Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro Mosso alguem conhece ??? É bom esse quadro?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro Mosso alguem conhece ??? É bom esse quadro?

 Responder Página  <12345 20>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 4,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
kinguiorasta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2009
Maceió - AL
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kinguiorasta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2010 as 11:05
Bom, sei que imagem não é tudo, mas achei um link que tem várias fotos de bikes montadas com quadros Mosso:

http://www.mhbike.cn/list.asp?ProdId=0416

Na parte de baixo da página vcs podem clicar em outros modelos.

Voltar ao Topo
Rogerinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Out 2003
 
Offline
Mensagens:4785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogerinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2010 as 11:31
Não se iludam, Mosso é a firma da Marzocchi pra pagar menos impostos, vejam o logo dos garfos rígidos!!! :D
 
Alguém já arriscou um desse?
Voltar ao Topo
dropzone Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Set 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:283
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dropzone Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2010 as 13:28
só sei k é bem tentador...estava ate pensando em pegar um desses no ebay
Voltar ao Topo
dropzone Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Set 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:283
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dropzone Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2010 as 13:29
tem alguem representante no brasil?
Voltar ao Topo
Daniel Levy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2010
Paty do Alferes
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Levy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2010 as 17:11
Eu tbm vou correr este ano no Rio maratonas XCM. Por isso quero ter alguma fonte. Mas um amigo meu aki da regiaõ serrana do Rio montou uma bike bike mosso challenger toda XT, ficou muito irada! Parece que vou mesmo pegar um quadro dessa marca para competir..
Daniel
Voltar ao Topo
Léo Luquetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2006
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Léo Luquetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2010 as 18:20
Pô galera,
Não vejo mesmo a hora dela estar montada!
Preciso esperar um pouco para respirar, pois gastei 4.000,00 pratas agora. Ela, além do quadro, é toda SLX. Um investimento e tanto.
A suspensão será ProShock One Air, e o restante já comentei aqui. Preciso de mais 2.500,00 pelo menos. Mas até junho, td dando certo, chego lá. Quem sabe antes!
Quanto ao fato de ter alumíni 7005, todos os quadros de crbono o têm, pois o carbono não suporta roscas e tem fragilidade na compressão. Sendo assim, aquela "espiga" (é esse o nome?) onde entra a suspensão, a caixa de direção, o canote, a caixa do ´movimento central, posicionadores de freio a disco ou v-brake, todos estes componentes ~têm alumínio para não fragilçizar o carbono.
Mando à vocês um link com um artigo muito bom sobre quadros de carbono: http://www.bikemagazine.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=3272&Itemid=52
Espero encontrar vcs por aí nas trilhas.
Nas provas aqui no rio vou com minha bike atual que agora é de treino, pouco competitiva, só para sentir o clima e me acostumar mais.
áliás, onde os amigos treinam aqui no Rio? Sei que Tinguá tá meio difícil, pois o IBAMA tá em cima legal.
Abç,
Léo
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2010 as 03:00
Originalmente postado por Rogerinho Rogerinho escreveu:

Não se iludam, Mosso é a firma da Marzocchi pra pagar menos impostos, vejam o logo dos garfos rígidos!!! :D
 
Alguém já arriscou um desse?


Cara de onde voce tirou que a Mosso é da Marzocchi?
O pessoal cria lendas a doidado...
E o logo da Mosso é bem parecido com o da Marzocchi mas não é igual... é diferente...

Só olhar na primeira pagina que tem minha bike la... com mais de 4 meses de uso e inteirona, pra mim ela vale mais do que os 600 que paguei, pois tem me supreendido muito... pesa em torno de 1470g... não me arrependo de 1 centavo gasto no quadro... se tens preconceito infelicidade de que o tenha, pois eu sou feliz com ele.
Voltar ao Topo
blessed_atp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2009
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:246
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blessed_atp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2010 as 14:55
Gerson, boa tarde!!!

Tem aki em Fortaleza estes quadros e são excelentes, muito leves e confiáveis.

Tem uma boa geometria.

E tem outro fator que é o valor, tem um preço muito acsesível (nem sei se é assim que se escreve, rsrsrs)
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"
Voltar ao Topo
Rogerinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Out 2003
 
Offline
Mensagens:4785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogerinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2010 as 16:56
Originalmente postado por vrsilva vrsilva escreveu:

Originalmente postado por Rogerinho Rogerinho escreveu:

Não se iludam, Mosso é a firma da Marzocchi pra pagar menos impostos, vejam o logo dos garfos rígidos!!! :D
 
Alguém já arriscou um desse?


Cara de onde voce tirou que a Mosso é da Marzocchi?
O pessoal cria lendas a doidado...
E o logo da Mosso é bem parecido com o da Marzocchi mas não é igual... é diferente...

Só olhar na primeira pagina que tem minha bike la... com mais de 4 meses de uso e inteirona, pra mim ela vale mais do que os 600 que paguei, pois tem me supreendido muito... pesa em torno de 1470g... não me arrependo de 1 centavo gasto no quadro... se tens preconceito infelicidade de que o tenha, pois eu sou feliz com ele.
 
 
Calma era zueira!!!
 
Voltar ao Topo
igorbros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igorbros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2010 as 16:56
Amigos, a marca Mosso é uma marca própria da fábrica WOEI FONG MACHINERY WORK CO.,LTD. e não tem nada a ver com a Marzocchi, que se não me engano, é italiana. As logomarca até são parecidas, mas não tem relação entre as empresas.
Essa WOEI FONG são também os fabricantes dos quadros Vicini de MTB e Speed que vemos no Brasil... são encomendados por uma empresa que fica em Mogi da Cruzes... aliás, qualquer um que queira ter sua "fábrica" de bikes é só encomendar na WOEI FONG os modelos desejados que eles pintam com o design e marca da sua escolha.
Isso não tira em nada a qualidade dos quadros produzidos por essa indústria, seja da marca Mosso, Vicini ou das várias outras marcas que eles produzem. Até porque os chineses, nas últimas décadas, investiram pesado em qualidade e tecnologia em suas indústrias e é por isso que as melhores marcas do mundo fabricam seus produtos em indústrias chinesas, aliado é claro, aos baixos custos.
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2010 as 02:10
E só pra constar meu quadro pesa 1470g o de scandium da Vicini pesa 1380g senao me engano, mas o preço do meu para o Vicini é quase o dobro... fora que o meu quadro é muito mais rigido que o Scandium esse cujo qual eu ja fiz esforço com os dedos no tubo inferior só apertando com uma mão se percebe flexibilidade no material, ja o meu nem se meche, o scandium pode até ser mais confortavel mas amassaria com uma facilidademaior... se eu tivesse um Vicini no capote que eu tomei com certeza ele tinha entortado alguma coisa... pois a bike bateu forte no chão...
Voltar ao Topo
Daniel Levy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2010
Paty do Alferes
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Levy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2010 as 16:47
o seu quadro é o "pró" vrsilva? qual tamanho?
Daniel
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2010 as 18:20
Fabricado na mesma marca da Vicini?? Ixi, se for.. to fora!!
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2010 as 20:57
Originalmente postado por JimmY JimmY escreveu:

Fabricado na mesma marca da Vicini?? Ixi, se for.. to fora!!


Na verdade JimmY a Mosso é prorprietaria da propria fabrica cujo qual fabrica além dos quadros Vicinis outros mais, não sei dizer quais marcas a fabrica da Mosso fabrica.

Outra coisa, se voce tem preconceito com a Vicini nem deveria andar de bicicleta, pois conheço varias pessoas com Vicini e estão super satisfeitos com os quadros, e conheço até quem faça uso extremo dos quadros e nunca deus problema... O unico quadro da Vicini que se tem relatos de sortudos ou melhor, azarados de pegar quadros e quebrar foram os quadro de Scandium, este cujo qual se destina somente a XC mesmo se usar pra outras coisas que não sejam isso ja não é garantido. Como toda marca, nenhum quadro de XC pro aguenta Downhill forte.
Aqui em sorocaba tem um cara que pedala muito, é forte pra caramba e anda de Scandium o cara pesa mais de 80 kilos e nunca teve problemas...

Se voce pode ter um Specialized, Trek, Giant, Scott entre outros, felicidades suas, mas por favor, pelo menos respeite quem usa, pois o cara com certeza deve ser mais feliz que voce com o quadro dele. Eu mesmo onde acho um quadro de 1,4kg por menos de 600... O meu quadro eu confio nele, sei que é forte... geometria muito bacana e tudo mais... to feliz da vida com ele, só trocaria um dia pra pegar uma specialized ou uma scott... e olha la....

Os quadros da Vicini são fabricados pela fabrica da Mosso mas os projetos quem faz é a Vicini a fabrica da Mosso só avalia se aprova... isso eu ouvi do proprio proprietario da Marca... só ele não disse que fabrica era, logico... tanto que não tem modelos da Vicini que sejam iguais a quadros da Mosso...a unica coisa que é parecida são as gancheiras...

Mas deixem de preconceitos, e repeito aos companheiros que não podem ter uma bike top...
Lembrem-se o importante é todos pedalarmos juntos e partilharmos experiencias...
E gosto é gosto cada um tem o seu... basta respeitarmos as diferenças...

Bons pedais a todos, e um ótimo final de semana a voces....!!!
Voltar ao Topo
Daniel Levy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2010
Paty do Alferes
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Levy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2010 as 23:33
isso ae vrsilva, vc só não respondeu se o seu quadro é o mosso "Pró"
Daniel
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2010 as 23:50
Vicini =  Mosso = Vish pula fora que é CHINÊS dos Brabos!LOL
E antes que fale da Dabomb, acho que pelo menos essa patrocina atletas!
E quem compra Mosso e Vicini, simplesmente não acrescenta nada com nada!
O quadro pode até ser bom, mais é que nem GTS nunca vai passar de cópia!


Editado por JOAO_XC - 09 Fev 2010 as 23:53
Voltar ao Topo
Hauss Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Out 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:658
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hauss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2010 as 23:56
Originalmente postado por JOAO_XC JOAO_XC escreveu:

Vicini =  Mosso = Vish pula fora que é CHINÊS dos Brabos!LOL

Quanto mais chinês melhor já que o que não falta é tecnologia. Tongue

Não tem problema ser chinês/asiatico... Até porque se for excluir esse tipo de produção deve sobrar quase nada e mesmo os quadros produzidos em países de primeiro mundo usam tecnologia chinesa.

China comanda o mundo, desde que começaram a exportar coisas de lá. LOL
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2010 as 00:17
vrsilva, não entendi aonde fui preconceituoso com os usuários dos quadros dessas marcas no meu comentário!

Tenho um conceito bem formado quanto à marca Vicini, e não é um bom conceito! Pra mim as marcas que têm relação com a Vicini (menos as que ela copia, lógico), fabricadas na mesma fábrica, mesmo dono, etc.. não são confiáveis! Ponto final! Qual o problema em dizer isso?! Isso é opinião, não preconceito! Não vi nenhuma agressão aos usuários desses quadros nos meus comentários! PRA MIM, não presta. Opinião pessoal. PRA MIM, o Ford KA não presta, por isso estou sendo preconceituoso com os proprietários deste carro?!

Ora, tem gente que pra defender o que tem fica viajando, distorcendo o que os outros dizem.. Cara, dei minha opinião quanto à marca, se é a mesma que fabrica os Vicini, na MINHA OPINIÃO, não presta! Agora não venha me chamar de preconceituoso, pois algo que nunca vou fazer é desrespeitar um biker, ou qualquer outra pessoa, pelo que ela tem, e não pelo que ela é!

AbraçO!
Voltar ao Topo
Rica Freitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2006
Cotia - SP
Offline
Mensagens:3355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rica Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2010 as 00:49
Originalmente postado por JimmY JimmY escreveu:

vrsilva, não entendi aonde fui preconceituoso com os usuários dos quadros dessas marcas no meu comentário!

Tenho um conceito bem formado quanto à marca Vicini, e não é um bom conceito! Pra mim as marcas que têm relação com a Vicini (menos as que ela copia, lógico), fabricadas na mesma fábrica, mesmo dono, etc.. não são confiáveis! Ponto final! Qual o problema em dizer isso?! Isso é opinião, não preconceito! Não vi nenhuma agressão aos usuários desses quadros nos meus comentários! PRA MIM, não presta. Opinião pessoal. PRA MIM, o Ford KA não presta, por isso estou sendo preconceituoso com os proprietários deste carro?!

Ora, tem gente que pra defender o que tem fica viajando, distorcendo o que os outros dizem.. Cara, dei minha opinião quanto à marca, se é a mesma que fabrica os Vicini, na MINHA OPINIÃO, não presta! Agora não venha me chamar de preconceituoso, pois algo que nunca vou fazer é desrespeitar um biker, ou qualquer outra pessoa, pelo que ela tem, e não pelo que ela é!

AbraçO!


Tenho a mesma opiniao! E pedalo com quem tem VCN, GTS, GTABCDEFGH....
Tive essa duvida e meu mecanico mesmo pediu pra fugir do mosso sprint... ele ficou na mao com um quadro que entortou e ficou com o preju pra nao perder o cliente...
Meu strava:
http://www.strava.com/athletes/ricafreitas
Visite meu blog:
http://blogdoricafreitas.blogspot.com
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2010 as 03:47
OLha eu acho preconceito sim de quem fica metendo pau nessas marcas....

Ja expliquei a fabrica da mosso só fabrica os quadros da Vicini quem faz os projetas é ela mesmo... se algum quadro Vicini não presta, não tem nada a ver com a Mosso... se procurarem bem no ebay a mosso fabrica não só quadros mas componentes em titanio tbm...

Se vc ouviu alguem falar que o quadro quebrou nao serve como argumento pois nao viu, e esse alguem que disse pode ter dito porque ouviu falar de outro alguem e assim por diante...

E não estou só defendendo o que tenho como o que muitos podem ter... mas o pessoal do forum viaja legal, porque tem $$$ sobrando e pode comprar um quadro melhor de marca, e fica metendo pau nas marcas mais baratas mas que não devem nada para as marcas de "nome", só pra justificar o preço alto que pagou na bike...
Eu na minha opnião.... um cara que como eu não tenho condições de comprar um Specialized ou Scott entre outros procuro o melhor pra mim, em custoXbeneficio....

Pra falar a verdade no começo quando eu peguei esse quadro tbm fiquei com receio... fiquei com medo de não aguentar e talz... mas sinceramente... aguenta e muito... o meu quadro Mosso pelo menos eu boto a mão no fogo...

Se alguem viu ou tem algum quadro dessas marcas tortos por favor tirem fotos e postem aqui...
Porque ai eu vou ficar mais orgulhoso ainda pois o meu é BOM...

E ta faltando humildade SIM no pessoal do forum... ja falei o que não presta pra voce presta para outros... respeito... humildade... e sem preconceitos...
E mesmo os quadros da Vicini tirando o de Scandium eu nunca vi alguem falar mau deles... se alguem fala é porque não gosta de bike... conheço um cara que usa o epiphany para downhill e o cara não tem dó nenhum da magrela.... e até agora nada... faz mais de 1 ano que ele usa...

Eu tbm tinha esse pensamento mesquinho no começo, depois fui perceber que o principal é a essencia do esporte... e tem atletas correndo sim com Vicini Scandium e com Mosso tbm...
Depois que eu comecei a trabalhar em loja de bike... principalmente na primeira que era um publico mais humilde, percebi que eles simplesmente achan Vicini a marca... e a meta de todos é ter um Vicini... e como os caras ficam felizes quando compram um... adoram...

Ai aprendi a tratar bicicletas como pessoas não importa a raça, qualidade, cor ou marca, importa o que ela pode fazer para a pessoa e não simplesmente ficar no pensamento mesquinho de ter uma Scott Aspect (nada contra) se masturbando mentalmente se convencendo de que é muito melhor do que um quadro com meio kilos a menos e que custa metade, só por não ser um Scott...

Eu mesmo prefiri pegar um Mosso ao invéz de um Dabomb só por ser mais leve... corri o risco mas eu uso e recomendo...

O titulo do tópico é: Quadro Mosso alguem conhece??? É bom esse quadro?
Se não conhece pessoalmente e nem testou ou então nunca viu um na mão...
Por favor Não Comentem...
Quero que comentarios negativos fiquem nas cabeças de voces mesmo... porque tem gente que quer comprar e com certeza será muito feliz com um quadro igual ao meu...

E lembrem se.... sem preconceitos... tem coisas que não precisa ser dito, guarde contigo... deixe os outros serem felizes...
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2010 as 03:51
Originalmente postado por JOAO_XC JOAO_XC escreveu:

Vicini =  Mosso = Vish pula fora que é CHINÊS dos Brabos!LOL
E antes que fale da Dabomb, acho que pelo menos essa patrocina atletas!
E quem compra Mosso e Vicini, simplesmente não acrescenta nada com nada!
O quadro pode até ser bom, mais é que nem GTS nunca vai passar de cópia!


Me diga uma marca que os quadros não sejam fabricados na China... vc ta achando que as marcas famosas tem fabricas proprias na china... esta enganado cada lote é feito em uma fabrica diferente... quem sabe se a fabrica da Mosso ja não deve ter fabricado quadros para grandes marcas... e quem garante que eles não fabricam ainda?

Se tu compra por etiqueta amigo, me desculpe...
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2010 as 03:52
Originalmente postado por Daniel Levy Daniel Levy escreveu:

isso ae vrsilva, vc só não respondeu se o seu quadro é o mosso "Pró"


Isso tem a foto dele na primeira pagina... logo logo eu coloco uma foto de como a bike esta agora... troquei o canote por um de offset zero, ou carrinho centrado... da FSA de Scandium... huahuah!!!
Ficou xique... melhorou muito o conforto na pedalada...
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2010 as 03:54
Originalmente postado por Ricardo - Cotia SP Ricardo - Cotia SP escreveu:

Originalmente postado por JimmY JimmY escreveu:

vrsilva, não entendi aonde fui preconceituoso com os usuários dos quadros dessas marcas no meu comentário!

Tenho um conceito bem formado quanto à marca Vicini, e não é um bom conceito! Pra mim as marcas que têm relação com a Vicini (menos as que ela copia, lógico), fabricadas na mesma fábrica, mesmo dono, etc.. não são confiáveis! Ponto final! Qual o problema em dizer isso?! Isso é opinião, não preconceito! Não vi nenhuma agressão aos usuários desses quadros nos meus comentários! PRA MIM, não presta. Opinião pessoal. PRA MIM, o Ford KA não presta, por isso estou sendo preconceituoso com os proprietários deste carro?!

Ora, tem gente que pra defender o que tem fica viajando, distorcendo o que os outros dizem.. Cara, dei minha opinião quanto à marca, se é a mesma que fabrica os Vicini, na MINHA OPINIÃO, não presta! Agora não venha me chamar de preconceituoso, pois algo que nunca vou fazer é desrespeitar um biker, ou qualquer outra pessoa, pelo que ela tem, e não pelo que ela é!

AbraçO!


Tenho a mesma opiniao! E pedalo com quem tem VCN, GTS, GTABCDEFGH....
Tive essa duvida e meu mecanico mesmo pediu pra fugir do mosso sprint... ele ficou na mao com um quadro que entortou e ficou com o preju pra nao perder o cliente...


Quem garante que esse cliente não deu uso errado a bike... ????
Muito estranho isso... cara posso perguntar pro proprio vendedor da mosso quando ele for na loja... quantos quadros teve retorno... esperem...
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2010 as 03:57
Cara o Jimmy falou tudo!
Pra defender o que tem, cara inventa de tudo!
Eu por mim, não vou comprar uma coisa que eu risco de arrebentar meus dentes!
Tenho dois Amigos de Vicini, um de carbono inclusive, o povo da minha equipe usa e abusa dos GTABCDEGHIJKLMNO... e num tiveram problemas até agora! Com a Graça de Deus
Sendo sincero, cara se a empresa tem vínculo com a Vicini, acho que é tão picareta quanto!
Teve um ai que soltou uma pérola que falou que a Mosso, fabricava pra Kinesis, apenas quase me mijei de rir!
Meu ToraBoraXC pode até não ser um quadro nota 10, mas é original e num foi cópia de nenhum quadro, vem de uma empresa honesta e tem preço honesto, patrocina atletas incentiva o esporte e tem garantia que realmente FUNCIONA!
E recebi o email da Dabomb, e eles afirmaram de pésjuntos que o quadro não passava de uma cópia até pediram pra me passar as fotos da suposta cópia!
É a vida e gosto não se discuti!
Voltar ao Topo
FOCA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2010
Campinas SP
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FOCA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2010 as 11:28
Tenho um amigo que tem um de carbono , usa ele pra correr , até agora sem problemas
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2010 as 11:32
vrsilva, continuo sem entender como pode ser preconceito eu não gostar de uma marca.. Se for preconceito com a marca, beleza, pode até ser, mas o que postei foi a minha opinião, e em momento algum quis torná-le verdade universal. Se for preconceito com os usuários da marca, pare por aí que em momento algum eu disse isso..

Cara, o criador do topico aqui pediu opiniões.. Eu não conheço o quadro pessoalmente, mas já pesquisei na net sobre ele, e impressão que ficou pra mim, é que não é um quadro bom, também tive a impressão que é uma marca iniciante, e que não tem muita informação sobre a mesma na internet. E não vem com esse bla bla bla de que sei lá quem só quer saber de um quadro ou outro porque é caro, e sei lá o q.. não ando em quadro caro, meu quadro é o mais basicão da marca que eu uso.. Não vem dizer que alguem é preconceituoso, que falta humildade, que só quer saber de bikes caras, só pq não gosta da marca que você gosta. Cara, gosto das tuas participações em geral no fórum.. Mas entenda uma coisa, não tenho problemas pessois com ninguém aqui, e nem contigo, e quero, MUITO, continuar assim.. Por isso, não pense que não gosto de quem usa essa marca, que acho que quem usa essa marca é isso ou aquilo, só estou dizendo que eu não usaria.. Pra mim, pros meus conceitos, não serve.. Agora, sei que muitos estão satisfeitos com seus quadros Mosso, inclusive você.. Então que importância tem minha opinião, já que vocês já têm as de vocês de que esse é um ótimo quadro. Pronto, você tem sua opinião, eu tenho a minha. Pode crer?

Finalizando, os quadros vicini eu conheço, e já peguei vários na mão e andei em alguns.. Se são fabricados na Mosso, e se os quadros Mosso não fabricados do mesmo modo (digo fabricados, nada a ver com projetos), eu não compraria. Pois não gosto do acabento dos quadros.. Simples assim cara, EU não gosto, qual o problema nisso?!

Abraço!


Editado por JimmY - 10 Fev 2010 as 11:40
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2010 as 11:42
Galera, se com o que eu disse nesse tópico ofendeu algum usuário da marca, ou qualquer outra pessoa. Peço desculpas de imediato. Não foi minha intenção. Estou me retirando do mesmo.

Abraços!
Voltar ao Topo
igorbros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igorbros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2010 as 11:43
Originalmente postado por JOAO_XC JOAO_XC escreveu:

Vicini =  Mosso = Vish pula fora que é CHINÊS dos Brabos!LOL
E antes que fale da Dabomb, acho que pelo menos essa patrocina atletas!
E quem compra Mosso e Vicini, simplesmente não acrescenta nada com nada!
O quadro pode até ser bom, mais é que nem GTS nunca vai passar de cópia!


João, com todo o respeito, o seu quadro Dabomb também é chinês meu amigo... 90% dos quadros hoje em dia são fabricados na China, de marca top ou não... (já falamos isso aqui no tópico)

Pra você ver, olha o que um amigo aqui arrumou com um Dabomb Tora Bora XC (igual ao seu) andando normal, peqeunos pulos e trilhas, igual a nós todos...
O pior é que quebrou na subida, quando o biker subiu pra pedalar em pé o quadro deu um estalo e ficou assim:

Tora Bora XC quebrado



O quadro tinha 1 ano e 2 meses... a garantia era de 1 ano e a Dabomb americana não deu outro... o máximo que o biker conseguiu foi entrar num acordo com a empresa importadora e comprar outro modelo superior da Dabomb pelo preço de custo.

Não quero polemizar... apenas temos estar cientes que a maioria dos produtos que usamos são chineses e lá, tem tanto material bom, quanto vagabundo... quais são 100% bons e quais são 100% vagabundos... isso não podemos nunca afirmar... Wink
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2010 as 14:42
Velho qualquer quadro é passivel de quebras, mais EU NÃO ANDO EM UMA CÓPIA!
Simples assim, quem tem ótimo! Tá feliz melhor ainda!
Digo por mim!
E eu sei que é feito em Taiwan os quadros, tanto é que a Dabomb me mandou um email hj, vendo que há vários modelos deles sendo copiada pela tal da Mosso! Inclusive os Full!
Só um toque quantos mm tem essa suspensão ai? A TBXC aguenta só 100mm
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2010 as 14:45
Cara num sei o quê vcs tem na cabeça! Mesmo...
Falar mal de empresas que ajudam o país a crescer e patrocina atletas, há falar bem de uma empresa desconhecida que nem ao menos sabe a procedência dos produtos!
Me retiro do tópico antes que dê alguma cagada!
Voltar ao Topo
kinguiorasta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2009
Maceió - AL
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kinguiorasta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2010 as 15:39
Originalmente postado por JOAO_XC JOAO_XC escreveu:

Me doi o coraão pagar 450 paus num quadro, mais ao contrario da Mosso a Dabomb patrocina atletas, enfia o nome em campeonatos e não copia quadros...Ouch
Diferente dessas marcazinhas chinesas ai!


JOAO_XC

A DaBomb tá de parabéns por isso (patrocínio e tal), mas está passiva de "dar pau" tanto quanto os quadros mosso (vide fotos do quadro quebrado). Pode ser pelo uso incorreto? pode (em ambas as marcas)! Pra mim, isso não tem o que se discutir mais. Se o tópico fosse, "quadro mosso: essa marca contribui para o desenvolvimento do Brasil?" acho que teus post seriam coerentes, mas tá parecendo simplesmente que vc tá com raiva por ter gastado mais (essa foi a minha impressão).
e, na boa, se é pra ser patriota e seguir tua lógica, vamos todos fazer campanha para a proshock e meter o pau nas outras marcas, pois é isso que tu está fazendo.

Bom, tenho um quadro mosso challenger aqui, foi o melhor que pude comprar. Ainda falta comprar algumas coisas da bike então está parado. O que posso dizer é que acho ele bacana, o acabemento é realmente bem feito e a aparência semelhante aos DaBomb Rapid. Pode ser que eu me arrependa de ter comprado quando começar a andar, mas sinceramente... acho que não :P
E se me arrepender, vou colocar aqui neste tópico um relato de alguém que usou, testou e tem realmente uma experiência para poder opinar.
Voltar ao Topo
Gerson69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gerson69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2010 as 18:14
Poxa moçada não sabia que ia ser tão stressante esse topico por apenas uma duvida minha, agradeço as opinioes as positivas e negativas já tomei minha posição comprei uma Gary Fischer pro meu filhão espero agora que ele seja tão viciado quanto ao se Pai rsss

Obrigado

Gerson
FELIZ COM TREK WAHOO TUNADA
Voltar ao Topo
kinguiorasta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2009
Maceió - AL
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kinguiorasta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2010 as 18:32
Originalmente postado por Gerson69 Gerson69 escreveu:

Poxa moçada não sabia que ia ser tão stressante esse topico por apenas uma duvida minha, agradeço as opinioes as positivas e negativas já tomei minha posição comprei uma Gary Fischer pro meu filhão espero agora que ele seja tão viciado quanto ao se Pai rsss

Obrigado

Gerson


rs... realmente Gerson, teu tópico terminou virando uma espécie de tópico oficial "mosso". Mas forum é assim mesmo, esquenta não.

Boas pedaladas com o filhão!


Voltar ao Topo
Daniel Levy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2010
Paty do Alferes
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Levy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2010 as 23:38
Isso é bom galera. Debates mostram que temos assuntos e informações, sejam elas presençosas ou não. O importante é isso, opiniões e discussões. Sempre haverá idéias e conceitos diferentes. Não sei se o topico ta ajudando ou dificultando a escolha do meu quadro. Espero ver mais debates
Daniel
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2010 as 23:48
sou contra as marcas chinesas copiarem outras marcas, tipo VICINI e outras.

plágio não está com nada!

além de copiar, algumas não têm durabilidade, o que é trivial em peças/quadros de MTB.
Voltar ao Topo
Léo Luquetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2006
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Léo Luquetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2010 as 01:28
Galera,
Debate é sempre bom mesmo, seja ele acalorado ou não. É claro que acalorado sempre é melhor.
Só não vale virar briga nem formar inimizade. Vamos sempre buscar a paz e a tranquilidade que este esporte nos traz, ok!!!!
Opiniões sobre tudo nesta vida sempre serão muito particulares, e o importante é que possamos conviver nas diferenças, pois afinal, já dizia Nelson Rodrigues: "Toda unanimidade é burra."
Sou um dos que comprou um Quadro MOSSO, e vou testá-lo após a finalização da montagem. O mercado cresce muito a cada dia, e é inevitável achar que por muito tempo mais, países que hoje produzem peças e quadros não se renderão aos asiáticos. Muito mais do que a arte, a economia fala mais alto hoje, e a redução de custos, num mercado tão competitivo como é o ciclismo hoje, torna-se imperativo para a sobrevivência das indústrias e marcas. 
Mais importante é saber se funciona bem, muito mais do que de onde veio. E falar em plágio, cópia ou falsificação é sempre um tema controverso. Por exemplo: se uma indústria chinesa ou asiática que seja, produz um quadro igualzinho a um da bomb (famoso neste tópico), em termos de geometria, forma, medidas, pintura e principalmente o nome da marca, mas sem ser produzido por ela, a da bomb, aí temos uma falsificação, entenderam??!!! É crime copiar produto de marca e vender livremente por aí. É como comprar um nike milhões de molas no saara (RJ) ou 25 de março (SP).
Porém, se uma indústria qualquer produz um quadro, seja ele de qualidade ou não, com as mesmas características de um quadro pic.... das galáxias caro pra caramba, mas coloca a sua marca, mas com a devida regulamentação e tudo dentro dos conformes, não é falsificação. Isto é legal.
Comparemos com os genéricos. Se não fosse legal, não existiriam. Quem descobre o princípio ativo detém a patente de exploração (exclusividade) por 10 anos. Depois, qualquer laboratório pode produzir o medicamento. Alguém já tomou Tylenol? Paracetamol? Ou então novalgina? Dipirona?
Pois é, e ninguém diz que é falsificação ou plágio, mas sim a utilização do princípio ativo, após os 10 anos de patente exclusiva por outras indústrias. Porém, se eu posso pagar mais caro pela novalgina, se eu quero e se sou fiel a marca, se ela patrocina eventos ou tem compromisso social, fico fiel à ela. Mas se eu quero curar minha dor de cabeça com dipirona, pois cura e é a mesma coisa que a novalgina, mas a um preço mais acessível, dentro das minhas possibilidades, tomo a dipirona.
Procurem transportar este raciocínio para quadros e peças, marcas e tudo o mais que se fala ou ouve no ciclismo. Daí pensem mais antes de falar em cópias, pirataria ou plágio, pois acredito que em termos de geometria de quadros, medidas e tudo mais nesta área, não dá pra inventar algo mais mirabolante. Prefiro acreditar que se utiliza mais aquilo que vem dando certo, que parece ser maic confiável.
Sendo assim, amigos, calma nas discussões e mantenham a amizade virtual do fórum.
Bom pedal pra todos,
Leonardo.
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2010 as 02:26
Cara o Léo disse tudo.. muito obrigado cara... conseguiu tirar minha ideia...
É exatamente isso... se for assim a Fuji esta falsificando a geometria do StumpJumper no novo quadro Altair 2, pode comparar o desenhos dos dois muito parecido... e o Altair 1 muito parecido com os Trek... não tem como ser cópia um quadro Mosso só pelo fato de se assemelhar a um quadro Da bomb...

O pessoal esta entendendo errado, não somos nós que estamos justificando os quadros baratos e bons e leves que temos e compramos, e sim voces que estão justificando por não conhecerem e nem acreditarem em novos talentos... Se as empresas dependessem de voces estariam perdidas... coitada da Giant que tem a historia muito parecido com a Mosso, começou fabricando quadros para terceiros...

A Mosso nunca falsificou um quadro, e nem Nunca Copiou algum quadro... e a Vicini bem... ela no passado apresentou certas polemicas, eu tbm vi, li, etc... Mas hoje eles estão bem mais firmes no chão com tanto problemas que tiveram com quadros que retornaram... que com certeza melhoraram o produto que vendem...
Se alguém não gosta da Marca por não ser famosa, simplesmente fale:
- Não conheço nunca andei em um, e não gosto por não ser famosa...

Pronto, não doeu nada, guarde os comentarios negativos pra si mesmo...

Agora se ja andou ou ja teve, e ja quebrou ao subir na bike parada... ai sim fale, nos conte, mostre nos fotos. Ai sim temos um comentario concreto a respeito... ai sim eu fico com um pé atras do que tenho e com certeza procurarei um substituto rapido pra ele...

Equanto isso estou arriscando quebrar meus dentes de toda forma mas ta dificil.... kkkkk
O quadro ta mais forte que eu... kkkk
Pas e amor pra todos...

Amo bike independente de ser uma de ferro... seja yamada, shimano ou sram...  se qualquer uma delas me oferecer locomoção com melhor qualidade que um onibus de linha... já considero uma oitava maravilha neste mundo de hoje... kkk

E em nenhum momento eu estou criando intrigas com o pessoal... eu gosto de discutir e insistir, sou teimoso... mas o pessoal gosta de impor o conceito pessoal aqui, e temos que fazer o contrario pensar como se fosse no geral.. pra todos... ai sim acaba se então essas intrigas...
Mas eu amo voces e este forum... liga não Jimmy e João XC, estamos aqui pra isso e eu estou aqui pra provar que pelo menos Mosso não é pouca bosta.. é pouco peso mas bosta não... huahuahauhauhauah!!!
Só 1470g... uahuahauhuah!!!
E sobe muito... desce muito... rapido e agil... firme e bem rigido... faz curvas com segurança... pra mim ta perfeito... huaauhau!!! É o que importa....
Fui.....


Editado por vrsilva - 11 Fev 2010 as 02:26
Voltar ao Topo
igorbros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igorbros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2010 as 10:45
Originalmente postado por vrsilva vrsilva escreveu:

Equanto isso estou arriscando quebrar meus dentes de toda forma mas ta dificil.... kkkkk
O quadro ta mais forte que eu... kkkk
Pas e amor pra todos...


Nesse último final de semana meu pneu dianteiro furou numa descida doida e tomei um capote cinematográfico... resultado: 4 escoriações, contusões no dedo, no joelho e no ombro...
Mas ao menos, o quadro Mosso Challenger ficou inteiro... rsrsrsrsrs

Brincadeiras a parte, forums de discussão estão sempre sujeitos a divergências... até porque, são pessoas de lugares, culturas e faixa etárias bem diferentes... tem gente que nem fez 18 anos ainda!
Com meus 42 de pedal, levo tudo tranquilo... exatamente como se estivesse pedalando: a gente cai, se machuca, sacode a poeira, mas continua em frente...

Abrs a todos!
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2010 as 02:43
Bem por ai...
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2010 as 11:53
Originalmente postado por JOAO_XC JOAO_XC escreveu:

Velho qualquer quadro é passivel de quebras

João, então um quadro com um ano e dois meses de uso é velho? Se fosse assim, teríamos que trocar de quadro todo ano. Um quadro de alumínio de boa qualidade tem que durar pelo menos cinco anos, a partir de quando pode (não necessariamente vai) começar a apresentar problemas por fadiga, e isso com uso intenso. Eu mesmo tenho um quadro Alfameq Tirreno de 1994 que uso até hoje, sem qualquer problema. E olha que o mesmo já foi muito exigido, inclusive sendo usado com garfo rígido em trilhas pesadas. E conheço vários outros bikers que usam quadros bem antigos no XC sem nenhum problema. Você tem todo direito de expressar sua opinião, mas pelo menos seja coerente. Você contribuiria mais para o fórum se fizesse isso com base em fatos objetivos, não em idéias preconcebidas. Atacar ou defender uma marca a qualquer custo não ajuda em nada os outros usuários que vêm até aqui buscar informações sobre um produto.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 20>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X