Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadros “OEM”. Cuidado! eles podem ser perigosos
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadros “OEM”. Cuidado! eles podem ser perigosos

 Responder Página  123 11>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 3,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quadros “OEM”. Cuidado! eles podem ser perigosos
    Postado: 24 Ago 2013 as 18:17

Está uma verdadeira febre entre os ciclistas amadores brasileiros os quadros erroneamente chamados de OEM. E que na verdade são falsificações.

O que é OEM?

OEM é uma sigla que significa “Original Equipment Manufacturer”, que são produtos vendidos legalmente por marcas fabricantes de produtos para empresas montadoras de outros produtos.

Essa é uma famosa "Chinarello"

Essa é uma famosa “Chinarello”

Por exemplo, a Shimano vende para a Specialized 25 grupos Shimano XTR em forma de OEM para a Specialized montar sua bikes. Como a venda é feita em lote, o preço é bem mais barato do que o de varejo.

Essas vendas acontecem sempre entre empresas e nunca diretamente para os consumidores finais. A utilização da sigla OEM no caso dos quadros de bicicleta é utilizado somente para enganar os consumidores, dando a ideia de que esses quadros são feitos pela marca original e tem a mesma qualidade. Mas não são.

As grandes empresas de bike, em especial a Specialized e a Pinarello, que geralmente tem seus quadros falsificados, não vendem quadros em sistema de OEM.

Então o que são esse quadros OEM?

São quadros falsificados! Empresas de origem asiática copiam o desenho dos quadros das grandes marcas e os vendem por um preço irrisório. A justificativa do preço mais barato é feita através da sigla OEM, que como já falei, é utilizada de forma errada e com o objetivo de enganar.

Daí vem o grande perigo. Os quadros OEM são cópias visualmente semelhantes aos originais, porém não passam por nenhum tipo de controle de qualidade, testes de resistência, desempenho… nada!

Por isso custam tão barato. Qualidade custa caro! Realizar testes, alugar túneis de vento, quebrar uma série de quadros para testar sua resistência, etc… Isso tudo custa muito e acaba encarecendo o produto final.

Como esses quadro falsificados não tem nenhum desses processos, eles não custam praticamente nada. O gasto é somente com matéria prima, algumas máquinas e mão de obra praticamente escrava.

A compra desse tipo de produto, além de incentivar uma indústria criminosa, coloca em sério risco a sua segurança, uma vez que essas bikes tem procedência totalmente obscura.

Alguns quadros vem sem pintura e outros vem com as cores da alguma marca, como exemplo da imagem acima!

Meu conselho é: NÃO COMPRE!

Por Henrique Andrade.

Texto tirado do blog "Para quem pedala".

http://www.praquempedala.com.br/blog/quadros-oem-cuidado-eles-podem-ser-perigosos/

Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
catraca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2012
minas gerais
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar catraca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2013 as 18:20
Prepare-se para ser apedrejado em...Shocked
depois coloco uma assinatura legal...
Voltar ao Topo
AndrePereira Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Dez 2011
Recife
Offline
Mensagens:410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndrePereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2013 as 18:29
nao concordo com nada dessa materia :/
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2013 as 18:39
o bom é q vc não concorda nem que é falsificado...
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2013 as 19:01
Hum, falsiesão bonito...
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2013 as 19:02
Originalmente postado por catraca catraca escreveu:

Prepare-se para ser apedrejado em...Shocked

Não postei a reportagem para agradar as pessoas. Eu a achei interessante e quis postar aqui, pois a idéia é debater sobre o assunto. 

Ultimamente, lá no tópico das "fotos de sua bike" e também "foto do dia" sempre tem aparecido fotos de quadro xinarelos OEM quebrados.
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2013 as 19:11
ja tem um outro topico que discute mais ou menos o mesmo assunto por aqui, mas mais com o foco em compras da china.

Minha questão toda é a dificuldade de nós daqui do brasil conseguirmos diferenciar os produtos chineses e sua qualidade. A maioria é coisa vagaba e eu não correria o risco, mas com certeza tem bons produtos no saco, mas pra isso teria de se ter alguam experiencia maior com a china, conhecer os fabricantes reais pra saber qual é a deles e por ai vai.


A falsificação de produtos na china é quase cultural, é absurdamente corriqueira, e sinceridade eles ganham bem mais assim, mesmo que tenham ou não qualidade no produto.

Eu ainda sou da máxima que se gosto da marca, do projeto e afins não compraria falsificado.

Especialmente em itens que tem de funcionar e sofrem forças, como quadro, capacetes e afins, qualquer coisa q apresente risco a minha saúde.

Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2013 as 19:14
Concordo plenamente com você João.

Francamente sou mais comprar um quadro de alumínio, sendo mais pesado mas conhecendo a procedência do que comprar um de carbono xing ling e correr o risco de ocorrer rachaduras ou quebras.


Editado por SergioRA1 - 24 Ago 2013 as 19:14
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2013 as 19:17
eu não entendo o fetiche da galera por carbono, é o tipo de material que só tem graça sendo de alta qualidade e bem construído...
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
elgleidson Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Dez 2010
SC
Offline
Mensagens:630
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elgleidson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2013 as 19:23
E os casos de quadros sabidamente bons? Exemplo da DengFu / HongFu, que se tem muitos reviews em forums gringos falando muito bem. É um ou outro que tem problema com um quadro deles e normalmente são problemas pequenos e resolvidos rapidamente enviando o quadro para eles.

Eu sou um que acabei de comprar um quadro da HonFu. Li bastante sobre ele antes de concretizar a compra. Então não é só porque é chinês que é uma porcaria. Cuidado ao por todos no mesmo saco, pois isso parece coisa de logista, querendo justificar os R$ 5000,00 reais que ele cobra num quadro de carbono de entrada.


Editado por elgleidson - 24 Ago 2013 as 19:24
Voltar ao Topo
Mutley Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2013
Niteroi-RJ
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mutley Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2013 as 19:24
Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

eu não entendo o fetiche da galera por carbono, é o tipo de material que só tem graça sendo de alta qualidade e bem construído...
Concordo plenamente, quanto mais frágil o material (no sentido de que rompe sem aviso) maior tem que ser a qualidade do produto. Se for pra não ser marca top, melhor ficar com o alumínio que vai quebrar de forma mais lenta que o carbono, e isso provavelmente vai salvar alguns de seus dentes...

Voltar ao Topo
catraca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2012
minas gerais
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar catraca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2013 as 19:26
Há uns dias atrás abri um tópico pra discutir algo semelhante: lojistas importando quadros assim para revenda a pessoas que não conhecem sobre o assunto...


Fui apedrejado! rsssssssss
depois coloco uma assinatura legal...
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2013 as 19:27
Originalmente postado por elgleidson elgleidson escreveu:

... Cuidado ao por todos no mesmo saco, pois isso parece coisa de logista, querendo justificar os R$ 5000,00 reais que ele cobra num quadro de carbono de entrada.

É uma reportagem de um blog, só postei aqui. Não a escrevi.
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
AndrePereira Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Dez 2011
Recife
Offline
Mensagens:410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndrePereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2013 as 19:31
Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

ja tem um outro topico que discute mais ou menos o mesmo assunto por aqui, mas mais com o foco em compras da china.

Minha questão toda é a dificuldade de nós daqui do brasil conseguirmos diferenciar os produtos chineses e sua qualidade. A maioria é coisa vagaba e eu não correria o risco, mas com certeza tem bons produtos no saco, mas pra isso teria de se ter alguam experiencia maior com a china, conhecer os fabricantes reais pra saber qual é a deles e por ai vai.


A falsificação de produtos na china é quase cultural, é absurdamente corriqueira, e sinceridade eles ganham bem mais assim, mesmo que tenham ou não qualidade no produto.

Eu ainda sou da máxima que se gosto da marca, do projeto e afins não compraria falsificado.

Especialmente em itens que tem de funcionar e sofrem forças, como quadro, capacetes e afins, qualquer coisa q apresente risco a minha saúde.



ae voce acha que uma marca de qualidade vai ver a qualidade de todo um lote de produto?
eles fabricam mil quadros e fazem o controle de qualidade em 2 quadros nesse lote.

eu acho muito errado voces falarem que não tem qualidade pois voces não tem fontes , nada que comprove a má qualidade , não adianta postar fotos de quadros partidos no meio , pois sei bem que eles nao se partiria sem motivos , apenas por pedalar.

na minha opnião , a mesma coisa de comprar um china e comprar de uma marca boa , conheço pessoas que compraram em lojas autorizadas coisas de meses o quadro quebrou , mandou trocar , consertar o escambal , e tem gente que anda com suas chinas de boa sem nehum problema.

Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2013 as 19:32
Outra grande lenda. Quando a caixa de direção resolveu se desligar do resto do quadro que meu irmão tinha, ela não fez nenhum aviso prévio, deixando ele com a clavícula quebrada e muitos ralados.

Originalmente postado por Mutley Mutley escreveu:

Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

eu não entendo o fetiche da galera por carbono, é o tipo de material que só tem graça sendo de alta qualidade e bem construído...
Concordo plenamente, quanto mais frágil o material (no sentido de que rompe sem aviso) maior tem que ser a qualidade do produto. Se for pra não ser marca top, melhor ficar com o alumínio que vai quebrar de forma mais lenta que o carbono, e isso provavelmente vai salvar alguns de seus dentes...

Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2013 as 19:33
a reportagem nem é nova, já havia lido.


elgleidson, isso vai exatamente de encontro ao que falei, tem de saber se o fabricante é bom, mas creio q vc nao comprou com o logo da pinarello ou achando q era outra marca...
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
carlos.e Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos.e Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2013 as 19:35
< id="4a18e888-7bea-b58a-8bab-4aa3dab99492" width="0" height="0" ="application/gas-s-abn">Hoje fui ver alguns carros, pois vamos trocar o de casa. Fui na GM, na Renault e na JAC. Bem, a JAC é chinesa. O carro J3 é bonito (mais bonito que o Sandero e o Ágile) e de fato parece ser um bom carro. Mas porque estou falando de carro? Porque dentro de um J3 você vê diversos outros carros. Assim conclui que grande parte da  culpa que colocam hoje nos chineses só pode ser atribuída aos próprios acusadores. Explico com outro exemplo: meu sogro trabalhou durante 25 anos em uma fábrica conhecida de máquinas fotográficas. Lá pelos idos dos anos 90, a tal marca percebeu que fabricar na China era, "um negócio da China". Montou uma fábrica e transferiu muita tecnologia para lá. Resultado: eles aprenderam. O que eles faziam: fabricaram 100 mil máquinas para a tal marca e 50 mil para serem vendidas no mercado "aberto". Mudavam um botão aqui, outro ali, um software. Portanto, o que vejo nos quadros de lá, até complementando o que o João e o Sérgio disseram: talvez até sejam fabricados no mesmo molde que faz o da Pinarello, mas não passam pelos mesmos critérios de qualidade, inclusive no pós venda, que um quadro original passa. E de novo concordando com o João: tem muita gente viciada em carbono. Minha bike tem um garfo e um canote de carbono. Olha, se fosse de alumínio, para o tanto que ando, não faria a menor diferença. Meu sonho de consumo, de verdade, é um quadro de tubos Reynolds! 
Pedalar é preciso...
Voltar ao Topo
elgleidson Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Dez 2010
SC
Offline
Mensagens:630
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elgleidson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2013 as 19:35
Originalmente postado por Mutley Mutley escreveu:

Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

eu não entendo o fetiche da galera por carbono, é o tipo de material que só tem graça sendo de alta qualidade e bem construído...
Concordo plenamente, quanto mais frágil o material (no sentido de que rompe sem aviso) maior tem que ser a qualidade do produto. Se for pra não ser marca top, melhor ficar com o alumínio que vai quebrar de forma mais lenta que o carbono, e isso provavelmente vai salvar alguns de seus dentes...


Pessoal tá sabendo bem como funciona a fibra de carbono.
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2013 as 19:38
André, me desculpe, mas tem mais de uma materia por ai e review de usuarios, material generico chines que não se conhece procedencia, não se pode atestar que tem a mesma qualidade de um com procedencia, o usuario t rodman, em outro topico detalhou mais sobre os diferentes tipos de carbono usados em bike e sobre o processo.

E fora isso já que me sitou, leia por favor direito, eu não afirmo que todos não tem qualidade, eu afirmo que vários não tem, mas existem marcas que tem...
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
elgleidson Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Dez 2010
SC
Offline
Mensagens:630
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elgleidson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2013 as 19:39
Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

a reportagem nem é nova, já havia lido.


elgleidson, isso vai exatamente de encontro ao que falei, tem de saber se o fabricante é bom, mas creio q vc nao comprou com o logo da pinarello ou achando q era outra marca...

Com certeza não comprei um falsificado. Não fui atrás de uma Dogma, fui atrás de um bom quadro de carbono feito na China.
Voltar ao Topo
AndrePereira Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Dez 2011
Recife
Offline
Mensagens:410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndrePereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2013 as 19:40
Originalmente postado por elgleidson elgleidson escreveu:

Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

a reportagem nem é nova, já havia lido.


elgleidson, isso vai exatamente de encontro ao que falei, tem de saber se o fabricante é bom, mas creio q vc nao comprou com o logo da pinarello ou achando q era outra marca...

Com certeza não comprei um falsificado. Não fui atrás de uma Dogma, fui atrás de um bom quadro de carbono feito na China.


tambem , fui atras de um bom quadro de carbono da china .
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2013 as 19:40
elgleidson, se sabemos tão pouco e vc sabe tanto, por favor disserte mais sobre o carbono, sua forma de construção, diferentes tipos e usos...
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
AndrePereira Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Dez 2011
Recife
Offline
Mensagens:410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndrePereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2013 as 19:43
Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

André, me desculpe, mas tem mais de uma materia por ai e review de usuarios, material generico chines que não se conhece procedencia, não se pode atestar que tem a mesma qualidade de um com procedencia, o usuario t rodman, em outro topico detalhou mais sobre os diferentes tipos de carbono usados em bike e sobre o processo.

E fora isso já que me sitou, leia por favor direito, eu não afirmo que todos não tem qualidade, eu afirmo que vários não tem, mas existem marcas que tem...


antes de comprar meu quadro da china , li um topico com mais de 140 paginas , sobre quadros china , e nao vi nenhum problema nos quadros e modelos citados.

eu só acho que o GENERALIZAR É ERRADO.

OBS : http://forums.roadbikereview.com/bikes-frames-forks/chinese-carbon-thread-ebay-direct-version-6-0-a-272806.html

TOPICO EM QUE LI ANTES DE COMPRAR.
Voltar ao Topo
elgleidson Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Dez 2010
SC
Offline
Mensagens:630
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elgleidson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2013 as 19:45
Originalmente postado por AndrePereira AndrePereira escreveu:


ae voce acha que uma marca de qualidade vai ver a qualidade de todo um lote de produto?
eles fabricam mil quadros e fazem o controle de qualidade em 2 quadros nesse lote.
[...]

Ninguém faz isso! Nenhum processo industrial consegue isso, apenas produção mais caseira, artesanal, consegue. 

Linha de montagem está lá justamente pra aumentar a produção. Escolher aleatoriamente alguns quadros/lotes e testar faz parte do processo de qualidade. Estatisticamente se mostra correto. É uma maneira de garantir se o processo tem qualidade - se um quadro sai com defeito é uma coisa (ponto fora da reta), agora se vários saem com defeito, algum problema há no processo de fabricação ou no material utilizado, etc.
Voltar ao Topo
Mutley Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2013
Niteroi-RJ
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mutley Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2013 as 19:47
Originalmente postado por brunoleite brunoleite escreveu:

Outra grande lenda. Quando a caixa de direção resolveu se desligar do resto do quadro que meu irmão tinha, ela não fez nenhum aviso prévio, deixando ele com a clavícula quebrada e muitos ralados.
 

lenda não é, o que ocorre é que muitas vezes não se percebe o início da quebra ou o impacto é tão grande que rompe na hora, aí não tem o que fazer, é chão mesmo...mas que de forma geral a ruptura do aço-carbono vai ser mais lenta que do alumínio, que vai ser mais lenta do que da fibra de carbono não tem como negar....faço pesquisa com compósitos e ensaio esse tipo de material, a diferença é grande na teoria e na prática....
Att.
Voltar ao Topo
elgleidson Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Dez 2010
SC
Offline
Mensagens:630
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elgleidson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2013 as 19:51
Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

elgleidson, se sabemos tão pouco e vc sabe tanto, por favor disserte mais sobre o carbono, sua forma de construção, diferentes tipos e usos...

Eu não sei nada, mas não é tão exagerado assim como disseram aí em cima. Carbono não quebra do nada, assim como alumínio também não é sinônimo de que não quebre. Já li relatos onde a solda do quadro soltou e o quadro (de alumínio) simplesmente partiu em 2 ou fotos de quadro de alumínio também partido. Pode-se muito bem fazer uso desses casos pra condenar o alumínio como se faz com o carbono? Esses casos são motivos pra dizer que o alumínio não é seguro, que é frágil demais, que a solda é um problema? Óbvio que não. Só digo que é melhor dar uma lida antes de sair generalizando as coisas.

Enfim, é apenas minha opinião baseado em relatos que vejo em forums. Não estudo engenharia de materiais ou mecânica pra saber propriedades de materiais, etc.

Toda generalização é burrice, como falam.
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2013 as 20:00
Pessoal,

O artigo acima não um é ataque ao carbono, e sim aos produtos ditos OEM, e isso também se aplica aos quadros de alumínio.
A palavra chave nesse caso é checar a procedência. Não é porque o quadro está pintado Pinarello que ele realmente tenha sido produzido pelo fornecedor da Pinarello.

Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
AndrePereira Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Dez 2011
Recife
Offline
Mensagens:410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndrePereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2013 as 20:03
Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:

Pessoal,

O artigo acima não um é ataque ao carbono, e sim aos produtos ditos OEM, e isso também se aplica aos quadros de alumínio.
A palavra chave nesse caso é checar a procedência. Não é porque o quadro está pintado Pinarello que ele realmente tenha sido produzido pelo fornecedor da Pinarello.



NÃO É PORQUE VOCE PAGA 10MIL EM 1 QUADRO E TEM O NOME PINARELLO , SPECIALIZED , SCOTT , TREK , ELE NAO PODE QUEBRAR ! WinkWink
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2013 as 20:24
Originalmente postado por AndrePereira AndrePereira escreveu:

NÃO É PORQUE VOCE PAGA 10MIL EM 1 QUADRO E TEM O NOME PINARELLO , SPECIALIZED , SCOTT , TREK , ELE NAO PODE QUEBRAR ! WinkWink

Todos podem quebrar, mas ao mesmo tempo uma marca de renome subentende-se que ela investiu mais em qualidade e em testes para vender um produto. Afinal é o nome dela que está em questão.

Ps.: Qual o motivo de escrever em caixa alta? Isso passa a impressão que está GRITANDO!!
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
AndrePereira Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Dez 2011
Recife
Offline
Mensagens:410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndrePereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2013 as 20:30
Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:

Originalmente postado por AndrePereira AndrePereira escreveu:

NÃO É PORQUE VOCE PAGA 10MIL EM 1 QUADRO E TEM O NOME PINARELLO , SPECIALIZED , SCOTT , TREK , ELE NAO PODE QUEBRAR ! WinkWink

Todos podem quebrar, mas ao mesmo tempo uma marca de renome subentende-se que ela investiu mais em qualidade e em testes para vender um produto. Afinal é o nome dela que está em questão.

Ps.: Qual o motivo de escrever em caixa alta? Isso passa a impressão que está GRITANDO!!


kkkkkkkkkkkkkk , foi mal.
comecei escrevendo em caixa alta ae terminei , a impressão é essa mais não quis falar nesse sentido LOLLOL
Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2013 as 20:49
minha opinião é a seguinte: Se uma empresa, para vender seu produto, tem que "pegar carona" no nome de marcas famosas, falsificando o nome de outros em seu produto, no mínimo é porque já é de má índole! se não da a cara pra bater e se esconde atras do nome de outros é porque não está nem aí para a qualidade de seu produto!
não tenho nada contra comprar um quadro chines, desde que de procedência e de "autoria" própria de quem o fez...

tenho nojo daqueles anúncios no ML: quadro Specialized S-Works OEM... pô, nem se dão ao trabalho de dizer que é falso, nenhuma empresa "emprestaria" seu nome e produtos para serem copiados descaradamente e escrito um "oem" no final do nome!
concordo em gênero, numero e grau com o autor do tópico!!!
Voltar ao Topo
HOMERYCKI Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 19 Mar 2010
PINHAL-SP
Offline
Mensagens:186
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HOMERYCKI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2013 as 20:59
Ja que vc busca procedencia, troca seu quadro strada por um caloi de carbono!! e ve a procedencia dele
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2013 as 21:05
Originalmente postado por HOMERYCKI HOMERYCKI escreveu:

Ja que vc busca procedencia, troca seu quadro strada por um caloi de carbono!! e ve a procedencia dele

É pra mim o comentário? Quando eu disse que quero trocar meu quadro?
Estou muito satisfeito com quadro Kinesis made in china, porém tem procedência. Esse é o ponto.
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
Tux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2011
Colider - MT
Offline
Mensagens:521
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2013 as 21:17
Cara, conseguindo informação compro produto de qualquer marca, desde que seja uma marca própria.
Quando um produto é falsificado, pra mim é como um atestado de falta de capacidade, feito para pessoas que se preocupam mais com a aparência/status do que realmente com o produto, e eu não sou deste tipo de pessoa.

Gosto de produtos com informação, com garantia, pra mim tanto faz o nome que leva, se não tiver nome nenhum, ta bom também, o importante é saber que tem qualidade e garantia.

Poderia facilmente comprar um quadro com a marca de nome "xing ling" ou "fuan tang" ou sei la, qualquer coisa originalmente chinesa, desde que eu tivesse um relato favorável de usuários, indicando vantagens na sua construção, qualidade, garantia, etc...

Mas um quadro Pinarelo (ou qualquer marca) falsificado? Pra que? pra mim o nome é o que menos importa! e outra, qual a responsabilidade de um fabricante de quadros falsificados? se ele quebrar e cortar sua perna você não vai conseguir rastrear nem de onde veio!

Não que um quadro specialized (ou qualquer marca) não vá quebrar e cortar sua perna, vamos ser imparciais e dizer que as chances são as mesmas, em um caso você vai poder processar e tentar reaver suas percas, e no outro caso... você não vai poder fazer nada, pois nem rastrear de onde veio você vai conseguir.

Eles já estão desrespeitando uma lei, relacionada a direitos autorais, você acha que eles vão obedecer ela pagando suas despesas hospitalares? se a lei alcançasse eles, eles já estaria presos.
Voltar ao Topo
radMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar radMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2013 as 21:21
Ta aí o tópico de 10 paginas sobre o assunto


Não vou defender os quadros chinarellos, mas quanto a reportagem (se é que podemos chamar assim) do blog, é apenas a opinião de um cara, sem nenhuma base cientifica, sem testes e sem nenhuma investigação dos processos de produção embasando seus varios questionamentos de resistência e qualidade.

Não acredito que os chinarellos possuem o mesmo processo de qualidade que um de marca, mas não afirmar que são mais frágeis. Os chineses já dominam o manuseio da fibra de carbono, e TALVEZ os quadros falsetas sejam tão ou mais resistente que os originais, porem comprometendo o peso e o conforto.

Quanto aos chinarellos quebrados nunca vi um quebrado sem motivo justificado, como uma queda ou batida, alias nunca vi um quadro de carbono (falseta ou original) quebrado sem boa justificativa, exceto o Super Six (original) de um membro do forum que quebrou 3 vezes sem sofrer qualquer queda, claro que a garantia cobriu, mas após o terceiro conserto ele vendeu o quadro.

Tem chinarellos que PARECEM ser mais confiaveis, como HongFu, DengFu e Flyxii, que EU não colocaria no mesmo balaio dos outros.

Más tudo que falei já foi comentado no forum de 10 paginas...


Voltar ao Topo
radMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar radMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2013 as 21:27
Lá no tópico há também uma discussão do que seria falsificação. Se um quadro sem pintura com pequenas alterações na geometria seria falsificação? Se fossem não seriam vendidos no Ebay, como os pintados e descaradas cópias não são.


Voltar ao Topo
RodrigoS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2009
Piracicaba
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2013 as 21:28
O qual sofre mais, uma roda de carbono pokemon ou um quadro de carbono pokemon? Alguém sabe?
RodrigoS
Voltar ao Topo
magnuslopes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Brasil
Offline
Mensagens:463
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magnuslopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2013 as 21:32
Eu discordo em parte da matéria. Existe sim quadro (como todo tipo de peça) OEM por aí. Quando a SPZ compra centenas de grupos Shimano OEM, acontece de funcionários darem sumiço em algumas unidades e vender por fora. São peças OEM, originais, sendo vendidas de pessoa física para pessoa física. Claro, é errado e eu nunca compraria uma peça sabendo desse tipo de armação.

Agora, concordo que esse OEM declarado é fajuto. Cópia que pode ou não ser feita na China, mas não dá para generalizar e dizer "quadro chinês". Tem fábricas chinesas com qualidade excelente, mas, apesar de copiarem a geometria e o desenho de quadros renomados, não os vendem como OEM; são empresas sérias.

Fábricas que copiam exatamente, pintando e adesivando como marcas caras e dizendo serem OEM, não merecem qualquer credibilidade. Nem as fábricas, nem as pessoas que compram esse tipo de material. Como é que uma empresa copia exatamente uma CAAD, Pina, SPZ e fica por isso mesmo? Só pode trabalhar na ilegalidade ou sob proteção de órgãos e pessoas inescrupulosas; não tem como confiar!

Quer comprar equipamentos de carbono nota 10 num preço justo? http://www.hongfu-bikes.com/e_products/ e empresas similares. Isso: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-503255989-pinarello-dogma-651-thinks-2-movistar-55-pronta-entrega-_JM , compra que quiser, mas não minta para si mesmo dizendo que não está fazendo nada de errado...


Voltar ao Topo
Andre131511 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2013
Valinhos-SP
Offline
Mensagens:547
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre131511 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2013 as 21:49
Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:


É uma reportagem de um blog, só postei aqui. Não a escrevi.



Da minha parte, eu não sabia que tinha essa maracutaia de uso indevido da sigla OEM e achei útil o texto.
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2013 as 21:53
radMG,

Quando postei aqui o artigo do blog eu quis apenas divulgar a opinião da pessoa que escreveu por eu concordar em muitos pontos com o que foi escrito, mesmo sabendo que já existiam tópicos com assuntos parecidos aqui no forum.

Como muito escreveram aqui, eu até compraria um quadro de carbono Made in China, Taiwan, Vietnã, etc. Mesmo sendo de marca alguma porém com reviews e opiniões dizendo que seja bom e confiável. O ponto do artigo é: "Quadros de marcas renomadas OEM"... isso sim é uma mentira. Se falsificou, a empresa por si só não tem competência e honestidade de vender o produto dela no mercado, sendo o produto bom ou não.


Editado por SergioRA1 - 24 Ago 2013 as 21:54
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 11>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X