Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quais itens priorizar?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quais itens priorizar?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Mohaminho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2019
Teresina
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mohaminho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quais itens priorizar?
    Postado: 26 Abr 2019 as 13:11
É o seguinte, tenho uma audax havok nx 2019
uso 3x urbano de 30-50km
2x trilha, sendo uma técnica e outra estradão

as trilhas são 4x por mês

Acontece que um cara tem uma divida cmg de 2000, ele não tem dinheiro, nem cartão. Mas tem uma bicicletaria aqui na minha cidade que vende no crediario, ele tem o nome limpo. A loja não aceita bike de entrada. Falei pra ele comprae uns produtos pra mim lá que considero a dívida paga.

Eu priorizei cambio traseiro e dianteiro, so o cambio pq to cansado da imprecisão do tourney e altus. Agora o resto eu to perdido, n sei o que comprar.

Penso em farol,selim, pedal clipe. Agora o resro fico cm receio de comprar errado, tamanho errado, tipo a sapatilha e tal.
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2019 as 18:14
Básico, capacete, luva, bomba de ar e jogo de remendos, o resto é opcional, vai do seu gosto. Se vc for comprar sapatilha ou peças de vestuário, passa na loja, experimenta, faz um orçamento e depois já entrega pra ele o orçamento com o nome de tudo que vc quer comprar, ai é sem erro. Dependendo dos valores, dá pra pegar um cambio acera / altus, passador, corrente e cassete 12-36 e migrar pra um sistema 9v, ou então pegar uma suspa melhor.
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2019 as 08:15
Já daria para começar com uma transmissão alívio completa, em torno de 1000 reais.
Freios hidráulicos com cubos, + 600.
Capacete básico.
Sapatilha e clip (sugiro o M520) talvez fique meio no limite do valor. Esses preços são de ML, mas ele como loja pode conseguir até melhor, se for um devedor com boa vontade.
Selim deixaria para depois. Lâmpadas de posição (farol, LED traseiros) são muito importantes par uso urbano, mas são baratinhas.
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2019 as 23:34
bota um kit alivio completo que já é um belo upgrade e o resto vc escolhe de acordo com sua necessidade...se não tem freio hidraulico esse tbm seria uma opção interessante...mochila camelback tbm é muito util em pedaladas longas...o resto(capacete,roupas enfim acessórios)vc ja deve ter tudo né??? ah sim pedal clipe e sapatilha tbm é bem legal,porem menos util do que um kit de cambio superior e ou um camelback e pode ficar sossegado caso opte por sapatilha a loja testa na hr o tamanho que da certo pra vc...e ainda por cima regulam...bom ao menos as lojas aqui da minha região fazem isso...!!

Editado por Roberfc - 27 Abr 2019 as 23:37
Rober
Voltar ao Topo
Mohaminho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2019
Teresina
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mohaminho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2019 as 20:06
a bike é cm freio hidráulico, ja tenho capacete, um kit de roupas e uma garrada. Me indicaram somente trocar os câmbios pois n recomendarm upgradr em mtb de entrada ( a minha foi2,5 n considero tao de entrada assim). Realmente ignoro o conselho do amigo e pulo para o alivio?

Penso em ter 3 bikes, uma gravel para passeios noturnos ( triban 100), continuar cm a minha para os estradoes e depois comprae uma mtb pra trilha (se conseguir um emprego compro, se continuar como trabalhador avulso quero montar aos poucos).

Ja comecei a estudar mecânica de bike. ja to fazrndo uns reparos na minha. Com esses 2k da pra comprar uma maleta coerente com meu uso amador ?
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2019 as 20:19
Isso muda td. Eu focaria em ter uma boa mtb e uma boa speed (ou gravel). Não há sentido, na minha opinião, em ter duas mtb. Aparentemente sua mtb é de entrada,ou quase.
O ideal, para um mtb mais serio, seria uma com deore ou slx (ou equivalente Sram), e pelo menos uma suspensão razoável (Rock shox Tk 30 coil, talvez, ou suntour xc32 Air). Seria uma bike de 4000, 4500 mais ou menos. O ideal é vender a sua e comprar outra. E depois a gravel.
Quanto às ferramentas, sugiro comprar avulsas, de mais utilidade, e de boa marca. Maleta é cara e vem com coisa que vc nunca vai usar. Um bom suporte par manutenção é essencial.
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2019 as 20:20
Mas se for ficar c a sua, vá de Alívio total e se o garfo for ruim troque também. É o mínimo para uma trilha tranquila (mesmo estradão).
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
Mohaminho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2019
Teresina
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mohaminho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2019 as 21:32
Pretendo ficar com essa bike, n gosto de vender minhas coisas por preços irrisorios pois ngm quer dar o valor de mercado. Tbm acho subutilizar um deore num estradão. Não sei se vcs concordam em ter 3 bikes, sendo duas mtbs e uma gravel.
Voltar ao Topo
Mohaminho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2019
Teresina
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mohaminho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2019 as 21:35
No caso se eu ficar cm ela penso em deixar alivio e botar uma proshock, como ela vai ser pra estradão não pode me dar dor de cabeça, tem que ter reposição rápida, manutenção que eu possa desenrolar.

Meu receio é levar em frente a ideia de ter 2 mtb e depois desistir, ter que vender e tomar prejuízo.
Voltar ao Topo
Mohaminho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2019
Teresina
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mohaminho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2019 as 17:31
Talvez n seja so 2 mil, eu tenho em torno de 5k. Nesse valor subindo um pouco vou tentar pegar a specialized rockhopper expert ou a adx 400. Prioridade spz pois quadro garante upgrades.

So posso comprar nessa loja e la so vende SPZ e AUDAX

Mas a dúvida fica na margem de 3k a 4.5k, nessa margem da pra comprar mtbs bem melhores que a minhas mas ainda vão ser "fun ride", podem ser melhores, mas a geometria do quadro mata a possibilidade de algo mais sério.

Eu fico naquela, será se vale a pena dar 4.200 numa mtb alivio?

Não seria melhor comprar o quadro audax auge 700 que é racing? Penso que continuando com a minha e so comprando esse quadro eu deixaria em aberto a possibilidade de montar minha mtb, sai caro? sim. mas acho que sai mais caro comprando mtb e vendendo, comprando e vendendo numa escadinha até chegar na que quero.

ideal: comprar de uma vez
realidade: n sou rico
Voltar ao Topo
Mohaminho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2019
Teresina
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mohaminho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2019 as 17:42
especulando: vendo a minha que comprei por 2.5 no valor de 1.5 e com mais 3k (que n sei quando vou ter isso de uma vez) compro impact pro/adx300. Passa o tempo e vendo por 2.5k e mais 4k compro uma auge 700 usada.

Nessa escadinha perdi em torno de 3.5 em defasagem (sendo otimista quanto ao valor da venda numa crise dessas)

Nessa escadinha magicamente investi 7k.

Teoricamente no mundo das fábulas onde nao faço pos graduação, nao pago, casa, carro, seguro com certeza seria burrice a escadinha.

Mas como muitos de nós o dinheiro é pouco e para autônomos nem todo mês recebe igual é o que dá pra fazer.

Agora o cálculo é esse: defasagem + investimento= 10k

Com 10k monto uma xt/gx, quadro auge 700, suspensao a ar ?

Acho importante pensarmos num ciclismo para as classes a,b,c, mas principalmente D e E. A e b compra a vista e nem anda aqui, a c parcela. Agora D e E as necessidades precedem o lazer/saúde.
Voltar ao Topo
Mohaminho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2019
Teresina
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mohaminho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2019 as 17:48
outro detalhe, o que é caro?

uma bike de 10.000 em 10x é cara?

uma suspa de 3.000 em 10x é cara?

um grupo de 4k em 10x é caro?

a bike vai sair mais barata toda, mas nem todo mundo tem 1000 por mês. Agora 300 ali, 400 aculá pode ser que de certo.

Eu penso assim.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2019 as 20:22
Acho que o maior "erro financeiro" que as pessoas com menor poder aquisitivo fazem é comprar as coisas na parcela que dá pra pagar, ou seja pagam 2x pelo mesmo produto, quando terminam de pagar o produto já não vale nem a metade do que acabaram de pagar.

O ciclismo para 90% é hobby, 10% realmente ganham a vida com o esporte, e olhe lá, então como qualquer hobby, se gasta muito para ter o prazer emocional do bem, porém se  tem proporcionalmente um "prejuízo" financeiro, se não está disposto a ter esse "prejuizo", está no esporte errado.

Sinceramente, se o cara só pode te pagar em peças de bike, etc... no prejuízo você já está, para o tanto que você roda, uma vez que ele não pega bike de entrada, na minha opinião se voce  colocar um kit alivio de 27V, já vai te atender muito bem, se conseguir ainda nessa divida coloque um freio shimano hidraulico, se sua bike for 21 marchas já vai ter que trocar o cubo traseiro, coloque um cubo dianteiro também shimano, sua bike vai virar outra.

E ai vale a pena usar essa bike até o osso e juntar a grana para comprar a próxima bike, e sinceramente o esporte é caro, não adianta inventar moda, que acaba gastando mais, compre coisas de qualidade 1x que ai o dinheiro vai render mais.





scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Mohaminho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2019
Teresina
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mohaminho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2019 as 20:35
Entendi, ela é altus 24 v, freio a disco hidráulico adx, k7 8 velocidades cm mega range 36d.

Olha eu gosto dela, acho a geometria confortável pra caralho, to aprendendo a regular as marchas então em pouco tempo marcha n vai ser um bicho de sete cabeças.

Vou aceitar essa forma de pagamento pq assim ou pego calote e sou acostumado a fazer isso, profissional liberal passa por cada coisa !

Vc foi sucinto amigo, n adianta inventar moda, vou apenas trocar o que quebrar a medio prazo, a longo prazo junto e compro uma qur me atenda. A curto prazo vou ta trocando os cambios para alivio e pedivela, se der pra trocar o grupo todo ok.

Todo mundo n recomenda upgrade, mas é aquela coisa, se esse "pagamebto" fosse em espécie eu juntava, mas ja que é em produto eu vou comprar o que puder pra facilitar minha diversão.

Uma dúvida, até quando fazer upgrade?
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2019 as 21:36
Originalmente postado por Mohaminho Mohaminho escreveu:


Uma dúvida, até quando fazer upgrade?

Isso vai depender do seu bolso e do desgaste do seu equipamento.

Quando estamos falando de bikes de "entrada" , não compensa quando o objetivo é reduzir peso, é um gasto muito grande para um retorno pequeno.

Como exemplo a suspensão, se o objetivo for melhor leitura do terreno, maior rigidez no eixo dianteiro, ou um curso de suspensão maior,  vale a pena, se for unica e exclusivamente para reduzir peso, na minha opinião não vale a pena.

Cubos de qualidade, vão fazer você girar mais "leve" e redondo.

Cambio e passadores alivio são outro mundo, na minha opinião... vai ficar com um conjunto confiavél, e raramente vai desregular, só quando chegar no final da vida útil dele, se está com 11x36 já está bem leve a relação, eu na minha que é 27 marchas já troquei o cassete/corrente e somente a coroa do meio(32d) do pé de vela alivio, pois na trilha raramente uso a vovozinha e raramente da tempo de usar a grande(44d). 
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Mohaminho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2019
Teresina
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mohaminho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2019 as 21:43
entao reduzir peso n precisa, qualquer upgrade é para n ficar descendo da bike pq antes da subida n entrou na vovozinha, pedivela estalando. Meu objetivo de upgrade é corrigir esses incômodos de bikes de entrada (ja que n to podendo passar pra frente).

Eu uso uma bike tourney com traseiro altus, se eu trocar por uma toda altus é um bom caminho ou upgrade alivio é melhor?

Talvez ate junho eu consiga comprar uma audax adx 100, mas n vejo taaaata diferença que justifique o preço.

Melhor msm seguir o conselho de vcs: trocar o que quebrar e o que for urgente enquanto guardo money para uma mtb que preste.
Voltar ao Topo
Mohaminho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2019
Teresina
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mohaminho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2019 as 21:47
Vi uma relação 11v da microshift. Sai por uns 945, vale a pena? Teria que trocar pedivela. Cubos? aros?

Vi uma xtime 12 v por 1200

Eu procuro resistência e precisão num upgrade por isso nem cogitei logo uma relação de 11v, mas parei pra perceber que no espectro de 24 velocidades tem várias parecidas e nem posso usar todas devido ao cruzamento que provoca na corrente.
Voltar ao Topo
Mohaminho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2019
Teresina
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mohaminho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2019 as 00:23
outra possibilidade, se o valor no crediario beirar uns 3k eu to pensando em comprar as ferramentas de mecanica pra impulsionar minha aprendizagem, um grupo alivio, sapatilha e clipe se der. O grupo alivio eu vou deixar guardado e vou substituindo conforme for quebrando. Nisso ja deixo de gastar dinheiro em espécie futuro na havok e ja guardo para minha futura MTBruta.

A vida ta meio doida, hj meu irmao sondou um ps4 e o cara respondeu "passa mil no cartão em posto tal e da meu cpf que a gnt faz negocio"

Amigos se preparem pra ver marmota nesses anos, economia vai ser substituída pelo escambo e troca de favores.
Voltar ao Topo
brunojp7 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2017
João Pessoa PB
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunojp7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2019 as 15:59
Tenho uma Tito Urban aro 700C com as seguintes características
 
pneus Chao Yang 700/38c
Roda de alumínio
Cubos Cairu
Suspensão de mola
Câmbio Shimano Tourney TX 21v
Cassete Shimano
Corrente KMC Z Narrow
Pedivela Shimano FC-M171
Freios Shimano V-Brake ST-EF51
Manetes de freio Rapid Fire Shimano
Selim de gel
Manoplas anatômicas
Guidão em aço 620mm
Quadro de alumínio tamanho 18
 
Acho muito confortável, o rodar é macio, a posição de dirigir ereta. Comprei usada, veio com bagageiro/porta-alforge, sinalização retro-reflexiva em todo o perímetro. Uso para ir ao  trabalho onde gasto 1h10min ida-e-volta.
Voltar ao Topo
brunojp7 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2017
João Pessoa PB
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunojp7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2019 as 16:14
Como não conheço quase nada de componentes de bicicleta, estou interessado em estudar as peças e trocar por melhores ao passo em que forem quebrando. Há um ditado que diz que Shimano é Shimano. Por enquanto só conheço esta marca confiável. Eu fiquei 19 anos sem usar bicicleta e retornei em 2017 - a tecnologia evoluiu.
 
O que seria "melhor" ? Talvez mais conforto ao dirigir, durabilidade, segurança, praticidade. O que quero é uma bicicleta que possa usar em um cenário urbano com subidas, então competição não é o foco de interesse.
 
No cenário urbano tem as seguintes características: chão de asfalto, de paralelepípedo, subidas, acessos a rampas, perfis de meio fio, gelos baianos, valetas. Isso maltrata os componentes mesa, cubos, câmbio, pneus por causa dos solavancos.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X