Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro para repor Caloi Strada 2012
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro para repor Caloi Strada 2012

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
leogodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
SP
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quadro para repor Caloi Strada 2012
    Postado: 08 Out 2012 as 14:09
Resumindo a história, sofri um acidente e o quadro da minha Strada 2012 levou a pior. Era tamanho 54, nem 9 meses de uso, uma tristeza só.

Infelizmente não estou em um período propício a grandes loucuras, então preciso botar a bike para andar gastando o mínimo possível. Que quadro eu conseguiria comprar por um preço razoável para repor esse Kinesis danificado? 

Grande abraço e obrigado por antecipação!
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2012 as 14:14
kalf e alfameq acho q vc acha facil...

montei uma alfameq pra rodar em sp, no pinhão 11 a corrente raspa no stay, pode ser pq a corrente 8v é mais grossa q a de 10, atente-se a isso com os quadros alfameq, como eu não uso a 11, f**k it...

esqueci de dizer, paguei 300 e poucos reais no quadro, comprando no Wal Mart



Editado por sassota - 08 Out 2012 as 14:35
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
Daniloqs Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Set 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniloqs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2012 as 14:30
Depende muito de quanto vc vai gastar.

Se pretende comprar um quadro ae de uns 700 reais, não vai achar nada mais que um vicini corsa, plisma ou um roubaix mesmo.
Agora se for investir um pouco mais encontra uns Astros que são legais, trek 1.2 ou até mesmo o 1.5.

Boa Sorte.
Voltar ao Topo
rbsancio Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mar 2012
Vitória - ES
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rbsancio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2012 as 14:48
Nunca tinha ouvido falar dessa marca, Kalf.

Daniloqs, quanto custam esses quadros da Trek que você mencionou? Onde acho?
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2012 as 14:58
eu acho que dá pra achar umas usadas entre 1200 a 1500 legais no mercado.

Agora pra quadro novo, o c/b mais em conta parece ser esse:
http://www.bikepointsc.com.br/catalogo/11/85/3284

abaixo são as opções já citadas até então.

amplexos

T.
Voltar ao Topo
Ruy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2009
Aracaju-Sergipe-Fucking Bra
Offline
Mensagens:501
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2012 as 15:00
Já tentou procurar um quadro da Strada 2012 ou 2011? Sempre tem alguém que faz up e acaba sobrando quadro nas bicicletarias, vai nas lojas que vedem Caloi, chance de vc achar algo.
http://www.strava.com/athletes/ruysantos

Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2012 as 15:02
leo, se é só temporário, tem um quadro Monaco que é muito barato, tipo uns 300-400 com garfo.
Voltar ao Topo
pavao Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1684
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pavao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2012 as 16:21
Leo, ei tenho um Sundow RS4 TAM 54 que esta parado depois que coloquei um CAAD 10. Estou querendo me desfazer dele, É 2009 aquele cinza e vermelho com garfo de carbono.

Se tiver interesse me manda um e-mail raphaelpavao(a)gmail.com
Voltar ao Topo
bruno_h2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno_h2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2012 as 16:29
Originalmente postado por rbsancio rbsancio escreveu:

Nunca tinha ouvido falar dessa marca, Kalf.

Kalf eu conhecia apenas um modelo que a galera que faz dirt jump usa, acho que se chama bull... mas road eu nem sabia que existia...

Leo, se caso não estivesse com pressa (imagino que não seja esse o caso...) recomendaria trazer um quadro de alumínio de fora, pode até ser os próprios kinesis como o seu caloi, mas que lá fora são vendidos como kinesis mesmo... Mas esse sundown que o pavão tem disponível também é muito bacana, estava até procurando uma bike com um quadro desses para a patroa mas no tamanho 52, um cara tem uma dessas para vender nos classificados mas estou aguardando para ver se o preço dá uma caída... :P

"I'm no pro material..."
Voltar ao Topo
biebarros Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Abr 2010
BH
Offline
Mensagens:887
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biebarros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2012 as 16:44
Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

kalf e alfameq acho q vc acha facil...

montei uma alfameq pra rodar em sp, no pinhão 11 a corrente raspa no stay, pode ser pq a corrente 8v é mais grossa q a de 10, atente-se a isso com os quadros alfameq, como eu não uso a 11, f**k it...

esqueci de dizer, paguei 300 e poucos reais no quadro, comprando no Wal Mart



qual modelo da alfameq que raspa a 11?? achei dois modelos no walmart com preço muito bom. Um é speed freedom e outro é pro. Sabe me dizer se a direção é over??

valeu.....
Voltar ao Topo
pugpugpug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2011
Campinas
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pugpugpug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2012 as 20:31
tenho um qudro strada 2011 (vermelhinho) mas é 52 e top tube 54
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2012 as 20:43
a minha alfameq acho q é o modelo arrow, tem na net shoes por 359. o stay dela é meio grosso, já testei com duas rodas diferentes.

Rodo com ela sem problemas, mas logicamente eu preferia q não acontecesse isso, como é uma bike pé de boi, não me importo pq raramente uso 52x11.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2012 as 21:07
quadro Kalf funciona bem. Tenho um que usei como a minha speed oficial por um bom tempo, e agora é uma single speed. É pesadinho, mas não tive problema nenhum, e paguei 360 reaus, encomendando direto da fábrica (pq não achei 56 em nenhum lugar). Recomendo, e aí vc nem vai precisar trocar tão cedo, podendo escolher com calma! Wink

PS: E aguentava bem meus 90 kg na época! Smile
Voltar ao Topo
biebarros Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Abr 2010
BH
Offline
Mensagens:887
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biebarros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2012 as 22:50
Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

a minha alfameq acho q é o modelo arrow, tem na net shoes por 359. o stay dela é meio grosso, já testei com duas rodas diferentes.

Rodo com ela sem problemas, mas logicamente eu preferia q não acontecesse isso, como é uma bike pé de boi, não me importo pq raramente uso 52x11.


qual é o tamanho do top tube e head tube?? estou pra comprar uma 54, mas estou em dúvida! tenho um garfo de 18,5cm na espiga. será que dá??

valeu
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2012 as 22:58
Originalmente postado por leogodoy leogodoy escreveu:

Resumindo a história, sofri um acidente e o quadro da minha Strada 2012 levou a pior. Era tamanho 54, nem 9 meses de uso, uma tristeza só.

Infelizmente não estou em um período propício a grandes loucuras, então preciso botar a bike para andar gastando o mínimo possível. Que quadro eu conseguiria comprar por um preço razoável para repor esse Kinesis danificado? 

Grande abraço e obrigado por antecipação!


pega o do pugpugpug, mesmo tamanho do teu!


Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2012 as 07:32
o top tube da minha alfameq tem 55 e uns quebradinhos, ela é vendida como 54. Assim q eu arrumar uma trena eu meço o head tube e te informo.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
leogodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
SP
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2012 as 09:14
Caros, obrigado pela ajuda. Muitas opções ae pintando. A ideia é trazer algo de fora no ano que vem, mas preciso de algo pra rodar até abril. 

Quando disse que o quadro é o 54, é pela medida da Caloi, acho que é o seat tube. O top tube é maior que isso, certo? Ele estava bem no limite pra mim já, quando fiz o fit com o Elpídio ele jogou o selim lá pra trás e meteu uma mesa bem longa. 

Espero estar recuperado pra rodar daqui uns 15 dias. 
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2012 as 10:18
Originalmente postado por leogodoy leogodoy escreveu:

Caros, obrigado pela ajuda. Muitas opções ae pintando. A ideia é trazer algo de fora no ano que vem, mas preciso de algo pra rodar até abril. 

Quando disse que o quadro é o 54, é pela medida da Caloi, acho que é o seat tube. O top tube é maior que isso, certo? Ele estava bem no limite pra mim já, quando fiz o fit com o Elpídio ele jogou o selim lá pra trás e meteu uma mesa bem longa. 

Espero estar recuperado pra rodar daqui uns 15 dias. 


ah, mas o Elpídio bota mesa longa pra todo mundo LOL

O kalf pelo menos tem a tabela de geometria no site. O Alfameq o site é terrível, elogiando muito.
http://www.kalf.com.br/fusion.htm

tá, a pintura é meio feinha, mas dá nada. Tongue
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2012 as 11:22
qual a tua altura????

Voltar ao Topo
Zenbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2012
Jau
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zenbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2012 as 11:27
Quanto vale o quadro de uma caloi strada 2011 em excelente estado!?
Voltar ao Topo
leogodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
SP
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2012 as 11:30
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

qual a tua altura????


1,76
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2012 as 11:32
é o M da caloi mesmo entao, ou o quadro do sassota
tu precisa de 54/55cm de top tube e 15/16cm de headtube
eskece a medida do seattube, é irrelevante

Voltar ao Topo
leogodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
SP
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2012 as 11:35
Valeu cara!
Voltar ao Topo
bruno_h2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno_h2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2012 as 11:50
Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

o top tube da minha alfameq tem 55 e uns quebradinhos, ela é vendida como 54. Assim q eu arrumar uma trena eu meço o head tube e te informo.

Sasso, por acaso vc tinha uma scott speedster s30 cor cinza chumbo com detalhes em preto??
"I'm no pro material..."
Voltar ao Topo
pugpugpug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2011
Campinas
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pugpugpug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2012 as 17:33
A fiferença de top tube é de 0,7 da M pra P
.
.
o meu quadro é 52 mas o top tube é 54,8 cm

.
te arrumo uma mesa 12 e boa.


Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2012 as 21:24
Originalmente postado por bruno_h2 bruno_h2 escreveu:


Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

o top tube da minha alfameq tem 55 e uns quebradinhos, ela é vendida como 54. Assim q eu arrumar uma trena eu meço o head tube e te informo.

Sasso, por acaso vc tinha uma scott speedster s30 cor cinza chumbo com detalhes em preto??


Sim, ainda está aqui comigo inclusive.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
bruno_h2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno_h2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2012 as 23:50
Originalmente postado por sassota sassota escreveu:


Sim, ainda está aqui comigo inclusive.

Legal, vi ela em uma foto e gostei, vc pretende passar pra frente ou vai ficar com ela?? Estou montando uma "irmã" dela, uma speedster s10 do mesmo ano, grafismo idêntico mas com o garfo e a traseira em carbono, para deixar na casa do meu pai na ZN... Ela parece ser pequena, é isso mesmo?? Estou atrás de uma bike para a patroa, mas dependo de uns exames dela para ver se isso vai rolar ou não, se for vender podemos conversar a respeito... Thumbs Up
"I'm no pro material..."
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2012 as 07:51
ainda vou ficar com ela mais um tempo, ela é tamanho S (52 seat tube 53 top tube). se eu vender a bike, te aviso sim...
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
gugadepb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2009
Mossoro/RN
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gugadepb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2012 as 08:28
Entrando na disputa....LOLLOL

Seguinte: tenho aqui um quadro de uma Strada 2010/11 - A vermelhinha.
Quadro com apenas 2 meses de uso, pois o mesmo foi recebido em garantia no mês de Junho passado, pois o quadro anterior estava pipocando.
Tem quadro, grafo, mesa FSA e canote de carbono.
Sim, o tamanho é "M".
Strada 2010.
Mais bike do que minhas pernas aguentam.
Vamos treinar!!!
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2012 as 12:48
tem um quadro em promo numa loja da alemanha, que parece ser bom e barato (chega na sua mão por menos de R$ 700, mas é 1 mês de espera):
http://www.bike24.com/1.php?content=8;navigation=1;product=36821;page=1;menu=1000,4,34;mid=0;pgc=0;orderby=2

O quadro é dessa bike aqui:
http://www.droessiger.de/bikes-2012/road-racing/rra2-1

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X