| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Quadro leve - mulher
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Quadro leve - mulher

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 04 Fev 2013
Brasilia
Desconectado
Mensagens:2858
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leo Amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Quadro leve - mulher
    Enviado: 29 Mai 2017 as 12:11
Pessoal, minha esposa tem uma Aspect 930 2014, original.
Ela reclama do peso quando tem que carregar.

Diz que minha Caloi Vitus é muito mais leve. Bem, de fato sinto que a Vitus é mais leve, mas talvez um quilo no máximo.

Moramos em prédio sem elevador e ela praticamente só pedala quando estou disponível para descer e subir com a bike.

Quais seriam as opções para deixar mais leve? Um quadro de carbono? Qual, considerando custo benefício?

Trocar suspa, pneus e rodas não vejo grandes ganhos em reduzir peso. Ou tem ganho sim?

Editado por ltadeu70 - 29 Mai 2017 as 22:28
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar para o topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 17 Nov 2016
BH-MG
Desconectado
Mensagens:733
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de _danielcorrea Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Mai 2017 as 12:32
Originalmente Postado por ltadeu70 ltadeu70 Escreveu:


Moramos em prédio sem escadas e ela praticamente só pedala quando estou disponível para descer e subir com a bike.
Seria com escadas, certo?


Tirar uma suspa e colocar um garfo rígido, que pode ser até de carbono, dá para economizar mais de 1kg fácil.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Mai 2014
Natal/RN
Desconectado
Mensagens:2823
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Mai 2017 as 12:52
e eu aqui pensando em um sistema de mini guindaste na varanda, dá pra botar até via controle remoto para subir e descer remotamente.
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Mai 2014
Natal/RN
Desconectado
Mensagens:2823
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Mai 2017 as 12:55
Voltar para o topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Desconectado
Mensagens:845
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de azazel66 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Mai 2017 as 14:07
Originalmente Postado por _danielcorrea _danielcorrea Escreveu:

Originalmente Postado por ltadeu70 ltadeu70 Escreveu:


Moramos em prédio sem escadas e ela praticamente só pedala quando estou disponível para descer e subir com a bike.

Seria com escadas, certo?


Tirar uma suspa e colocar um garfo rígido, que pode ser até de carbono, dá para economizar mais de 1kg fácil.


Se for de uma suspa a mola (XCT ou XCM por exemplo) com um PS ultra TR diminui 1kg, com um garfo rígido mais ainda, se for um carbono 800-1000g diminui quase 2kg.
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar para o topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Desconectado
Mensagens:845
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de azazel66 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Mai 2017 as 18:45
Originalmente Postado por ltadeu70 ltadeu70 Escreveu:

Pessoal, minha esposa tem uma Aspect 930 2014, original.
Ela reclama do peso quando tem que carregar.

Diz que minha Caloi Vitus é muito mais leve. Bem, de fato sinto que a Vitus é mais leve, mas talvez um quilo no máximo.

Moramos em prédio sem escadas e ela praticamente só pedala quando estou disponível para descer e subir com a bike.

Quais seriam as opções para deixar mais leve? Um quadro de carbono? Qual, considerando custo benefício?

Trocar suspa, pneus e rodas não vejo grandes ganhos em reduzir peso. Ou tem ganho sim?


Viu as diferenças no peso dos quadros? quadros "em conta" pesam entre 1500 e 2200g, acho que realmente a troca de componentes seria a melhor saída, e é um conjunto inteiro emagrecendo de 100 em 100g que faz ela leve (exceto suspa, rodas e pneus, que dá pra perder mais de 0,5 kg fácil).

Minha opinião!
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar para o topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 13 Jun 2011
-
Desconectado
Mensagens:3050
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de 43679 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Mai 2017 as 20:46
O padre falou

Vc aceita esta mulher,para ama-la,respeita-la,na alegria e na tristeza,acompanha-la no estradao ou no asfalto,e mesmo qdo tiver que carregar a bike dela?

Ai vc,eu aceito.
]
Zuera

pela ficha na net aqui e uma Suntour XCT RL,correto?
Ela tem modicos 2.7kg.eu sei que ja tive 2,eu gosto dela,mas o peso realmente nao é o ponto forte dela.

Agora,por um garfo rigido de carbono(q nao e muito caro nao,os mais baratos tao uns 500R$ no ML)periga ela nao gostar,pois ficaria bem seca a bike,nao é qq um q gosta de garfo rigido nao
Eu tbm recomendaria uma PRoshock Ultra TR.

So opinei que garfo rigido eu sempre entro na discussao.Mesmo um simplorio,um de 150R$,igual o meu,pesa 1.1kg(altura correta,nao o FIB baixo),e man,se for pra carregar,nao tem outra vida nao
E pra completar,minha bike ta com 1x9v,serio,saiu mais de 1kg com 500R$(ja tinha o cambio traseiro)
NO seu caso,ta melhor ainda,é compra um cassete 11-40 e uma coroa Nottabel 36;

Somando aqui pro alto,com 1x9 e um garfo de carbono xingling,a bike pdela perde 3kg .Chutando sao 700g do garfo X 2.7kg da XCR e 1kg do "single chainring" = 3kg a menos.
Eu sei,é o que saiu do meu lixao 29er,q tem quadro de 2.2kg,pneus de 1/5 cada um(27tpi)e mesmo assim,pra levanta a bike ta bem leve(quardo ela no quarto,levanto ela,da cozinha ate um quarto no fundo,nao vai rodando)
Voltar para o topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 13 Jun 2011
-
Desconectado
Mensagens:3050
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de 43679 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Mai 2017 as 20:53
Mosso M5 pesa 760g(720g com 18cm de espiga),um carbono xingling por ai,pois tem um esqueleto e espiga de aluminio,os que sao full carbon la pela casa dos 550g
NAO,cuidado aopor garfo rigido pra pessoa que ta acostumada com suspa
Garfo rigido é uma escolha pessoal e instransferivel(tipo titulo de elitor,oxe)
E coroa unica idem.
So pus as opçoes,sao 3kg com menos de 1K$.

Coroa nottable 36d 150
Cassete 9v 11-40 180
Mosso m5 350
Sua bike ja é 3x9v.Basta remover um trocador,as coroas,enfim.
Mas serao trocas "RADICAIS" e hardcore.
Novamente so estou citando,participando do topico,nao dizendo pra fazer.
Voltar para o topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 04 Fev 2013
Brasilia
Desconectado
Mensagens:2858
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leo Amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Mai 2017 as 22:29
Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

e eu aqui pensando em um sistema de mini guindaste na varanda, dá pra botar até via controle remoto para subir e descer remotamente.


todo dia penso em alguma solução. Um esqui que estabilizasse e permitisse empurrar...
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar para o topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 04 Fev 2013
Brasilia
Desconectado
Mensagens:2858
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leo Amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Mai 2017 as 22:30
Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

https://www.youtube.com/watch?v=vUaYsCShd2Y


no meu tem grades. :/
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar para o topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 04 Fev 2013
Brasilia
Desconectado
Mensagens:2858
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leo Amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Mai 2017 as 22:32
Azazel e Devair, tinha esperança de uma solução mais rápida. Peças vão me custar muito mais. :/

Garfo rígido ela não vsi gostar. Mesmo sendo estradão tem muito solavanco.

Vou começar a estudar as peças então. Juntar grana para trocar.

Devair, ri muito da promessa no altar. Kkk

Editado por ltadeu70 - 29 Mai 2017 as 22:36
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar para o topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Desconectado
Mensagens:845
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de azazel66 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Mai 2017 as 22:35
Deixar na garagem bem trancada não é seguro?
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar para o topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Desconectado
Mensagens:845
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de azazel66 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Mai 2017 as 22:37
Ela já tentou rolar e puxar a bike apoiada pela roda de trás apenas? Segurando pelo guidão?
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar para o topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 04 Fev 2013
Brasilia
Desconectado
Mensagens:2858
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leo Amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Mai 2017 as 22:39
Originalmente Postado por azazel66 azazel66 Escreveu:

Deixar na garagem bem trancada não é seguro?


além dos amigos do alheio, o espaço é pequeno. As bikes batem umas nas outras. O sistema foi muito mal feito e o condomínio não quer consertar.

------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar para o topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 04 Fev 2013
Brasilia
Desconectado
Mensagens:2858
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leo Amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Mai 2017 as 22:41
Originalmente Postado por azazel66 azazel66 Escreveu:

Ela já tentou rolar e puxar a bike apoiada pela roda de trás apenas? Segurando pelo guidão?


Não entendi. Empurrar escada acima apenas com a roda traseira? Acho pouco provável. Ela é magrinha. Kkk
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar para o topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Desconectado
Mensagens:845
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de azazel66 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Mai 2017 as 22:45
A ideia é assim, levanta a bike segurando no guidão e puxa ela escada a cima, ela rola mais fácil... mesmo princípio de passar nos vãos estreitos que colocam nas cercas na trilha (ou carrega acima da cabeça ou apoiada na roda traseira).... mas de qualquer forma vai ter que acostumar, pq ainda vai ser difícil no começo.
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar para o topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 04 Fev 2013
Brasilia
Desconectado
Mensagens:2858
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leo Amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Mai 2017 as 22:48
Originalmente Postado por azazel66 azazel66 Escreveu:

A ideia é assim, levanta a bike segurando no guidão e puxa ela escada a cima, ela rola mais fácil... mesmo princípio de passar nos vãos estreitos que colocam nas cercas na trilha (ou carrega acima da cabeça ou apoiada na roda traseira).... mas de qualquer forma vai ter que acostumar, pq ainda vai ser difícil no começo.


vou testar com ela, mas tenho impressão que vai ser pesada. Ensinei a carregar no ombro, mas ela quase morre já no primeiro andar.

Ela faz musculação, mas já descobri que músculo de academia não tem aplicação no dia-a-dia.. Kkkk
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar para o topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Desconectado
Mensagens:845
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de azazel66 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Mai 2017 as 22:53
Hahahaha, não mesmo... Pro dia dia tem que ser aqueles treinos funcional... Tipo cross-fit.... Hehhehe... Mas é questão de usar, com o tempo se ganha condicionamento.. boa sorte aí!
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar para o topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Registrado: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Desconectado
Mensagens:765
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Marcelook32 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Mai 2017 as 22:54
Problema é roda e suspensão, como na maioria das vezes.
Voltar para o topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 04 Fev 2013
Brasilia
Desconectado
Mensagens:2858
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leo Amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Mai 2017 as 22:56
valeu pessoal.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar para o topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 13 Jun 2011
-
Desconectado
Mensagens:3050
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de 43679 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2017 as 16:36
Uma seria a troca da suspa mesmo,mas ai implica em gastar 850R$ na Ultra TR,abir venda da Suntour XCR 29 no ML,pedem cerca de 500R$ usada,mas nao vendera jamais,pedindo 350R$ vende facil(ou anuncie aqui)

Seria entao Proshock Ultra TR(sem trava)850R$ no ML,vendendo a XCR na fiaixa de 350R$ ainda teria q "morrer"em 500R$.

A outra opçao seria mesmo algo pra ajudar ela,e sim,a bike com XCR 29rl,se ela fora baixinha(algo como 1.60/1.65,eu tenho 1.62) descer escadas com uma XCR na frente é ruin sim,cansa qq um.Ai desestimula o uso.
Eu suponho que a Caloi Vitus tem mais de 2 ou quase 3kg de diferença da dela(suspa a ar,quadro,grupo,rodas),parece pouco mas pra "levar" todo dia sim.

A outra opçao eu te falei,por 1x9.A primeira impacta mais no peso,sai 2.7/2.8kg e entra 1.8kg,por 500R$(vendendo a XCR),a segunda gasta menos,sai quase o mesmo KG,mas impacta mais no pedalar,ela perde a 22x34,com 36x40 <->36x11 ,fica mais pesado.

Opte,qdo puder,pela troca da suspa mesmo,depois,talvez pneus,as rodas,pela ficha,parecem Syncros,sao boas(nao leves,mas roda leve vai custar o zoio da cara)

Perder a compania dela ao pedalar esta fora de cogitaçao...
Tens sorte de ter quem gosta gostando do que vc tbm gosta,do lado,indo onde vc gosta fazendo o que voce gosta.

Oxe.
Flz.
Voltar para o topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 04 Fev 2013
Brasilia
Desconectado
Mensagens:2858
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leo Amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2017 as 20:42
1x9 ela não vai gostar e acredito que não vá conseguir render. Teria que por 32 no maximo e um 40 atrás.
O caminho acho que é a suspa e pneus.

Uma pena saber que não existe um bom quadro carbono com custo benefício.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X