Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro KHS trincado
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro KHS trincado

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
reginaldorocha Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2011
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reginaldorocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quadro KHS trincado
    Postado: 16 Jun 2018 as 13:02
Prezados amigos,

Em 2015 comprei uma KHS Tucson na Centauro utilizei por um bom tempo com a configuração original. Recentemente, consegui comprar um grupo Shimano XT 11v no Aliexpress, mas quando mandei montar, foi identificado uma trinca no quadro.
Acionei a garantia, porém pelo jeito, vão me reembolsar um valor em dinheiro, acredito que não haja mais representante da KHS no Brasil.

Alguém possui alguma sugestão de quadro para substituir?
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2018 as 16:46

No começo dezembro de 2013 comprei um quadro KHS Tucson e veio torto. Reclamei, enviei o quadro e recebi outro torto novamente! Depois disso, o distribuidor da época disse que o lote de todos os quadro Tucson estavam tortos.

Para o seu caso, creio que o quadro First Athymus dê para aproveitar os componentes da Tucson com exceção do canote.

http://www.firstbikes.com.br/quadros/athymus


Editado por furukawa - 17 Jun 2018 as 15:35
Voltar ao Topo
reginaldorocha Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2011
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reginaldorocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2018 as 17:15
Pois é, me decepcionei com essa marca, esperava mais...

Não conhecia esse quadro, parece bom. Estava pensando em um TSW Jump ou AWE e vender a bike.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2018 as 21:25
Desculpem a falta de atualização mas a proposta ainda existe. Perguntei algo dá KHs e até ontem não me responderam.
Pena esse relato, é uma mácula em uma marca que considero decente. Será q ainda é? Ou é o tratamento usual em solo brasileiro?
Voltar ao Topo
N3SSO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2014
Americana-SP
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar N3SSO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2018 as 21:43
O problema da KHS é o representante da marca no Brasil.

A tal da FEPASE, que literalmente cagam e andam para os clientes, principalmente depois que deixaram de representar a marca.

Tive um problema com um quadro tbm, levou "só" 6 meses pra resolverem, e isso graças a Centauro que me deu todo suporte, se não tinha ficado no prejuízo.
Soul Volcano / Scott Scale 940 / BMC SLR03 One
Ex: SPZ Chisel Expert XX1 / BTWIN Triban 540 / KHS SixFifty 800 / Breezer Storm Expert / Caloi Elite 10
Voltar ao Topo
reginaldorocha Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2011
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reginaldorocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2018 as 08:10
A Centauro que está resolvendo com o fornecedor. Me ofereceram R$550 de reembolso, pelo jeito não tem mais quadro para reposição. Pedi para melhorar esse valor, achei pouco.
Independente do resultado, vou mandar um email para a matriz relatando o que estão fazendo com a marca no Brasil.
Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2018 as 18:55
Eles tinham que pelo menos te propor um quadro novo nem que seja de outra marca afinal isso que é garantia. Eu tenho uma KHS comprada na centauro, só que a tempe.
Se isso ocorrer comigo vou na justiça obrigar a garantia ser atendida. E o problema não é a KHS, é a falta de representantes. A fepase parou de representar a KHS. Pelo que li em não sei onde, ficou pra Centauro a representação. E a centauro não importa KHS mais, mas não sei o acordo entre eles, no caso das garantias. Sei que alguém tem que arcar.

editei novamente pq mandei pelo celular anteriormente e o auto complemento deixou estranho algumas coisas.


Editado por DougFF - 19 Jun 2018 as 21:22
Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2018 as 19:15
Originalmente postado por DougFF DougFF escreveu:

Eles tinham que pelo menos te propor um quadro novo nem que seja de outra marca afinal isso que é garantia. Eu tenho uma KHS comprada na centauro, só que a tempe.
Se isso ocorrer comigo vou na justiça obrigar a garantia ser atendida. E o problema não é a KHS, é a falta de representantes. A fepase parou de representar a KHS. Pelo que li em não sei onde, ficou pra Centauro a representação. E a centauro não importa KHS mais, mas não sei o acordo entre eles, no caso das garantias. Sei que alguém tem que arcar.

editei novamente pq mandei pelo celular anteriormente e o auto complemento deixou estranho algumas coisas.


Tem um mundo de processos contra a fepase, tive um quadro trincado de uma xc204 2012, foram 8 meses para trocar, nos últimos 2 meses ligando dia sim, dia não.. coitado de quem não foi atendido, somente na justiça, ou diretamente com a centauro.

Eu comprei a bike de uma loja, mas a FEPASE era a responsavel pela garantia, depois desses 8 meses pelo menos me fizeram um upgrade no quadro trocado , peguei o sixfifity 2500 com schok x-fusion com trava e câmbio SLX, mas quase fui pra justiça.

Ainda em tempo KHS é ainda uma baita marca, nos EUA ainda é uma das tops, mas exatamente como a GIANT, ė negligenciada pelos detentores da representação... no brasil

Editado por hurry-gurits - 25 Jun 2018 as 19:21
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
reginaldorocha Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2011
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reginaldorocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2018 as 16:42
O problema é que eles não representam mais a marca, então não possuem o quadro para reposição. Vou ter que pegar a grana e comprar outro.
Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2018 as 18:46
Originalmente postado por reginaldorocha reginaldorocha escreveu:

O problema é que eles não representam mais a marca, então não possuem o quadro para reposição. Vou ter que pegar a grana e comprar outro.


É..isso você já falou, mas você vai aceitar esse valor aí que não compra nem um quadro bom da TSW?
Por isso estou dizendo... se for pra pagar um valor abaixo assim, melhor tocar na justiça!
Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
heitorcolombini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2018
Araras/SP
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heitorcolombini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2018 as 13:47
Meu quadro KHS tucson tb trincou
alguém sabe ou tem contato para garantia aqui no brasil!?
tenho a NF porém o vendedor disse que não tem mais o contato dos caras
Abraços
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2018 as 13:54
Mande e-mail pedindo orientações:
https://store.khsbicycles.com/send-email/

Editado por Leo Amaral - 05 Set 2018 as 13:55
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
reginaldorocha Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2011
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reginaldorocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2018 as 10:29
Mandei e-mail para a KHS, me decepcionei com a marca.
Falei que a garantia me ofereceu apenas R$550,00 de reembolso, o que achei pouco por um quadro, até então, de primeira linha. Me responderam que meu quadro está avaliado em U$100,00 e que não dão garantia internacional.
Foram desanimadores, me mandaram as regras da garantia, a bike teria que estar em uma autorizada para a avaliação e todos os valores de frete por minha conta. Citou um exemplo da Argentina que o cara pagou U$443 de frete.
Enfim, esperava mais dessa marca.
No Brasil, o problema ainda persiste e a Centauro nem responde mais, terei que entrar na justiça e esperar uma vida para ter resultado.

Segue o e-mail que me enviaram:

Warranty Process OUTSIDE THE USA;

 

Your frame has a value of $100 USD.

KHS us does not warranty bikes outside the continental USA, without the failed part sent to KHS in California first for evaluation. You will be responsible for all shipping, duties, and customs related expenses, for the return of the claimed warranty frame, and the shipping back to South America.

Just as an example, the last frame we sent to Argentina cost the consumer $443. For all the costs incurred in shipping handling and duties both ways..



Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2018 as 10:44
Se você tiver a documentação de quando comprou, pouco importa o que a empresa alega agora. Se à época havia garantia de x anos, ela tem que ser honrada
Abra uma petição no pequenas causas e peça o preço de uma bike similar nova, alegando que não oferta do produto no Brasil.
Acredito que em poucos meses se resolva.
Não aceite acordo a menos que seja bem vantajoso.
Deixe o juiz resolver.

Editado por Leo Amaral - 25 Set 2018 as 10:45
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
reginaldorocha Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2011
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reginaldorocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2018 as 10:52
Cara,

Entrei com uma petição contra o Ponto Frio. Simplesmente, comprei uma TV, chegou trincada, devolvi, pedi meu dinheiro de volta e não recebi. Demorou 2 anos para julgar, pedi 10mil de danos morais. A justiça condenou o Ponto Frio a me devolver o dinheiro corrigido e a incrível indenização de mil reais.

Vou entrar, mas não acredito em justiça.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2018 as 11:13
O objetivo da Justiça não é enriquecer ninguém. Exagerar no valor pode ter efeito contrário.
Minha experiência diz que pedir 80% acima do valor do bem é razoável.
Porém, vai do entendimento de cada juiz.
Sobre o prazo, em Brasília, não passa de um ano.

Editado por Leo Amaral - 25 Set 2018 as 11:14
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
reginaldorocha Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2011
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reginaldorocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2018 as 12:15
A TV custou R$$3300, paguei à vista, ficaram com o valor retido por mais de 2 anos e não me deram solução. Mil é um valor baixo para uma empresa desse porte, por isso eles não tem respeito com consumidor, dão o cano em milhares de pessoa, os poucos que entram na justiça, ganham um valor irrisório de indenização.
Em MG já tem mais de dois anos e não resolveu ainda. Ganhe a ação, mas ainda não transitou em julgado.
Nossa justiça é um lixo!
Voltar ao Topo
reginaldorocha Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2011
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reginaldorocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2018 as 13:06
Atualizando...
Depois de brigar muito com a Centauro, entramos em um acordo e pegaram os restos mortais da KHS e me deram uma Caloi Blackburn nova. Não era bem o que eu queria, mas resolveu o impasse.
Infelizmente a KHS não é mais representada no Brasil e deixou muitos sem garantia de troca nos quadros, o que é lamentável.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2018 as 14:53
Ainda bem que conseguiu algo, nao o ideal, mas pelo menos não passou a frustração que muitos passam pois geralmente ficamos a ver navios....
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Markvb182 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2020
Formosa Goiás
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Markvb182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2020 as 18:15
Boa noite pessoal, estou com esse mesmo problema, comprei a bike no final de 2015, porém por alguns problemas.pessoais quase não pedalei, minha bike deve ter no máximo uns 300km rodados e esses dias vi um trincado no tubo superior traseiro, próximo a presilha do canote e agora não sei como fazer, pq parece q a FEPASE deu uma falida e só vende um gel, não representa mais a khs no Brasil. O que eu faço?
Voltar ao Topo
reginaldorocha Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2011
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reginaldorocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2020 as 19:32
Boa noite,
A minha quebrou próximo ao canote também. No meu caso quem resolveu foi a Centauro. Entra em contato com o local onde você comprou, tenha a nota fiscal em mãos e agiliza, pois já está acabando a garantia.Tira fotos detalhadas da bike e do trincado.
O SAC da Centauro é enrolado, mas aí entra no Reclame Aqui e faz uma queixa. Outro departamento da Centauro entra em contato para resolver.
Devem te oferecer outra bike nova em troca e buscam a sua.
Demora, mas eles resolvem. Boa sorte!
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2020 as 19:50
Originalmente postado por Markvb182 Markvb182 escreveu:

Boa noite pessoal, estou com esse mesmo problema, comprei a bike no final de 2015, porém por alguns problemas.pessoais quase não pedalei, minha bike deve ter no máximo uns 300km rodados e esses dias vi um trincado no tubo superior traseiro, próximo a presilha do canote e agora não sei como fazer, pq parece q a FEPASE deu uma falida e só vende um gel, não representa mais a khs no Brasil. O que eu faço?


Infelizmente, acho que depois desse tempo todo se comprou direto na Fepase, ja era, se foi centauro, veja quanto tempo de garantia o quadro tinha, geralmente 3 anos, logo tambem ja era....

De qualquer forma, acho que ja era... boa sorte.


Editado por hurry-gurits - 13 Mai 2020 as 19:51
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
reginaldorocha Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2011
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reginaldorocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 10:44
Se não me engano, a garantia é de 5 anos para o quadro.
Voltar ao Topo
Markvb182 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2020
Formosa Goiás
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Markvb182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2020 as 20:18
No site oficial da KHS a garantia para os quadros de alumínio são de 5 anos, mas eu não comprei a bike na Centauro!
Voltar ao Topo
Markvb182 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2020
Formosa Goiás
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Markvb182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2020 as 20:21
O problema é que eu não comprei na Centauro, amanhã vou na loja onde eu comprei p tentar resolver, só não sei se terei sucesso!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X