| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Frum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Quadro First Athymus ou Rava?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Quadro First Athymus ou Rava?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
IagoF Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de IagoF Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Quadro First Athymus ou Rava?
    Enviado: 28 Jan 2021 as 18:50
Fala galera. Quero fazer um upgrade na bike porque meu bikefit deu que preciso de uma com quadro 19. Mas est dificil achar s o quadro para comprar. Gostaria de saber qual melhor? First Athymus ou algum modelo da Rava?
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down

Natal/RN
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de RuanRAC Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jan 2021 as 10:28
o first tem caixa cnica e os rava caixa reta, no teu caso ia naquele que fosse mais fcil transferir suas peas atuais. Falo isso pois ambos pesam +- 1700-1800 gramas ento no tem o que se preocupar com peso e ambos so relativamente bem construdos na minha opinio, pessoalmente no conheo relatos de quebras. 

Se voc pensa em trocar a suspenso no longo prazo pegar o first pode ser uma boa pela caixa mais moderna.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de gm1987 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jan 2021 as 11:12
Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

o first tem caixa cnica e os rava caixa reta, no teu caso ia naquele que fosse mais fcil transferir suas peas atuais. Falo isso pois ambos pesam +- 1700-1800 gramas ento no tem o que se preocupar com peso e ambos so relativamente bem construdos na minha opinio, pessoalmente no conheo relatos de quebras. 

Se voc pensa em trocar a suspenso no longo prazo pegar o first pode ser uma boa pela caixa mais moderna.

Mesmo que a suspenso atual dele seja de espiga reta, ele pode montar num quadro caixa cnica com adaptador. Futuramente num upgrade de suspenso no fica limitado. Somente esse detalhe j faria eu escolher o quadro FIRST.

J o inverso no consegue, montar uma suspenso cnica num quadro reto. A fica limitado na tecnologia antiga.
Voltar para o topo
misera Ver Drop Down

belo horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de misera Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jan 2021 as 12:25
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de gm1987 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jan 2021 as 13:04
Originalmente Postado por misera misera Escreveu:

No vou dizer qual quadro escolher mais s pra esclarecer , tem adaptador que faz o contrrio sim.

"Caixa superior 44mm Caixa inferior 44mm Material: aluminio Para espiga 1,5 tapered"

https://www.americanas.com.br/produto/36601344?opn=YSMESP&WT.srch=1&sellerid=5700483000150&epar=bp_pl_00_go_el_todas_geral_gmv&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&i=573fef35eec3dfb1f8038f91&o=5b1fd043ebb19ac62c6dc364&gclid=CjwKCAiAgc-ABhA7EiwAjev-j935TrUeWGVAgONB6EbNvOPZPxopGyhFS6uu5Q3H-PgLefgq1m8VVxoCAvcQAvD_BwE&cor=Preto

Bacana, no conhecia essa possibilidade.
Voltar para o topo
GabrielSL329 Ver Drop Down

Farroupilha
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de GabrielSL329 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jan 2021 as 14:41
Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

Mesmo que a suspenso atual dele seja de espiga reta, ele pode montar num quadro caixa cnica com adaptador. Futuramente num upgrade de suspenso no fica limitado. Somente esse detalhe j faria eu escolher o quadro FIRST.

J o inverso no consegue, montar uma suspenso cnica num quadro reto. A fica limitado na tecnologia antiga.

Tem sim, e fica bom!
DT Swiss OPM/ODL em quadro Soul SL329 2017.
Gabriel Pires
MTB: Soul SL329 T21 stock
Speed: Caloi Strada Sora16v
Voltar para o topo
mountainbabylon Ver Drop Down

Jau SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de mountainbabylon Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jan 2021 as 15:05
O Athymus um que ando namorando pros proximos upgrades, um dos poucos se no o unico que fica disponivel assim pra comprar avulso nesse nivel de qualidade, espero que em breve lancem com eixo boost e hta atualizado, ai vai ficar o creme!

ps:Algum sabe se triple butted?
Voltar para o topo
tupete11 Ver Drop Down

S.J. Rio Preto
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de tupete11 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jan 2021 as 15:45
Eu comprei um athymus pra minha esposa e digo que se eu precisasse de um quadro, seria a opo para mim tb
Ouvi dizer que o rava cave (no sei os outros) tem um limite de peso de 80kg (talvez por ele ser bem leve). Mas apesar dessa sugesto de limite de peso, j vi vrios pesadinhos andando sem problemas.

Originalmente Postado por misera misera Escreveu:

No vou dizer qual quadro escolher mais s pra esclarecer , tem adaptador que faz o contrrio sim.

"Caixa superior 44mm Caixa inferior 44mm Material: aluminio Para espiga 1,5 tapered"

https://www.americanas.com.br/produto/36601344?opn=YSMESP&WT.srch=1&sellerid=5700483000150&epar=bp_pl_00_go_el_todas_geral_gmv&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&i=573fef35eec3dfb1f8038f91&o=5b1fd043ebb19ac62c6dc364&gclid=CjwKCAiAgc-ABhA7EiwAjev-j935TrUeWGVAgONB6EbNvOPZPxopGyhFS6uu5Q3H-PgLefgq1m8VVxoCAvcQAvD_BwE&cor=Preto

O adaptador de espiga reta pra quadro cnico fica perfeito
J esse a, que ao contrrio, no fica 100% (fica at uma beira das bacias de fora), sobe a frente da bike etc... pro meu tipo de pedal, no arrisco kkk

Estou curioso para saber se o 2021 vir com mudanas boas (pelo menos um hta menor, canote 30.9 e opo de boost 148 ou 135)

Editado por tupete11 - 29 Jan 2021 as 15:48
Voltar para o topo
misera Ver Drop Down

belo horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de misera Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jan 2021 as 17:25
Sim , parte da bacia inferior que acomoda a parte conica fica pra fora claro , pois naior que a direcao do quadro o que faz subir a frente coisa de 1 ou 2 cm e deixa o angulo maia fechado.
Voltar para o topo
MLatte Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de MLatte Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jan 2021 as 01:37
Uma dvida, destes First da vida existe algum modelo que seja Boost 148 mm atrs?

Penso em montar uma mtb para minha esposa e aproveitar um par de rodas que possa a vir sobrar no futuro, mas pelas pesquisadas que dei no achei algum ainda que j fosse Boost.
Voltar para o topo
raulino Ver Drop Down

SC
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de raulino Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jan 2021 as 08:15
Originalmente Postado por GabrielSL329 GabrielSL329 Escreveu:

Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

Tem sim, e fica bom!
DT Swiss OPM/ODL em quadro Soul SL329 2017.

Acredito que este tipo de adaptador para espiga cnica funcione somente para quadro com caixa reta tipo mega oversize de 44mm... para os tradicionais oversize 34mm como um 2008 que tenho aqui, no deve caber a espiga cnica.
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar para o topo
GabrielSL329 Ver Drop Down

Farroupilha
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de GabrielSL329 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jan 2021 as 09:20
Originalmente Postado por raulino raulino Escreveu:

Acredito que este tipo de adaptador para espiga cnica funcione somente para quadro com caixa reta tipo mega oversize de 44mm... para os tradicionais oversize 34mm como um 2008 que tenho aqui, no deve caber a espiga cnica.

Exato! a pea fica to bem instalada que, os leigos no dizem que uma adaptao! 
Gabriel Pires
MTB: Soul SL329 T21 stock
Speed: Caloi Strada Sora16v
Voltar para o topo
Fabio Turtle Ver Drop Down

Arapoti-PR
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Fabio Turtle Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Abr 2021 as 18:53
O que aconteceu com esses quadros? No acho em lugar nenhum
Voltar para o topo
tupete11 Ver Drop Down

S.J. Rio Preto
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de tupete11 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Abr 2021 as 15:13
Originalmente Postado por Fabio Turtle Fabio Turtle Escreveu:

O que aconteceu com esses quadros? No acho em lugar nenhum

Efeito pandemia

Diz a First que chega um novo lote do Athymus em Maio
Voltar para o topo
LeoSilva Ver Drop Down

curitiba pr
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de LeoSilva Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Abr 2021 as 08:13
Tem tambm o novo quadro first lunix que tapered.

Ou o first shelby que espiga reta.

Esses quadros tem cabeamento interno para o cambio e externo para o freio trazeiro. Para quem vai instalar freio hidrulico o cabeamento externo facilita a instalao j que no precisa passar a mangueira do freio hidrulico trazeiro por dentro do quadro.

Editado por LeoSilva - 13 Abr 2021 as 12:06
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X