Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro FIRST ATHYMUS
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro FIRST ATHYMUS

 Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Tiago182 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2005
-
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2016 as 20:27
Originalmente postado por dsguimaraes dsguimaraes escreveu:

Amigos, comprei um tamanho 21, excelente geometria, para mim o athymus e superior ao vitus. Detalhe que perguntaram acima a direção e semi integrada (conica).

Tá usando qual suspensão?? Eu estou em uma duvida, se uso uma proshock onix com adaptador ou coloco uma cônica de uma vez (ai não sei qual seria equivalente a onix) 
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2016 as 10:57
Originalmente postado por Tiago182 Tiago182 escreveu:

Originalmente postado por dsguimaraes dsguimaraes escreveu:

Amigos, comprei um tamanho 21, excelente geometria, para mim o athymus e superior ao vitus. Detalhe que perguntaram acima a direção e semi integrada (conica).

Tá usando qual suspensão?? Eu estou em uma duvida, se uso uma proshock onix com adaptador ou coloco uma cônica de uma vez (ai não sei qual seria equivalente a onix) 

Vê uma Manitou Marvel Comp, amigo!
Ou uma Reba, ou Recon Gold!

Abs!
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
locomotiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2014
Brasília
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar locomotiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2016 as 12:49
Originalmente postado por Ramai Ramai escreveu:

Originalmente postado por Tiago182 Tiago182 escreveu:

Originalmente postado por dsguimaraes dsguimaraes escreveu:

Amigos, comprei um tamanho 21, excelente geometria, para mim o athymus e superior ao vitus. Detalhe que perguntaram acima a direção e semi integrada (conica).

Tá usando qual suspensão?? Eu estou em uma duvida, se uso uma proshock onix com adaptador ou coloco uma cônica de uma vez (ai não sei qual seria equivalente a onix) 

Vê uma Manitou Marvel Comp, amigo!
Ou uma Reba, ou Recon Gold!

Abs!


Agora tem a ônix cônica também, parece que sai por 1.990,00
Voltar ao Topo
Tiago182 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2005
-
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2016 as 08:37
Originalmente postado por Ramai Ramai escreveu:

Originalmente postado por Tiago182 Tiago182 escreveu:

Originalmente postado por dsguimaraes dsguimaraes escreveu:

Amigos, comprei um tamanho 21, excelente geometria, para mim o athymus e superior ao vitus. Detalhe que perguntaram acima a direção e semi integrada (conica).

Tá usando qual suspensão?? Eu estou em uma duvida, se uso uma proshock onix com adaptador ou coloco uma cônica de uma vez (ai não sei qual seria equivalente a onix) 

Vê uma Manitou Marvel Comp, amigo!
Ou uma Reba, ou Recon Gold!

Abs!


Qual a diferença da marvel comp para a pro?? Seria somente o peso??




Originalmente postado por locomotiva locomotiva escreveu:



Agora tem a ônix cônica também, parece que sai por 1.990,00



Viu em algum lugar a venda??
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2016 as 10:58
Originalmente postado por Tiago182 Tiago182 escreveu:



Qual a diferença da marvel comp para a pro?? Seria somente o peso??


MANITOU MARVEL COMP:
Weight Lb / grams3.96 / 1798
Travel80, 100, 120
SpringTS Air
Spring Raten/a
Bottom OutRubber Bumper
Steerer1 1/8" Aluminum
1.5" Taper 1/8" Steel
CrownForged Hollow Crown
Crown FinishShot Peen Black Ano
Offset26" - 41.27, 27.5" - 44, 29" - 48
Compression DampingTPC Technology
Absolute+ XC Stack
Rebound DampingAdjustable TPC
AdjustmentsAir
Compression to Lockout
Rebound
Leg Diameter32mm
Leg MaterialStraight Wall Aluminum
Wheel Size26" / 27.5" / 29"
BrakePost Mount
Axle9mm, QR15mm
Crown to Axle26" - 458/478/498, 27.5" - 476.5/496.5/516.5, 29" - 490/510/530
ColorsBlack, White





MANITOU MARVEL PRO:
Weight Lb / grams3.5 / 1589, 3.67 / 1666 (Trail)
Travel80, 100, 120
SpringISO Air
Spring Raten/a
Bottom OutRubber Bumper
Steerer1 1/8" Aluminum
1.5" Taper
CrownForged Deep Bore Hollow Crown
Crown FinishColor Matched
Offset26" - 41.27, 27.5" - 44, 29" - 48
Compression DampingTPC Technology
Absolute+ XC Stack
Rebound DampingCartridge TPC
AdjustmentsAir
Compression to Lockout
Rebound
Leg Diameter32mm
Leg Material7050 Butted Aluminum
Wheel Size26" / 27.5" / 29"
BrakePost Mount
Axle9mm, QR15mm
Crown to Axle26" 1 1/8" Steer 458/478/498, 26" 1.5" Taper Steer - 452/472/492, 27.5" - 476.5/496.5/516.5, 29" - 490/510/530
ColorsBlack, White


Thumbs Up


Editado por Ramai - 01 Out 2016 as 10:58
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Henrique Franze Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mar 2016
Artur Nogueira
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Franze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2017 as 17:14
Boa tarde pessoal, 

Na tabela de tamanho de quadros no site de first, estão corretos os tamanhos de "comprimento real do tubo superior"?

15,5 572mm
17,5 584mm

No fit do No Grau (https://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/) dá:
- top tube efetivo + mesa 65,5

E no Competitive Cyclist  (http://www.competitivecyclist.com/Store/catalog/fitCalculatorBike.jsp)
- top tube de 57,66 ate 58,7
- mesa de 9,2 até 10,8
- total de 66,8 até 69,5

Não sei qual é mais confiável, porém aquela ilustração de uma speed do No Grau me deixa um pouco confuso.
Mas de maneira geral está mais para 15,5, estou certo?

Obrigado.


Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2017 as 19:30
O bike fit da Competitive Cyclist é mais completo. Eu o considero o melhor bike fit online.
Voltar ao Topo
Werllys_Paixão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2015
Acre
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Werllys_Paixão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2017 as 18:19
Qual o tamahodo seu quadro?

Originalmente postado por Pablo Fala Fera Pablo Fala Fera escreveu:

Bom dia!
Minha bike tem o quadro First Athymus, com proshox onix, grupo deore xt, e guidão, base e canote KoriaK. A bike é muito boa. Topíssima. O quadro é lindo...
Voltar ao Topo
Perdurabo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2013
Teresina
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Perdurabo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2017 as 01:18
Olá, td bem? Amigos, tô em dúvida se pego esse quadro da First Athymus ou um TSW Jump. O que vcs indicariam? A geometria me pareceu bem próximas, porém existe uma diferença de preços significativa entre eles. 


Voltar ao Topo
luis scussel Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2016
smi
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luis scussel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2017 as 11:56
Originalmente postado por rmfs66 rmfs66 escreveu:

serve sim. Montei o da minhas esposa com este mov central
Voltar ao Topo
luis scussel Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2016
smi
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luis scussel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2017 as 11:58
poderia me informar o top tube, do tamano 15,5 obrigado
Voltar ao Topo
luis scussel Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2016
smi
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luis scussel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2017 as 11:59
poderia me informar, o tamanho do top tube do quadro 15,5 obrigado
Voltar ao Topo
luis scussel Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2016
smi
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luis scussel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2017 as 12:08
Originalmente postado por Henrique Franze Henrique Franze escreveu:

Boa tarde pessoal, 

Na tabela de tamanho de quadros no site de first, estão corretos os tamanhos de "comprimento real do tubo superior"?

15,5 572mm
17,5 584mm

No fit do No Grau (https://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/) dá:
- top tube efetivo + mesa 65,5

E no Competitive Cyclist  (http://www.competitivecyclist.com/Store/catalog/fitCalculatorBike.jsp)
- top tube de 57,66 ate 58,7
- mesa de 9,2 até 10,8
- total de 66,8 até 69,5

Não sei qual é mais confiável, porém aquela ilustração de uma speed do No Grau me deixa um pouco confuso.
Mas de maneira geral está mais para 15,5, estou certo?

Obrigado.





Pegou algum ? meu bike fit e parecido com o seu
Voltar ao Topo
rmfs66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmfs66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2017 as 08:04
Procure a informação no site do fabricante


Originalmente postado por luis scussel luis scussel escreveu:

poderia me informar o top tube, do tamano 15,5 obrigado
Voltar ao Topo
Headbanger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2010
Ibicaraí
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Headbanger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2019 as 19:15
Comprei um First Athymus há uns dois anos e em agosto do ano passado tive que acionar a garantia por conta de uma trinca no top tube próximo ao canote. Eles prontamente mandaram outro e cinco meses depois, hoje, uma trinca quase no mesmo lugar. Eu tenho 1,85m de altura, uso quadro 21" e mesmo assim isso tem acontecido. Pedalo MTB há 24 anos e é a primeira vez que passo por isso. Alguns amigos tiveram o mesmo problema. Acho que nem vou acionar a garantia novamente pois seria perder tempo e dinheiro remontando as minhas peças em outro quadro da marca para acontecer tudo isso outra vez. Pior que estou sem grana e vou ter que ficar parado. Complicado.
"Nossas obras ficam conosco. Somos herdeiros de nós mesmos." Clarêncio
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2019 as 20:15
Originalmente postado por Headbanger Headbanger escreveu:

Comprei um First Athymus há uns dois anos e em agosto do ano passado tive que acionar a garantia por conta de uma trinca no top tube próximo ao canote. Eles prontamente mandaram outro e cinco meses depois, hoje, uma trinca quase no mesmo lugar. Eu tenho 1,85m de altura, uso quadro 21" e mesmo assim isso tem acontecido. Pedalo MTB há 24 anos e é a primeira vez que passo por isso. Alguns amigos tiveram o mesmo problema. Acho que nem vou acionar a garantia novamente pois seria perder tempo e dinheiro remontando as minhas peças em outro quadro da marca para acontecer tudo isso outra vez. Pior que estou sem grana e vou ter que ficar parado. Complicado.


Aciona a garantia cara... no mínimo vc fica com um quadro pra vender e não sair no preju....
Voltar ao Topo
Headbanger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2010
Ibicaraí
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Headbanger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2019 as 20:59
Esperar até segunda para reanimar Weber rsrs. Na hora que vi fiquei chateado pra caramba. Será que trocam duas vezes?
"Nossas obras ficam conosco. Somos herdeiros de nós mesmos." Clarêncio
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2019 as 21:36
Originalmente postado por Headbanger Headbanger escreveu:

Esperar até segunda para reanimar Weber rsrs. Na hora que vi fiquei chateado pra caramba. Será que trocam duas vezes?


Osso cara... eu tmb ficaria chateado... mas tenta conversar com os caras pra eles te devolver a grana... 2 Vezes o mesmo problemas pode ter chance de receber a grana de volta...
Voltar ao Topo
Headbanger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2010
Ibicaraí
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Headbanger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2019 as 11:23
Valeu Weber. Amanhã vou conversar com eles.
"Nossas obras ficam conosco. Somos herdeiros de nós mesmos." Clarêncio
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2019 as 11:40
Originalmente postado por Headbanger Headbanger escreveu:

Valeu Weber. Amanhã vou conversar com eles.


Boa sorte mano!
Voltar ao Topo
Zappe Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2019
Castro PR
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zappe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2019 as 16:45
Boa tarde amigo!

Gostaria de saber como ficou a situação, eles deram algum esclarecimento?

Estou querendo muito um quadro desse, mas fiquei receoso devido a sua historia.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2019 as 17:36
Originalmente postado por Zappe Zappe escreveu:

Boa tarde amigo!

Gostaria de saber como ficou a situação, eles deram algum esclarecimento?

Estou querendo muito um quadro desse, mas fiquei receoso devido a sua historia.

Se aconteceu 2x com um usuário e tem outras situações parecidas de trinca no mesmo local, ou ta todo mundo galático, ou tem erro de projeto.

Se voc tem um quadro, ele dá problema, a garantia é de x anos para cada troca, principalmente neste caso de recorrência do fato, se eu fosse representante da marca, trocaria de linha de quadro no minimo.


scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2019 as 08:02
Conheço um cara que quebrou um Athymus, a First trocou na garantia, e ele quebrou o segundo também. Não sei se o cara é cupim de ferro ou tem alguma falha no quadro, mas eu não arriscaria comprar um.
Voltar ao Topo
Headbanger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2010
Ibicaraí
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Headbanger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2019 as 09:19
Eu recebi um outro quadro na garantia e cinco meses depois quebrou no mesmo lugar. Acionei a garantia novamente e eles mandaram outro. Não montei mais, não vou rodar com ele. Caso eu não venda, vou montar para uso urbano. Perdi a confiança no produto para uso em MTB, talvez sirva só para uso urbano.
"Nossas obras ficam conosco. Somos herdeiros de nós mesmos." Clarêncio
Voltar ao Topo
Tiago182 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2005
-
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2019 as 08:47
Poxa que azar Headbanger!! Cry 

A minha eu montei com esse quadro em 2016 e tá hoje firme e forte, se acontecer alguma coisa eu posto aqui
Voltar ao Topo
Headbanger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2010
Ibicaraí
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Headbanger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2019 as 13:10
Pois é Tiago. Eu gosto muito da geometria do quadro. Talvez até volte a usar no futuro algum outro modelo. Torço para ter sido apenas um lote com problema.
"Nossas obras ficam conosco. Somos herdeiros de nós mesmos." Clarêncio
Voltar ao Topo
Eduardo Ambrosi Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Abr 2020
Guarulhos
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eduardo Ambrosi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2020 as 18:46
Galera alguém sabe a medida da mangueira de freio hidráulico que cabe na first ATHYMUS 29 Tam.17,5 trazeira e dianteira
Tô querendo por freios bengal.
Voltar ao Topo
Tiago182 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2005
-
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2020 as 18:41
Originalmente postado por Eduardo Ambrosi Eduardo Ambrosi escreveu:

Galera alguém sabe a medida da mangueira de freio hidráulico que cabe na first ATHYMUS 29 Tam.17,5 trazeira e dianteira
Tô querendo por freios bengal.

Eu uso shimano m445 no meu 17,5 e pelas medidas que achei na internet são essas:


Tamanho da mangueira: 1600mm traseira e 900mm dianteira




Voltar ao Topo
Eduardo Ambrosi Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Abr 2020
Guarulhos
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eduardo Ambrosi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2020 as 00:14
Obrigado ia pegar o freio bengal mais a mangueira 1400 muito curta.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X