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Quadro Feminino: faz muita diferença?

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erundele Ver Drop Down
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    Enviado: 18 Mai 2016 as 17:17
Olá! 
Qual é a opinião de vocês sobre a necessidade de uma mulher utilizar uma bike com o quadro feminino? Quanta diferença faz isso no pedal e quanto se ganha de conforto?

Eu estava pesquisando a compra de uma bike nova para substituir minha caloi 100 sport feminina. Queria uma bike urbana com altus ou melhor e não consegui achar nenhuma com quadro feminino por um preço razoável (só uma trek por 4k). Quando deixei de procurar por uma bike feminina (mantendo as outras exigências), surgiram várias opções e acabei comprando uma cannondale quick cx5 tamanho S. Estou muito feliz com a bike nova, mas me pergunto que se tivesse achado uma feminina seria melhor... 
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jbtozetti Ver Drop Down
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a principal diferença nos quadros femininos é o tubo superior rebaixado, que facilita montar e desmontar dela... isso vale mais pra bikes para fins de passeio, pois mulher q se mete em trilha usa quadro "masculino" mesmo só q em tamanho menor na maioria dos casos, salvo mulheres gigantes LOL

fez uma boa compra, essa Quick CX5 é própria para uso urbano... tem fotos dela?
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Pedro Cury Ver Drop Down
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Só discordo quando falamos de trilha e speed em bikes de alta performance. Nesses casos a tunagem das suspensões é diferente já que em geral as mulheres são mais leves ou tubos mais finos e geometria mais acertada. Massss falando de bikes de 15 mil pra cima. 
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erundele Ver Drop Down
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Eu tinha ouvido dizer que o quadro feminino tbm traria conforto na pedalada, por que as proporções do corpo feminino são levemente diferentes do masculino. Mas não consegui confirmar isso.

Minha quick cx5



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Pedro Cury Ver Drop Down
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Originalmente Postado por erundele erundele Escreveu:

Eu tinha ouvido dizer que o quadro feminino tbm traria conforto na pedalada, por que as proporções do corpo feminino são levemente diferentes do masculino. Mas não consegui confirmar isso.

Sim... mas tem que entender em quais bikes isso ocorre. A bike feminina mais cara, vai ter uma geometria diferente. Em algumas o avanço será menor, o selim mais adequado, o quadro com tubos mais finos , a suspensão tunada corretamente. Mas é como eu falei, isso acontece em modelos bem mais caros.
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Filipe_SC Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Filipe_SC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Mai 2016 as 01:20
Acho que tudo vai depender do tamanho e peso da mulher. A minha namorada tem 1.74m e 68kg não vejo ela tendo muito vantagens em um quadro feminino (talvez um selim feminino até pode ser por as mulheres terem um quadril maior, em geral). Acho que mais importante do que essa questão de quadro "masculino" ou "feminino" é fazer um bikefit correto para achar o tamanho de quadro ideal. Agora se levar em conta como o próprio autor do tópico discorreu a questão de oferta de quadro masculino x femininos no Brasil, a busca exclusiva por um quadro feminino pode ser tornar menos interessante ainda!
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Ramai Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ramai Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Mai 2016 as 09:32
Como minha esposa é baixinha Embarrassed e estávamos à procura de uma bike bem em conta, mas com componentes que dêem para rodar tranquilo no estradão, acabamos comprando uma Mongoose L'edge!
Além de bonita, é superior em configuração às Caloi 100, 400, etc, já vem até com Ez-fire Tourney, e também mais em conta! Big smile

http://www.pontofrio.com.br/EsporteLazer/Bicicletas/Aro26/Bicicleta-Aro-26-Mongoose-L-Edge-com-21-Marchas-e-Suspensao-Dianteira-Branca-4061070.html

Pelos R$ 748+ 42 de frete que consegui nela, achei um bom negócio! Também tem a Schwinn Dakota, que na verdade é a mesmíssima bike, com outra pintura/grafismo.
Mas se for querer uma bike com componentes melhores, é melhor ir logo numa masculina mesmo, com quadro pequeno!

Fica a dica para as mulheres que querem uma bike honesta, mas em conta!

Abs!!


Editado por Ramai - 20 Mai 2016 as 09:33
Scott <3 -
Bikes e aviões
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newhouse Ver Drop Down
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Quadros femininos nas bikes mais caras costumam ter algumas inovações bem interessantes. Mas nas bikes mais baratas, a unica diferença é o tubo superior rebaixado, pra facilitar subir e descer da bike com roupas mais coladas. Se você tiver comprado um quadro no tamanho certo, o conforto será o mesmo. A unica coisa que pode fazer diferença é um selim feminino, como o quadril das mulheres é mais largo do que o dos homens, um selim feminino pode trazer uma diferença no conforto da sua bike.
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danielgcruz Ver Drop Down


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Originalmente Postado por Ramai Ramai Escreveu:

Como minha esposa é baixinha Embarrassed e estávamos à procura de uma bike bem em conta, mas com componentes que dêem para rodar tranquilo no estradão, acabamos comprando uma Mongoose L'edge!
Além de bonita, é superior em configuração às Caloi 100, 400, etc, já vem até com Ez-fire Tourney, e também mais em conta! Big smile

http://www.pontofrio.com.br/EsporteLazer/Bicicletas/Aro26/Bicicleta-Aro-26-Mongoose-L-Edge-com-21-Marchas-e-Suspensao-Dianteira-Branca-4061070.html

Pelos R$ 748+ 42 de frete que consegui nela, achei um bom negócio! Também tem a Schwinn Dakota, que na verdade é a mesmíssima bike, com outra pintura/grafismo.
Mas se for querer uma bike com componentes melhores, é melhor ir logo numa masculina mesmo, com quadro pequeno!

Fica a dica para as mulheres que querem uma bike honesta, mas em conta!

Abs!!



Ramai, qual o tamanho do top tube desse quadro?
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VJoe Ver Drop Down


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Eu tenho um MTB com quadro "feminino", mata completamente o rendimento da bike e não faz diferença nenhuma no conforto. Tenho certeza que isso foi criado por marketing.
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Bol Gola Ver Drop Down
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Originalmente Postado por VJoe VJoe Escreveu:

Eu tenho um MTB com quadro "feminino", mata completamente o rendimento da bike e não faz diferença nenhuma no conforto. Tenho certeza que isso foi criado por marketing.


Deixa eu ver se entendi: você é um homem pedalando em um quadro feminino? Por que? O bike fit recomendou essa geometria? E sabia que nem toda bike feminina tem quadro específico? As "Caloi" da vida só muda a pintura do quadro... então não dá para vir aqui falar esse tanto de m*, ok?
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
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VJoe Ver Drop Down


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Originalmente Postado por Bol Gola Bol Gola Escreveu:

Originalmente Postado por VJoe VJoe Escreveu:

Eu tenho um MTB com quadro "feminino", mata completamente o rendimento da bike e não faz diferença nenhuma no conforto. Tenho certeza que isso foi criado por marketing.


Deixa eu ver se entendi: você é um homem pedalando em um quadro feminino? Por que? O bike fit recomendou essa geometria? E sabia que nem toda bike feminina tem quadro específico? As "Caloi" da vida só muda a pintura do quadro... então não dá para vir aqui falar esse tanto de m*, ok?

Quem tá falando merda é vc amiguinho. Eu falei justamente dessa coisa de que quadro com uma certa geometria tosca é chamado de feminino, mulher tem que fazer o bikefit também e acabou-se.
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danielgcruz Ver Drop Down


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Agora não entendo porque o cara usa quadro feminino. O conforto proporcionado por ele é para o sexo feminino, subir e descer da bike. Se o cara não precisa disso, não tem porque dar opinião. Se fosse uma mulher pelo menos... E também tampouco ajuda, pois não explica porque mata o rendimento da bike. Nunca tinha ouvido falar disso.
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Bol Gola Ver Drop Down
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Originalmente Postado por VJoe VJoe Escreveu:

Originalmente Postado por Bol Gola Bol Gola Escreveu:

Originalmente Postado por VJoe VJoe Escreveu:

Eu tenho um MTB com quadro "feminino", mata completamente o rendimento da bike e não faz diferença nenhuma no conforto. Tenho certeza que isso foi criado por marketing.


Deixa eu ver se entendi: você é um homem pedalando em um quadro feminino? Por que? O bike fit recomendou essa geometria? E sabia que nem toda bike feminina tem quadro específico? As "Caloi" da vida só muda a pintura do quadro... então não dá para vir aqui falar esse tanto de m*, ok?

Quem tá falando merda é vc amiguinho. Eu falei justamente dessa coisa de que quadro com uma certa geometria tosca é chamado de feminino, mulher tem que fazer o bikefit também e acabou-se.


Tosco é pedalar com uma bike cujo quadro está fora dos padrões de bike fit do ciclista. E isso vale para QUALQUER quadro, independente se é feminino ou masculino.


Originalmente Postado por danielgcruz danielgcruz Escreveu:

Agora não entendo porque o cara usa quadro feminino. O conforto proporcionado por ele é para o sexo feminino, subir e descer da bike. Se o cara não precisa disso, não tem porque dar opinião. Se fosse uma mulher pelo menos... E também tampouco ajuda, pois não explica porque mata o rendimento da bike. Nunca tinha ouvido falar disso.


A mulher tem pernas mais compridas e troncos e braços mais curtos do que de um homem e por isso precisa de um quadro específico, mas como o Brasil é um país feito de misturas de etnias muito loucas acaba surgindo homens por aí com biotipo parecido com o de uma "mulher padrão". Daí acaba existindo sim, bikes femininas que ficam melhor para o biotipo de um homem específico Wink


Editado por Bol Gola - 22 Mai 2016 as 16:20
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
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Pedro Cury Ver Drop Down
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Marketing ? Tudo tem um pouco de marketing... mas pegue uma mulher de 50 kg e coloque para andar numa suspensão otimizada para a faixa de 65 a 90 kg pra ver se é igual...

Se ta falando de desempenho, o quadro feminino não será mais baixo pra montar e desmontar da bike... isso é coisa de bike de nível mais iniciante...  outros fatores serão otimizados. Tubos mais finos e mais leves = melhor desempenho.

Como eu disse... depende da faixa de valor...

Bikefit é a melhor ferramenta e ela sim que pode melhorar mais o CONFORTO... mas não muda a tunagem da suspensão e nem a construção do quadro. (Uma mulher) comprando uma bike feminina a chance de ter que mudar o avanço e selim depois do bikefit é menor.

Claro... se o quadro não tem diferença, a bike não tem suspensão e o modelo feminino for mais caro do que as peças que precisam ser mudadas, aí é melhor parar pra pensar se vale a pena né...
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edulpj Ver Drop Down
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Os quadros ditos femininos, foram criados para mulheres pedalarem USANDO SAIAS... Isso foi lá na década de 30 para a frente, quando mulheres não usavam calças compridas e muito menos shorts/bermudas.

Atualmente, não há o menor sentido em quadros femininos. Se o biotipo/tamanho é pequeno, existem quadros de tamanhos menores, simples assim...

Quanto a homens usarem quadros ditos femininos, no Japão a maioria das pessoas, seja homens, seja mulheres, utilizam os quadros sem top tube que hoje são para eles quadros unissex. A justificativa é bem simples... As pessoas usam as bicicletas para ir ao trabalho e já saem de casa uniformizadas. É muito mais fácil montar numa bicicleta sem top tube vestido com uniforme de trabalho.

Outra coisa: Para uso commuting, o aro mais utilizado no Japão é o aro 24" que favorece o biotipo deles...
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Cebo Ver Drop Down
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O quadro feminino tem seus méritos, mas não são uma unanimidade para todos os casos. Normalmente, eles utilizam o top tube um pouco mais curto e outras alterações para melhorar a ergonomia com o corpo das mulheres, que tem proporções diferentes do corpo do homem.

Porém, um homem pode ter proporções mais femininas, assim como algumas mulheres podem ter proporções mais masculinas. Além disso, cada fabricante vai apostar em uma geometria diferente. Por isso, o que vale MESMO é analisar caso por caso para escolher o quadro que mais adapta-se ao formato do seu corpo. 

Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
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TheLittle Ver Drop Down
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Apesar de eu ter comprado uma bike feminina numa excelente oportunidade (giant anthem 29) nunca entendi por qual motivo precisa de GEOMETRIA feminina e  nem concordo com isso. 

Essa bike por exemplo, pro meu tamanho seria 16" o modelo "normal". Aí peguei  uma com o quadro 18" feminino porque tem top tube 5mm MENOR que o 16" masculino, ou seja, ficou no tamanho certo pra mim. O único inconveniente foi o seat tube grande, o que atrapalhou um pouco pois tenho pernas curtas e não podia usar canote dropper com mais de 75mm de curso, mas era exatamente o canote que  eu tinha então tudo bem rs.

Pra mim não faz sentido desenvolver um novo gabarito ou molde de carbono (caríssimo) pra alterar alguns mm no top tube, que é o que geralmente tentam vender nas bikes "femininas". Se uma mulher vai usar a bike bastaria pegar um quadro menor (por causa do tronco mais curto) mudar os pontos de contato (manoplas, selim), os tamanhos da mesa, guidão e até pedivela, e especialmente A SUSPENSÃO DEVE SER MODIFICADA de modo que trabalhe melhor com ciclistas mais leves.
Veja que suspensões a ar podem ser ajustadas de acordo com o peso, mas os ajustes de COMPRESSÃO podem ser mudada internamente (shim stack) ou até externamente nos shocks mais top de linha. Como nem todo modelo vem com shocks top de linha, são feitos internamente "tunnings" nas suspensões a fim de ajustar pro uso da bike e pro peso do piloto  no caso das femininas.

Apesar de ter uma linha de bikes femininas Juliana, a Santacruz tem exatamente a filosofia que falei acima. A geometria das bikes masculina e feminina equivalentes são IDÊNTICAS, com exceção que nas Juliana tem a opção XS de alguns modelos. 
O que muda são os pontos de contato, as cores dos quadros e os ajustes de shock.

Se prestarem bem atenção grande parte dos shocks tem um ajuste interno e colocam etiquetas pra indicar, 
Compression Tunning
Rebound Tunning

com opções

High
Medium
Low

Segue o link do site da Juliana bikes explicando os motivos pelos quais eles NÃO ADOTAM NEM CONCORDAM COM GEOMETRIAS FEMININAS.

https://www.julianabicycles.com/en/br/why-juliana



por que sei disso tudo? Pq cogitei a possibilidade de comprar uma Juliana Joplin ao invés de uma Santacruz Tallboy caso houvesse uma oportunidade muito boa kkkkkkkk. E se fosse o caso, mudava o shock ou pelo menos a configuração dos shims pra ficar mais adequado. Mas teria que valer muito a pena financeiramente, o que não aconteceu rs.

Pra ilustrar segue a foto da Joplin que acho sensacional.



Editado por TheLittle - 24 Fev 2017 as 16:59
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Originalmente Postado por danielgcruz danielgcruz Escreveu:

Agora não entendo porque o cara usa quadro feminino. O conforto proporcionado por ele é para o sexo feminino, subir e descer da bike. Se o cara não precisa disso, não tem porque dar opinião. Se fosse uma mulher pelo menos... E também tampouco ajuda, pois não explica porque mata o rendimento da bike. Nunca tinha ouvido falar disso.

se a bike equivalente custasse metade do preço da masculina.. não seria um motivo?
Pois é, pra mim foi kkkk.

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Olá, pretendo começar a pedalar com mais frequencia e estou a procura da primeira bike para lazer e andar em estradas no fds com um bom custo benefício, estou com dúvida entre a caloi andes e a caloi aluiminum pois ambas estão na faixa de preço que posso pagar mas tenho 1,64cm de altura e 65kg e as duas tem quadros maiores do que a tabela específica para minha estatura. Gostaria de saber a opnião de vcs, posso comprar uma das duas e adapta-las a minha ergonomia? Ou é melhor ver uma bike com quadro menor?
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TheLittle Ver Drop Down
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Originalmente Postado por liacris liacris Escreveu:

Olá, pretendo começar a pedalar com mais frequencia e estou a procura da primeira bike para lazer e andar em estradas no fds com um bom custo benefício, estou com dúvida entre a caloi andes e a caloi aluiminum pois ambas estão na faixa de preço que posso pagar mas tenho 1,64cm de altura e 65kg e as duas tem quadros maiores do que a tabela específica para minha estatura. Gostaria de saber a opnião de vcs, posso comprar uma das duas e adapta-las a minha ergonomia? Ou é melhor ver uma bike com quadro menor?

essas bikes são muito simples e serviriam pra passeio ou deslocamentos curtos.

são bikes curtas e com o guidão alto, acredito que dê pra trocar a mesa colocando uma mais curta caso necessário.

se quiser algo pra começar mais sério no esporte, pode procurar uma aro 26 usada, tem muitas no mercado por ótimo preço.
se for nova, essa bike aqui é bem interessante, poderia pegar 17" e colocar uma mesa curtinha


ainda consegue 160 reais de desconto usando o KM de vantagens do Ipiranga.

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Olá. Sei que a postagem é antiga, talvez você nem tenha mais a cx5. Caso leia essa mensagem ainda em 2019 (rs), eu gostaria de saber suas impressões (conforto/desconforto, peças, suspensão, largura dos pneus…) sobre a bike.
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erundele Ver Drop Down
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Originalmente Postado por sykkel sykkel Escreveu:

Olá. Sei que a postagem é antiga, talvez você nem tenha mais a cx5. Caso leia essa mensagem ainda em 2019 (rs), eu gostaria de saber suas impressões (conforto/desconforto, peças, suspensão, largura dos pneus…) sobre a bike.

Olá! Eu ainda tenho a CX5! Ela já rodou uns 3mil km comigo nesses anos (:
A bike é ótima, de modo geral. Eu era uma ciclista bem iniciante quando comprei ela e depois comecei a pedalar mais seriamente. Ano passado comecei com alguns pedais mais longos, 60-70 km. É uma bici bem confortável, muito ágil pra cidade e com o passar do tempo, fiz algumas modificações pra deixar ela um pouco mais agressiva. Alterei o guidão para um flat (reto), troquei os pneus híbridos por um continental slick 32mm, o canote por um com microajuste, a mesa por uma maior (fiz o fit da bike), além de trocar peças por desgaste também, como a relação, freios, aros. 

A minha única "decepção" atual com a bike é a suspensão, que pesa 2,7kg e para o meu estilo atual de pedalada, poderia ser um garfo rígido. Eu até procurei um garfo de alumínio ou carbono, mas não encontrei nenhum com v-break e o tamanho aproximado da suspensão. Eu acho esse tipo de suspensão meio inútil, muito pesada e não acho que melhore muito o conforto, algo muito mais visual do prático. Hoje compraria a versão da cannondale quick com garfo rígido. 
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sykkel Ver Drop Down


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Obrigada
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