| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Frum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Quadro XXL ou 23 - Pessoas Altas
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Quadro XXL ou 23 - Pessoas Altas

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
Zarfinkaig Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Zarfinkaig Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Quadro XXL ou 23 - Pessoas Altas
    Enviado: 22 Set 2020 as 22:43
Pessoal, vamos falar de Bikes para Pessoas Altas.
Estou desde o final do ano passado pesquisando e as nicas marcas que fazem bikes com quadro XXL (ou 23pol) so (as que pesquisei nos sites oficiais):

Giant
Scott
Merida
Trek
Specialized

Fiz uma tabela de geometrias tambm, para comparar com um bike fit que realizei e cheguei as seguintes concluses:

1) Merida Bikes, principalmente a Big Nine 600, ideal para mim (PORM, NO ACHO EM NENHUM LUGAR)
2) A Scott ASPECT tem quadros maiores que a SCALE, porm, s encontro Scale XXL (e o nico modelo 970)
3) A marca Specialized tem bikes prximas ao meu biotipo. O ruim que os lojistas nunca tm XXL...

A vem a pergunta: onde achar uma maior variedade de XXL ou Tam 23 no Brasil, quadro em alumnio? 

Podem me dar indicaes de sites, lojas, dealers, etc?

Obrigado!
Scott Scale 970 2013
Caloi Cruiser Croma 18v 1995
Voltar para o topo
jef Ver Drop Down

Paran
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de jef Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Set 2020 as 17:29
Qual a sua altura?
Voc tem que levar a geometria da bike em considerao tambm.
Eu, por exemplo, tenho 1,88m e tinha uma Merida Big Nine Carbon XT tamanho XL (21).
Troquei por uma Mondraker Podium RR tamanho L (19).
Porm o reach da Mondraker no tamanho 19 maior do que a Merida no tamanho 21.
Ento se eu fosse seguir a lgica e tivesse pego uma Mondraker no tamanho 21 sem olhar os detalhes da geometria ela acabaria ficando extremamente longa para mim.
Analisa direitinho as geometrias.
De repente um quadro 21 te atende e bem mais fcil de encontrar.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X