| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Quais as bikes mais em conta com tecnologia boost?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Quais as bikes mais em conta com tecnologia boost?

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mvilla Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 24 Mar 2020
Maringá
Desconectado
Mensagens:10
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de mvilla Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Quais as bikes mais em conta com tecnologia boost?
    Enviado: 30 Mar 2020 as 17:35
Boa tarde, pessoal

Estou em busca de comprar uma bike para começar no mundo do MTB (pelo que andei lendo, a categoria que mais terei acesso por onde eu moro é o XC, provavelmente XCM). Meu foco principal é comprar uma bike com bom quadro, que não se tornará obsoleto num curto pra médio espaço de tempo, de modo que eu possa "me desenvolver" junto da bike, fazendo upa conforme a necessidade.

Alguns fatores que eu vi que valem a atenção nos quadro mais modernos para a categoria são o ângulo do seat tube entre os 68 e 69º, chainstay curto e top tube longo. Ademais, notei certas tecnologias relevantes, como headtube cônico e o boost no eixo traseiro. Um modelo que me chamou a atenção foi a GT Avalanche no modelo 2020. Aparentemente ela checava essas questões, tinha um preço adequado. Estreitando, comecei a pesquisar seu Boost, o chamado QR, e notei que muitos não gostam desse "modelo" de Boost.

Dessa maneira, vem minha pergunta: quais as opções mais em conta de bicicleta vem equipadas com o chamado Boost TA?

Agradeço sua atenção!
Voltar para o topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Fev 2016
SP
Desconectado
Mensagens:2574
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rafael_rtg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mar 2020 as 19:06
Nacional, por enquanto apenas Sense, Soul e Oggi...

As três apresentam algumas ressalvas:

Sense Race ou Factory, o quadro tem um alcance muito curto para os padrões atuais... Podendo até dificultar a escolha do tamanho, que deve ser um pouco maior do que está acostumado...

Soul 929 2020, geometria mais atualizada, porém com limitação de pneus 2.2 ou dependendo do modelo, 2.0... não que seja um defeito, mas quadros boost são preparados para receber 2.4 ou até mais largos...

Oggi acima da 7.3, quadro com geometria atrasada, apenas colocou boost, ângulo de caixa direção muito fechado 70° ou 71° não lembro, top tube curto, e cubos errados nas modelos 2019...

Após escrever isso, me fez refletir, isso serve de análise para aquele pessoal que questiona o porque de marcas como Specialized, Scott, Trek, etc, cobrarem caro por seus produtos... Há um grande peso de desenvolvimento, testes, protótipos, etc, antes de lançar o produto no mercado...

Editado por rafael_rtg - 30 Mar 2020 as 19:10
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar para o topo
xfcdax Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 15 Out 2016
Sorocaba,SP
Desconectado
Mensagens:80
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de xfcdax Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mar 2020 as 19:32
A Groove também tem eixo boost nas de aluminio quando essa são equipadas com 12V da Shimano, mas do mesmo modo da Oggi , o ângulo de caixa direção e' 71°. Sobre os outras medidas do quadro, deixo para o pessoal a análise mais detalhada

Abs


Editado por xfcdax - 30 Mar 2020 as 19:33
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Mai 2014
Natal/RN
Desconectado
Mensagens:2823
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mar 2020 as 20:04
boost TA (pelo que sei é com eixo passante thru axle) é algo que começa a aparecer em bike de 5-6 mil...

é isso que vc quer gastar?


abaixo disso tem as boostinho (eixo blocagem tradicional, mas ainda assim boost)

a cannondale trail 4 vem com esse por exemplo


Editado por RuanRAC - 30 Mar 2020 as 20:08
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar para o topo
mvilla Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 24 Mar 2020
Maringá
Desconectado
Mensagens:10
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de mvilla Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mar 2020 as 20:18
Originalmente Postado por rafael_rtg rafael_rtg Escreveu:

Nacional, por enquanto apenas Sense, Soul e Oggi... [...]


Legal! Obrigado pelo detalhamento! Partindo pras importadas, quais opções são interessantes?

De fato dá pra entender os valores... além da conversão de dólar pra real nunca ser favorável, o preço de pesquisa é beeem alto... o que me faz me perguntar, será que nenhuma dessas marcas nacionais pensou em fechar uma parceria com alguma universidade pra ajudar no desenvolvimento de quadros? Sei que existem dados confidenciais e etc, mas no caso de desenvolvimento de geometria e teste de resistência, acho que não seria um investimento tão absurdo... Quero dizer, pega uma turma de Engenharia Mecânica de uma universidade tipo USP, FEI, UFSC que tem bons laboratórios de teste e de pesquisa em FEM e faz um programa de, sei lá, meio milhão, um milhão de reais (isso se resume na venda de quê? 5000 quadros?) e bota um monte de aluno de mestrado, doutorado e iniciação científica pra desenvolver quadro. Além disso, no final, ainda tem mão de obra qualificada pronta! STONKS!! hahahah

Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

boost TA (pelo que sei é com eixo passante thru axle) é algo que começa a aparecer em bike de 5-6 mil...

é isso que vc quer gastar?


abaixo disso tem as boostinho (eixo blocagem tradicional, mas ainda assim boost)

a cannondale trail 4 vem com esse por exemplo

Então, sendo o caso desses preços elevados, eu buscaria alguma coisa usada nessa direção. Por isso me interesso em saber quais os modelos mais em conta que eu deveria ficar ligado. A Avalanche 2020 também vem com o "boostinho" e tem modelos desde a Sport saindo agora a 2800 em 12x sem juros e frete gratis na bikepoint. Como eu disse no tópico, eu tinha achado uma proposta bem interessante, até notar uma certa indisponibilidade de cubos nessa configuração e a opinião avessa a esse estilo de boost, encontrados tanto aqui no forum quando nos foruns gringos.
Voltar para o topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Desconectado
Mensagens:1189
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Roberfc Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mar 2020 as 22:08
bikes boosts nas importadas são bikes acima de 10 mil...se quer bike boost custo beneficio..a minha é a sense impact sl 2019 e é boost e o preço esta excelente agora...

https://www.netshoes.com.br/bicicleta-sense-2019-impact-sl-aro-29-11-marchas-sram-preto+amarelo-V34-0071-178#features

tem outros sites que acha ela pra vender tbm tipo o Ml...e outra opção custo x beneficio que tem é essa...

https://www.pedalokos.com.br/bicicleta-29-soul-sl929-12v-sram-nx-eagle-boost/cinzavermelho

eu prefiro a soul em termos de acabamanto e geometria do quadro,porem a sense esta com preço melhor e por isso acabei pegando a sense...porem a sense é 11v ja a bike da soul é 12v se estiver com a grana sobrando compensa investir no 12v pra não sofrer tanto em subidas como eu sofro em algumas pela falta do cog de 50 atras...de 11v o maior é 42 dentes...tem a versão da sense tbm com 12v ai é a mesma bike porem o nome muda pra impact race e o preço sobe bastante tbm fica igual ou até superior ao da soul e como eu ja disse eu ficaria com a bike da soul pelo acabamento do quadro que é insuperável... alem do mais a soul da garantia vitalicia a sense é 5 anos...mas em todo caso qualquer uma que pegar esta bem servido...

Editado por Roberfc - 30 Mar 2020 as 22:20
Rober
Voltar para o topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Fev 2016
SP
Desconectado
Mensagens:2574
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rafael_rtg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mar 2020 as 22:14
O termo Boostinho pegou KKK...

Não que seja ruim, com a popularização das marcas usando esse eixo, como Trek, Cannondale, GT, Scott, e outras por aí, os cubos boost QR, tem se tornado mais fácil se achar...

Agora não sei se tem alguma diferença de rigidez comparando eixo passante não boost (142), vs quick realese boost (141), alguém sabe?

Bateu essa curiosidade agora... Pois as flanges do 141mm QR são mais largas que o de 142mm passante...

Editado por rafael_rtg - 30 Mar 2020 as 22:16
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar para o topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Desconectado
Mensagens:845
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de azazel66 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Mar 2020 as 08:21
Originalmente Postado por rafael_rtg rafael_rtg Escreveu:

O termo Boostinho pegou KKK...

Não que seja ruim, com a popularização das marcas usando esse eixo, como Trek, Cannondale, GT, Scott, e outras por aí, os cubos boost QR, tem se tornado mais fácil se achar...

Agora não sei se tem alguma diferença de rigidez comparando eixo passante não boost (142), vs quick realese boost (141), alguém sabe?

Bateu essa curiosidade agora... Pois as flanges do 141mm QR são mais largas que o de 142mm passante...


A minha usa 141 QR, o espaço é bem maior e eu acho pessoalmente melhor que a TA 142, que é apertado pros padrões... minha opinião. Não vejo problemas pro meu uso com o QR 141.

ps: uma ressalva é o encaixe, encaixar a roda na spark QR é chato, pois a blocagem tem que ser desmontada, e se não apoiar bem, a roda oscila no encaixe (igual QR 135) e o disco pode pegar na pinça, é um cuidado a se ter, não um problema.
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar para o topo
lukann Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Fev 2018
Artur Nogueira
Desconectado
Mensagens:28
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lukann Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Abr 2020 as 10:07
comprei a Oggi 7.3 2019 Deore M6000 Boost,so q o cubo traseiro nao e boost,mais da pra trocar o cubo de boa,paguei 4700 avista,preco top pra uma bike deste nivel :)
Voltar para o topo
Jamis Ver Drop Down


Registrado: 27 Jun 2020
Ji-paraná
Desconectado
Mensagens:1
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Jamis Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jun 2020 as 09:51
Gostei do seu comentário. Falou com muita propriedade. Estou estudando a compra de uma das duas bikes Soul Sl 929 ou Sense Impacto Factory. A diferença de valor hoje é aproximadamente R$1.100,00.

A soul Sl929 com esse lance do tamanho do pneus e os cubos sem marca aparente.

A Sense Impact Factory não entendi o comentário sobre o quadro (sou leigo). Até aqui por outros comentários no YouTube era bom.


Caso alguém nesse fórum tenha uma dessas bike é puder me ajudar falando sobre a experiência real. Fico grato.
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Mai 2014
Natal/RN
Desconectado
Mensagens:2823
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jun 2020 as 16:01
Originalmente Postado por Jamis Jamis Escreveu:

Gostei do seu comentário. Falou com muita propriedade. Estou estudando a compra de uma das duas bikes Soul Sl 929 ou Sense Impacto Factory. A diferença de valor hoje é aproximadamente R$1.100,00.

A soul Sl929 com esse lance do tamanho do pneus e os cubos sem marca aparente.

A Sense Impact Factory não entendi o comentário sobre o quadro (sou leigo). Até aqui por outros comentários no YouTube era bom.


Caso alguém nesse fórum tenha uma dessas bike é puder me ajudar falando sobre a experiência real. Fico grato.

nessa faixa a specialized chisel entra em jogo, é uma bike MUITO boa, quadro, rodas e cubos de primeira. eu tenho e recomendo, principalmente pensando que dar 10.000 em uma bike é muito pra ter problema na revenda.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar para o topo
thiagogprestes Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 28 Set 2020
Cempestre de Go
Desconectado
Mensagens:1
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de thiagogprestes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Set 2020 as 19:13
Boa noite, fórum.
Eu conseguiria achar somente o quadro da Sense pra comprar na internet, o Sense Race?
Eu venho melhorando minha bike aos poucos. Fiz um upgrade de relação recentemente e queria fazer um up de rodas, porém já com a tecnologia boost por ser um padrão mais agressivo. O problema é que meu quadro é um GTS básico mesmo e não comporta esses cubos de 148mm.
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Jun 2005
Rio
Desconectado
Mensagens:5497
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Set 2020 as 08:27
Os modelos cannondale trail 2021 virão com boost 148, mas somente nos quadros Trail SE. Vai da 1 até a 4. E o ângulo de caixa deles é 66.5 graus, geometria muito legal. Vamos ver como vai chegar o preço aqui.

Porém as mais baratas, da Trail 5 até 8 (acho), será boostinho 141 como as 2020 anteriores e a geometria também será similar a atual.

GT Avalanche 2021 terá 67.5 de head angle mas pelo que vi todas boostinho 141.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 23 Jun 2015
SP
Desconectado
Mensagens:575
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Kamikaze_Zero Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Jul 2021 as 20:50
Atualizando a postagem agora temos os quadros com boost 148:

- groove riff

- dvorak one

Entretanto ambos ainda tem 71° na caixa de direção.
Voltar para o topo
dagspina Ver Drop Down


Registrado: 25 Mar 2015
Jandira
Desconectado
Mensagens:722
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dagspina Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Set 2021 as 22:08
A Sense impact evo 2020/21 tem essa medida 68,5° e a Caloi elite 2021 tem 69,8° de ângulo, é as duas que mais se aproxima da geometria de bike de competição, a Caloi compensou os 0,3° graus de diferença colocando mesa de 80mm e negativa, deixando a direção dela bem arisca.
Assim que normalizar a produção da Caloi, eu pretendo comprar, por ter freios, rodas e cockpit (fsa) sao melhores, são melhores que a Sense nesses componentes.
A soul SL529 é fantástica também.

Editado por dagspina - 25 Set 2021 as 19:31
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Jun 2005
Rio
Desconectado
Mensagens:5497
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Set 2021 as 23:33
Originalmente Postado por Kamikaze_Zero Kamikaze_Zero Escreveu:

Atualizando a postagem agora temos os quadros com boost 148:

- groove riff

- dvorak one

Entretanto ambos ainda tem 71° na caixa de direção.


rava cave
tem uma geometria melhor q esses aí
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Jun 2005
Rio
Desconectado
Mensagens:5497
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Set 2021 as 23:34
Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

Os modelos cannondale trail 2021 virão com boost 148, mas somente nos quadros Trail SE. Vai da 1 até a 4. E o ângulo de caixa deles é 66.5 graus, geometria muito legal. Vamos ver como vai chegar o preço aqui.

Porém as mais baratas, da Trail 5 até 8 (acho), será boostinho 141 como as 2020 anteriores e a geometria também será similar a atual.

GT Avalanche 2021 terá 67.5 de head angle mas pelo que vi todas boostinho 141.


1 ano depois e nenhuma dessas bikes veio p ca.
Só veio a cannondale trail sl com geometria xc e peças de entrada.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
Patracka Ver Drop Down


Registrado: 13 Out 2020
Betim, MG
Desconectado
Mensagens:1
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Patracka Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Set 2021 as 15:20
Eu tenho uma GT Avalanche Sport. O que posso dizer, é que realmente é muito dificil encontrar cubos de roda traseiro pra esse tamanho boost QR 141. Pelas minhas pesquisas, ela vem equipada com um cubo fórmula, mas ainda não encontrei nenhum novo pra comprar.
 Modelos que encontrei à venda, foram os da Shimano Altus Fh-mt200 para discos center lock,  o da Koozer XM490 e o da DT Swiss 350 (pra quem for rico)


Voltar para o topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Abr 2021
São Paulo
Desconectado
Mensagens:616
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de AndreKC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Set 2021 as 22:45
Originalmente Postado por Patracka Patracka Escreveu:

Eu tenho uma GT Avalanche Sport. O que posso dizer, é que realmente é muito dificil encontrar cubos de roda traseiro pra esse tamanho boost QR 141. Pelas minhas pesquisas, ela vem equipada com um cubo fórmula, mas ainda não encontrei nenhum novo pra comprar.
 Modelos que encontrei à venda, foram os da Shimano Altus Fh-mt200 para discos center lock,  o da Koozer XM490 e o da DT Swiss 350 (pra quem for rico)




AliExpress. Arc e Novatec tem cubos pra esse padrão
Voltar para o topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 23 Jun 2015
SP
Desconectado
Mensagens:575
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Kamikaze_Zero Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Fev 2022 as 23:05
Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

Originalmente Postado por Kamikaze_Zero Kamikaze_Zero Escreveu:

Atualizando a postagem agora temos os quadros com boost 148:

- groove riff

- dvorak one

Entretanto ambos ainda tem 71° na caixa de direção.


rava cave
tem uma geometria melhor q esses aí


Verdade! Agora que tava retomando minhas atividades ciclisticas que vi que lançaram ele.

Achei uma opção muito válida frente ao fato da dabomb não ter mais o sentinel pra vender (nem 27.5 nem trazer o 29), o Santa Cruz Chameleon estar um absurdo de caro (e com cores cada vez mais feias a cada ano que passa), o dvorak ser meio que sem procedência e o riff que corrigiram o ângulo da caixa de direção pra 68,5° .

Acaba sendo o melhor custo benefício boost TA 148. Se não aparecer nada melhor acredito que eu acabe pegando ele mais pra frente. Pena não ter com o logo da rava em verde.

Editado por Kamikaze_Zero - 28 Fev 2022 as 02:45
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Jun 2005
Rio
Desconectado
Mensagens:5497
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mar 2022 as 09:19
Originalmente Postado por Kamikaze_Zero Kamikaze_Zero Escreveu:

Originalmente Postado por TheLittle TheLittle Escreveu:

Originalmente Postado por Kamikaze_Zero Kamikaze_Zero Escreveu:

Atualizando a postagem agora temos os quadros com boost 148:

- groove riff

- dvorak one

Entretanto ambos ainda tem 71° na caixa de direção.


rava cave
tem uma geometria melhor q esses aí


Verdade! Agora que tava retomando minhas atividades ciclisticas que vi que lançaram ele.

Achei uma opção muito válida frente ao fato da dabomb não ter mais o sentinel pra vender (nem 27.5 nem trazer o 29), o Santa Cruz Chameleon estar um absurdo de caro (e com cores cada vez mais feias a cada ano que passa), o dvorak ser meio que sem procedência e o riff que corrigiram o ângulo da caixa de direção pra 68,5° .

Acaba sendo o melhor custo benefício boost TA 148. Se não aparecer nada melhor acredito que eu acabe pegando ele mais pra frente. Pena não ter com o logo da rava em verde.

sim, o quadro boost mais barato hoje deve ser esse Rava mesmo.

Mas vc está comparando aí quadros com propósitos bem diferentes. Chameleon e esse finado Dabomb Sentinel são quadros mais voltados pra trail/enduro, embora a geometria deles não seja tão agressiva assim hoje em dia. São quadros que na versão alumínio vão pesar mais de 2kg por conta dos reforços que possuem.  Podem ser usados pra XC, mesmo pq os quadros modernos XC adotaram geometrias trail, só tem essa ressalva do peso mesmo.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 23 Jun 2015
SP
Desconectado
Mensagens:575
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Kamikaze_Zero Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Mai 2022 as 07:58
Pessoal. Uma dúvida:

Vocês já viram algum desses quadros boost usando câmbio dianteiro e pelo menos duas coroas no pedivela? Se sim qual marca/modelo?

Pro meu uso fica inviável coroa única (o ideal seria manter pelo menos as coroas 44 e 32) mas preciso trocar de quadro...

Já me falaram que no groove e no rava cave não dá
Entretanto também já me falaram que se usar câmbio side swing seria possível...

Editado por Kamikaze_Zero - 12 Mai 2022 as 08:04
Voltar para o topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 09 Mar 2019
Farroupilha
Desconectado
Mensagens:1711
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Mai 2022 as 09:24
Originalmente Postado por Kamikaze_Zero Kamikaze_Zero Escreveu:

Pessoal. Uma dúvida:

Vocês já viram algum desses quadros boost usando câmbio dianteiro e pelo menos duas coroas no pedivela? Se sim qual marca/modelo?

Pro meu uso fica inviável coroa única (o ideal seria manter pelo menos as coroas 44 e 32) mas preciso trocar de quadro...

Já me falaram que no groove e no rava cave não dá
Entretanto também já me falaram que se usar câmbio side swing seria possível...

Caloi Explorer Expert é 2x10 Deore com boost na traseira (suspa dá pra trocar).

Mesma coisa para as Audax!

O que teria que ver é se tem rota de cabos para o cambio dianteiro! No Dvorak tem (para cambio puxada alta), no Rava não tem. Basicamente seria isso o fator determinante!


Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar para o topo
Pabloebani Ver Drop Down


Registrado: 18 Ago 2021
São Francisco d
Desconectado
Mensagens:1032
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pabloebani Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Mai 2022 as 09:45
Originalmente Postado por Kamikaze_Zero Kamikaze_Zero Escreveu:

Pessoal. Uma dúvida:

Vocês já viram algum desses quadros boost usando câmbio dianteiro e pelo menos duas coroas no pedivela? Se sim qual marca/modelo?

Pro meu uso fica inviável coroa única (o ideal seria manter pelo menos as coroas 44 e 32) mas preciso trocar de quadro...

Já me falaram que no groove e no rava cave não dá
Entretanto também já me falaram que se usar câmbio side swing seria possível...


Já vi alguns quadros que tendem a vir com acesso para o cabo do cambio dianteiro Side Swing mesmo. Fora esse só adaptando o cabo por cima ou por baixo. E que maravilha é esse cambio Side Swing, parece que está trocando marcha no cambio traseiro, muuuito suave.
As vezes vc sacrifica uma "tecnologia antiga", embora seja apenas tendência de mercado, pra ter outra mais nova, tbm tendência.
Voltar para o topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 23 Jun 2015
SP
Desconectado
Mensagens:575
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Kamikaze_Zero Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Mai 2022 as 16:05
Originalmente Postado por GabrielSL329 GabrielSL329 Escreveu:

Originalmente Postado por Kamikaze_Zero Kamikaze_Zero Escreveu:

Pessoal. Uma dúvida:

Vocês já viram algum desses quadros boost usando câmbio dianteiro e pelo menos duas coroas no pedivela? Se sim qual marca/modelo?

Pro meu uso fica inviável coroa única (o ideal seria manter pelo menos as coroas 44 e 32) mas preciso trocar de quadro...

Já me falaram que no groove e no rava cave não dá
Entretanto também já me falaram que se usar câmbio side swing seria possível...


Caloi Explorer Expert é 2x10 Deore com boost na traseira (suspa dá pra trocar).

Mesma coisa para as Audax!

O que teria que ver é se tem rota de cabos para o cambio dianteiro! No Dvorak tem (para cambio puxada alta), no Rava não tem. Basicamente seria isso o fator determinante!




Vi hoje numa bicicletaria aqui a Explorer e uma ADX 100

O rapaz comentou que venderia os quadros pra mim avulsos numa boa e tal (a minha montei com ele e depois fui melhorando as peças)

Cada uma a meu ver tem um "pênalti"

Caloi Explorer ainda usa 70° na caixa de direção

A ADX 100 já tem a geometria mais moderna (ou quase jsso) mas usa central pressfit em vez de BSA...

Agora continuo procurando mais opções de quadros e pendendo (por hora) pra essa Audax aí...

Outro ponto seria achar um câmbio sideswing que empurrasse uma coroa de 44 dentes caso pegue um desses quadros...

Editado por Kamikaze_Zero - 28 Mai 2022 as 16:11
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X