| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Oficina e Manuteno das Bikes
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Quadro Venzo V-Comp Trincadoo
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Quadro Venzo V-Comp Trincadoo

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
gabrielcmg13 Ver Drop Down

Tiradentes/MG
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de gabrielcmg13 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Quadro Venzo V-Comp Trincadoo
    Enviado: 25 Nov 2020 as 14:37
Fala galera! Boa tarde!

Meu quadro Venzo V-Comp aro 26 trincou nessa parte que mostra na foto. 
Gostaria de ouvir sugestes para resolver o meu problema.

Primeiramente: vale a pena soldar nesse lugar que trincou?
Ou compro um outro quadro 26? 

Pensei at em pegar uma 29 dessas mais em conta e trocar os componentes das duas, ja que os componentes da Venzo so de boa qualidade, e depois vender a Venzo com os componentes que pegar da 29.
Valeria a pena?

Obrigado!

Seguem as fotos do trincado e dos componentes:

Voltar para o topo
hurry-gurits Ver Drop Down

so paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de hurry-gurits Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Nov 2020 as 15:34
3 coisas:
1 )Para a sua segurana e de outros ciclistas, jogue esse quadro fora, no compensa soldar financeiramente e seria uma sacanagem sem tamanho vender uma bike com o quadro quebrado ;
2 )Pode comprar uma aro 29 e migrar as peas melhores para essa nova bike, e tentar revender as peas de pior qualidade.
3) A melhor opo outro quadro 26".
scott single track 95 cromo
khs 204 full 2012 - R.I.P.
khs sixfifty 2500 - 2014
Mongoose XR PRO - 2016
GT Sanction Pro - 2015
Voltar para o topo
GabrielSL329 Ver Drop Down

Farroupilha
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de GabrielSL329 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Nov 2020 as 15:55
Originalmente Postado por hurry-gurits hurry-gurits Escreveu:

3 coisas:
1 )Para a sua segurana e de outros ciclistas, jogue esse quadro fora, no compensa soldar financeiramente e seria uma sacanagem sem tamanho vender uma bike com o quadro quebrado ;
2 )Pode comprar uma aro 29 e migrar as peas melhores para essa nova bike, e tentar revender as peas de pior qualidade.

Tem alguns GIANT pipocando no ML por menos de 1000 reais!
Gabriel Pires
MTB: Soul SL329 T21 stock
Speed: Caloi Strada Sora16v
Voltar para o topo

Tiradentes/MG
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de gabrielcmg13 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Nov 2020 as 16:03

3 coisas:

Sim, jamais venderia ele trincado sem avisar ao comprador. No mnimo soldaria ele antes e se caso fosse vender avisaria tbm.

Obrigado pela resposta, tambm estou pensando mais em comprar um quadro 26 mesmo.
Voltar para o topo

Tiradentes/MG
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de gabrielcmg13 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Nov 2020 as 16:06
Originalmente Postado por GabrielSL329 GabrielSL329 Escreveu:

3 coisas:

Tem alguns GIANT pipocando no ML por menos de 1000 reais!

Obrigado pela resposta! Estou dando uma olhada mesmo no mercado livre, mas por enquanto estou procurando uns mais em conta, tipo esses:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1721327396-quadro-mtb-aro-26-totem-blitz-laranja-com-preto-tamanho-17-_JM#position=6&type=item&tracking_id=010fdc73-fc7a-41ac-a7f4-a3de8ce49258

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1721327796-quadro-aro-26-absolute-nero-2-preto-com-cinza-tamanho17-_JM#position=6&type=item&tracking_id=f6015956-eac2-46c4-9190-10c8c68e64e6

O que acham? Vale a pena ou melhor investir em marcas renomadas? Pensando em trilhas leves
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de gm1987 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Nov 2020 as 16:56
amigo, esse quadro trincou pq vc abusou dele em trilhas... pegar outro quadro baratinho vai acontecer o mesmo...

Procure um quadro melhor, tipo um GT, Giant... Algo que aguente sua pedalada por mais tempo.
Voltar para o topo
miniic Ver Drop Down

Curitiba
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de miniic Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Nov 2020 as 17:06
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de hug0.dts Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Nov 2020 as 18:51
Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

amigo, esse quadro trincou pq vc abusou dele em trilhas... pegar outro quadro baratinho vai acontecer o mesmo...

Procure um quadro melhor, tipo um GT, Giant... Algo que aguente sua pedalada por mais tempo.

Trilhas com pneus slick?
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de gm1987 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Nov 2020 as 08:15
Originalmente Postado por hug0.dts hug0.dts Escreveu:

Trilhas com pneus slick?

Nem reparei nos pneus LOLLOLLOLLOLLOLLOL. Numa outra postagem o rapaz falou em fazer trilhas com a bike, a associei as coisas... Indiferente disso, se a bike nova ele for fazer trilhas (e que seja trilhas e no estrado) esses quadros mais xingling no aguentam
Voltar para o topo

so paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de hurry-gurits Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Nov 2020 as 08:38
Esses quadros no aguentam pular guia, e pedalar pesado, so quadros para deslocamento e pra molecada ficar de bobeira por a...
khs sixfifty 2500 - 2014
Mongoose XR PRO - 2016
GT Sanction Pro - 2015
Voltar para o topo
am.araujo Ver Drop Down

SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de am.araujo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Nov 2020 as 11:21
Sempre me disseram que soldar alumnio d ruim, mas tinha um colega que era bruto, ele fazia peloto numa C10 de alumnio e pedalava pesado, sempre fazendo mdias altas. Um dia voltando de um pedal reparei que o quadro dele tinha uma solda no mesmo lugar que o seu trincou, ento perguntei:

- Isso ai uma solda?
- Sim
- Mas esse quadro no de alumnio?
- sim, mas faz anos que eu soldei ai e nunca mais deu problema.

Esse cara ainda usou essa bike por um bom tempo at comprar uma vicini usada, se bobear ele ainda tem a bike at hoje desse mesmo jeitinho.
Voltar para o topo

so paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de hurry-gurits Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Nov 2020 as 11:30
Originalmente Postado por am.araujo am.araujo Escreveu:

Sempre me disseram que soldar alumnio d ruim, mas tinha um colega que era bruto, ele fazia peloto numa C10 de alumnio e pedalava pesado, sempre fazendo mdias altas. Um dia voltando de um pedal reparei que o quadro dele tinha uma solda no mesmo lugar que o seu trincou, ento perguntei:

- Isso ai uma solda?
- Sim
- Mas esse quadro no de alumnio?
- sim, mas faz anos que eu soldei ai e nunca mais deu problema.

Esse cara ainda usou essa bike por um bom tempo at comprar uma vicini usada, se bobear ele ainda tem a bike at hoje desse mesmo jeitinho.

Ento, precisa ver a espessura e a liga metlica desde quadro da C10, alumnio pode ser soldado, mas com a solda prpria para a liga, e se no fizer a tmpera, vai estar enfraquecido no entorno da parte soldada, alm do custo de fazer a tmpera, vale muito mais a pena jogar fora o quadro, at se fosse um Trek, SPZ, etc...

Lembrando que esses venzo, vincitech da vida, etc... so quadros de manufatura simples, pode at ser defeito de fabricao.

khs sixfifty 2500 - 2014
Mongoose XR PRO - 2016
GT Sanction Pro - 2015
Voltar para o topo

Tiradentes/MG
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de gabrielcmg13 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Nov 2020 as 15:38
Valeu pelas respostas galera!

Essa bike Venzo era mais pra quebrar um galho mesmo aqui na minha cidade natal, ficava pra todo mundo usar kkkkkk

Agora que aconteceu isso que estou pensando em dar uma ajeitada nela.

Vi um quadro Giant Atx Ltd 26 no mercadolivre, entre R$600 e R$700, acho que vou pegar ele
Voltar para o topo
montegrotto Ver Drop Down

Natal/RN
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de montegrotto Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Nov 2020 as 16:03
Originalmente Postado por miniic miniic Escreveu:

Faz um quadro com o Miyamura
Olha aqui

No cogite essa possibilidade.
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de gm1987 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Nov 2020 as 16:13
Originalmente Postado por montegrotto montegrotto Escreveu:

Olha aqui

Pq no?
Voltar para o topo

Natal/RN
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de montegrotto Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Nov 2020 as 21:36

Olha aqui

Pq no?

No tive boa experincia. Comunicao e organizao so muito abaixo do mnimo aceitvel em um processo que deveria ser diferenciado. Depois de quase sete meses de ansiedade joguei a toalha. E tinha pago antecipado. Melhor ter prejuzo do que mais aborrecimento.

Quadros de qualidade tem aos montes no mercado e de vrias medidas. Precisa recorrer a nada artesanal no.
Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de dwsmartins Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Nov 2020 as 05:58
Montegrotto, por favor, no interprete que eu esteja invalidando a sua experincia (muito pelo contrrio, na verdade), mas o primeiro relato que eu vejo de problemas com o Miyamura. Ainda assim, eu entendo que as anlises negativas acerca de um fabricante/marca sirvam pra gente poder avaliar completamente o servio prestado, pq simplesmente impossvel no ter problema algum. na crise que se mostra valor, entende meu ponto?

Vc pode falar mais detalhes sobre o que rolou? Vai ajudar muita gente a tomar uma deciso consciente, inclusive eu, que cogitava um quadro e garfo feitos por ele.
Bora pedalar, seno estressa!
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de gm1987 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Nov 2020 as 08:01
Que o Miyamura demora a entregar os quadros todo mundo sabe, pois at onde sei esse trabalho tipo um "extra" que ele faz no tempo livre. E tambm todos que conheo que fizeram quadros com ele e relatos que leio nos fruns, as pessoas sempre esto cientes disso...

Se voc no estava disposto a esperar, poderia ter buscado outro framebuilder... tem vrios a no mercado, inclusive que levam isso como um negcio. O miyamura mais underground... no chega a ser uma "empresa"
Voltar para o topo

Natal/RN
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de montegrotto Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Nov 2020 as 08:21
Originalmente Postado por dwsmartins dwsmartins Escreveu:

Montegrotto, por favor, no interprete que eu esteja invalidando a sua experincia (muito pelo contrrio, na verdade), mas o primeiro relato que eu vejo de problemas com o Miyamura. Ainda assim, eu entendo que as anlises negativas acerca de um fabricante/marca sirvam pra gente poder avaliar completamente o servio prestado, pq simplesmente impossvel no ter problema algum. na crise que se mostra valor, entende meu ponto?

Vc pode falar mais detalhes sobre o que rolou? Vai ajudar muita gente a tomar uma deciso consciente, inclusive eu, que cogitava um quadro e garfo feitos por ele.

Opa dwsmartins. De forma alguma, por isso boa a oportunidade de trocarmos experincias.

Encomendei um quadro feito com base em uma geometria conhecida. No primeiro contato, o prazo para entrega era de 20 dias. Estranhei, mas como o prazo inicialmente no era minha preocupao, embarquei na empreitada, j que esperava um certo atraso por ser um processo artesanal. Comea dai: o profissional prometer um servio desses em 20 dias, sinceramente, no o correto.

Mas demorou demais. Muito mais do que minha despreocupao inicial com o prazo poderia suportar. A comunicao deficiente. Promessas no cumpridas, demora na resposta. A organizao tambm aqum do que se espera. 

No posso responder sobre a qualidade do produto, pois no cheguei a usufruir pelos motivos expostos acima.

Lhe digo que os relatos de problemas no so to incomuns. Mas s descobri isso depois, e esto todos relacionados aos aspectos que para mim tambm estragaram a experincia.

Dei um retorno a ele, dizendo que deveria priorizar esses pontos que reclamei. Ela um bom profissional e existe demanda no mercado, mas precisa profissionalizar o negcio para que seja bem sucedido. 

O prejuzo, cabe esclarecer, foi deciso minha que desisti do projeto.

Se eu indicaria? Sim, mas com srias ressalvas. Esgote primeiro as possibilidades no mercado, que so vrias, e esteja ciente das dificuldades no percurso.

Voltar para o topo

Natal/RN
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de montegrotto Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Nov 2020 as 08:27

Originalmente Postado por dwsmartins dwsmartins Escreveu:

Opa dwsmartins. De forma alguma, por isso boa a oportunidade de trocarmos experincias.

Encomendei um quadro feito com base em uma geometria conhecida. No primeiro contato, o prazo para entrega era de 20 dias. Estranhei, mas como o prazo inicialmente no era minha preocupao, embarquei na empreitada, j que esperava um certo atraso por ser um processo artesanal. Comea dai: o profissional prometer um servio desses em 20 dias, sinceramente, no o correto.

Mas demorou demais. Muito mais do que minha despreocupao inicial com o prazo poderia suportar. A comunicao deficiente. Promessas no cumpridas, demora na resposta. A organizao tambm aqum do que se espera. 

No posso responder sobre a qualidade do produto, pois no cheguei a usufruir pelos motivos expostos acima.

Lhe digo que os relatos de problemas no so to incomuns. Mas s descobri isso depois, e esto todos relacionados aos aspectos que para mim tambm estragaram a experincia.

Dei um retorno a ele, dizendo que deveria priorizar esses pontos que reclamei. Ela um bom profissional e existe demanda no mercado, mas precisa profissionalizar o negcio para que seja bem sucedido. 

O prejuzo, cabe esclarecer, foi deciso minha que desisti do projeto. Isso incomodou tambm, esse profissional no ter valorizado quem lhe depositou confiana, a ponto de pagar adiantado por todo o servio.

Se eu indicaria? Sim, mas com srias ressalvas. Esgote primeiro as possibilidades no mercado, que so vrias, e esteja ciente das dificuldades no percurso.

Voltar para o topo
Pexera Ver Drop Down

Florianpolis
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Pexera Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Nov 2020 as 10:58
A relao dos clientes com o Miyamura de ame-o ou odeie-o. O trabalho dele muito bom e vem melhorando mas a "comunicao" sempre foi um problema mas vem evoluindo consideravelmente nos ultimos tempos. Ele meio que tentava fazer tudo, da fabricao dos frames a responder emails e isso obviamente no estava dando certo ;)
Voltar para o topo
brunomedina Ver Drop Down

Niteori
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de brunomedina Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Dez 2020 as 20:41

Eu compreo Um Giant ATX LTD  aro 26 

Quadro muito bom , com manual e garantia , chassi gravado e bate certinho com o site da loja que importa Giant p Br

Fecha o olho e vai.

ML da p parcelar ate em 10x/12x 
Voltar para o topo
LDelta Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de LDelta Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Dez 2020 as 21:54
Eu tinha um quadro 26 que trincou no canote. Comprei esse Giant ATX e no me arrependo.

Se quiser soldar, aqui vai a minha histria:
---
Blog de cicloturismo pelo Brasil e Amrica do Sul
https://eueamagrela.wordpress.com
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X