| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrio / Alimentao e Sade
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Quadro Lexon para 1 90 de altura
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

%>

Quadro Lexon para 1 90 de altura

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
RodrigoM1998 Ver Drop Down

Pelotas/RS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de RodrigoM1998 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Quadro Lexon para 1 90 de altura
    Enviado: 24 Jan 2023 as 10:47
Bom dia a todos, estou para trocar de quadro, atualmente possuo uma KSW xlt100, no qual o quadro com que eu comecei a pedalar, estou sentindo que o quadro no me entrega mais o que eu preciso, ja fiz vrios upgrades, relao 1x12, rodas completas, enfim agora quero trocar o quadro para um de carbono e junto uma suspeno que provavelmente ser uma manitou machete.

Agora chega a duvida, eu tenho 1 90 de altura e um cavalo de 86cm e 95kg eu vi em varias descries dos quadros da lexon que o quadro tam 19 atende at 1 90, como tambm vi em outros fruns que at e possvel, aumentar a mesa para 100mm e um canote maior, s que no vi ningum que fez isso com quadro de carbono, queria saber se realmente possvel 
Voltar para o topo
DiogoFrare Ver Drop Down

Amparo/SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de DiogoFrare Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jan 2023 as 11:59
Originalmente Postado por RodrigoM1998 RodrigoM1998 Escreveu:

Bom dia a todos, estou para trocar de quadro, atualmente possuo uma KSW xlt100, no qual o quadro com que eu comecei a pedalar, estou sentindo que o quadro no me entrega mais o que eu preciso, ja fiz vrios upgrades, relao 1x12, rodas completas, enfim agora quero trocar o quadro para um de carbono e junto uma suspeno que provavelmente ser uma manitou machete.

Agora chega a duvida, eu tenho 1 90 de altura e um cavalo de 86cm e 95kg eu vi em varias descries dos quadros da lexon que o quadro tam 19 atende at 1 90, como tambm vi em outros fruns que at e possvel, aumentar a mesa para 100mm e um canote maior, s que no vi ningum que fez isso com quadro de carbono, queria saber se realmente possvel

Cara, vc est querendo comprar um quadro novo, de carbono, coisa top, eu no arriscaria comprar fora do seu tamanho, ou com dvida com relao ao tamanho

Vc j tem uma boa base do que funciona pra vc com seu quadro atual, mea bem ele, pricipalmente o top tube efetivo (vale a pena tbm fazer o bikefit virtual pra receber medidas padro e comparar), e ve a geometria desse quadro que vc ta querendo, se bate no tamnho 19
Voltar para o topo
dabliuagaeme Ver Drop Down

Cach. Paulista
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de dabliuagaeme Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jan 2023 as 12:43

Eu tenho um quadro Lexon Modelo Spark 17"
Antes de comprar tal quadro levei a geometria e tabela tamanhos indicados a um BIKEFITER e o mesmo no mtodo do olhmetro recomendou o tamanho 17 pois seria melhor para os ajustes que ele poderia oferecer, visto que tenho 1,70m e 81cm de cavalo e peso 105 Kg, fico no meio entre os tamanhos 15 e 17" conforme recomendao do fabricante aps montar a bike levei nele para fazer o bikefit inicial.
Meses aps levei em outro Bikefiter que meu atual mecnico, e este muito mais tcnico, disse que o tamanho ideal pra minha estatura o 15. Depois disso andei numa bike tamanho 15 emprestada e percebi que me encaxei bem em tal tamanho, mesmo sem os devidos ajustes.
Portanto creio que se o fabricante informa que o tamanho 19"/L serve para ti pode acreditar que voc se encaixar bem outros ajuste para sua estatura sero feitos no selim e comprimento da mesa e do guido tambm.
Comprimento do canote tem de respeitar o limite de insero mnima do mesmo.
Eu comprei no Aliexpress uma Manitou Machete tambm e quando mudei de mecnico o shock traseiro deu pau e pedi para esse revisar a suspenso e o shock, ambos estavam secos sem graxa e pouco leo, aps essa reviso o comportamento e leitura de terreno melhorou em muito. Recomendo que faa tal reviso assim que receber a sua pea afim de garantir o mximo de vida til dos seus componentes
Voltar para o topo
RodrigoM1998 Ver Drop Down

Pelotas/RS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de RodrigoM1998 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jan 2023 as 12:48
Certo amigo, agradeo a ajuda e de grande valor e como observei em diversos videos lexon a melhor custo beneficio que a aliexpress tem, thrust no tive uma boa impresso e por conta dos valores e tudo, geometria vou optar pelo lexon mesmo, mas muito obrigado
Voltar para o topo
LeoSilva Ver Drop Down

curitiba pr
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de LeoSilva Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jan 2023 as 13:27

Certo amigo, agradeo a ajuda e de grande valor e como observei em diversos videos lexon a melhor custo beneficio que a aliexpress tem, thrust no tive uma boa impresso e por conta dos valores e tudo, geometria vou optar pelo lexon mesmo, mas muito obrigado

Chegou olhar o absolute de carbono?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2175423470-quadro-mtb-carbono-absolute-prime-sl-cinzaazul-tam-m-_JM
Voltar para o topo
dimas2dimas Ver Drop Down

Cascavel (PR)
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de dimas2dimas Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jan 2023 as 15:15
Originalmente Postado por LeoSilva LeoSilva Escreveu:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2175423470-quadro-mtb-carbono-absolute-prime-sl-cinzaazul-tam-m-_JM

Garantia de 3 meses? Assustou!

Preo decente para um.quadro genrico com um rebranding.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar para o topo
AndreKC Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de AndreKC Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jan 2023 as 15:51
Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Originalmente Postado por LeoSilva LeoSilva Escreveu:

Garantia de 3 meses? Assustou!

Preo decente para um.quadro genrico com um rebranding.

Absolute n

Do os 90 dias que so obrigados e t timo
Voltar para o topo
Rafael.jc Ver Drop Down

Curitiba
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Rafael.jc Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Fev 2023 as 03:26
Tenho um Lexon Tactic tam 19.
Tenho 1,83 de altura, cavalo 84cm se no me engano.

O Canote que uso fica aproximadamente uns 20cm pra fora do quadro, no seu caso acredito que iria aumentar 5 a 8 cm dependendo do cavalo, deixando o canote em um ajuste complicado para um quadro de carbono.

Estude bem a geometria do quadro, verifique o "Seat tube lenght" do quadro que escolher e peque o que for maior, tem alguns modelos onde essa medida varia bastante.

O top tube d pra aumentar na mesa (perdendo um pouco de agilidade do guido), mas o seat tube sofre muito caso voc seja um pouco mais pesado.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X