Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro speed custo x benefício
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro speed custo x benefício

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ThiagoRoadRJ Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoRoadRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quadro speed custo x benefício
    Postado: 17 Abr 2017 as 22:16
Fala ae galera... queria que me tirassem uma dúvida: Qual é o melhor quadro custo x benefício atualmente na faixa dos 800 reais?

Bom, recentemente fiz a aquisição de uma sprint 20 da Caloi. Gostei muito da bicicleta, mas o quadro deixa a desejar... já pedalei com ela cerca de 120km, e sinto alguns incômodos no quadro... incômodos esses em relação a resistência dele com o ar. Poderiam me indicar um modelo "melhorzinho"?

Grato desde já :)
Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2017 as 03:13
Olá ThiagoRoadRJ. Eu usei uma sprint 20 durante um bom tempo. Entendo a sua angústia em trocar de equipamento, mas do meu ponto de vista, 120km não é praticamente nada. Se você já é um ciclista "bruto", até pode se aproveitar de outro quadro, mas se está começando mesmo, esse "desconforto" é normal. Acho que eu rodei pelo menos uns 3-4k, fiz audax de 200km (tranquilo, junto com uma galera com bikes mais tops), estava rodando tranquilo com pelotes de nível médio antes de achar que um quadro novo me traria benefícios. Por R$800 você vai comprar um quadro usado, meia boca. Você tem chances de encontrar um Vicinitech ou Aerotech que são honestos, mas que para mim não valeria toda a mão de obra. O que pode te beneficiar, que é um dica de outros tópicos relacionados à sprint 20, é a troca de rodas. O cubo tiagra é até bom, mas aquele aro caloi mata a roda. Eu montei o cubo com um aro alexrims de entrada e ficou ótimo. Até!
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2017 as 10:40
Nessa faixa acho que o melhor mesmo seria o vinici, como o Daniel disse, acho que tem uma diferença interessante de peso, mas não sei se seria tão melhor que seu modelo atual. Acho que mais interessante seria mesmo trocar a roda, a vzan futura, a shimano r500 ou similar tem um perfil muito bom pra pedalar contra o vento, seria um upgrade bem interessante.
Voltar ao Topo
ThiagoRoadRJ Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoRoadRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2017 as 16:56
Obrigado galera, irei tentar isso!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X