Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro Scott Tampico sem gancheira - o que fazer?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro Scott Tampico sem gancheira - o que fazer?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
luiz.estacheski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2021
Paraná
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz.estacheski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quadro Scott Tampico sem gancheira - o que fazer?
    Postado: 20 Mai 2022 as 10:36
Nobres colegas...

Estou negociando a compra de um quadro Scott Tampico (adorei esse nome, vontade de pintar a logo dos Sucos Tampico) que está sem a gancheira e o vendedor não faz a menor ideia de como conseguir tal peça.

Eu andei dando uma pesquisada de leve, tanto no mercado livre, aliexpress, ebay e no site da Gantech e não achei nenhum anúncio que diga explicitamente: ESSA GANCHEIRA AQUI SERVE PARA O QUADRO SCOTT TAMPICO

Aí então, como sei que um modelo de gancheira serve, muitas vezes, para vários modelos de quadros, gostaria de trazer as seguintes questões aos nobres colegas:
  1. sabem me dizer onde poderia encontrar essa peça específica?
  2. saberiam me dizer se a gancheira de algum outro modelo de quadro também serve para o Scott Tampico?
  3. na hipótese de não encontrar a gancheira correta, há algo que possa ser feito? algum tipo de "gambiarra"?
Abaixo algumas fotos do quadro, que o vendedor me enviou.

Abraços!






Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2022 as 19:46
Fuça na internet que vc deve achar... pra começo de conversa que ano é essa Scoot? Suspeito de 2008/2009. Vá em imagens referenciado por esse modelo/ano e coloque "derailleur hanger". Tem chance razoável de achar o modelo. Muitas gancheiras compartilham um padrão.
Eis a comum de todos os lugares, conheço ao menos 7 modelos com essa aí abaixo. Confesso que fiquei curioso do modelo de gancheira que quer saber...

 


Editado por Ligeirinho - 20 Mai 2022 as 19:47
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2022 as 06:23
Cara, tô implementando o e-commerce de uma loja de bike e posso dizer de cadeira: existe tanta gancheira quanto chinês no mundo! 🤣🤣🤣

Só nessa loja, que ainda é pequena, são umas 40 variedades de gancheiras, isso pq o dono limitou o estoque: segundo ele, teriam mais de 200 tipos só nos fornecedores que ele compra (Gantech tá no meio, claro).

Agora, sobre a gambiarra, passando por lá pra uma reunião, eu vi o mecânico trabalhando uma gancheira com a dremel. Perguntei de curioso pq e ele disse que era um quadro raro, com gancheira difícil de conseguir, e que o cliente havia quebrado a gancheira anterior. Ele pegou uma parecida e tava ajustando no olho, o que me faz pensar na falta de precisão, mas a alternativa era "gastar 150 euros mais provável tributação importando lá da Polônia", foi o que o mecânico me disse.

Se eu fosse você, eu não compraria o quadro, pq a substituição posterior seria tão problemática quanto agora. Mas eu não sou você e respeito opiniões diferentes, então aconselho a procurar algum mecânico que seja mais do que um mero trocador de peças, aquele cara acostumado ao "pega e faz" mesmo, e perguntar pra ele se ele conseguiria reproduzir a gancheira ou adaptar a partir de uma parecida. É um tiro no escuro, pq vc vai ficar na mão dele daí pra frente, mas soluciona a questão.

Um ferramenteiro também poderia fazer, criando ela do zero a partir de um molde do encaixe no quadro, mas eles não cobram barato e (geralmente) não tem experiência com bike.

Entenda que a função da gancheira é pra absorver a pancada e entortar mesmo, ao invés de entortar o câmbio ou o quadro, um equilíbrio delicado. É um problema que eu não chegaria nem perto, mas, de novo, isso sou eu.

Foi mal pelo textão, mas espero ter ajudado. Boa sorte aí!
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
True Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Abr 2021
.
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar True Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2022 as 16:15
Vai em umas bicicletarias aí da cidade, de preferência as maiores. Duvido nenhuma ter uma compatível.
Aí já compra umas duas.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2022 as 17:10
Se não me engano quando eles não tem o modelo eles fazem.

https://www.gantechgancheiras.com.br/
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2022 as 23:34


https://www.carousell.sg/p/scott-tampico-222754938/photos/

Quem procura acha... Não ë a dita cuja??
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2022 as 10:51
Mamão batido no liquidificador e canudinho.
Parece essa aqui.

https://www.gantechgancheiras.com.br/G029---GANCHEIRA-SCHWINN---SCOTT--SCOTT-YECORA~38~2~2~GANCHEIRAS~Gantech---Linha-Anodizada






Editado por Ligeirinho - 22 Mai 2022 as 10:52
Voltar ao Topo
luiz.estacheski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2021
Paraná
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz.estacheski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2022 as 12:30
pô cara... muito obrigado pelas informações! tem nenhum problema o textão!

eu até pensei que poderia ver em alguma serralheria/metalúrgica se os caras conseguem, mas é isso q vc falou... não é um serviço que tão acostumados né.... seria só em última das últimas opções...

obrigado!
Voltar ao Topo
luiz.estacheski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2021
Paraná
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz.estacheski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2022 as 12:31
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Cara, tô implementando o e-commerce de uma loja de bike e posso dizer de cadeira: existe tanta gancheira quanto chinês no mundo! 🤣🤣🤣

Só nessa loja, que ainda é pequena, são umas 40 variedades de gancheiras, isso pq o dono limitou o estoque: segundo ele, teriam mais de 200 tipos só nos fornecedores que ele compra (Gantech tá no meio, claro).

Agora, sobre a gambiarra, passando por lá pra uma reunião, eu vi o mecânico trabalhando uma gancheira com a dremel. Perguntei de curioso pq e ele disse que era um quadro raro, com gancheira difícil de conseguir, e que o cliente havia quebrado a gancheira anterior. Ele pegou uma parecida e tava ajustando no olho, o que me faz pensar na falta de precisão, mas a alternativa era "gastar 150 euros mais provável tributação importando lá da Polônia", foi o que o mecânico me disse.

Se eu fosse você, eu não compraria o quadro, pq a substituição posterior seria tão problemática quanto agora. Mas eu não sou você e respeito opiniões diferentes, então aconselho a procurar algum mecânico que seja mais do que um mero trocador de peças, aquele cara acostumado ao "pega e faz" mesmo, e perguntar pra ele se ele conseguiria reproduzir a gancheira ou adaptar a partir de uma parecida. É um tiro no escuro, pq vc vai ficar na mão dele daí pra frente, mas soluciona a questão.

Um ferramenteiro também poderia fazer, criando ela do zero a partir de um molde do encaixe no quadro, mas eles não cobram barato e (geralmente) não tem experiência com bike.

Entenda que a função da gancheira é pra absorver a pancada e entortar mesmo, ao invés de entortar o câmbio ou o quadro, um equilíbrio delicado. É um problema que eu não chegaria nem perto, mas, de novo, isso sou eu.

Foi mal pelo textão, mas espero ter ajudado. Boa sorte aí!



pô cara... muito obrigado pelas informações! tem nenhum problema o textão!

eu até pensei que poderia ver em alguma serralheria/metalúrgica se os caras conseguem, mas é isso q vc falou... não é um serviço que tão acostumados né.... seria só em última das últimas opções...

obrigado!
Voltar ao Topo
luiz.estacheski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2021
Paraná
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz.estacheski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2022 as 12:33
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:



https://www.carousell.sg/p/scott-tampico-222754938/photos/

Quem procura acha... Não ë a dita cuja??



realmente, quem procura acha! haha

eu vim aqui direto fazer o tópico pq pelo pouco q vi era um universo muito grande e aí quis recorrer pra quem entende um pouco mais que eu

de qualquer forma... muito obrigado!
Voltar ao Topo
luiz.estacheski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2021
Paraná
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz.estacheski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2022 as 12:33
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Mamão batido no liquidificador e canudinho.
Parece essa aqui.

https://www.gantechgancheiras.com.br/G029---GANCHEIRA-SCHWINN---SCOTT--SCOTT-YECORA~38~2~2~GANCHEIRAS~Gantech---Linha-Anodizada







realmente... parece essa aí mesmo!

muito obrigado, Ligeirinho!

abração!
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2022 as 18:50

Enquanto tiver por aqui, estamos aqui pra isso mesmo, além do que aprendi mais um pouquinho também. è um prazer ser útil. Mas desconfie mesmo assim talvez a gancheira seja apenas muito assemelhada. Acontece que sou muito cauteloso, tente se certificar antes de comprar. Abs.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2022 as 20:38
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:


Enquanto tiver por aqui, estamos aqui pra isso mesmo, além do que aprendi mais um pouquinho também. è um prazer ser útil. Mas desconfie mesmo assim talvez a gancheira seja apenas muito assemelhada. Acontece que sou muito cauteloso, tente se certificar antes de comprar. Abs.


Exato. Aquela gancheira que você postou por exemplo não serve nessa bike. A extremidade na parte que fica em contato com o quadro é mais arredondada apesar do restante da gancheira ser muito parecida. Talvez com um desbaste fique bom mas não é exatamente esse modelo.

Seria uma boa entrar em contato direto com a Gantech para ver se eles tem o modelo correto para essa bike.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X