Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - quadro e top tube,to no caminho certo?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


quadro e top tube,to no caminho certo?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Oldskullx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2011
Londrina
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oldskullx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: quadro e top tube,to no caminho certo?
    Postado: 03 Ago 2011 as 01:54
E ai pessoal, olha eu aki de novo enchendo o saco.
Vou comprar minha bike pra uso diario, deslocamento urbano e "trilhas" só nos buracos da cidade msm,kkkk.

Enfim fiz o Bike Fit no site nograu.com;br deu as seguintes medidas
< ="text/">

Cavalo:80 cm Tronco (141-80):61 cm Braço:66 cm

quadro: 53,3cm / 17,17"
altura do selim: 70,64
Top tube efetivo + mesa:67.5 cm

Provavelmente vou pegar uma KHS Alite 300 procurei no site oficial a sua geometria e preciso de uma ajuda, pois não consegui interpretar as medias
link: http://www.khsbicycles.com/Images/Geometry/11-geo-al-1000.jpg

O ideal seria o quadro 17"?? O top tube efetivo é adequado???

Desde já agradeço o apoio da galera ae.

Voltar ao Topo
mauriney Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2011
S.J. dos Campos
Offline
Mensagens:855
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2011 as 02:56
Olá amigo!

sua duvida tbm é a minha e de meu afilhado!

Estamos a montar uma bike pra ele.

altura do dano 1,95M

Tronco = 160cm
cavalo = 90 cm
Braço = 71cm

e pelo nograu uma de 20"  mas ele já tem uma caloi de 19" e acho pequena pra ele.

estamos a optar por uma de 21~22" e adequar a mesa ao braço dele.

O bikefit do Nograu ajuda bem mas ainda não é perfeito.
http://www.nograu.com.br/?page_id=582

Espero que postem aqui a sua duvida e a minha tbm.

abraços

Voltar ao Topo
Oldskullx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2011
Londrina
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oldskullx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2011 as 03:41
ninguem responde cara...so pq tem outros posts sobre top tube, acontece q a duvida é sobre alternativas com base no top tube....como por exemplo um bike fit deu 17,5 aprox e tenho opções de bike 17,18 e 20; qual a melhor visando conforto, qual a melhor visando perfomance algo do genero, ou poderiam responder sobre outras alternativas algo como "pega" o quadro menor e muda a mesa ou vice versa,sei la alguma luz uma simples resposta, mas o topico ta ai criando teia de aranha...como ja tem posts sobre top tube ninguem responde, o cara pesquisa outros posts adquiri conhecimento mas não sana suas duvidas completamente e tenta chegar a conclusões sozinho e naturalmente por ser iniciante(falo por mim), a falta de experiencia deixam duvidas e incertezas....enfim, tem q arriscar mauriney se der "errado" tenta dar um jeito... abraços cara, espero q consiga uma solução ai pra bike do teu afilhado
Voltar ao Topo
ltabh Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jan 2011
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ltabh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2011 as 19:33
Entendo pouco do assunto, mas creio que a medida principal a ser observada é a do top tube mesmo. No meu caso, eu tenho uma bicicleta Giant tamanho 18 que tem 53cm de top tube, e essa bicicleta é muito confortável pra mim, sendo que já pedalei 80km em um dia sem sentir nenhum tipo de desconforto. Essa bike está equipada com uma mesa de 8cm. Contudo, tenho outra bicicleta, uma Scott tamanho 17,5, só que o top tube dela tem 56cm, ou seja, apesar de ser um quadro de numeração menor o top tube dela é maior que o da Giant. Pra compensar eu coloquei uma mesa de 6cm na Scot, mas mesmo assim a Giant continua mais confortável.

Diante disso, eu acho que a principal medida a ser observada na compra de um quadro é o top tube, pois as diferenças do seat tube são mais fáceis de tirar com a regulagem do canote, isso se o quadro não for muito grande ou pequeno pra pessoa. Por outro lado, pra se acertar a medida do top tube é necessário trocar a mesa e, dependendo do tamanho, é dificil encontrar mesas muito grandes ou muito pequenas. As mesas mais fáceis de achar são de 8cm a 11cm, fora dissso já fica dificil. E isso se enquadra numa margem de 3cm de regulagem (8~11), sendo que a altura do selim, regulada pelo canote, permite uma margem muito maior sem precisar trocar nenhuma peça (repito, se o quadro não for muito grande ou muito pequeno para a pessoa, pois nesses casos só trocando o quadro mesmo, e o mesmo problema se daria com o top tube).

Bem, essa é a minha opinião.
Voltar ao Topo
Oldskullx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2011
Londrina
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oldskullx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2011 as 21:00
Originalmente postado por ltabh ltabh escreveu:

Entendo pouco do assunto, mas creio que a medida principal a ser observada é a do top tube mesmo. No meu caso, eu tenho uma bicicleta Giant tamanho 18 que tem 53cm de top tube, e essa bicicleta é muito confortável pra mim, sendo que já pedalei 80km em um dia sem sentir nenhum tipo de desconforto. Essa bike está equipada com uma mesa de 8cm. Contudo, tenho outra bicicleta, uma Scott tamanho 17,5, só que o top tube dela tem 56cm, ou seja, apesar de ser um quadro de numeração menor o top tube dela é maior que o da Giant. Pra compensar eu coloquei uma mesa de 6cm na Scot, mas mesmo assim a Giant continua mais confortável.

Diante disso, eu acho que a principal medida a ser observada na compra de um quadro é o top tube, pois as diferenças do seat tube são mais fáceis de tirar com a regulagem do canote, isso se o quadro não for muito grande ou pequeno pra pessoa. Por outro lado, pra se acertar a medida do top tube é necessário trocar a mesa e, dependendo do tamanho, é dificil encontrar mesas muito grandes ou muito pequenas. As mesas mais fáceis de achar são de 8cm a 11cm, fora dissso já fica dificil. E isso se enquadra numa margem de 3cm de regulagem (8~11), sendo que a altura do selim, regulada pelo canote, permite uma margem muito maior sem precisar trocar nenhuma peça (repito, se o quadro não for muito grande ou muito pequeno para a pessoa, pois nesses casos só trocando o quadro mesmo, e o mesmo problema se daria com o top tube).

Bem, essa é a minha opinião.


valeu a dica ita...me diz uma coisa qual a sua altura e medida do cavalo?
Voltar ao Topo
Oldskullx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2011
Londrina
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oldskullx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2011 as 00:33
por fim analisei o meu resultado no bikefit nograu x geometria especificado do fabricante do top tube e seat tube tb, peguei um quadro 18" espero q fike legal pros meus 1,76m altura e 80cm cavalo...enfim qq coisa tento ajustar no selim e tamanho da mesa, a outra opçao q tinha era 20" fikei com medo de fikar muito grande ja q vi comentario de alguns aki no forum com altura e cavalo superior a minha dizendo q tiveram de por uma mesa mais curta ao adquirir um quadro 20", mas como o top tube muda conforme o fabricante e não esta diretamente ligado ao tamanho do quadro isso é relativo, so quando receber a magrela e pedalar pra saber...dai dou meu feedback pessoal aki pra compartilhar com vcs...valeuuuu
Voltar ao Topo
Fulvio1000l Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mai 2011
Uberlandia
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fulvio1000l Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2011 as 17:00
tenho essa mesma duvida olhem minhas medidas

Cavalo:     73 cm
Tronco (137-73):164 cm
Braço:     55 cm



Quadro de MTB: 15.32"
Altura do Selim: 64.46 cm
Top tube efetivo + mesa: 63.5 cm

estou pegando uma bike khs alite 200o tamanho 17
Voltar ao Topo
mauriney Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2011
S.J. dos Campos
Offline
Mensagens:855
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2011 as 17:13
Originalmente postado por Fulvio1000l Fulvio1000l escreveu:

tenho essa mesma duvida olhem minhas medidas

Cavalo:     73 cm
Tronco (137-73):164 cm
Braço:     55 cm



Quadro de MTB: 15.32"
Altura do Selim: 64.46 cm
Top tube efetivo + mesa: 63.5 cm

estou pegando uma bike khs alite 200o tamanho 17


OLÁ FULVIO E DEMAIS!

TENHO 1,79 MT
CAVALO DE 82CM
BRAÇO DE 70 CM

MINHA BIKE É UMA KONA 18" COM MESA DE 110MM E 17º ANTES ESTAVA COM UMA MESA DE 120MM E 7º MAS DAVA UMA DOR DANADA NO PESCOÇO. A ORIGINAL DELA É 90MM E 15º E O GUIDÃO FICAVA MUITO PERTO DO JOELHO AO PEDALAR.MINHA POSTURA ERA MUITO MAIS ERETA. A ALTURA DO SELIM NÃO MEDI MAS FICOU ALGO PRÓXIMO DO VALOR OBTIDO PELO NOGRAU.COM.BR

VALE LEMBRAR QUE VARIA QUADRO A QUADRO.

A KONA 18" EQUIVALE A UMA SOUL 19" E UMA PROSHOK 17,5"

O NOGRAU DÁ UMA IDEIA LEGAL E APROXIMADA.

O BOM MESMO É EXPERIMENTAR BIKES DE DIFERENTES QUADROS E TAMANHO, MAS NEM SEMPRE É POSSÍVEL.

ATT


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X