| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Oficina e Manuteno das Bikes
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Quadro Scott Tampico sem gancheira - o que fazer?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Quadro Scott Tampico sem gancheira - o que fazer?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
luiz.estacheski Ver Drop Down

Paran
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de luiz.estacheski Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Quadro Scott Tampico sem gancheira - o que fazer?
    Enviado: 20 Mai 2022 as 10:36
Nobres colegas...

Estou negociando a compra de um quadro Scott Tampico (adorei esse nome, vontade de pintar a logo dos Sucos Tampico) que est sem a gancheira e o vendedor no faz a menor ideia de como conseguir tal pea.

Eu andei dando uma pesquisada de leve, tanto no mercado livre, aliexpress, ebay e no site da Gantech e no achei nenhum anncio que diga explicitamente: ESSA GANCHEIRA AQUI SERVE PARA O QUADRO SCOTT TAMPICO

A ento, como sei que um modelo de gancheira serve, muitas vezes, para vrios modelos de quadros, gostaria de trazer as seguintes questes aos nobres colegas:
  1. sabem me dizer onde poderia encontrar essa pea especfica?
  2. saberiam me dizer se a gancheira de algum outro modelo de quadro tambm serve para o Scott Tampico?
  3. na hiptese de no encontrar a gancheira correta, h algo que possa ser feito? algum tipo de "gambiarra"?
Abaixo algumas fotos do quadro, que o vendedor me enviou.

Abraos!

Voltar para o topo
Ligeirinho Ver Drop Down

-
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Ligeirinho Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Mai 2022 as 19:46
Fua na internet que vc deve achar... pra comeo de conversa que ano essa Scoot? Suspeito de 2008/2009. V em imagens referenciado por esse modelo/ano e coloque "derailleur hanger". Tem chance razovel de achar o modelo. Muitas gancheiras compartilham um padro.
Eis a comum de todos os lugares, conheo ao menos 7 modelos com essa a abaixo. Confesso que fiquei curioso do modelo de gancheira que quer saber...

Editado por Ligeirinho - 20 Mai 2022 as 19:47
Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de dwsmartins Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Mai 2022 as 06:23
Cara, t implementando o e-commerce de uma loja de bike e posso dizer de cadeira: existe tanta gancheira quanto chins no mundo! 🤣🤣🤣

S nessa loja, que ainda pequena, so umas 40 variedades de gancheiras, isso pq o dono limitou o estoque: segundo ele, teriam mais de 200 tipos s nos fornecedores que ele compra (Gantech t no meio, claro).

Agora, sobre a gambiarra, passando por l pra uma reunio, eu vi o mecnico trabalhando uma gancheira com a dremel. Perguntei de curioso pq e ele disse que era um quadro raro, com gancheira difcil de conseguir, e que o cliente havia quebrado a gancheira anterior. Ele pegou uma parecida e tava ajustando no olho, o que me faz pensar na falta de preciso, mas a alternativa era "gastar 150 euros mais provvel tributao importando l da Polnia", foi o que o mecnico me disse.

Se eu fosse voc, eu no compraria o quadro, pq a substituio posterior seria to problemtica quanto agora. Mas eu no sou voc e respeito opinies diferentes, ento aconselho a procurar algum mecnico que seja mais do que um mero trocador de peas, aquele cara acostumado ao "pega e faz" mesmo, e perguntar pra ele se ele conseguiria reproduzir a gancheira ou adaptar a partir de uma parecida. um tiro no escuro, pq vc vai ficar na mo dele da pra frente, mas soluciona a questo.

Um ferramenteiro tambm poderia fazer, criando ela do zero a partir de um molde do encaixe no quadro, mas eles no cobram barato e (geralmente) no tem experincia com bike.

Entenda que a funo da gancheira pra absorver a pancada e entortar mesmo, ao invs de entortar o cmbio ou o quadro, um equilbrio delicado. um problema que eu no chegaria nem perto, mas, de novo, isso sou eu.

Foi mal pelo texto, mas espero ter ajudado. Boa sorte a!
Bora pedalar, seno estressa!
Voltar para o topo
True Ver Drop Down

.
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de True Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Mai 2022 as 16:15
Vai em umas bicicletarias a da cidade, de preferncia as maiores. Duvido nenhuma ter uma compatvel.
A j compra umas duas.
Voltar para o topo
misera Ver Drop Down

belo horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de misera Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Mai 2022 as 17:10
Se no me engano quando eles no tem o modelo eles fazem.

https://www.gantechgancheiras.com.br/
Voltar para o topo
Ligeirinho Ver Drop Down

-
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Ligeirinho Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Mai 2022 as 23:34

https://www.carousell.sg/p/scott-tampico-222754938/photos/

Quem procura acha... No a dita cuja??
Voltar para o topo
Ligeirinho Ver Drop Down

-
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Ligeirinho Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Mai 2022 as 10:51
Mamo batido no liquidificador e canudinho.
Parece essa aqui.

https://www.gantechgancheiras.com.br/G029---GANCHEIRA-SCHWINN---SCOTT--SCOTT-YECORA~38~2~2~GANCHEIRAS~Gantech---Linha-Anodizada

Editado por Ligeirinho - 22 Mai 2022 as 10:52
Voltar para o topo

Paran
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de luiz.estacheski Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Mai 2022 as 12:30
p cara... muito obrigado pelas informaes! tem nenhum problema o texto!

eu at pensei que poderia ver em alguma serralheria/metalrgica se os caras conseguem, mas isso q vc falou... no um servio que to acostumados n.... seria s em ltima das ltimas opes...

obrigado!
Voltar para o topo

Paran
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de luiz.estacheski Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Mai 2022 as 12:31
Originalmente Postado por dwsmartins dwsmartins Escreveu:

Cara, t implementando o e-commerce de uma loja de bike e posso dizer de cadeira: existe tanta gancheira quanto chins no mundo! 🤣🤣🤣

S nessa loja, que ainda pequena, so umas 40 variedades de gancheiras, isso pq o dono limitou o estoque: segundo ele, teriam mais de 200 tipos s nos fornecedores que ele compra (Gantech t no meio, claro).

Agora, sobre a gambiarra, passando por l pra uma reunio, eu vi o mecnico trabalhando uma gancheira com a dremel. Perguntei de curioso pq e ele disse que era um quadro raro, com gancheira difcil de conseguir, e que o cliente havia quebrado a gancheira anterior. Ele pegou uma parecida e tava ajustando no olho, o que me faz pensar na falta de preciso, mas a alternativa era "gastar 150 euros mais provvel tributao importando l da Polnia", foi o que o mecnico me disse.

Se eu fosse voc, eu no compraria o quadro, pq a substituio posterior seria to problemtica quanto agora. Mas eu no sou voc e respeito opinies diferentes, ento aconselho a procurar algum mecnico que seja mais do que um mero trocador de peas, aquele cara acostumado ao "pega e faz" mesmo, e perguntar pra ele se ele conseguiria reproduzir a gancheira ou adaptar a partir de uma parecida. um tiro no escuro, pq vc vai ficar na mo dele da pra frente, mas soluciona a questo.

Um ferramenteiro tambm poderia fazer, criando ela do zero a partir de um molde do encaixe no quadro, mas eles no cobram barato e (geralmente) no tem experincia com bike.

Entenda que a funo da gancheira pra absorver a pancada e entortar mesmo, ao invs de entortar o cmbio ou o quadro, um equilbrio delicado. um problema que eu no chegaria nem perto, mas, de novo, isso sou eu.

Foi mal pelo texto, mas espero ter ajudado. Boa sorte a!

p cara... muito obrigado pelas informaes! tem nenhum problema o texto!

eu at pensei que poderia ver em alguma serralheria/metalrgica se os caras conseguem, mas isso q vc falou... no um servio que to acostumados n.... seria s em ltima das ltimas opes...

obrigado!
Voltar para o topo

Paran
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de luiz.estacheski Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Mai 2022 as 12:33
Originalmente Postado por Ligeirinho Ligeirinho Escreveu:

https://www.carousell.sg/p/scott-tampico-222754938/photos/

Quem procura acha... No a dita cuja??

realmente, quem procura acha! haha

eu vim aqui direto fazer o tpico pq pelo pouco q vi era um universo muito grande e a quis recorrer pra quem entende um pouco mais que eu

de qualquer forma... muito obrigado!
Voltar para o topo

Paran
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de luiz.estacheski Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Mai 2022 as 12:33

Mamo batido no liquidificador e canudinho.
Parece essa aqui.

https://www.gantechgancheiras.com.br/G029---GANCHEIRA-SCHWINN---SCOTT--SCOTT-YECORA~38~2~2~GANCHEIRAS~Gantech---Linha-Anodizada

realmente... parece essa a mesmo!

muito obrigado, Ligeirinho!

abrao!
Voltar para o topo
Ligeirinho Ver Drop Down

-
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Ligeirinho Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Mai 2022 as 18:50

Enquanto tiver por aqui, estamos aqui pra isso mesmo, alm do que aprendi mais um pouquinho tambm. um prazer ser til. Mas desconfie mesmo assim talvez a gancheira seja apenas muito assemelhada. Acontece que sou muito cauteloso, tente se certificar antes de comprar. Abs.
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

BA
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de hug0.dts Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Mai 2022 as 20:38

Enquanto tiver por aqui, estamos aqui pra isso mesmo, alm do que aprendi mais um pouquinho tambm. um prazer ser til. Mas desconfie mesmo assim talvez a gancheira seja apenas muito assemelhada. Acontece que sou muito cauteloso, tente se certificar antes de comprar. Abs.

Exato. Aquela gancheira que voc postou por exemplo no serve nessa bike. A extremidade na parte que fica em contato com o quadro mais arredondada apesar do restante da gancheira ser muito parecida. Talvez com um desbaste fique bom mas no exatamente esse modelo.

Seria uma boa entrar em contato direto com a Gantech para ver se eles tem o modelo correto para essa bike.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X