Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro trincado... vamos soldar!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro trincado... vamos soldar!

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ss-baldocchi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ss-baldocchi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quadro trincado... vamos soldar!
    Postado: 14 Mar 2011 as 02:23

Boa noite pessoal,

tudo bem?
 
Esse é o meu primeiro post aqui...
então vou começar já postando a reforma da minha bike.
 
Tenho uma M.Rossi há 7 anos com quase 36 mil Km.
Uma bicicleta que me propôs muitos bons momentos, e muitas viagens, São Paulo - Rio, Bertioga Peruíbe, Miracatu - Santos, entre outras.
 
Foi uma decepção descobrir semana passada que a mesma estava com o quadro trincado.
De imediato comprei logo outro quadro, mas quando parei para analisar o acabamento de ambos desisti do novo quadro e resolvi reformar o meu velho MR.
A reforma inclui um reforço na parte trincada, e infelizmente uma nova pintura.
 
Em anexo estou colocando as fotos dos dois quadros...
é nítida a diferença no acabamento. O quadro MR possui todos os tubos com um desenho mais trabalhado e a caixa dianteira do garfo possui uma solda mais fina. O quadro Volare tem um reforço em cima do tubo muito evidente que me chamou muito a atenção.
A pintura da MR também é muito superior, além do tom de azul ser mais bonito a "emenda" das cores é gradativa, ao contrário do Volare que não é nada discreto. Alguns pontos do quadro Volare é possível ver a pintura enrugada, outro ponto conedado por mim.
 
É uma pena que a gancheira do quadro MR foi mal projetada e o mesmo ficou sucetível à trincas.
De qualquer forma vamos ver no que vai dar depois da Solda.
 
Estou postando fotos dos reforços de alumínio que fiz.
Apesar do alumínio do quadro ter 9mm de espessura, o reforço foi feito com um alumínio de boa qualidade (Al-Zn4%) de 6mm de espessura. Um trabalho bem chato de fazer na lima, mas que ficou como eu esperava. Vamos esperar a solda e ver o resultado!
 
Voltar ao Topo
Rogerinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Out 2003
 
Offline
Mensagens:4785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogerinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2011 as 13:15
Bem vindo meu chapa,
Isso que é carinho e estima com a bici!
Nos poste os feedbacks ao longo dos kms rodados com o stay recuperado.
Será que um pontinho na tig pra fixar a peça não ajuda ou estraga tudo?
Abraço!
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2011 as 13:45
Baldocchi entendo que seu Mr tenha te dado muitas alegrias mais minha sugestão é se desapega cara Wink 
O volare é muito mais quadro, tem reconhecida fama de ser resistente e confiável. 
Recupere o Mr e monte outra bike mais simples se for o caso mais eu colocaria o Volare para rodar. Os detalhes de acabamento que você notou nem de longe comprometem o quadro e lhe garanto que ele é bem superior em todos os aspectos não estéticos ao Mr.
Outra que recuperação de quadros de alumínio é até possível mais não é tarefa das mais simples.
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
ss-baldocchi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ss-baldocchi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2011 as 11:17
Bom dia amigos,
tudo bem?

Agradeço aos comentários no meu tópico.
A solda já foi feita, e também fiz a decapagem no quadro.

O resultado ficou muito bom! Seguem as fotos!

O próximo passo agora será a pintura.
Acredito ser o ponto mais difícil pois não faço a menor idéia de como pintar.
Apesar de já ter lido bastante na internet e visto alguns vídeos ainda acho muito fácil cometer alguma cagada.
Já estou providenciando os novos adesivos que farão parte da nova bike.
Segue o link:

http://www.absolutnarguile.com.br/bike/bike.pdf

Em breve colocarei mais atualizações!

Voltar ao Topo
rogeriosfeliciano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2011
SJCampos-SP
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogeriosfeliciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2011 as 22:09
Pô, esse quadro Volare é uma graça.Eles são baratos né?
Voltar ao Topo
fabfernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2010
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabfernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2011 as 22:45
só uma curiosidade, pois estou com o mesmo problema, quanto ficou o custo da solda?
fabricio
Voltar ao Topo
ss-baldocchi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ss-baldocchi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2011 as 03:09
Boa noite amigo,
tudo bem?

Eles são "baratos" em torno de R$280,00.

Abraço
Carlos
Voltar ao Topo
ss-baldocchi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ss-baldocchi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2011 as 03:11
Originalmente postado por fabfernandes fabfernandes escreveu:

só uma curiosidade, pois estou com o mesmo problema, quanto ficou o custo da solda?

Boa noite amigo, tudo bem?
O custo da solda ficou em R$20,00.

Abraço
Carlos
Voltar ao Topo
fabfernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2010
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabfernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2011 as 02:45
Originalmente postado por ss-baldocchi ss-baldocchi escreveu:

Boa noite amigo,
tudo bem?

Eles são "baratos" em torno de R$280,00.

Abraço
Carlos
 1º voce quase me mata do coração, pra depois aliviar a barra. hehehehe!!!
fabricio
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2011 as 20:42
Parabéns pelo remendo bem feito. 
Agora é torcer para que com o uso ele não comprometa a segurança do conjunto.
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
ss-baldocchi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ss-baldocchi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2011 as 04:12
Originalmente postado por allmondega allmondega escreveu:

Parabéns pelo remendo bem feito. 
Agora é torcer para que com o uso ele não comprometa a segurança do conjunto.

Olá amigo,
tudo bem?

Sei que não é muito recomendado fazer soldas em um quadro de bicicleta por poder colocar a segurança do ciclista em risco.
Se a trinca do meu quadro tivesse aparecido em algum ponto crítico por exemplo em alguma solda, no movimento central ou na caixa de direção com certeza eu não teria soldado o mesmo por se tratar de uma trinca estrutural.

No meu caso eu decidi soldar o quadro e ficar com ele pelo fato de que a trinca apareceu em um ponto concentrador de tensões. Está nítido que a gancheira do câmbio foi mal projetada, o alumínio do berço onde recebe o eixo da roda está muito fino e como é de se esperar a trinca apareceu bem no ângulo de 90 graus. O reforço de alumínio foi feito para aumentar a área de material, e tomando o cuidado de ter ângulos suaves e arredondados para evitar uma outra trinca.
Voltar ao Topo
ss-baldocchi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ss-baldocchi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2011 as 21:57
Voltar ao Topo
ss-baldocchi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ss-baldocchi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2011 as 21:59
Boa noite Pessoal,
tudo bem?

hoje chegou os adesivos para a pintura do novo quadro!
O resultado ficou muito bom!

Seguem as fotos!
Voltar ao Topo
omegared1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2010
SP
Offline
Mensagens:1220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar omegared1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2011 as 22:33
Mas essa solda ta numa area que mesmo que voltar a quebrar, não tem muito perigo pro ciclista, pior se fosse no garfo, ou canote
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2011 as 01:49
Pôxa, estou com um quadro Rally há 3 anos. Acho que se quebrar compro outro Rally, hehehe.

Quanto ao seu MR soldado, se me permite opinar, eu ficaria com o Volare. Trata-se de um excelente quadro pelo relato dos amigos que conheço e que usam esse quadro, também pelos relatos dos amigos foristas.

Abs.

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
ss-baldocchi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ss-baldocchi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2011 as 03:55
Boa noite Pessoal,
tudo bem?

hoje finalmente comecei a pintura do novo quadro!
Estava ansioso com essa parte!

Segue a primeira parte!!!
Voltar ao Topo
ss-baldocchi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ss-baldocchi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 22:58
Boa noite pessoal,
tudo bem?
 
Primeiramente respondendo a pergunta do Waldson, eu entendo que o quadro Volare possa ser melhor nas características técnicas. Mas colocando lado à lado ambos, é nítida a diferença de acabamento dos dois quadros.
 
É possível ver pelas fotos que a MR tinha uma preocupação maior no acabamento dos tubos, nas soldas e até na pintura. Por isso entendo que o quadro Volare seja melhor, mas também não acredito que o MR seja tão ruim assim.
 
Hoje finalizei a aplicação dos adesivos e estou aguardando para passar o verniz!
Segue as últimas fotos!
 
Voltar ao Topo
ss-baldocchi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ss-baldocchi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2011 as 23:01
Originalmente postado por omegared1 omegared1 escreveu:

Mas essa solda ta numa area que mesmo que voltar a quebrar, não tem muito perigo pro ciclista, pior se fosse no garfo, ou canote
Uma solda no garfo eu não me arriscaria a soldar...
Voltar ao Topo
fabfernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2010
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabfernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2011 as 00:14
bela pintura, foi voce mesmo quem fez?
fabricio
Voltar ao Topo
ss-baldocchi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ss-baldocchi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2011 as 01:02
Originalmente postado por fabfernandes fabfernandes escreveu:

bela pintura, foi voce mesmo quem fez?
Boa noite meu caro amigo,
tudo bem?
Fui eu mesmo que fiz sim... mas não se iluda pois não ficou perfeita.
 
Não sei porque a pintura ficou levemente áspera nos cantos dos tubos.
Não sei se isso aconteceu porque eu ficava apertando e soltando o gatilho da pistola à cada passada ao invés de mantê-lo pressionado direto... (depois eu vi um cara pintando e ele mantinha o gatilho pressionado direto). Tentei lixar mas a camada de tinta era tão fina que na primeira tentativa eu estraguei (utilizando uma lixa 1200 bem de leve).
A parte de baixo do quadro atrás, ficou levemente amarelada pois não cobri o Wash Primer direito...
 
outra cagada que fiz, veja que perto do tubo do banco tem uns "borrados". Tinha que ter colocado a fita máscara com mais calma. Mas infelizmente não tenho paciência para isso.
 
Como um resultado geral eu gostei!
Espero que a próxima pintura eu consiga resultados melhores!
 
Abração!
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2011 as 01:23
Cara,
seria muito instrutivo se você postasse o passo a passo da pintura que fez, pois pelas fotos parece que ficou muito bom (apesar dos defeitos que relatou). Parabéns!
Eu tenho um quadro de cromo que ainda irei reformar e transformar numa estradeira.
Abraço.
Voltar ao Topo
ss-baldocchi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ss-baldocchi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2011 as 19:00
Originalmente postado por vdrezende vdrezende escreveu:

Cara,
seria muito instrutivo se você postasse o passo a passo da pintura que fez, pois pelas fotos parece que ficou muito bom (apesar dos defeitos que relatou). Parabéns!
Eu tenho um quadro de cromo que ainda irei reformar e transformar numa estradeira.
Abraço.
 
Boa tarde amigo,
tudo bem?
 
Com certeza será um prazer para você reformar esse quadro. Ainda mais se tiver um carinho especial por ele.
 
A minha MR que agora está com "roupas" TREK vai ganhar 2 rodas aro 700.
Aos poucos vou postando os resultados aqui no fórum!
 
Agora estou decidindo os raios, guidão, mesa e canote.
 
Boa sorte com a reforma!
Voltar ao Topo
ss-baldocchi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ss-baldocchi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2011 as 17:59

Aproveitando o resto do material que acabou sobrando e que com certeza ia acabar estragando, decidi pintar o quadro Volare.

A pintura dessa vez ficou realmente boa.
Todos erros que cometi no quadro MR foram corrigidos no Volare... vejam as fotos.
 
Agora vou montar o quadro MR pra mim e o Volare vou vender.
 
Abraços!
Voltar ao Topo
maurici Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2011
SP
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maurici Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2011 as 18:37

A pintura e a solda ficaram espetaculares.

Quando estiver finalizada vai ficar linda demais essa bike
 
Parabéns
Voltar ao Topo
ss-baldocchi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ss-baldocchi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2011 as 04:46
Voltar ao Topo
ss-baldocchi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ss-baldocchi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2011 as 04:54
Boa noite pessoal,
tudo bem?

Finalmente a bike chegou agora com as peças!
A montagem está em processo final... e eu estou apenas finalizando a adaptação das novas rodas Aro700. O ponto mais importante é a instalação dos freios V-brake.

Estou desenvolvendo um suporte especial para levantar os freios para dar altura nas rodas.
A idéia mais simples seria fazer um suporte para levantar somente as sapatas, porém a relação  das alavancas seria completamente alterada de 3/1 para 1,75/1. A força na manete iria aumentar aproximadamente 75% fazendo todo o conjunto inclusive os cabos trabalharem em condições diferentes das originais.
Portanto decidi levantar o conjunto de freios inteiro. Além de dar mais trabalho não vai ficar tão bonito na bike. Mas é a solução.

Seguem fotos!

(O visual da bike ficou muito bonito! A mesa de Speed bem avançada deu linhas bem aerodinâmicas. O pé-di-vela de Speed tbm ficou muito show! Quando tudo estiver pronto coloco mais fotos!)



Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2011 as 12:20
Não dá para colocar freio à disco? Evitaria a alteração estrutural no quadro.
Voltar ao Topo
Maurílio Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 07 Abr 2011
Paraná
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maurílio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2011 as 12:55
Ficou massa em , Parabens
Voltar ao Topo
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2011 as 13:09
Carai véi, tu pintou bem de mais.


Vou levar a minha pá vocÊ pinta KKKKKKKK


Segue no twiiter (a)AmirGehad
Voltar ao Topo
ss-baldocchi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ss-baldocchi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2011 as 13:49
Bom dia amigo,
tudo bem?

Seria possível colocar freio de Speed sim. Aliás foi a idéia inicial de todo projeto.
Porém com o a mudança mudei o projeto.

1: Um freio V-Brake bom (por exemplo Deore) você paga R$100,00 o par e é um freio excelente!
Um freio à disco de barato em média de R$140,00 não tem a mesma eficiência do V-Brake. A questão é simples: Uma volta na roda 700 possui 2 metros de perímetro pra sapata dissipar a energia. Enquanto que um freio à disco de 160mm possui cerca de 0,5m de perímetro pra pastilha dissipar a mesma quantidade de energia.

Também não achei muito interessante pagar a quantia de R$600,00 em freios hidráulicos para uma bike urbana, que não terá problemas de barro nem empenamentos de aro como uma MTB em trilhas.

Também ouvi boatos de que o Freio à disco com rodas 700 quebrava muitos raios, pois há uma torção enorme em relação aro/cubo que traciona os raios. Mas esses pontos não levei em consideração pois tais freios são muito utilizados em MTB e também nas 29-ER, e nessas bikes são muito mais solicitados que em uma bike urbana.

2: Estética. Não queria a bike com aqueles freios à disco tipo trator. Era bem capaz que os discos chamassem mais a atenção do que as próprias rodas/pneu de 23mm de largura.

Sobre a mudança estrutural, será uma peça parafusada no atual suporte dos BOSS de freio.
Voltar ao Topo
ss-baldocchi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ss-baldocchi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2011 as 14:39
Voltar ao Topo
ss-baldocchi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ss-baldocchi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2011 as 03:35
Boa noite pessoal,
tudo bem?

A peça do freio ficou pronta!
Segue a foto colocada!

Fase final agora!!!

Abraço à todos!
Voltar ao Topo
tiago fontana Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jun 2009
ribeirão preto
Offline
Mensagens:548
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiago fontana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2011 as 04:01
Nossa cara, ficou muito bom mesmo, você tem o dom pra construir e pintar, meus parabéns !!!!!
À proposito eu tive um volare boxer, e o quadro foi levado ao limite inumeras vezes e aguentou tudo, hoje ele está no sul de minas aguentando coisa pior..... rsrsrs, abraços e fique com Deus
Vamos multiplicar o bem.....
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2011 as 11:55
Realmente, parece ter ficado muito bom!
É de alumínio? Você mesmo que fez ou projetou e mandou alguém fazer?

Voltar ao Topo
ss-baldocchi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ss-baldocchi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2011 as 17:08
Originalmente postado por vdrezende vdrezende escreveu:

Realmente, parece ter ficado muito bom!
É de alumínio? Você mesmo que fez ou projetou e mandou alguém fazer?


Boa tarde amigo,
tudo bem?

O projeto foi todo eu que fiz. A única peça que mandei fazer foi o suportes novo do Freio V-Brake que foi cortado à laser computadorizado.
Voltar ao Topo
ss-baldocchi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ss-baldocchi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2011 as 17:14
Boa tarde pessoal,
tudo bem?

É hora de finalizar o post... a reforma acabou hoje!
E a bike está pronta para começar novos desafios!

Depois de 7 anos de uso o velho quadro MR passou por uma mudança física, e de um quadro urbano virou um quadro para estrada.
Além do reforço do quadro ganhou uma pintura novinha com todas peças novas.
A única peça que foi reaproveitada foi o ciclocomputador.

Estou postando a foto final da adaptação do freio V-Brake.

Gostaria de agradecer a atenção de todos e dizer que estou à disposição para dúvidas.

Vou querer ainda fazer mais um post com uma foto dela rodando por aí... com as novas rodas enormes!

Espero em breve começar um novo post com relatos dos meus passeios!

Forte abraço à todos!

Carlos


Voltar ao Topo
danielscalabrin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2011
fpolis-sc
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielscalabrin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2011 as 17:18
Solda em aluminio é algo que pode ser complicado as vezes. Vc fez com um profissional mesmo?
Parabens pela bike, ta muito linda!
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2011 as 17:21
Só resta te dar os parabéns, a bike ficou linda!
Será uma grande inspiração para a futura reforma da minha Haro, que também pretendo transformar numa híbrida.
Voltar ao Topo
ss-baldocchi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ss-baldocchi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2011 as 19:12
Originalmente postado por danielscalabrin danielscalabrin escreveu:

Solda em aluminio é algo que pode ser complicado as vezes. Vc fez com um profissional mesmo?
Parabens pela bike, ta muito linda!

Boa tarde amigo,
tudo bem?

Fui eu mesmo quem fiz a solda.
Apenas utilizei uma máquina MIG e paguei um café pro operador da oficina.

Espero ter ajudado.
Att.

Carlos
Voltar ao Topo
ss-baldocchi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ss-baldocchi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2011 as 19:19
Originalmente postado por vdrezende vdrezende escreveu:

Só resta te dar os parabéns, a bike ficou linda!
Será uma grande inspiração para a futura reforma da minha Haro, que também pretendo transformar numa híbrida.

Boa tarde amigo,
tudo bem?

Com certeza você terá um bom trabalho com a sua bike!
As coisas começam de alguns pensamentos, junta algumas idéias daqui, coisas que você viu ali e vai criando...

boa sorte com ela!

Abraço!

Carlos
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X