Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro Giant XTC Carbon no Aliexpress
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro Giant XTC Carbon no Aliexpress

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
oldomom Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Fev 2014
Macapá
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oldomom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quadro Giant XTC Carbon no Aliexpress
    Postado: 25 Fev 2014 as 16:55
Amigos, boa tarde.

Sempre acompanho o forum como visitante, mas resolvi me cadastrar para pedir ajuda ao senhores.

Vi o seguinte quadro no aliexpress:

http://www.aliexpress.com/item-img/Free-EMS-Shipping-GIANT-XTC-Full-Carbon-Fibre-MTB-Frame-Matte-Black-Finished-17inch-1270g-bike/1476899608.html

Aos que tem experiência: alguma chance de ser original?

Grato


Voltar ao Topo
raulfragoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2004
SP
Offline
Mensagens:178
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulfragoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2014 as 18:01
Acho difícil ser original, o mesmo vendedor tem outro XTC à venda numa cor que eu nunca vi antes: http://www.aliexpress.com/store/product/Free-EMS-Shipping-GIANT-XTC-Full-Carbon-Fibre-MTB-Frame-17inch-26er-White-Red-1290g-31/908204_1483534582.html

Além disso, as fotos foram tiradas com uma câmera comum, utilizando o flash da própria câmera, o que demonstra muito amadorismo. Posso estar errado, mas eu não arriscaria meu dinheiro num quadro desses.
Voltar ao Topo
wsam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2009
SAMPA
Offline
Mensagens:909
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar wsam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2014 as 20:04

2009


2010


2011


2012


2013



Editado por wsam - 14 Fev 2018 as 04:15
Keep the rubber side down!
Voltar ao Topo
carotefeliz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jun 2012
Goiânia
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carotefeliz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2014 as 20:29
È melhor comprar um quadro sem marca no aliexpress. Sem imitações .
Voltar ao Topo
oldomom Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Fev 2014
Macapá
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oldomom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2014 as 22:13
Obrigado a todos pelas respostas.
Ao wsam, seu post foi muito elucidativo, muito obrigado.
Voltar ao Topo
edson83 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 26 Ago 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edson83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2014 as 00:13
Pessoal, vcs estão enganados.

Esse modelo é o 2012 26er. Ele tem o mesmo grafismo do 2012 26er de alumínio.

(a)raulfragoso, essa cor existe sim. É da XTC composite 2.

Veja no site da Giant:
http://www.giant-bicycles.com/en-in/bikes/model/xtc.composite.2/10845/53037/

Tb tinha o XTC composite 0. Tb tem esse no Aliexpress.
http://www.giant-bicycles.com/en-in/bikes/model/xtc.composite.0/10845/53035/

(a)wsam, esse preto eles não vendiam em bike montada, somente o quadro. Veja no site da giant: http://www.giant-bicycles.com/en-in/bikes/model/xtc.composite/10845/54060/

(a)oldomom, este quadro é 100% original. 
Pode comprar sem medo de ser feliz. Quando o quadro chegar se vc ficar na dúvida, compro de vc pelo preço que tiver pago.

Eu já tive a feliz experiência de comprar no Ali o meu XTC 2012 de alumínio. 100% original, caixa da giant, manuais etc.

Esse carbono 2012 é minha próxima meta.

Entendo o receio de vcs, na dúvida não compre mesmo ... mas não é impossível distinguir um quadro original de um falso. Com um pouco de pesquisa dá pra chegar lá. 

Realmente 90% do que é vendido no ALI é falso, mas nem tudo é falso.


Não se esqueçam que os quadros são na maioria dos casos fabricados na Asia e que muitos deles param no ALI seja pq estão fora de linha, ou porque o produto foi desviado etc.

E boa sorte pra quem tiver coragem rs.

Abraço! 
Voltar ao Topo
raulfragoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2004
SP
Offline
Mensagens:178
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulfragoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2014 as 01:24
Não sei não, se você olhar os outros quadros que o vendedor tem listado lá no Aliexpress, verá que tem quadros que parecem ser do mesmo modelo e geometria do Giant XTC, só que com marcas de carro (Ferrari, BMW, Porsche): http://www.aliexpress.com/store/group/frame-front-fork/908204_211215348.html?categoryId=122203&PPValue=10-8248

Sei lá, posso estar errado, mas é uma grana considerável para arriscar assim. Sem contar a questão da garantia.
Voltar ao Topo
edson83 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 26 Ago 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edson83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2014 as 12:40
Transportadora TECADI
Hoje: tabela baseada por tipo de veículo
Risco: a NF da SMD não contém informações do veículo

Sugestão1: renegociar a tabela com o TR para se basear em peso, valor, volume ou 

produto.

Sugestão2:  Atualizar os dados diretamente no GKO manualmente. Atividade do usuário. 

Risco devido o volume de nfs emitidas.

INTPFAP: provisão e pagto
INTNC: escrituração

Neste projeto, é premissa o recebimento dos seguintes dados em Nota Fiscal: Peso total das Notas Fiscais, Valor total de Nota Fiscal, Veículo transportado.  


questionario contabilização


- Atualização de release: é da cordeiro? do paulo

- Vitor na sexta dia 7

É Raul. Entendo seu receio que é compartilhado por praticamente todos que pedalam.
Mas sim, temos diversos cenários, como por exemplo:

- Quadro original com os grafismos (desviados da fábrica ou então fora de linha sendo desovados, como é o caso dos giant xtc 2012)
- Quadro original sem os grafismos (normalmente desviados pelos trabalhadores das fábricas)
- Quadro falso que imita a geometria e sem grafismos (ex-trabalhadores das fábricas que tem os moldes e fazem os quadros no fundo do quintal)
- Quadro falso que imita a geometria e com grafismos (ex-trabalhadores das fábricas que tem os moldes e fazem os quadros no fundo do quintal)

No Ali inclusive é comum encontrar vendedores que comercializam os 4 tipos.

Mas como eu disse, é uma questão de análisar, solicitar ao vendedor que te envie fotos por email exibindo detalhes do quadro, procurar rebarbas, diferenças das cores dos grafismos, da geometria, peso, verificar por exemplo se o quadro tem nro de série, se a central segue o padrão daquele modelo de quadro etc.

Abaixo o link de um que é falso com toda a certeza desse mundo. Este quadro não existe e nunca existiu na Giant:
http://www.aliexpress.com/item/New-2012-models-Giant-carbon-Mountain-bike-frame-carbon-bicycle-frame-carbon-mtb-bicycle-bike-frame/820956018.html

Mas concordo Raul. Não tem garantia, pode ser quadro que apresentou algum pequeno defeito e foi descartado pela fábrica enfim ...

Pra mim deu certo uma vez, e pretendo correr o risco mais vezes.

Alias eu já tive uma suspa manitou r7 comprada pelo Aliexpress tb. Freios avid já comprei pra mim e pro meu irmão tb ... tudo certo.

Abraço!

Voltar ao Topo
edson83 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 26 Ago 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edson83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2014 as 12:42
Moderador, por favor deletar a mensagem acima, acabou saindo um texto que não tem haver com o conteúdo do forum (do meu trabalho).

Abaixo a mensagem correta:

É Raul. Entendo seu receio que é compartilhado por praticamente todos que pedalam.
Mas sim, temos diversos cenários, como por exemplo:

- Quadro original com os grafismos (desviados da fábrica ou então fora de linha sendo desovados, como é o caso dos giant xtc 2012)
- Quadro original sem os grafismos (normalmente desviados pelos trabalhadores das fábricas antes do acabamento)
- Quadro falso que imita a geometria e sem grafismos (ex-trabalhadores das fábricas que tem os moldes e fazem os quadros no fundo do quintal)
- Quadro falso que imita a geometria e com grafismos (ex-trabalhadores das fábricas que tem os moldes e fazem os quadros no fundo do quintal)

No Ali inclusive é comum encontrar vendedores que comercializam os 4 tipos.

Mas como eu disse, é uma questão de análisar, solicitar ao vendedor que te envie fotos por email exibindo detalhes do quadro, procurar rebarbas, diferenças das cores dos grafismos, da geometria, peso, verificar por exemplo se o quadro tem nro de série, se a central segue o padrão daquele modelo de quadro etc.

Abaixo o link de um que é falso com toda a certeza desse mundo. Este quadro não existe e nunca existiu na Giant:
http://www.aliexpress.com/item/New-2012-models-Giant-carbon-Mountain-bike-frame-carbon-bicycle-frame-carbon-mtb-bicycle-bike-frame/820956018.html

Mas concordo contigo Raul. Não tem garantia, pode ser quadro que apresentou algum pequeno defeito e foi descartado pela fábrica enfim ...

Pra mim deu certo uma vez, e pretendo correr o risco mais vezes.

Alias eu já tive uma suspa manitou r7 comprada pelo Aliexpress tb. Freios avid já comprei pra mim e pro meu irmão tb ... tudo certo.

Abraço!

Voltar ao Topo
oldomom Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Fev 2014
Macapá
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oldomom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2014 as 15:02
Originalmente postado por edson83 edson83 escreveu:

Eu já tive a feliz experiência de comprar no Ali o meu XTC 2012 de alumínio. 100% original, caixa da giant, manuais etc.


Opa Edson, valeu pelas considerações!
Você lembra de qual vendedor comprou?
Voltar ao Topo
Pulsus Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jul 2012
Offline
Mensagens:331
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pulsus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2014 as 15:40
Bom, para ser sincero eu não tenho coragem de comprar um quadro nesse valor no Aliexpress, entretanto, até onde eu sei, quando o vendedor anuncia que o produto é original, colocando inclusive a marca e o modelo, se chegar no Brasil e não for vc pode pedir o $$$ de volta. Isso é uma proteção bacana do Aliexpress com os consumidores.

Bom pedal,

Pulsus
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2014 as 17:07
Um detalhe que reparei é que na grande maioria para não me arriscar a dizer todas as bikes e quadros Giant usam canote 30.9mm e no anúncio está 31.6mm, será que foi erro de digitação?
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
dudasousa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudasousa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2014 as 19:25
Eu já tinha lido diversos foruns sobre quadros Giant vendidos no Ali. Vi a conversa e fiquei na minha, porque realmente na dúvida é melhor não arriscar e não adianta influenciar alguém ao erro.

Se procurar direitinho, quadro Giant é uma das coisas que vale muito a pena arriscar e comprar por lá. Ponto pra investigação e a curiosidade de verificar informações de forma mais correta.
Voltar ao Topo
graxatur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2013
Rio Negro PR
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar graxatur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2014 as 20:00
[IMG] http://shack.us/photo/my-s/203/pva7.jpg/ - Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us[/IMG]

O meu é originalzinho XTC 2012 aro 26 e coloquei rodas 27,5, e é bala.
Abrass
Voltar ao Topo
edson83 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 26 Ago 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edson83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2014 as 20:43
Olá Oldomom. 

Só uma correção. O quadro comprei no concorrente do Ali, o dhgate.com porque tinha um vendedor vendendo mais barato lá.

O vendedor foi o "ytcarbon"

A suspa R7 foi do Ali. O vendedor foi o "dansy's store"

Originalmente postado por oldomom oldomom escreveu:

Originalmente postado por edson83 edson83 escreveu:

Eu já tive a feliz experiência de comprar no Ali o meu XTC 2012 de alumínio. 100% original, caixa da giant, manuais etc.


Opa Edson, valeu pelas considerações!
Você lembra de qual vendedor comprou?


Voltar ao Topo
edson83 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 26 Ago 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edson83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2014 as 21:09
Gladiator25, ai vai depender do modelo.

O Giant XTC 2012 de alumínio e o de carbono são 30.9.

O XTC 2014 de alumínio é 27.2, já a de carbono é 30.9.

Acho que é um erro de digitação. Imagino que o diâmetro do tubo é 31.6, o canote 30.9 e o clamp é 34. alguma coisa :)

Tenho impressão que lá eles nem sabem muito o que escrevem. Um vendedor parece copiar o anúncio do outro ... poucos devem realmente pedalar e saber o que estão vendendo.

Eu tenho um canote 30.9 aqui ... qdo comprar o quadro de carbono eu confirmo pra vcs :)
 

Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Um detalhe que reparei é que na grande maioria para não me arriscar a dizer todas as bikes e quadros Giant usam canote 30.9mm e no anúncio está 31.6mm, será que foi erro de digitação?
Voltar ao Topo
graxatur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2013
Rio Negro PR
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar graxatur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2014 as 21:12
Meu quadro é o de carbono e o diâmetro do canote é 30,9 e da abraçadeira é 34.
Abrass
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2014 as 21:41
Deve ser isso mesmo LOL.

Originalmente postado por edson83 edson83 escreveu:

Gladiator25, ai vai depender do modelo.

O Giant XTC 2012 de alumínio e o de carbono são 30.9.

O XTC 2014 de alumínio é 27.2, já a de carbono é 30.9.

Acho que é um erro de digitação. Imagino que o diâmetro do tubo é 31.6, o canote 30.9 e o clamp é 34. alguma coisa :)

Tenho impressão que lá eles nem sabem muito o que escrevem. Um vendedor parece copiar o anúncio do outro ... poucos devem realmente pedalar e saber o que estão vendendo.

Eu tenho um canote 30.9 aqui ... qdo comprar o quadro de carbono eu confirmo pra vcs :)
 
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
RodolfoMp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2011
Tangara da serr
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodolfoMp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2014 as 09:12
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Deve ser isso mesmo LOL.

Originalmente postado por edson83 edson83 escreveu:

Gladiator25, ai vai depender do modelo.

O Giant XTC 2012 de alumínio e o de carbono são 30.9.

O XTC 2014 de alumínio é 27.2, já a de carbono é 30.9.

Acho que é um erro de digitação. Imagino que o diâmetro do tubo é 31.6, o canote 30.9 e o clamp é 34. alguma coisa :)

Tenho impressão que lá eles nem sabem muito o que escrevem. Um vendedor parece copiar o anúncio do outro ... poucos devem realmente pedalar e saber o que estão vendendo.

Eu tenho um canote 30.9 aqui ... qdo comprar o quadro de carbono eu confirmo pra vcs :)
 


então! amigo a giant tinha medida meio que padrão de 30.9, mas recentemente tem alguns quadro vindo 27.2! os xtc 27,5 de carbono estão vindo 27.2(puta cagada da marca ) mas creio que uns 90% dos quadro 2008-2013 são 30.9 
=P
Voltar ao Topo
edson83 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 26 Ago 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edson83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2014 as 15:32
Originalmente postado por graxatur graxatur escreveu:

[IMG] http://shack.us/photo/my-s/203/pva7.jpg/ - </a> Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us</a>[/IMG]

O meu é originalzinho XTC 2012 aro 26 e coloquei rodas 27,5, e é bala.
Abrass


Graxatur, qual o diâmetro do seu canote? 30.9 ou 31.6?

Minha bike vai ficar muito parecida com a sua.

Tá pesando qto? Pelas minhas contas, com a troca do XTC alumínio pelo carbono vou para os 9450kg com pedal e caramanhola.
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2014 as 22:01
Originalmente postado por RodolfoMp RodolfoMp escreveu:


então! amigo a giant tinha medida meio que padrão de 30.9, mas recentemente tem alguns quadro vindo 27.2! os xtc 27,5 de carbono estão vindo 27.2(puta cagada da marca ) mas creio que uns 90% dos quadro 2008-2013 são 30.9 


Eu sempre achei muito bom, era basicamente um padrão, pensava em canote pra Giant já sabia que era 30.9, aliás os mais entendidos me corrijam, mas ao meu ver além do visual mais legal podíamos nos arriscar comprando canotes mais leves já que o diâmetro maior favorece na resistência da peça e permite a construção com paredes mais finas.



Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
Fabiof8 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 28 Set 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:898
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabiof8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2014 as 23:28
Pessoal aproveitando o topico, e esse Xtc aqui:
http://www.ebay.com/itm/2012-GIANT-MTB-XTC-FR-Frame-Size-20-L-Blue-White-Silver-/251006289956?pt=US_Bicycles_Frames&hash=item3a71240824

O que vcs dizem, original?
O vendedor é forte no ebay, pela descriçao vem na caixa giant, com cx.direçao e abraçadeira do canote, que é 30.9
O tubo de direçao é over 1 1/8 e o central é pressfit bb92 ( coisa que me desanimou).

Voltar ao Topo
edson83 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 26 Ago 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edson83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2014 as 23:38
Fabiof8, se eu fosse vc pegaria ele.

Tenho um M desse quadro ... a geometria é sensacional.

Originalmente postado por Fabiof8 Fabiof8 escreveu:

Pessoal aproveitando o topico, e esse Xtc aqui:
http://www.ebay.com/itm/2012-GIANT-MTB-XTC-FR-Frame-Size-20-L-Blue-White-Silver-/251006289956?pt=US_Bicycles_Frames&hash=item3a71240824

O que vcs dizem, original?
O vendedor é forte no ebay, pela descriçao vem na caixa giant, com cx.direçao e abraçadeira do canote, que é 30.9
O tubo de direçao é over 1 1/8 e o central é pressfit bb92 ( coisa que me desanimou).

Voltar ao Topo
pauloyvens Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2011
Natal-RN
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pauloyvens Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2014 as 12:02
Originalmente postado por Fabiof8 Fabiof8 escreveu:

Pessoal aproveitando o topico, e esse Xtc aqui:
http://www.ebay.com/itm/2012-GIANT-MTB-XTC-FR-Frame-Size-20-L-Blue-White-Silver-/251006289956?pt=US_Bicycles_Frames&hash=item3a71240824

O que vcs dizem, original?
O vendedor é forte no ebay, pela descriçao vem na caixa giant, com cx.direçao e abraçadeira do canote, que é 30.9
O tubo de direçao é over 1 1/8 e o central é pressfit bb92 ( coisa que me desanimou).


Rapaz, eu não arriscaria não. Se você consultar os produtos deste vendendo é tudo china, igual dx e aliexpress.
Duvido muito que esse quadro seja original e dar 300 dólares num quadro suspeito é florida.
Voltar ao Topo
Fabiof8 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 28 Set 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:898
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabiof8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2014 as 12:45
Pois é, embora as especificaçoes batam com o site da giant (alguma divergencia quanto ao tubo de direçao) fiquei meio em duvida. Ja comprei outras peças deste vendedor, freios, cambio, trocadores e td veio original.
Ofereci U$ 250 no quadro ( frete U$ 90), vamos ver o que ele fala
Voltar ao Topo
edson83 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 26 Ago 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edson83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2014 as 15:30
Paulo, entendo sua preocupação, mas como eu disse é um risco calculado e pela minha experiência anterior vale apena.

Acho que o grande vilão ai é o preconceito que o brasileiro tem.

No Brasil nós somos "aculturados" a pagar sempre caro, e quando alguém vende algo por um preço justo, logo se desconfia.

Falar que tudo que se vende em site da Ásia é falso, é igual falar que tudo que se vende no Paraguai é falso.

A exemplo do Paraguai, para roupas existe a Galeria Monalisa. Tudo 100% original, apesar de ser no Paraguai.

Bikes, lá tem a Miami Bikes, tudo original.

Não podemos generalizar.

Só pra vc ter uma idéia, o cara que eu comprei a Manitou R7, vendia de suspensão à maquiagem, a roupas femininas e lingerie etc.

Esses chineses não são comerciantes de bikes. Eles são comerciantes de qualquer coisa que tenha saída. É assim que funciona o negócio deles, então é comum ver o cara vender, original com falso, com roupa, com calcinha ... etc.

Entendo que tem pessoas que prezam pela questão da garantia, do atendimento personalizado em uma bikeshop e tudo isso custa MUITO dinheiro, especialmente no Brasil. No meu caso, tudo isso tanto faz, só quero um quadro :).

Outro ponto é que USD450 / 550 por um quadro de carbono 2012 não é barato, é o preço justo. É um modelo obsoleto, 26er que está sendo desovado ... vc não pagaria mais do que isso nos EUA também.



Abraço!

Originalmente postado por pauloyvens pauloyvens escreveu:


Originalmente postado por Fabiof8 Fabiof8 escreveu:

Pessoal aproveitando o topico, e esse Xtc aqui:
http://www.ebay.com/itm/2012-GIANT-MTB-XTC-FR-Frame-Size-20-L-Blue-White-Silver-/251006289956?pt=US_Bicycles_Frames&hash=item3a71240824

O que vcs dizem, original?
O vendedor é forte no ebay, pela descriçao vem na caixa giant, com cx.direçao e abraçadeira do canote, que é 30.9
O tubo de direçao é over 1 1/8 e o central é pressfit bb92 ( coisa que me desanimou).



Rapaz, eu não arriscaria não. Se você consultar os produtos deste vendendo é tudo china, igual dx e aliexpress.
Duvido muito que esse quadro seja original e dar 300 dólares num quadro suspeito é florida.
Voltar ao Topo
pauloyvens Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2011
Natal-RN
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pauloyvens Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2014 as 00:14
Originalmente postado por edson83 edson83 escreveu:

Paulo, entendo sua preocupação, mas como eu disse é um risco calculado e pela minha experiência anterior vale apena.

Acho que o grande vilão ai é o preconceito que o brasileiro tem.

No Brasil nós somos "aculturados" a pagar sempre caro, e quando alguém vende algo por um preço justo, logo se desconfia.

Falar que tudo que se vende em site da Ásia é falso, é igual falar que tudo que se vende no Paraguai é falso.

A exemplo do Paraguai, para roupas existe a Galeria Monalisa. Tudo 100% original, apesar de ser no Paraguai.

Bikes, lá tem a Miami Bikes, tudo original.

Não podemos generalizar.

Só pra vc ter uma idéia, o cara que eu comprei a Manitou R7, vendia de suspensão à maquiagem, a roupas femininas e lingerie etc.

Esses chineses não são comerciantes de bikes. Eles são comerciantes de qualquer coisa que tenha saída. É assim que funciona o negócio deles, então é comum ver o cara vender, original com falso, com roupa, com calcinha ... etc.

Entendo que tem pessoas que prezam pela questão da garantia, do atendimento personalizado em uma bikeshop e tudo isso custa MUITO dinheiro, especialmente no Brasil. No meu caso, tudo isso tanto faz, só quero um quadro :).

Outro ponto é que USD450 / 550 por um quadro de carbono 2012 não é barato, é o preço justo. É um modelo obsoleto, 26er que está sendo desovado ... vc não pagaria mais do que isso nos EUA também.



Abraço!

Originalmente postado por pauloyvens pauloyvens escreveu:


Originalmente postado por Fabiof8 Fabiof8 escreveu:

Pessoal aproveitando o topico, e esse Xtc aqui:
http://www.ebay.com/itm/2012-GIANT-MTB-XTC-FR-Frame-Size-20-L-Blue-White-Silver-/251006289956?pt=US_Bicycles_Frames&hash=item3a71240824

O que vcs dizem, original?
O vendedor é forte no ebay, pela descriçao vem na caixa giant, com cx.direçao e abraçadeira do canote, que é 30.9
O tubo de direçao é over 1 1/8 e o central é pressfit bb92 ( coisa que me desanimou).



Rapaz, eu não arriscaria não. Se você consultar os produtos deste vendendo é tudo china, igual dx e aliexpress.
Duvido muito que esse quadro seja original e dar 300 dólares num quadro suspeito é florida.

Olá Edson, boa noite!

Cara, falou pouco mas falou tudo! Concordo com você em tudo o que você disse.
Pode ter certeza que eu já comprei várias coisas de sites chinos e inclusive no Paraguai também.
Já comprei coisa original também, com certeza.

Quando falei que nesse caso era suspeito não é só pelas produtos si vendidos pelo vendedor, mas sim pelo fato de todos esses produtos serem exatamente iguais aos de sites que, sabidamente, vendem muita imitação. Ele me pareceu aqueles vendedores que vemos no mercado livre (o cara anuncia um produto, só que ele não tem o mesmo, quando você compra ele faz o pedido no DX pra entregar na sua cara, entende?)

Com relação ao valor do quadro, por 440U$ meu chefe comprou um quadro de carbono no CRC, um no brand. A única diferença é que no CRC tem garantia... Só acho 324U$ um valor um pouco alto para arriscar sem ter certeza de que é de boa qualidade.
Essa questão de barato ou caro é relativo né? Nesse caso valo com relação a meus valores, mas se você tem muita grana 324U$ é de graça.

Mas é isso aí... Fica a dúvida... kkk
Abraços e bom carnaval pra você!


 
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2014 as 06:14
Nenhuma chance de ser original.
GIANT nunca fez gancheiras deste tipo.
Voltar ao Topo
graxatur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2013
Rio Negro PR
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar graxatur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2014 as 11:21
O diâmetro do canote é 30.9.
Quanto ao peso nunca pesei minha bike, mas tenho curiosidade rss
Abrass
Voltar ao Topo
Ricardo B. Muhle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2004
Florianópolis
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo B. Muhle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2014 as 19:54
Engraçado, esses tempos reparei um quadro de carbono Giant XTC e o mesmo tinha um adesivo dizendo que era fabricado nos Países Baixos. Nós aqui erroneamente chamamos de Holanda.
Na real não entendi nada!LOL

Sds.
Reparos de quadros em fibra de carbono e fabricação de peças em materiais compostos
www.mühlecomposites.com.br

Cicloviagem Floripa-Ushuaia-Floripa
www.confinsaustrais.blogspot.com
Voltar ao Topo
edson83 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 26 Ago 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edson83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2014 as 23:47
Originalmente postado por dts dts escreveu:

Nenhuma chance de ser original.
GIANT nunca fez gancheiras deste tipo.

Olá dts. Qual a diferença q vc viu na gancheira?

Ela é idêntica a das demais fotos de XTC de outros anos que postaram algumas mensagens acima, e tb é idêntica a que está no site da giant.

Veja a foto na Giant: http://www.giant-bicycles.com/en-in/bikes/model/xtc.composite/10845/54060/
Voltar ao Topo
Fabiof8 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 28 Set 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:898
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabiof8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2014 as 00:38
o XTC do ebay é este aqui:


Esse azul smurf o melhor preço que consegui foi por U$ 260 + 90 de frete. O preto sobe pra 300,00 sem choro.
Se for tributado corretamente o custo final seria +- 1200,00.
Numa loja aqui vendem por 2100,00 mas nem tem tamanho 20.
No ML as vezes aparece algum por 1500-1800 mas nunca no tamanho 20.

Voltar ao Topo
soneca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2014
Brazil
Offline
Mensagens:252
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soneca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2014 as 13:28
Dando um Up no Topico o que acham desse quadro:

http://www.aliexpress.com/item/New-2012-GIANT-XTC-FR-Aluminum-alloy-Mountain-bike-frame-bicycle-frame-mtb-bike-frame-black/583079998.html

Não conheço muito da geometria da Giant tem 7 vendas ate agora ninguem reclamou. 

255,55 * 2,40 * 1,6 = R$ 981,00

Consigo esse modelo por preço parecido aqui?

Esse nao e carbono e Aluminio 26er Valeuuuu

Voltar ao Topo
ameskita Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2012
Vitória
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ameskita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2014 as 15:07
Pessoal boa tarde! 

Andei lendo sobre as dúvidas sobre quadros e locais de compras e como estou dando uma olhada para comprar também alguém pode me informar sobre a tarifação das compras no Ali em relação a peças maiores como Quadros por exemplo? 

Saberiam me dizer se passa de 50%?

Att,

Alan
Voltar ao Topo
offsyde Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2014
ROLIM DE MOURA
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar offsyde Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2014 as 16:02
olha as compras com cartão de crédito no aliexpress tem 6% de IOF + 60% de tributos de importação na receita. 


Voltar ao Topo
oldomom Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Fev 2014
Macapá
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oldomom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2014 as 09:20
Pessoal, outra dúvida. Pesquisei pelo google mas não achei uma resposta conclusiva.

Estes quadros giants carbon xtc 26 são compatíveis com rodas 15mm Front - 135mm QR Rear ?

Obrigado.
Voltar ao Topo
shimono Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:493
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shimono Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2014 as 14:56
Esse quadro de aluminio cabe 27,5?
Giant XTC - SLX/XT - Manitou Sliver 100mm - Shimano MT15
usuario strava http://app.strava.com/athletes/651148
Voltar ao Topo
cendron Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2013
Luzerna - SC
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cendron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2014 as 15:23
Originalmente postado por oldomom oldomom escreveu:

Pessoal, outra dúvida. Pesquisei pelo google mas não achei uma resposta conclusiva.

Estes quadros giants carbon xtc 26 são compatíveis com rodas 15mm Front - 135mm QR Rear ?

Obrigado.

Oldomon, o padrão 142x12 mm é bem diferente do tradicional quadro QR (traseiro), achei esse artigo que mostra os dois padrões:  http://salsacycles.com/culture/2012_spearfish_lineup - http://salsacycles.com/culture/2012_spearfish_lineup

Quanto ao frontal, vai depender da tua suspensão, o quadro não vai influenciar em nada nesse padrão de conexão da roda. 
Voltar ao Topo
CFPARANHOS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 20 Jan 2010
BRASIL
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CFPARANHOS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2014 as 13:30
Comprei uma XTC carbon 2013 identica ao da foto (azul/preto/branco)
Bike incrivel!
Tamanho XL sem caramanhola e pedais ficou com 9,020kg
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X