Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro para fixa
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro para fixa

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dda88 Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Ago 2011
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dda88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quadro para fixa
    Postado: 23 Ago 2011 as 17:52
Então...
Meio que influenciado pelo fórum
Resolvi montar uma fixa...
Na relação custo x beneficio ou talvez só custo não sei, o quadro que é unanimidade é o da caloi 10. Comecei então a peregrinação para achar o bendito. Meu tio tem um parado á um tempo, está bem legal sem ferrugem e tal. Mas gente boa que ele é resolveu me vender por 500 dilmas (aquela velha estória que parente não se escolhe). Pedi então para mecânico onde faço a manutenção da minha outra magrela que procurasse uma para mim. Ele disse que não precisava nem procurar, tinha um quadro desse. Bom, ontem depois de muita demora consegui ver o quadro. Ele é grande mas não tirei a medida, se for para chutar arrisco que deva ser 56. Segundo ele esta parado na oficina desde 99. Até aí tudo bem, quando fui olhar o alinhamento da roda dianteira, me deparei com um empeno considerável. Olhando por cima do garfo, vi que também está torto. Já comecei a ficar com o pé atrás... Ele disse que nunca tinha reparado nisso. ACHO que o quadro está empenado, mas como não tenho o olho clínico decidi pedir a ajuda de vocês (se é que dar para ver alguma coisa nessas fotos). Vale a pena comprar um quadro desses ou é dor de cabeça na certa? Ah tem mais dúvidas, eu quero usar rodas 700. Em relação ao garfo vale a pena deixar um para roda 27 e usar freios long range? Não vou ficar com poucas opções de garfo? Por fim é só na velosolo que eu acho pinhão furado para usar com cubo para freio a disco?  

É isso aguardo a resposta de vocês 
Voltar ao Topo
korgis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2008
sao paulo
Offline
Mensagens:264
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar korgis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2011 as 18:32
Originalmente postado por dda88 dda88 escreveu:

Então...
Meio que influenciado pelo fórum
Resolvi montar uma fixa...
Na relação custo x beneficio ou talvez só custo não sei, o quadro que é unanimidade é o da caloi 10. Comecei então a peregrinação para achar o bendito. Meu tio tem um parado á um tempo, está bem legal sem ferrugem e tal. Mas gente boa que ele é resolveu me vender por 500 dilmas (aquela velha estória que parente não se escolhe). Pedi então para mecânico onde faço a manutenção da minha outra magrela que procurasse uma para mim. Ele disse que não precisava nem procurar, tinha um quadro desse. Bom, ontem depois de muita demora consegui ver o quadro. Ele é grande mas não tirei a medida, se for para chutar arrisco que deva ser 56. Segundo ele esta parado na oficina desde 99. Até aí tudo bem, quando fui olhar o alinhamento da roda dianteira, me deparei com um empeno considerável. Olhando por cima do garfo, vi que também está torto. Já comecei a ficar com o pé atrás... Ele disse que nunca tinha reparado nisso. ACHO que o quadro está empenado, mas como não tenho o olho clínico decidi pedir a ajuda de vocês (se é que dar para ver alguma coisa nessas fotos). Vale a pena comprar um quadro desses ou é dor de cabeça na certa? Ah tem mais dúvidas, eu quero usar rodas 700. Em relação ao garfo vale a pena deixar um para roda 27 e usar freios long range? Não vou ficar com poucas opções de garfo? Por fim é só na velosolo que eu acho pinhão furado para usar com cubo para freio a disco?  

É isso aguardo a resposta de vocês 

acredito que é a roda que está fora de centro, talves algum problema no eixo do roda, e realmente! ele é um quadro G 56cm, aparenta estar levemente empenadinho ali onde saiu a tinta próximo das junções dos caximbos frontais, porem está dificil analisar, acredito que não é por esse motivo que a roda esteja fora de centro


Editado por korgis - 23 Ago 2011 as 18:42
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2011 as 18:46
O GARFO ESTA visivelmente TORTO.... alem de que está com uma aparência terrivel.....

Acho que é fria.... 

Garimpa devagar...  Esse negócio de montar fixa, NO MEU ENTENDER, deve levar em conta o prazer do ato, e o achar o quadro certo é das principais partes deste ato.

Vai com calma e passeie pelas bicicletarias de bairro.... sempre tem um monte de coisas boas para levar pra casa....


Editado por charles247 - 23 Ago 2011 as 18:47
Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
m46c10 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2009
sao paulo - centro
Offline
Mensagens:929
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar m46c10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2011 as 19:32
Pela segunda foto, dá pra perceber que este quadro havia sofrido um acidente, bateu em alguma coisa, o que causou este desalinhamento no quadro.

É melhor continuar a procura do quadro perfeito, pois este ai é dor de cabeça.
BMC TE01 26er - Toda XTR
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2011 as 20:42
vale a pena se pagar tipo 10 reais no quadro. Ele foi batido de frente, dá para ver na segunda foto que a tinta saiu onde o quadro deformou. Você tem que ver se o tamanho é compatível com você. Eu tenho 1,73 e o quadro ficava grande em mim. Não dava desconforto, mas não conseguia fazer curvas fechadas com a bike, faltava estabilidade. 


Observe que, em quadros não batidos, a mesa forma uma linha reta contínua que vai descendo pelo tubo da direção do quadro, segue pelo garfo até perto do cubo dianteiro. Quando há uma batida, há uma quebra nessa linha reta, normalmente na região do garfo.



Vá nessas bicicletarias de bairro, mais simples, que você encontra uma. Garagens de prédios sempre têm uma caloi 10 pegando pó.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2011 as 20:57
Se você quer usar aro 700, dá para colocar um garfo p/ 700 standard e usar freios normais de estrada, que vc encontra em qualquer lugar. O ruim do aro 27 é que só existe uma opção de garfo, uma opção de aro e duas opções de pneus. A qualidade desses garfos e pneus 27 é bem sofrível.

Na velodeath você encontra um pinhão furado p/ cubo de disco. Eles têm loja em sp. Um amigo meu comprou e pagou em torno de R$50 nele. Tente mandar um e-mail p/ eles: http://velodeath.com/
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2011 as 23:05
O quadro que eu comprei pra fixa era tipo esse. O garfo eu troquei depois de um tempo, mas o quadro é um pouco torto também. O resultado é um toe overlap meio chato, e as rodas não são bem alinhadas. Mas paguei 20 pila nele, então tá valendo.
Voltar ao Topo
Busato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2008
Floripa - SC
Offline
Mensagens:412
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2011 as 15:16
Esse quadro tá horroroso, o garfo tá pior ainda. Fuja loco!
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2011 as 15:40
Cara, lembrei de um parceiro que trocou um quadro de C10 preparado para fixa, com gancheira horizontal e tudo....  ele pegou um italiano maior, pois é alto...  e deixou pra venda da adventure em porto alegre...  o quadro ta novo, pintura zero, feito eletroestática, muito bom o quadro....
da uma ligada pro ricardo, 051 8419 7156 e diz que o Charles falou do quadro de fixa do Fabio Lazzaroto, que ele te manda umas fotos. Pode comprar com ele se te agradar que o cara manda e é 100%.... 

Charles

Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2011 as 16:08
Porra, aquele quadro tá a venda?

Sacanagem, tava lá olhando ele um dia desses e nem me disseram nada. Aquele quadro é bonitinho mesmo. Vale a pena mesmo.
Voltar ao Topo
dda88 Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Ago 2011
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dda88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2011 as 19:11
É acho que esse quadro é carta fora do baralho...
Em relação a fixação do freio traseiro, se eu usar uma roda 700 com um freio comum sem nenhum tipo de artificio não vai ficar funcional vai? 
Essa indicação do quadro de porto alegre é legal mas moro no interior do estado do Rio então acho que o custo de envio inviabilizaria a compra. Tentei mandar email para eles do mesmo jeito, só que houve falha no envio. 
O miymura faz bikes de aço carbono mais simples né? Será uma opção? Eu só fico com medo de que o que eu iria gastar no projeto todo eu gastaria só com um quadro.
Voltar ao Topo
mariozitow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2009
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mariozitow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2011 as 06:12
Desculpem a intromissão no tópico, mas quem é o Ricardo? tem oficina em Poa? Procuro um quadro pra montar uma city bike ss... O que podem me dizer sobre ele?

abraço!
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2011 as 11:55
è um dos proprietários da Adventure Bike de Porto Alegre.
É na Ipiranga, sentido centro bairro, quase na esquina do cruzamento da silva só, ali onde tem o McDonald na frente do ginásio da brigada. Vem pela ipiranga, e antes do cruzamento olha pra direita, tem umas lojinhas todas juntas, uma oficina mecanica, uma loja de ar condicionado, e ali no meio, pintada de amarelo. Sempre tem umas bikes do lado de fora e da pra estacionar na frente, em cima da calçada ( calma, nao é transgressão de lei de transito. A calçada é bem larga e da pra estacionar.....)

O cara é miuito gente fina. Tem também o Marcelo, que é sócio dele. Pode falar com ele também.


Charles


Originalmente postado por mariozitow mariozitow escreveu:

Desculpem a intromissão no tópico, mas quem é o Ricardo? tem oficina em Poa? Procuro um quadro pra montar uma city bike ss... O que podem me dizer sobre ele?

abraço!
Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
mariozitow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2009
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mariozitow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2011 as 19:11
Obrigado pela reposta,
abraço1
Voltar ao Topo
matheussiq8 Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Set 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheussiq8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2011 as 00:18
Acabei de montar um C10 fixa também e tem um cubo incrível chamado "Roberto Bicicletas - London" dê uma procurada por ele 
Voltar ao Topo
matheussiq8 Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Set 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheussiq8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2011 as 00:20
Quanto ao freio traseiro ele não será necessário se você aprender a usar a contra-força do pedal e a dar os skids quase sentados, recomendo só usar o freio frontal em caso de emergência
Voltar ao Topo
pinarello13 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2009
CHAPECÓ-SC
Offline
Mensagens:825
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pinarello13 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2011 as 11:58
Amigo esquece este quadro é muito grande para vc e poder ter certeza é uma bucha quadro maior eu demorei um tempão mais achei um quadro bernardi do meu tamanho 53x53 em cromoly da columbus foi achado mais vale a pena pesquisar no mercadolivre sempre aparece quadros para fixed ou como no meu caso montei uma single speed posso achar aqui na minha cidade um quadro para vc pois tem muita bike perdida por aqui se tive interesse entra em contato comigo por email pinarello13(a)ibest.com.br
Un cuore appassionato e un un'anima inquieta alla deriva in macchina perfetta".

studio13bike(a)yahoo.com.br
Voltar ao Topo
dda88 Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Ago 2011
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dda88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2011 as 20:49
Então depois de alguma procura consegui o que eu queria
Tem um senhor com certa idade que tem uma loja onde
quem tem bicicleta e não sabe muito o que fazer com ela encosta ela lá
Aí tem de tudo mas o mais comum são as bikes de supermercado e caloi de entrada
Bom passando por lá eu vi essa caloi que eu acho que dos anos 80
para meu olho de leigo achei que estava em bom estado
Só que ela tava montada e eu queria só o quadro, o senhor
tava querendo 300 dilmas nela do jeito que tava
Eu convenci ele a desmonta-la para poder levar, então
ele foi ''as forras" pediu 150 e eu acabei pagando...
Eu sei que paguei mal, mas eu tenho certeza que esse investimento
vai dar retorno... Pelo menos não fico mais na fissura
Tá ái a foto da danada:


Já comprei tudo o que faltava (tudo baixa renda)
Menos as ferraduras e os aros o garfo eu comprei
um para aro 27 mas não sei  se
uso 700 com ferradura long reach ou se continuo com o 27 mesmo.
Mas estou inclinado para deixar ela mais original...
Bom agora falta só uma pintura eletrostática, esperar o resto
das peças chegarem e decidir essa questão dos freios
Vai ser uma fixa só para dar uns roles tranquilos
Não tenho pulmão para ficar dando sapata a torto e a direito...
E vamô que vamô! 


Voltar ao Topo
dda88 Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Ago 2011
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dda88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2011 as 21:23
Maldito circunflexo!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X