Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadros MTB avulsos padrão Boost
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadros MTB avulsos padrão Boost

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ronaldoantoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2021
Barros Cassal/R
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ronaldoantoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quadros MTB avulsos padrão Boost
    Postado: 16 Ago 2021 as 08:56
Olá amigos!
Esta é minha primeira postagem no fórum!
Peço ajuda de vocês na escolha de um bom quadro, de baixo custo, para MTB (estradão e algumas trilhas leves que se encontra no caminho).
Requisitos: eixo 142x12 ou 148x12, tapered, alumínio!
Até agora, encotrei apenas quadros dvorak (que os reviews de usuário são péssimos, e alguns da groove - que nao encontro no tamanho que procuro (19)).
As perguntas: que quadro posso comprar com estas características e onde encontrar, pois a busca está ficando cada dia mais difícil!
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2021 as 17:43
As duas únicas fabricantes de quadros avulsos com esses requisitos são Groove e Dvorak. A First produz quadros tapered mas não são boost. Me parece também que os quadros da Dvorak são meio estranhos: https://www.youtube.com/watch?v=gdwCFSZkCKk Eu não arriscaria. Por outro lado, a Groove é uma marca mais conhecida e fabrica bons quadros, até onde sei.
Voltar ao Topo
ronaldoantoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2021
Barros Cassal/R
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ronaldoantoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2021 as 18:31
Dvorak é carta fora.
Groove me interessa, mas tá difícil achar no mercado.
Gostaria de mais opções... Mas tá difícil
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2021 as 21:06
E não compensa comprar uma bike pronta que venha com eixo boost? Caloi Explorer Comp e Audax ADX100 são boas opções de entrada
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2021 as 11:39
Mas você quer boost ou 142 ?  Boost é 148, 142 e o padrão anterior.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2021 as 11:48

Tanto 142 ou 148 mm de largura de eixo tem o mesmo diâmetro: 12 mm

O você precisa na realidade é de um quadro com eixo passante. Um quadro boost 12x148 é complicado de acertar o chainline enquanto que um 12x142 é mais fácil.

Voltar ao Topo
ronaldoantoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2021
Barros Cassal/R
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ronaldoantoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2021 as 22:16
Pode ser um ou outro, mas não acho nada a disposição!
Voltar ao Topo
ronaldoantoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2021
Barros Cassal/R
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ronaldoantoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2021 as 22:19
Possivelmente seja mais barato, mas pretendo reaproveitar componentes (grupo, rodas, freio), então não há razão de comprar uma bike completa! A menos que o preço seja muito em conta, para montar as peças na outra bike e vender uma usada...
Voltar ao Topo
ronaldoantoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2021
Barros Cassal/R
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ronaldoantoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2021 as 22:19
Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

E não compensa comprar uma bike pronta que venha com eixo boost? Caloi Explorer Comp e Audax ADX100 são boas opções de entrada


Possivelmente seja mais barato, mas pretendo reaproveitar componentes (grupo, rodas, freio), então não há razão de comprar uma bike completa! A menos que o preço seja muito em conta, para montar as peças na outra bike e vender uma usada...
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2021 as 23:42
Só de quadro + cubo traseiro você gastará 2k. Dependendo de como sua bike atual tá compensa vender e pegar uma nova com essas tecnologias
Voltar ao Topo
ronaldoantoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2021
Barros Cassal/R
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ronaldoantoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2021 as 04:53
Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:

Só de quadro + cubo traseiro você gastará 2k. Dependendo de como sua bike atual tá compensa vender e pegar uma nova com essas tecnologias


Eu precisaria uma Oggi 7.3 para ter um grupo como o que estou usando. Creio que compensa investir 2 mil no upgrade! E este é o meu orçamento, inclusive, porém gostaria de ter opções para escolher!

Opções, inclusive para a compra de bike nova também não existem, pois estão em falta no mercado!
Voltar ao Topo
ronaldoantoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2021
Barros Cassal/R
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ronaldoantoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2021 as 16:21
Apareceu kode e rava cave no ML. Rava só tem tamanho 15.
O que dizem sobre estas marcas?
Voltar ao Topo
DiegoK Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2016
Santa Catarina
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2021 as 22:32
Quadro Rava Cave MTB 29 - 2021 / 2022 - Grupo JPP 
Esse né?
Se não me engano a Rava é do mesmo grupo da TSW.
Voltar ao Topo
ronaldoantoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2021
Barros Cassal/R
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ronaldoantoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2021 as 08:03
Originalmente postado por DiegoK DiegoK escreveu:

https://grupojpp.com.br/produto/componentes/quadro/quadro-rava-cave-mtb-29-2021-2022/ - Quadro Rava Cave MTB 29 - 2021 / 2022 - Grupo JPP 
Esse né?
Se não me engano a Rava é do mesmo grupo da TSW.

Sim, é do mesmo grupo! É o mesmo quadro da TSW Yukon! Acho que vou fechar neste mesmo!
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Online
Mensagens:1089
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2021 as 10:50
Bem sinceramente precisa ser eixo passante pra andar em estradão e trilhas leves?
Entendo que quer algo com as tecnologias atuais, mas nos dias de hoje as tecnologias novas estão caras e já é dificil achar quadros avulsos de aluminio bons, imagina tapered e passante.

No ali express tem quadros muito massa passante, tapered e aluminio ou carbono, mas vc vai pagar uns 3 paus num quadro de alumínio com o frete. Tenho um conhecido que pegou um full de carbono da china, e ta adorando, claro ele faz estradão só. Tbm acho exagero uma full pra isso, mas tendo grana né.
Voltar ao Topo
ronaldoantoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2021
Barros Cassal/R
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ronaldoantoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2021 as 09:42
Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

Bem sinceramente precisa ser eixo passante pra andar em estradão e trilhas leves?
Entendo que quer algo com as tecnologias atuais, mas nos dias de hoje as tecnologias novas estão caras e já é dificil achar quadros avulsos de aluminio bons, imagina tapered e passante.

No ali express tem quadros muito massa passante, tapered e aluminio ou carbono, mas vc vai pagar uns 3 paus num quadro de alumínio com o frete. Tenho um conhecido que pegou um full de carbono da china, e ta adorando, claro ele faz estradão só. Tbm acho exagero uma full pra isso, mas tendo grana né.

Realmente, não precisa ser eixo passante, é questão de preferência mesmo.

Pois não penso em trocar de bike por mais algum tempo, então considero válido colocar novas tecnologias para mantê-la atualizada por mais tempo, pois já estou mudando vários componentes de qualquer forma!

Estou trocando o cubo (a diferença no aliexpress entre um cubo boost ou um cubo normal é quase zero) e assim vai...

A propósito, comprei o rava cave 2021! Aguardando ansiosamente pela sua chegada!
Mas a montagem da bike ainda demora, pois tem coisas que vou reutilizar da velha e outras que virão de fora...
Voltar ao Topo
Mazzo96 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2021
Bragança Paulis
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mazzo96 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2021 as 07:22
Fala galera!
Faz um review desse quadro pra gente, tô pensando em pegar um também....
Valeu!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X