Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro trincado... vamos soldar!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro trincado... vamos soldar!

 Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2011 as 19:30
Originalmente postado por ss-baldocchi ss-baldocchi escreveu:

Originalmente postado por vdrezende vdrezende escreveu:

Só resta te dar os parabéns, a bike ficou linda!
Será uma grande inspiração para a futura reforma da minha Haro, que também pretendo transformar numa híbrida.

Boa tarde amigo,
tudo bem?

Com certeza você terá um bom trabalho com a sua bike!
As coisas começam de alguns pensamentos, junta algumas idéias daqui, coisas que você viu ali e vai criando...

boa sorte com ela!

Abraço!

Carlos


Carlos,
se eu realmente optar pelos aros 700, também terei que alterar os freios: ou coloco ferradura ou tento um suporte tal como você fez (o quadro não tem suportes para freios a disco). Se não se importar, quanto ficou esse suporte?
Abraço.
Voltar ao Topo
ss-baldocchi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ss-baldocchi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2011 as 19:41
Originalmente postado por vdrezende vdrezende escreveu:

Originalmente postado por ss-baldocchi ss-baldocchi escreveu:

Originalmente postado por vdrezende vdrezende escreveu:

Só resta te dar os parabéns, a bike ficou linda!
Será uma grande inspiração para a futura reforma da minha Haro, que também pretendo transformar numa híbrida.

Boa tarde amigo,
tudo bem?

Com certeza você terá um bom trabalho com a sua bike!
As coisas começam de alguns pensamentos, junta algumas idéias daqui, coisas que você viu ali e vai criando...

boa sorte com ela!

Abraço!

Carlos


Carlos,
se eu realmente optar pelos aros 700, também terei que alterar os freios: ou coloco ferradura ou tento um suporte tal como você fez (o quadro não tem suportes para freios a disco). Se não se importar, quanto ficou esse suporte?
Abraço.

Boa tarde amigo,
tudo bem?

os suportes foram feitos com corte à laser.
O mais trabalhoso foi desenhar eles em AutoCAD... o corte em si é aproximadamente R$20,00 o metro linear.

Dessa forma, paguei cada suporte R$15,00.

Espero ter ajudado.

(acredito também ser mais vantajoso utilizar os freios v-brake do que os discos)
Voltar ao Topo
crmendesme Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2009
serra -es
Offline
Mensagens:957
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar crmendesme Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2011 as 10:04
voce ta de parabens, foi um trabalho de mestre.
A vida é assim.
Voltar ao Topo
mano dos rebaixados Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2011
fanca,sp
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mano dos rebaixados Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2011 as 01:54
O que você usou pra pintar o quadro só tinta e lixa ou usou outra coisas?
bicicleta gallo,aero vmaxx,amortecedor bengala futura compra
Voltar ao Topo
ss-baldocchi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ss-baldocchi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2011 as 03:42
Boa noite pessoal,
tudo bem?

Esse final de semana fui finalmente estrear a bike!
Fiquei muito feliz com o resultado...

1: Os freios ficaram excelentes! Funcionam com extrema perfeição e eficiência.

2: O pé-di-vela Speed com a K7 MTB ficou excelente! Na relação 38 (frente) / 34 (atrás) a bike fica muito leve e pude fazer qualquer tipo de subida sem problemas...
Em movimento utilizei relações 38 (frente) / 23 (atrás) pedalando entre 28 e 32 km/h sem muito esforço.

A coroa grande de 52 dentes utilizei no plano e pude alcançar velocidades entre 38 e 45 km/h... apesar de não conseguir manter essa velocidade por muito tempo deu para fazer uns "sprints" legais.

Peguei a marginal Pinheiros e pude pedalar tranquilidamente à 35km/h.

3: A ergonomia da bike também ficou bom! A mesa de Speed deixou a posição de ataque bem agressiva. Com as mãos na manopla é relativamente confortável. E esticando os braços nos Bar-End a aerodinâmica melhorou bem!


Gostaria também de informar que o quadro Volare que foi vendido para o meu amigo Janderson já foi montado. Ele me enviou as fotos da bike montada e estou colocando as fotos aqui!

Abraços!!!


Voltar ao Topo
ss-baldocchi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ss-baldocchi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2011 as 19:24
Boa tarde pessoal,
tudo bem?

As fotos depois de montada!
Voltar ao Topo
Dilermando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dilermando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2011 as 17:35
Amigo esse suporte para v-brak sao de aluminio?
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2011 as 18:03
Ficou massa a bike Baldocchi! 
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
ss-baldocchi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ss-baldocchi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2011 as 05:08
Originalmente postado por Dilermando Dilermando escreveu:

Amigo esse suporte para v-brak sao de aluminio?

Bom dia amigo,
tudo bem?

Os suportes para os V-Brake foram feitos de aço-carbono.
Fiquei muito em dúvida de qual material utilizar:

AÇO-CARBONO
PRÓS:
* a peça poderia ser mais fina
* os "reforços" poderiam ser menores
* existe dimensionamento por fadiga para vida-infinita
* processos de têmpera mais fáceis e fáceis de se fazer de forma caseira

CONTRAS:
* oxidação (o que poderia ser zincado, porém somente apliquei pintura epóxi para evitá-lo)
* como a chapa é "fina" o BOSS do freio não poderia ser rosqueado e sim usinado para diminuir o tamanho e preso com parafuso e arruela (o que adicionaria peso)
* mais peso


ALUMÍNIO
PRÓS:
* a peça seria mais grossa
* o reforço deveria ser maior
(com a pesa mais grossa e com reforços maiores chamaria mais a atenção e ficaria com aparência GROSSEIRA na bike)
* MENOR PESO
* o BOSS do freio poderia ser rosqueado
* não oxida

CONTRAS:
* não existe dimensionamento por fadiga para vida-infinita
* e o fator mais importante: A MÁQUINA LASER NÃO CORTAVA CHAPAS COM MAIS DE 3MM DE ESPESSURA.
* processos de têmpera mais complicados...

Após levar todos estes aspéctos em consideração, principalmente o fato da máquina não efetuar corte laser em chapas com mais de 3mm, e o aspécto estético na bike, decidi fazer em aço-carbono mesmo.

Espero ter ajudado.

Att.
Carlos
Voltar ao Topo
Dilermando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dilermando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2011 as 16:08
Bom dia amigo! obrigado pela resposta.Estou pensando em fazer o mesmo com minha bike, é velhinha mas gosto muito do quadro mongoose iboc.Se tiver msn e puder passar agradeço pois tenho algumas dúvidas.Um abraço
Voltar ao Topo
ss-baldocchi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ss-baldocchi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2011 as 16:34
Originalmente postado por Dilermando Dilermando escreveu:

Bom dia amigo! obrigado pela resposta.Estou pensando em fazer o mesmo com minha bike, é velhinha mas gosto muito do quadro mongoose iboc.Se tiver msn e puder passar agradeço pois tenho algumas dúvidas.Um abraço

Bom dia amigo,
tudo bem?

Sobre o suporte dos freios, coloquei uma imagem deles na página 1 do post. E estou colocando aqui novamente pra você dar uma olhada.



Verifique que a distância entre os furos inferiores e superiores é de 38mm.
Esse valor representa:
A roda da bike é aro 26'', e a roda que desejamos colocar é aro 29''.
Sabendo então que a rorda 29'' é 3'' maior que a roda 26'' (pois 26'' + 3'' = 29'')
esse valor representa o quanto o aro 29'' é maior em relação ao 26''.

Sendo 1,5'' * 25,4 = 38,1mm (Nesse caso arredondei para 38mm).

A largura entre os furos é exatamente a mesma largura entre os BOSS de freio, fiz a medida com um paquímetro e não teve erro.

E a altura da "ferradura" levei em consideração a altura do BOSS de freio até a ponta superior do pneu da bike.
Se você desejar fazer um suporte igual, altere apenas a largura e a altura da ferradura deste.

Qualquer dúvida vai perguntando que eu respondo!

Abração!

Carlos
Voltar ao Topo
Charlesxavier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:1279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Charlesxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2011 as 17:23
ai brother, ficou muito linda a bike, fez um otimo trabalho


uma duida de iniciante, da pra mixar o pedivela tiagra com o cambio/kct deore de boa ou precisa mudar alguma coisa a mais como corrente/etc?


Charles Douglas Xavier~~
Trilhas de Goias!
Voltar ao Topo
ALESSANDRO_RR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Fev 2010
Sao Paulo
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ALESSANDRO_RR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2011 as 19:12
Camarada, se nao for incomodo diga onde fez essa solda. Estou precisando soldar um quadro meu. Um outro que eu tinha levei numa mecanica de moto e o cara me cobrou mais de 100,00. Claro, tinha apreco pelo quadro, pois do contrario comprava outro. Valeu e fez um bom trabalho de ferramenteiro.....
Voltar ao Topo
ss-baldocchi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ss-baldocchi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2011 as 19:19
Originalmente postado por Charlesxavier Charlesxavier escreveu:

ai brother, ficou muito linda a bike, fez um otimo trabalho


uma duida de iniciante, da pra mixar o pedivela tiagra com o cambio/kct deore de boa ou precisa mudar alguma coisa a mais como corrente/etc?



Boa tarde amigo,
tudo bem?

Muito boa sua pergunta!
Na verdade essa foi a minha maior preocupação desde o início, pois acabei comprando o pé-di-vela antes mesmo de testar se era possível fazer essa adaptação...

A adaptação foi direta sim. O câmbio deu altura perfeita e serviu certinho no pé-di-vela.

Acredito que os dentes do pé-di-vela e do K7 são padrões, assim como a corrente. Se tiver alguma coisa fora do padrão deve ser meio raro. Dessa forma não tive problema com a corrente. A única "mistura" de verdade foi em relação ao câmbio dianteiro com pé-di-vela.

Câmbios dianteiros não tem nenhum segredo... eles só guiam a corrente para a marcha e depois que engrena a marcha o câmbio em si fica "sem" atuação. Diferente do câmbio traseiro que é muito mais complexo... fica constantemente trabalhando e deve ser preciso para não pular marchas e manter a corrente sempre esticada.

Dessa forma eu coloquei o pé-di-vela, e à partir do momento que o câmbio deu altura e amplitude de trabalho para alcançar todas coroas, só apertei e montei. Lembrando que os pé-di-vela MTB são de 3 coroas e no meu caso coloquei um de 2 coroas (52/38). Regulei então no câmbio dianteiro para trabalhar com 2 marchas somente... ao invés de 27 marchas fiquei com 18.

Espero ter ajudado.

Att.
Carlos
Voltar ao Topo
ss-baldocchi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ss-baldocchi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2011 as 19:28
Originalmente postado por ALESSANDRO_RR ALESSANDRO_RR escreveu:

Camarada, se nao for incomodo diga onde fez essa solda. Estou precisando soldar um quadro meu. Um outro que eu tinha levei numa mecanica de moto e o cara me cobrou mais de 100,00. Claro, tinha apreco pelo quadro, pois do contrario comprava outro. Valeu e fez um bom trabalho de ferramenteiro.....

Boa tarde amigo,
tudo bem?

Soldas MIG são bem caras...
o preço pelo que eu conheço é em média de R$40,00 o ponto. Por exemplo o meu quadro eu coloquei um reforço de alumínio de cada lado, nesse caso seria R$80,00.

Porém no meu caso como eu tenho o equipamento não precisei pagar essa quantia.
Mas para fazer o serviço fora é esse preço mesmo.
O eletrodo é bem caro, além de que há o consumo do gás... os profissionais que trabalham com isso cobram bem caro mesmo.

Se você for de SP posso indicar alguns lugares, porém o preço não será muito diferente...
Voltar ao Topo
ALESSANDRO_RR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Fev 2010
Sao Paulo
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ALESSANDRO_RR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2011 as 20:22
Originalmente postado por ss-baldocchi ss-baldocchi escreveu:

Originalmente postado por ALESSANDRO_RR ALESSANDRO_RR escreveu:

Camarada, se nao for incomodo diga onde fez essa solda. Estou precisando soldar um quadro meu. Um outro que eu tinha levei numa mecanica de moto e o cara me cobrou mais de 100,00. Claro, tinha apreco pelo quadro, pois do contrario comprava outro. Valeu e fez um bom trabalho de ferramenteiro.....

Boa tarde amigo,
tudo bem?

Soldas MIG são bem caras...
o preço pelo que eu conheço é em média de R$40,00 o ponto. Por exemplo o meu quadro eu coloquei um reforço de alumínio de cada lado, nesse caso seria R$80,00.

Porém no meu caso como eu tenho o equipamento não precisei pagar essa quantia.
Mas para fazer o serviço fora é esse preço mesmo.
O eletrodo é bem caro, além de que há o consumo do gás... os profissionais que trabalham com isso cobram bem caro mesmo.

Se você for de SP posso indicar alguns lugares, porém o preço não será muito diferente...


O meu quadro quebrou bem abaixo da terminacao do canote. O canote esta embutido e nao sai nem com reza. Tentei ate bater um pouco ele pra que descesse uns 3 cm, ai ele ja ficava como uma luva por dentro do quadro e acredito que era so fazer a volta com solda e nunca mais quebraria. Bem, se puder indicar algum lugar agradeceria.
Voltar ao Topo
ss-baldocchi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ss-baldocchi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2011 as 21:07
O meu quadro quebrou bem abaixo da terminacao do canote. O canote esta embutido e nao sai nem com reza. Tentei ate bater um pouco ele pra que descesse uns 3 cm, ai ele ja ficava como uma luva por dentro do quadro e acredito que era so fazer a volta com solda e nunca mais quebraria. Bem, se puder indicar algum lugar agradeceria.
[/QUOTE]

Boa tarde amigo,
tudo bem?

Se precisar de soldas, esse cara resolve o seu problema:

AN - COMÉRCIO DE SOLDAGENS
soldas especiais, TIG, MIG, elétrica, alumínio, ferro fundido e aço-inox

FALAR C/ HÉLIO

TEL / FAX: (11) 3696-5597

Av. Onix, 648 - Vila Ayrosa - Osasco - SP

Boa sorte!
Voltar ao Topo
ss-baldocchi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ss-baldocchi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2011 as 20:55
Boa tarde pessoal,
tudo bem?

Mais uma vez comentando no meu tópico...
a bike virou 1000km hoje e está redonda!

Segue as fotos!!!

Abraços!
Voltar ao Topo
Tgondii Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Dez 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tgondii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2011 as 00:48
Trabalho de pintura ficou lindo, parabéns!
Voltar ao Topo
Andreus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2011
Guarulhos
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andreus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2011 as 15:04
Smplesmente trabalho de mestre!!!!

Bike ficou ótima e vai render diversos posts ainda.....

Parabéns!
Voltar ao Topo
josemar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2005
Valinhos - SP
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josemar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2011 as 16:39

A única coisa feia foi a falta de capacete.. 

De resto ficou linda


Editado por josemar - 21 Out 2011 as 16:40
Josemar Andrade
Valinhos/SP
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2011 as 16:48
Parabéns Baldocchi, a bike ficou show!
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
ss-baldocchi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ss-baldocchi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2011 as 12:48
Obrigado à todos que visitaram o meu post!
fico muito feliz que a bike tenha ficado boa...

Após a montagem ela já rodou 3000 km... e nem na revisão eu acabei levando.

No início eu achei que fosse quebrar raios rapidinho, porém nunca aconteceu nada. Eu era novo com rodas Speed e estranhei bastante. A calibragem dos pneus o recomendado é 120psi, porém eu tenho colocado 140psi.

Abraço à todos!
Voltar ao Topo
nael2012 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2012
santos
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nael2012 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2012 as 03:35
moro em santos e tenho uma bicicleta quadro T-Type e ela ñ tem furação para o freio a disco traseiro queria saber se voçês fariam e qual o valor  SOU DE SANTOS/SP ....espero a resposta
Voltar ao Topo
marlucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2012
divinopolis
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marlucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2012 as 13:38
Boa tarde amigo,
a solda foi feita onde? Preciso de alguém para fazer um reparo (resolda de uma pequena área)no quadro de uma moto, sabe me indicar? Obrigado
Mario (marmg(a)ig.com.br)
Voltar ao Topo
julianoramoz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julianoramoz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2012 as 20:47
Olá, Carlos..

Tou negociando um quadro Volare, e precisarei repintar e adesivar... 

vc pode me passar as dicas de onde comprou os adesivos? Ou foi vc mesmo quem fez?

Grato
Voltar ao Topo
vynnycyhus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vynnycyhus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2012 as 21:17
muito show a bike, parabens, não tinha visto esse tópico ainda. trabalho de profissional.
Voltar ao Topo
RAMLID Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2012
GOIANIA/GOIAS
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RAMLID Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2012 as 18:25
Muito legal ficou tipo aquelas bike mista, muito bonita, parabéns!
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2012 as 19:36
Bom trabalho, pq já vi ao vivo o quadro "Volare" e não aconselho pra ninguem, bem mal acabado mesmo, bem parecido com o "GTS M1", hoje tem no mercado centenas de quadros bemmmm superiores que valem a pena e são baratos!
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2012 as 20:01
Originalmente postado por ss-baldocchi ss-baldocchi escreveu:



E esse Bugão? Sou apaixonado por buggy, tenho um clássico, meu lema, minha paixão: buggy & bike, rs
Voltar ao Topo
nelson_santanna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2012
Nova Granada SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nelson_santanna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2012 as 10:50
Linda a Bike Parabéns !!!!
Voltar ao Topo
juniorbng Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2012
Nova Granada,SP
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar juniorbng Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2012 as 18:40
Realmente muito linda mesmo! O bom mesmo é a gente conseguir dar 'vida' a uma ideia... Ou seja, pegar algo que é "maiomeno" e fazer ficar "muitobão"... Gostei de ver que já rodou uns 3.000km... Se fosse com o aro 26", no quadro ainda sem os motivos "trek", DUVIDO que teria rodado tudo isso! Por isso é bom mudar, porque nos motivamos novamente... hehehe... Empolgamos com o novo! Ontem acabei de transformar um Quadro Canadian X-Terra tamanho 19 numa híbrida (quase uma ciclocross), com direito a garfo rígido Mosso, rodas V-zan Speed 700, pneus Ritchey 700x35 com 'cravinhos', pedivela 48-36-24 e cassete 32-11, câmbio Alivio, mudadores Shimano simples... Agora é só rodar com ela, pra ver a sensação da danada! hehehe... É isso aí!  
Voltar ao Topo
ss-baldocchi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ss-baldocchi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2012 as 20:46
Parabéns pela bike!

É muito gostoso andar com a bike "nova" e toda arrumada.
Eu sempre gostei do meu quadro pra andar, me sinto bem com ele. Porém gosto dessas bikes todas coloridas de marcas famosas: TREK, Scott, Merida, Giant, Conandale, Specialized, etc...

A idéia é você juntar os dois, e claro, com baixo custo.

Abraços!
Voltar ao Topo
49329 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2012
-
Offline
Mensagens:1830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 49329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2012 as 22:25
Rapaz, a Trek não que te contratar?...ou processar?......(risos)
Ficou muito bom, nada melhor quando colocamos a mão na massa. 
Parabéns e boas pedaladas!
Voltar ao Topo
gurisp Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Ago 2012
são paulo
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gurisp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2013 as 18:45
desenterrando o tópico em!!! hahaha
no ano passado meu quadro trek 8000 2001 trincou bem na solda do seat tube com o tubo do movimento central e assim como o amigo aqui eu tinha um apego emocional com minha magrelinha então resolvi dar mais uma chance pra velinha e mandei soldar.
a solda ficou bem feitinha, o cara fez um bom trabalho mas agora a um tempo o quadro começou a trincar mais uma vez no mesmo lugar e tambem um pouco mais pra cima de onde soldou, parece que agora foi o fm para ela, mas ainda vai ficar bonita de enfeite na minha parede.


Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
ss-baldocchi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ss-baldocchi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2013 as 00:35
Fala meu amigo, tudo bem?

Que pena que trincou seu quadro cara!
Fico triste em saber disso... muitas vezes não adianta resolver somente o problema do quadro em si (soldar) e sim resolver o motivo que está causando esse trinco.

No caso do meu "MR" que eu soldei eu realmente judiei dele puxando uns RL, descendo calçada... sem falar que o quadro em si estava condenado pelo fato da gancheira.

De qualquer forma, pendure ele na parede e seja feliz!
O mais importante é usar a bike, e aquele desgaste natural dela é consequência dos ótimos passeios que fazemos e novas aventuras!

Abraçooo!!!

Carlos
Voltar ao Topo
ss-baldocchi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ss-baldocchi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2013 as 00:47






Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2013 as 09:20
Nossa! Um quadro "CREK"!
Voltar ao Topo
ss-baldocchi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ss-baldocchi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2014 as 22:46
Pessoal,
depois de 2 anos de uso... rodei 6 mil km rodados o quadro trincou num lugar bem crítico.
Agora ela vai pra parede!


Voltar ao Topo
NandoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2013
Tanque Novo-Ba
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NandoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2014 as 01:05
Pocha que trincada feia! Quase que desmonta! Como foi isso amigo?do nada?
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X