casa por falta de centrador, mas é possível manter a roda centrada usando a própria bike como referência. |
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Ismah/Cabelo
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Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
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E se a roda estiver oval, como pretende deixar todos os raios com mesma tensão? Os na região onde o aro está mais distante do centro, vão tensionar mais.
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newhouse
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Cadastrado em: 01 Set 2011 Embu - SP Offline Mensagens:2578 |
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Sim, ele é muito bom pra chuva, já cheguei a pegar 2 dias seguidos de chuva sem ressecar a corrente. O único inconveniente é que no tempo úmido ele junta um pouco de sujeira na corrente (já usei lubs mais limpinhos), acaba tendo que lavar a corrente de tempos em tempos, mas sai muito fácil com água e sabão neutro. Se a ideia é ter um lub all weather, ele é o cara.
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Ismah/Cabelo
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Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
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To interessado nos óleos a base de cera ein!
Me recomendaram ele mais pra casos de speed/road por causa que na lama ele não se dá bem, procede? |
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LcBlc
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Cadastrado em: 06 Jun 2014 Brasilia Offline Mensagens:506 |
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Também pesquiso no YouTube o que não sei ou que estou em dúvida Mexo em tudo. |
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LcBlc
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Cadastrado em: 06 Jun 2014 Brasilia Offline Mensagens:506 |
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Tópico sobre óleos https://www.pedal.com.br/forum/lubrificante-de-bike_topic7468.html |
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Gryphon
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Cadastrado em: 05 Jun 2016 São Paulo Offline Mensagens:805 |
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Tem que saber compensar o aperto. Se a roda está oval, tem raios mais longos e raios mais curtos conforme a posição do niple. Comece afrouxando os niples dos raios mais curtos e depois comece a apertar os niples dos raios mais longos. Afrouxe ou aperte mais conforme o raio estiver mais no ponto de maior deformação. Esse processo de afrouxamento e aperto tem que ser feito pouco a pouco, virando o niple de cada raio de meia em meia volta ou de um quarto de volta em quarto de volta. Quando você afrouxa os raios mais curtos, deixa espaço para a roda expandir naquele sentido. Ao apertar os raios mais longos, a roda vai se acomodar subindo nos pontos onde ela estava baixa e o afrouxamento dados naqueles raios diminui. Fazendo esse procedimento devagar e com muita paciência, você deixa qualquer roda redonda e centrada. Agora vai um alerta. Quase sempre uma roda deformada não empenou apenas o aro. Raios foram estirados. É como pegar um chiclete e puxar. Ele vai esticar, vai afinar num ponto até romper. Há um limite para esse estiramento de raios. Se ultrapassado, os raios podem se quebrar, e a melhor recomendação é refazer a raiação da roda com raios novos. |
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KamikazeRJ
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Cadastrado em: 21 Mar 2009 Niterói - RJ Offline Mensagens:174 |
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Moro em AP... mesmo assim faço quase tudo !
Exceto desmontagem de k7 e poucos outros raros serviços que demandam ferramentas muito específicas... |
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gladiator25
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Cadastrado em: 13 Jan 2009 Almenara - MG Offline Mensagens:2164 |
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Lubrificação de rodas, central, direção, corrente, montagem de pneus tubeless, só o básico mesmo.
Suspensão, tensão de raios pago pra fazer. Quando usava freios Shimano fazia as sagrias, troca de pistão de manete, limpeza do sistema, agora com o R1 acho que vou levar numa loja de confiança. |
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Scale 965
Astro Xtrolite 27,5 Cannondale Scalpel Giant ATX Pro (Saudades) Caloi Aluminum Monark M. Bike Monark Monareta |
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Miro Am
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Cadastrado em: 15 Jun 2015 São Paulo Offline Mensagens:84 |
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Boa noite, Pessoal.
Retornei ao pedal no final do ano passado e estou aprendendo alguns passos na manutenção da bike. Tenho feito o básico como limpeza, lubrificação de corrente, ajuste dos freios e etc.. Hoje
fui tenta avançar um pouco e regular o cambio traseiro mas não deu
certo, ficou pulando de forma irregular. Tenho que aprender mais. Fiz esse cavalete para facilitar as coisas por aqui: Está sendo muito gratificante, tanto pedalar quanto fazer a manutenção da bike. Grande abraço a todos!
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EvandroSC
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Cadastrado em: 01 Nov 2016 Piracicaba Offline Mensagens:69 |
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Bacana esse suporte e tem q ir se arriscando nos ajustes!!
Nem sempre é só a regulagem da tensão do cabo as vezes a gancheira pode estar um pouco fora e ai fica dificil mesmo!!
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EvandroSC
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Cadastrado em: 01 Nov 2016 Piracicaba Offline Mensagens:69 |
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Galera estou me aventurando para fazer manutenção em suspensão de mola da suntour xcr32... Alguém faz esse tipo de manutenção também???
Usei uma graxa sintética algoo e em poucos pedais a suspensão ficou dura.. busquei info de graxa e vi q tem duas mais são importadas então não encontra por aqui!! Alguém pode me ajudar com a informação de alguma graxa boa para a lubrificação interna onde vai as canelas da suspa e para colocar nos retentores? Abraço. |
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esc
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EvandroSC
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Cadastrado em: 01 Nov 2016 Piracicaba Offline Mensagens:69 |
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Quais lubrificantes e graxa vc usa para fazer este serviço na suspensão? Abraço. |
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Murilo_XC
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Cadastrado em: 17 Mai 2015 Santa Bárbara Offline Mensagens:31 |
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Bom, sempre gostei de mexer nas minhas bikes, Hoje, faço tudo, central,cassete,cubos,direção,pedais, sangria nos freios, ..quando tinha minha manitou R7 eu mesmo revisava inteira achei um video onde explicava passo a passo, hoje to com uma lefty, ae não dá para arriscar, ja até vi as ferramentas para comprar mas são absurdamente caras e a chance de fazer algo errado é grande. Outra coisa que não arrisco mexer é centrar rodas, até porque não tenho centrador, mas será minha proxima compra.
É bacana revisar a bike, porém tem que saber o que está fazendo, além disso ter as ferramentas corretas e se suas peças,quadro for carbono deve ficar muito mais atento , pois demanda de um torquimetro para dar os apertos corretos nos parafusos , do contrario pode danificar. Sobre Oleo, usei bom tempo esse tec tire, é bom, porém com a agua ele sai e também pega bastante sujeira, hoje uso o Squirt e não largo mais, não sai com agua e a corrente fica zerada, muito top, compensa cada centavo.
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EvandroSC
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Cadastrado em: 01 Nov 2016 Piracicaba Offline Mensagens:69 |
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Quais lubrificante e graxa usava para manutenção da suspa? Abraço.
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esc
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Murilo_XC
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Cadastrado em: 17 Mai 2015 Santa Bárbara Offline Mensagens:31 |
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Na parte Hidráulica usava o Motul Fork Oil 5w,o mesmo de motos, trocava 1 vez por ano. Agora na parte das buchas onde corre as hastes, colocava 15ml cada canela, Oleo Sintético 5w30 de carro mesmo, e nos o´rings passava uma graxa branca de teflon que uso nos rolamentos.
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Dorfo
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Cadastrado em: 14 Jun 2015 Atibaia Offline Mensagens:733 |
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Graxa estou usando a base de poliuréia da John Deere. Outra graxa boa é a PM600 (boa não, ótima). Óleo para a suspa dianteira uso 5w30 para motores diesel (tem mais aditivos) |
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EvandroSC
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Cadastrado em: 01 Nov 2016 Piracicaba Offline Mensagens:69 |
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onde encontra para compra?.. essa PM600 é a vermelha? Ambas vc usa nas partes metálicas e retentores?
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esc
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Dorfo
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Cadastrado em: 14 Jun 2015 Atibaia Offline Mensagens:733 |
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No Mercado Livre tem ambas para venda. A PM600 é vermelha, a da John Deere é verde. Pode usar em qualquer parte da bike, inclusive onde existe borrachas, pois sua composição não tem materiais que danificam borrachas. O óleo que utilizo, o 5w30 para motores, utilizo pois o mecânico me disse que por ser sintético também não tem materiais em sua composição que danifiquem as borrachas. Mas existem óleos específicos para suspensão e também tem pra vender no ML. Só que é bem mais caro. |
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NotACyclist
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Cadastrado em: 26 Mar 2015 DF Offline Mensagens:51 |
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Decidi que ia começar a fazer tudo. Venho acumulando ferramentas desde então, conforme a necessidade. |
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ThiagoZnL
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Cadastrado em: 18 Mai 2015 Santa Catarina Offline Mensagens:1240 |
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Falando em manutenção, ferramenta pra retirar o disco de freio center lock, é a mesma utilizada pra retirar o hollowtech??
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Towerfree
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Cadastrado em: 15 Ago 2017 VIX Offline Mensagens:4 |
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Para uso urbano, uma lavagem e lubrificação da corrente tem que ser com qual frequência? Semanal? Quinzenal? Ou vocês observam alguma característica na corrente?
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