Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - quadro full
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


quadro full

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
huntgner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2020
mg
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar huntgner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: quadro full
    Postado: 10 Jun 2022 as 10:06
galera oque vcs acham desse estilo de quadro full e bem diferente daqueles de mercados ele e rolamento nos links e o shock e mola e oleo sera q tem um bom funcionamento e essa marca e conhecida?
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2022 as 12:26
Diamondback é uma boa marca - No Brasil hoje ela não atua muito mas antigamente lembro de ver bastante, principalmente BMX - tanto que eu tive uma
Voltar ao Topo
huntgner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2020
mg
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar huntgner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2022 as 18:37
Mas será q esse quadro funciona direito peguei ele para rodar em estradão e trilha leve
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2022 as 08:14
Sou entendedor de quadros Full não, mas esse não parece ter uma geometria muito simples? Tanta coisa que se fala em quadros Full hoje em dia e, de repente, algo simples? Não tô criticando, tô é com dúvida mesmo.

Agora, já opinando, eu sou da linha que questiona a necessidade de suspensões, que dirá de um quadro Full. São mais componentes pra dar manutenção, mais peso, mais complexidade...

Na minha humilde e sincera opinião, precisa ser justificado: encarar um estradão cascudo é o mínimo que eu consideraria pra colocar a suspensão dianteira, que deveria ser calibrável e ter trava remota, pra começar. Trilhas técnicas com saltos já me fariam considerar um quadro full, mas teria de pesquisar mais a fundo pra entender os benefícios de uma ou outra geometria. Mas isso sou eu, que fique claro.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2022 as 11:27
Originalmente postado por huntgner huntgner escreveu:

galera oque vcs acham desse estilo de quadro full e bem diferente daqueles de mercados ele e rolamento nos links e o shock e mola e oleo sera q tem um bom funcionamento e essa marca e conhecida?


Este é um quadro antigo para DH, sua função é bem focada nesta modalidade.
dB é uma boa marca de quadros Americana, deixou de ser vendida no BR por desinteresse do importador, lá fora ainda tem as linhas de bmx, Ht Full pra xc, enduro e DH

É um quadro pesado para fazer estradão e trilhas leves, mas Full leve só as bem caras e modernas, mas vai tranquilo, você usando ele vai ficar mais "forte"

Se colocar um schok traseiro a ar vai ganhar a possibilidade de regulagem para seu uso e peso, mas talvez o custo não compense, visto que um schok mediano usado custa mais de 800 reais.

Este quadro ainda usa espiga reta, coisa de outra época....
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2022 as 11:28
Originalmente postado por huntgner huntgner escreveu:

Mas será q esse quadro funciona direito peguei ele para rodar em estradão e trilha leve


Sim funciona, não vai ter desempenho de rachador de estradão, mas vai fazer um pedal 4fun
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2022 as 11:38
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Sou entendedor de quadros Full não, mas esse não parece ter uma geometria muito simples? Tanta coisa que se fala em quadros Full hoje em dia e, de repente, algo simples? Não tô criticando, tô é com dúvida mesmo.

Agora, já opinando, eu sou da linha que questiona a necessidade de suspensões, que dirá de um quadro Full. São mais componentes pra dar manutenção, mais peso, mais complexidade...

Na minha humilde e sincera opinião, precisa ser justificado: encarar um estradão cascudo é o mínimo que eu consideraria pra colocar a suspensão dianteira, que deveria ser calibrável e ter trava remota, pra começar. Trilhas técnicas com saltos já me fariam considerar um quadro full, mas teria de pesquisar mais a fundo pra entender os benefícios de uma ou outra geometria. Mas isso sou eu, que fique claro.


É um quadro simples, com geometria antiga, mas funcional, tem problema de perda de tração em subidas, mas nada absurdo para um usuário comum, provavelmente é para aro 26", o que por si só já não vai ter o mesmo desempenho que uma 29"

Para o seu tipo de pedal, não tem nem o que questionar ter suspensão, uma barra forte com marchas, já dá conta... E sobra

Desculpe a sinceridade, eu sei que é sua opinião, mas neste caso falou muita bobagem, se não me engano você é o cara que desidratou em cicloviagem de 30km de pedal e a parada dos sacos de arroz também, etc....se não for você me desculpe, Entendo sua gana de ajudar o outros, mas não agrega nada para a dúvida do forista, se não prática a modalidade, esse tipo de opinião com cara de embasamento técnico só confunde as pessoas.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2022 as 09:32
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Sou entendedor de quadros Full não, mas esse não parece ter uma geometria muito simples? Tanta coisa que se fala em quadros Full hoje em dia e, de repente, algo simples? Não tô criticando, tô é com dúvida mesmo.

Agora, já opinando, eu sou da linha que questiona a necessidade de suspensões, que dirá de um quadro Full. São mais componentes pra dar manutenção, mais peso, mais complexidade...

Na minha humilde e sincera opinião, precisa ser justificado: encarar um estradão cascudo é o mínimo que eu consideraria pra colocar a suspensão dianteira, que deveria ser calibrável e ter trava remota, pra começar. Trilhas técnicas com saltos já me fariam considerar um quadro full, mas teria de pesquisar mais a fundo pra entender os benefícios de uma ou outra geometria. Mas isso sou eu, que fique claro.


É um quadro simples, com geometria antiga, mas funcional, tem problema de perda de tração em subidas, mas nada absurdo para um usuário comum, provavelmente é para aro 26", o que por si só já não vai ter o mesmo desempenho que uma 29"

Para o seu tipo de pedal, não tem nem o que questionar ter suspensão, uma barra forte com marchas, já dá conta... E sobra

Desculpe a sinceridade, eu sei que é sua opinião, mas neste caso falou muita bobagem, se não me engano você é o cara que desidratou em cicloviagem de 30km de pedal e a parada dos sacos de arroz também, etc....se não for você me desculpe, Entendo sua gana de ajudar o outros, mas não agrega nada para a dúvida do forista, se não prática a modalidade, esse tipo de opinião com cara de embasamento técnico só confunde as pessoas.

Poxa... Eu não me ofendi de forma alguma com a comparação com a barra forte: é bike de quem rala e usa a bike como meio de transporte, como eu mesmo faço. Fico até honrado de ler algo assim, sinal de que tô no caminho certo.

Sim, eu sou o cara que vc identificou em ambos os casos e não tenho medo de assumir que cometi erros, até aceito alguma zoeira quanto a isso. Erros são parte do aprendizado, afinal de contas.

Mas o que vc escreveu daí em diante foi bastante desnecessário: eu coloquei uma opinião, e ainda ressaltei isso. Se vc discorda ou vê algo errado, ter um mínimo de cuidado ao esclarecer demonstraria civilidade.

Vejo que a função do fórum é exatamente essa: todos temos opiniões e experiências e, via de regra, ninguém é profissional. Nesse contexto, diminuir alguém com base numa discordância de opinião é pura trolagem, não agrega à discussão.

Pelo menos não li xingos e ofensas de baixo calão, como testemunhei em outros tantos tópicos aqui. Pena que tenha vindo de alguém que eu respeitei e tive discussões interessantes em outras ocasiões. So long, and thanks for all the fish.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2022 as 09:48
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Sou entendedor de quadros Full não, mas esse não parece ter uma geometria muito simples? Tanta coisa que se fala em quadros Full hoje em dia e, de repente, algo simples? Não tô criticando, tô é com dúvida mesmo.

Agora, já opinando, eu sou da linha que questiona a necessidade de suspensões, que dirá de um quadro Full. São mais componentes pra dar manutenção, mais peso, mais complexidade...

Na minha humilde e sincera opinião, precisa ser justificado: encarar um estradão cascudo é o mínimo que eu consideraria pra colocar a suspensão dianteira, que deveria ser calibrável e ter trava remota, pra começar. Trilhas técnicas com saltos já me fariam considerar um quadro full, mas teria de pesquisar mais a fundo pra entender os benefícios de uma ou outra geometria. Mas isso sou eu, que fique claro.


É um quadro simples, com geometria antiga, mas funcional, tem problema de perda de tração em subidas, mas nada absurdo para um usuário comum, provavelmente é para aro 26", o que por si só já não vai ter o mesmo desempenho que uma 29"

Para o seu tipo de pedal, não tem nem o que questionar ter suspensão, uma barra forte com marchas, já dá conta... E sobra

Desculpe a sinceridade, eu sei que é sua opinião, mas neste caso falou muita bobagem, se não me engano você é o cara que desidratou em cicloviagem de 30km de pedal e a parada dos sacos de arroz também, etc....se não for você me desculpe, Entendo sua gana de ajudar o outros, mas não agrega nada para a dúvida do forista, se não prática a modalidade, esse tipo de opinião com cara de embasamento técnico só confunde as pessoas.

Poxa... Eu não me ofendi de forma alguma com a comparação com a barra forte: é bike de quem rala e usa a bike como meio de transporte, como eu mesmo faço. Fico até honrado de ler algo assim, sinal de que tô no caminho certo.

Sim, eu sou o cara que vc identificou em ambos os casos e não tenho medo de assumir que cometi erros, até aceito alguma zoeira quanto a isso. Erros são parte do aprendizado, afinal de contas.

Mas o que vc escreveu daí em diante foi bastante desnecessário: eu coloquei uma opinião, e ainda ressaltei isso. Se vc discorda ou vê algo errado, ter um mínimo de cuidado ao esclarecer demonstraria civilidade.

Vejo que a função do fórum é exatamente essa: todos temos opiniões e experiências e, via de regra, ninguém é profissional. Nesse contexto, diminuir alguém com base numa discordância de opinião é pura trolagem, não agrega à discussão.

Pelo menos não li xingos e ofensas de baixo calão, como testemunhei em outros tantos tópicos aqui. Pena que tenha vindo de alguém que eu respeitei e tive discussões interessantes em outras ocasiões. So long, and thanks for all the fish.


Não tem trolagem, eu não sou ninguém na fila do pão, só estou te alertando que tome cuidado na formulação das suas postagens, pois algumas delas você deixa a entender que não é só uma opinião, é uma constatação através de experiência, preste atenção, isso confunde quem está também buscando informações e no caminho do aprendizado.

O fórum é pra isso, toda opinião é valida, até para quando estiver tecnicamente errada ser confrontada, e explicada, o fórum é uma troca de experiências e desde que não tenha esse enfoque de opinião sem usado/vivenciado, ser a base técnica da coisa, é salutar, desculpe se a postagem lhe pareceu agressiva, não foi o objetivo.

Quando falei da barra forte não foi menosprezando nem a bike, nem você, é uma comparação de equipamento e tipo de pedal, se parar pra pensar 90% de quem pedala não precisaria de mais de 7v e suspensão com 60mm de curso, mas e o conforto e todo o resto que foi desenvolvido para nos dar este conforto, então necessidade é algo relativo ao seu poder aquisitivo e a sua "paixão" pelo esporte.

Eu tenho usado nos meus treinos no pumptrack uma 26" Ht com garfo rigido, é divertido ver até onde pode ir a técnica sem os equipamentos de conforto, mas tenho outras 3 Full com geometrias completamente diferentes, e se for esperar pela bike ideal pra se divertir, vai virar um lego lego, monta-vende e nunca usa
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
huntgner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2020
mg
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar huntgner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2022 as 20:46
Eu realmente acabei pegando esse quadro de trail pelo conforto pq o HT Q tenho tava me dando MT dor nos joelhos por ter q amortecer a traseira toda nós joelhos já comprei vamos ver oq dá né chega amanhã
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2022 as 22:04
Originalmente postado por huntgner huntgner escreveu:

Eu realmente acabei pegando esse quadro de trail pelo conforto pq o HT Q tenho tava me dando MT dor nos joelhos por ter q amortecer a traseira toda nós joelhos já comprei vamos ver oq dá né chega amanhã


Veja a calibragem que vai vir na mola do schok traseiro, geralmente vem 350lbs, se você for muito leve a bike acaba ficando dura, aí seria interessante tentar trocar somente a mola para compensar, mas de forma geral a experiência em bike Full é gratificante, logicamente não existe almoço grátis, cada escolha uma renuncia, depois que montar ela, passa um feedback do seu uso.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2022 as 23:24
Originalmente postado por huntgner huntgner escreveu:

Eu realmente acabei pegando esse quadro de trail pelo conforto pq o HT Q tenho tava me dando MT dor nos joelhos por ter q amortecer a traseira toda nós joelhos já comprei vamos ver oq dá né chega amanhã

Na sexta-feira vc vem pedir informações sobre o quadro e na segunda já vai receber
A loja que você comprou tem entrega relâmpago ou vc já tinha comprado o quadro quando veio pedir opiniões sobre ele?
Voltar ao Topo
huntgner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2020
mg
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar huntgner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2022 as 22:34
Entrega Full do mercado livre me deu 3 dias para entregar
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2022 as 22:38
Originalmente postado por huntgner huntgner escreveu:

Entrega Full do mercado livre me deu 3 dias para entregar


Aproveita e já conta com o que você vai compor este quadro, relação, rodas, suspensão dianteira
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
huntgner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2020
mg
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar huntgner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2022 as 10:53


No final ficou assim ela tá com uma rockshox 27.5 com rebound e pre load relação tá 27v da sunrun 13-36 tem q terminar ainda mas ficou assim
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X