Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro Mosso alguem conhece ??? É bom esse quadro?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro Mosso alguem conhece ??? É bom esse quadro?

 Responder Página  <1 17181920>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 4,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Guendor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2013
Brasil
Offline
Mensagens:225
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guendor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2013 as 12:03
Para aqueles que acham que só quadro mosso que quebra deem uma olhada.

Segue o link com a reportagem toda.
"Seu caráter é aquilo que você é quando pensa que ninguém está te olhando."
Voltar ao Topo
Vinilawyer Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 19 Ago 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinilawyer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2013 as 10:51
Pessoal, por favor me ajudem!

Apos 9 anos vou trocar de quadro e estou interessado em dois, o Mosso Futurism e o Mosso Premium.

Duvida cruel.Qual voces acham que devo pegar?Fcarei mais um bom tempo com ele.

Vou usar para trilhas leves, estradão e cidade em passeios noturnos durante a semana.

Terei que trocar o cambio dianteiro e a cx de direcao.

Obrigado.

Voltar ao Topo
Vinilawyer Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 19 Ago 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinilawyer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2013 as 10:52
Ah, vou aposentar um Gios XC2 E-Line 18".
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2013 as 18:50
vai aposenta-lo porquê?

vc está trocando 6 por meia dúzia, chapa!


Editado por jbtozetti - 11 Out 2013 as 18:52
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2013 as 18:50
Originalmente postado por Guendor Guendor escreveu:

Para aqueles que acham que só quadro mosso que quebra deem uma olhada.

Segue o link com a reportagem toda.

acho q a quebra do quadro não é o maior problema (qualquer quadro dependendo do uso está propenso a quebrar), e sim a garantia do fabricante... quadros SPZ oferecem garantia vitalícia, existem vários usuários aqui que relatam excelente atendimento deles para estes casos, quadros Moçço apenas 6 meses...

e aí?
Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2013 as 23:13
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

Originalmente postado por Guendor Guendor escreveu:

Para aqueles que acham que só quadro mosso que quebra deem uma olhada.

Segue o link com a reportagem toda.

acho q a quebra do quadro não é o maior problema (qualquer quadro dependendo do uso está propenso a quebrar), e sim a garantia do fabricante... quadros SPZ oferecem garantia vitalícia, existem vários usuários aqui que relatam excelente atendimento deles para estes casos, quadros Moçço apenas 6 meses...

e aí?

Amigão, tem quadros consagrados como Diamondback que no brasil só tem 3 meses de garantia. E ai, vc vai criticar essa marca também?
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2013 as 07:31
Originalmente postado por flaviosplatter flaviosplatter escreveu:

Amigão, tem quadros consagrados como Diamondback que no brasil só tem 3 meses de garantia. E ai, vc vai criticar essa marca também?

amizade, não estou criticando marca A ou B pq "não vou com a cara" dela, e sim pelo compromisso dela com seu consumidor... a marca pode ser de grife ou nacional, pode ter fabricação própria ou chinesa mas o compromisso com o consumidor tem q existir... só pra te citar um exemplo, First é uma marca nacional, nunca tinha ouvido falar dela muito menos vi circulando bikes com esses quadros, mas quando fui pesquisar a respeito dela só vi falarem bem dela, nenhum relato de quebra, e o melhor de tudo, oferecem 4 anos de garantia, e aí o que me diz?

é bom saber q quadros DB só oferecem isso de garantia, mais uma marca que não recomendarei
Voltar ao Topo
Guendor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2013
Brasil
Offline
Mensagens:225
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guendor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2013 as 07:46
Já vi quadros first, eles são bonitos e parecem ter uma boa geometria, o problema é o peso, em geral são feitos do alumínio 6061, que é mais pesado e por isso eles dão uma garantia maior, pois nesse caso mais pesado também é sinônimo de mais resistente, a exemplo dos quadros caloi que estão com 2 anos de garantia na netshoes, também alumínio 6061, esses quadros não variam muito no design pois o alumínio 6061 é mais duro, portanto mais difícil de se moldar, já os demais quadros, como o mosso, são alumínio 7005, que se moldam mais fácil e bem mais leve, no entanto menos resistente. Então quando formos comprar um quadro devemos antes de ficar olhando peso procurar saber o porquê desse peso, que na maioria das vezes deve-se ao alumínio que ele é feito. Aí vai depender do uso de cada um. 
"Seu caráter é aquilo que você é quando pensa que ninguém está te olhando."
Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2013 as 09:42
Por isso que a maioria dos quadros de carbono tem garantia ridícula, pois a chance de quebrar é alto.
Penso que garantia boa é vitalicia, e isso encontramos não só em marcas como trek ou specialized, mas em marcas como a decathlon. Fora isso, qualquer tempo de garantia que passar do prazo, ficam tudo igual.
Voltar ao Topo
Vinilawyer Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 19 Ago 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinilawyer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2013 as 21:56
Ola Chapa,

Seja mais específico por favor, pois pelo que sei o Mosso Futurism é 520g mais leve do que o Gios.

Não é 6 por meia dúzia.

Vou tornar a bike mais leve!
Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2013 as 08:37
Originalmente postado por Guendor Guendor escreveu:

Já vi quadros first, eles são bonitos e parecem ter uma boa geometria, o problema é o peso, em geral são feitos do alumínio 6061, que é mais pesado e por isso eles dão uma garantia maior, pois nesse caso mais pesado também é sinônimo de mais resistente, a exemplo dos quadros caloi que estão com 2 anos de garantia na netshoes, também alumínio 6061, esses quadros não variam muito no design pois o alumínio 6061 é mais duro, portanto mais difícil de se moldar, já os demais quadros, como o mosso, são alumínio 7005, que se moldam mais fácil e bem mais leve, no entanto menos resistente. Então quando formos comprar um quadro devemos antes de ficar olhando peso procurar saber o porquê desse peso, que na maioria das vezes deve-se ao alumínio que ele é feito. Aí vai depender do uso de cada um. 


Isso é verdade, quadro mais robusto e pesado, garantia maior.
Voltar ao Topo
lecosr Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Ago 2013
brasilia
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lecosr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2013 as 13:28
Quer um quadro pra vida toda vai de cannondale que é garantia vitalicia...
Voltar ao Topo
Painsider Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:842
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Painsider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2013 as 14:46
Esse lance de quadro e garantia gera tanto mimimi. Eu tenho muita vontade de ter um Specialized, mas como não tenho grana pra comprar um agora, logo eu uso o que cabe no meu bolso. Um Mosso 675 Pro. Que por sinal é um bom quadro, nunca me deu problemas. É feito com alumínio 7005, veio com um ano de garantia. Acho ele um quadro bonito. Enquanto a SPZ lhe dá garantia vitalícia e te vende bicicletas com o o preço de 3.5k ou mais, com grupo tourney, outras marcas como a caloi, que não te dá garantia vitalícia, não te vende só o quadro com preço de bike toda. Pega a elite 30 e compara com uma SPZ de mesmo valor, compara as peças. É mais bonito vender só o quadro do que enganar vendendo o quadro com peças de bike de supermercado e supervalorizar a porra toda por causa do quadro.
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2013 as 15:24
Hoje se não me engano existem 3 ou 4 fabricas Chinesas que produzem pra quase todas as marcas e sai os "genéricos" da mesma fabrica também.Tive um Mosso 675 Pro também, usei por mais de 3 anos uns 7.000km e sempre em condições extremas vendi sem nenhum problema, em questão de material solda e acabamento deixava no chinelo muito quadro de marca por ai. Hoje em dia a tecnologia o constante desenvolvimento de materiais e os chineses(rsrsrs), deixou mais acessível o que era um sonho para muitos de nos, ter uma produto de qualidade a um custo baixo.
Voltar ao Topo
Edu Bicicaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
Blumenau SC
Offline
Mensagens:1187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Bicicaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2013 as 15:53
Originalmente postado por Painsider Painsider escreveu:

Esse lance de quadro e garantia gera tanto mimimi. Eu tenho muita vontade de ter um Specialized, mas como não tenho grana pra comprar um agora, logo eu uso o que cabe no meu bolso. Um Mosso 675 Pro. Que por sinal é um bom quadro, nunca me deu problemas. É feito com alumínio 7005, veio com um ano de garantia. Acho ele um quadro bonito. Enquanto a SPZ lhe dá garantia vitalícia e te vende bicicletas com o o preço de 3.5k ou mais, com grupo tourney, outras marcas como a caloi, que não te dá garantia vitalícia, não te vende só o quadro com preço de bike toda. Pega a elite 30 e compara com uma SPZ de mesmo valor, compara as peças. É mais bonito vender só o quadro do que enganar vendendo o quadro com peças de bike de supermercado e supervalorizar a porra toda por causa do quadro.
 
Pois é, chegam a vender SPZ de 21 marchas. Sem falar nos grupos ridiculos. O cara tem um baita quadro mas tem um grupo fraquíssimo, vai pegar uma trilhazinha já ferra tudo. Tem que ter um conjunto (quadro + grupo), Mais vale ter um quadro mediano e um conjunto mediano  do que um quadro bom com um grupo ruim ou vice-versa
Voltar ao Topo
ArhurAlmeida Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2013
Montes Claros
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ArhurAlmeida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2013 as 20:23
Acabei de comprar uma Bike com grupo Deore e quadro Gios. Como o quadro era tamanho 19, fechei com o dono um desconto e levei sem o quadro.
Com isso acabei de comprar um Mosso Allure tamanho 16 por 500 conto(meu bikefit deu entre 15.5 até 17, achei que o 16 cairia bem).
O que dizem desse quadro em específico?? 
Voltar ao Topo
TheONE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheONE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2013 as 00:22
vrsilva, onde você comprou esse quadro ?
qual modelo é ?

Att.
Voltar ao Topo
hfernandes1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2012
Olinda-PE
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hfernandes1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2013 as 08:54
Bom dia galera, estou em dúvida entre o Mosso Pro 675 e o Allure. Quero o 16" que dá uma estética legal na parada. Os dois são quase o mesmo peso, variação de 100g. Mas estou na duvida quanto a geometria e resistência. Qual eu pego? abç!   
Voltar ao Topo
edson83 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 26 Ago 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edson83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2013 as 14:06
Originalmente postado por hfernandes1000 hfernandes1000 escreveu:

Bom dia galera, estou em dúvida entre o Mosso Pro 675 e o Allure. Quero o 16" que dá uma estética legal na parada. Os dois são quase o mesmo peso, variação de 100g. Mas estou na duvida quanto a geometria e resistência. Qual eu pego? abç!   

Comprar um quadro de um tamanho X só por conta de estética é um erro e vc terá que troca-lo por um do tamanho certo no curto prazo .... o pedal mão vai render, sem contar as dores nos joelhos, braços, costas e lombar.
Voltar ao Topo
hfernandes1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2012
Olinda-PE
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hfernandes1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2013 as 14:19
Blz Edson, acredito nisso também, mas o 16 está dentro da faixa para minha estatura. tenho 1,70 e fiz o bike fit online q a galera colocou indicou aqui no site. Posso ir até o 18" no máximo, mas ai vai depender do fabricante mas ai...

Mas e quanto ao quadro, Pro 675 ou Allure?
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2013 as 07:27
Eu tenho o 675 e achei excelente. Acho que pelo custo/peso ele é imbatível, e a geometria me agradou muito.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
hfernandes1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2012
Olinda-PE
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hfernandes1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2013 as 11:27
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Eu tenho o 675 e achei excelente. Acho que pelo custo/peso ele é imbatível, e a geometria me agradou muito.

Obg TheLittle pela opinião, vai ser ele mesmo!  
Voltar ao Topo
hfernandes1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2012
Olinda-PE
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hfernandes1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2013 as 17:25
Originalmente postado por hfernandes1000 hfernandes1000 escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Eu tenho o 675 e achei excelente. Acho que pelo custo/peso ele é imbatível, e a geometria me agradou muito.

Obg TheLittle pela opinião, vai ser ele mesmo!  

Tá afim de negociar o quadro?
Voltar ao Topo
hfernandes1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2012
Olinda-PE
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hfernandes1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2013 as 08:44
Bom dia galera. Acabei comprando um Odyssey preto com laranja. 400 gramas mais barato. heheh
Obg pelas opiniões e dicas. abraço.
Voltar ao Topo
brunopaiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2013
Juazeiro
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunopaiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 18:51
Estou pensando em adquirir uma bike, estou em dúvida entre os quadros da mosso, totem e hi-one, qual desses seriam melhor??
Voltar ao Topo
Guendor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2013
Brasil
Offline
Mensagens:225
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guendor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 19:30
Originalmente postado por brunopaiva brunopaiva escreveu:

Estou pensando em adquirir uma bike, estou em dúvida entre os quadros da mosso, totem e hi-one, qual desses seriam melhor??

Se refere a qual mosso? O odyssey? E qual high one? O strong?
"Seu caráter é aquilo que você é quando pensa que ninguém está te olhando."
Voltar ao Topo
brunopaiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2013
Juazeiro
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunopaiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 19:37
o hi-one é um tal de turnado e  o  Mosso é 675 Branco ou Odyssey, pensei que tinha tirado a foto do quadro mosso.
Voltar ao Topo
brunopaiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2013
Juazeiro
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunopaiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 19:39
O totem Blitz é um bom quadro ?
Voltar ao Topo
brunopaiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2013
Juazeiro
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunopaiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 19:42
O venzo mx-6 vale a pena ?

Voltar ao Topo
Guendor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2013
Brasil
Offline
Mensagens:225
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guendor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 19:43
Originalmente postado por brunopaiva brunopaiva escreveu:

o hi-one é um tal de turnado e  o  Mosso é 675 Branco ou Odyssey, pensei que tinha tirado a foto do quadro mosso.

Olha o mosso odyssey eu tenho e lhe garanto que não vai se arrepender. Esse high one tornado eu conheço, acho ele muito feio, mais é gosto, o high one strong já tem um design melhor. Além do design a diferença principal também está no tipo de alumínio, o mosso é 7005, mais leve, os high one 6061, mais pesado, esse high one tornado então me parece que são quase 2,5 kg. Pela diferença de preço que é pequena eu iria no mosso. Sobre o totten não conheço, então não opinar.
"Seu caráter é aquilo que você é quando pensa que ninguém está te olhando."
Voltar ao Topo
brunopaiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2013
Juazeiro
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunopaiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 19:51
Estou entre o mosso ou Totem, estou me batendo um pouco no tamanho do quadro, quiseram me empurrar o tamanho 20, acredito que esteja grande e meu bike fite bate em 17", encontrei uma tabela e de acordo com minha altura seria 17" a 19" , tenho 1.70m. 
Voltar ao Topo
Guendor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2013
Brasil
Offline
Mensagens:225
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guendor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 21:13
Originalmente postado por brunopaiva brunopaiva escreveu:

Estou entre o mosso ou Totem, estou me batendo um pouco no tamanho do quadro, quiseram me empurrar o tamanho 20, acredito que esteja grande e meu bike fite bate em 17", encontrei uma tabela e de acordo com minha altura seria 17" a 19" , tenho 1.70m. 

Se optar pelo mosso odyssey a numeração dele é par, no seu caso então seria o 18".
"Seu caráter é aquilo que você é quando pensa que ninguém está te olhando."
Voltar ao Topo
brunopaiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2013
Juazeiro
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunopaiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 21:45
Irei ver se encontro um 18, muito obrigado.
Voltar ao Topo
Vinilawyer Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 19 Ago 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinilawyer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2013 as 00:57
O Mosso Futurism é o mais leve.
Voltar ao Topo
ArhurAlmeida Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2013
Montes Claros
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ArhurAlmeida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2013 as 14:13
A minha é um Mosso Allure. Pesa pouco e tem as soldas trabalhadas parecendo uma carbono. Muitos já me perguntaram isso.
Voltar ao Topo
Guendor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2013
Brasil
Offline
Mensagens:225
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guendor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2013 as 16:28
Esse lance de mais leve e mais pesado é muito relativo, depende do uso, em uma competição pode fazer diferença,já para uso de meros mortais acho besteira ficar levando isso a ferro e fogo, claro que um quadro mais leve ajuda, não estou contra isso, só que acho que não vale a pena pagar o dobro em um quadro por causa de 200-300 gramas a mais. Os quadros de alumínio 6061 são mais pesados, só que também mais resistentes, o quadro first por exemplo, para quem se apega em garantia, na minha região está com 3 anos de garantia, é pesado, só que resistente. Não sou bitolado com peso, até porque vejo muito cara pesando 100 kg descendo o cacete em quadro de 300 gramas a mais, é só emagrecer uns 15 kg que vale mais que um quadro de carbono bem leve. kkkkkkk
"Seu caráter é aquilo que você é quando pensa que ninguém está te olhando."
Voltar ao Topo
brunopaiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2013
Juazeiro
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunopaiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2013 as 11:22
Bom dia, comprei uma bike com quadro mosso tamanho 18", meu bike fit bateu 17" teria algum problema?, pois não encontrei o 17" a diferença é muita? 
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2013 as 12:09
Sem problema, desde que o top tube efetivo (top tube + mesa) esteja no tamanho correto e que você não bata o saco no top tube quando desmontar da bike, não tem problema ser 1" maior ou menor.

Os quadros Mosso costumam ter um top tube curto, então provavelmente o 18" seja mais adequado pra você que o 16.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
brunopaiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2013
Juazeiro
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunopaiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2013 as 12:58
Certo, valeu fiquei um pouco tranquilo. A bike chega segunda e irei testa-la. Obrigado 
Voltar ao Topo
Leoc8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leoc8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2013 as 17:36
Por favor alguem conhece esta quadro?


http://imageshack.com/a/img14/900/qndy.jpg

https://shack.com/i/0eqndyj - https://imageshack.com/i/0eqndyj
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 17181920>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X