Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro diamondback apex - dúvidas na equipagem
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro diamondback apex - dúvidas na equipagem

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
vitorprestes Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorprestes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quadro diamondback apex - dúvidas na equipagem
    Postado: 16 Mar 2017 as 00:12
Olá pessoal tudo bom?

Pedalo nas ruas de São Paulo fazem mais de 15 anos em uma Caloi 15 (isso mesmo, edição especial produzida por apenas 1 ano) de 1977. Faz um tempo que estou querendo montar uma bike para cicloturismo/terra leve e me surgiu um quadro pra comprar, um diamondback apex tamanho 17 full cromoly.

Infelizmente, minha experiência de montagem e manutenção é maior com as Caloi 10 e bikes do tipo. Então peço a ajuda de vocês sobre qual grupo seria melhor colocar. Adianto que tenho guardados um par de cubos Sora, que pensei em colocar nessa bike nova.
Tive ideia de colocar aro 700, mas vou ficar com os 26 mesmo.

Apenas salientando que sou aluno de pós graduação (falido), então procuro soluções de baixo custo e peças usadas.

Valeu
Voltar ao Topo
Tutano20 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mar 2017
SP
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tutano20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2017 as 12:56
Fala Vitor,

Essa foi minha primeira mountain bike em 1995. Tenho boas lembranças, vc tem foto do quadro pra compartilhar? Qual a cor dele? Já vi vinho, cromado e verde.

Abs,
Voltar ao Topo
vitorprestes Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorprestes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2017 as 14:44
Fala Tutano20! O quadro ainda não é meu, mas é um quadro vermelho.

Assim que eu pegar mando as fotos aqui.
Em relação ao uso, usava a sua pra que? Lazer, transporte, viagens?

Abraço
Voltar ao Topo
vitorprestes Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorprestes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2017 as 15:44
o quadro é o igual ao do link

http://www.ebay.com/itm/Vintage-mountain-bike-Diamond-Back-Apex-Full-Shimano-DX-needs-shifter-SWEET-TINY-/322446275749?hash=item4b134bb4a5:g:y8sAAOSwTM5YwHgc
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2017 as 17:13
Qual è seu baixo custo? Isso é fundamental pra dar pitaco. Em tempo o comprimento do eixo de cubo speed não é inferior o ao de mountain? Talvez isso dificulte ou inviabilize o encaixe nas gancheiras? Quando é ao contrário há possibilidade de abrir um pouco os stays para isso.
Voltar ao Topo
vitorprestes Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorprestes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2017 as 17:20
Opa! Pretendo gastar com tudo entre 800 e 900 reais. O quadro vai me custar 250!
Quanto aos cubos, nao faço idéia. De qualquer forma, antes de montar a roda vou me certificar. Como ainda não estou com o quadro, nao tenho as medidas em mãos.

Valeu
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2017 as 20:10
É uma proeza vc conseguir algo com esse valor. Só se, com olho clínico comprasse outra bike com grupo em estado  razoável  e canibalizasse suas peças usadas pra DiamondBack Apex. Depois venderia o quadro dessa outra bike pra recuperar capital.
É a velha estória: Montar uma bike peça a peça novas sai quase sempre mais caro que comprar ou montar uma com peças usadas. Além do que vc tem que ter certo conhecimento técnico das especificidades para cada compra valer a pena.
Desvantagens: Custo de frete pra cada encomenda e gasto de montagem e eventual pintura que não podem ser menosprezados na contabilidade final.
Vantagem: Vc ter a bike exatamente, ou quase, do jeito que imaginou.
Nem por isso as pessoas optam pela versão mais econômica, eu sou um exemplo com minha DiamondBack Sorrento. Wink e outras que já montei. A desvantagem foi economica, mas, nen tanto isso foi atenuado pela compra em longuíssimo prazo quando via bons produtos com preço imbatível.
Paciência foi a chave de meu sucesso. Sei, o Clichê verbal foi horroroso mas é exatamente isso.
Thumbs Up
Em tempo: Se tiver sorte, como já demonstrou encontrando essa DiamondBack que sempre procurei e não achei, pode procurar uma Aluminum da década de 90 que vinha com grupo Alivio ou Stx ou Deore LX. Se estiver em boas condições a durabilidade dessas peças é lendária. Outro grupo desprezado e muito bom com preços melhores, se achar, é o Sram X3 ou X4.


Editado por Ligeirinho - 16 Mar 2017 as 20:18
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2017 as 21:13
Voltar ao Topo
Tutano20 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mar 2017
SP
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tutano20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2017 as 21:34
Fala Vitor,

Essa foi minha primeira mountain bike em 1995. Tenho boas lembranças, vc tem foto do quadro pra compartilhar? Qual a cor dele? Já vi vinho, cromado e verde.

Abs,
Voltar ao Topo
Tutano20 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mar 2017
SP
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tutano20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2017 as 21:40
Foi mal pessoal, mandei de novo essa msg sem querer. Belo quadro, mande fotos qdo recebe-lo.

Abs
Voltar ao Topo
Tutano20 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mar 2017
SP
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tutano20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2017 as 21:45
Tinha uma DB Axis, usava pra fazer trilha e participava de algumas corridas, tenho MTA saudade e boas lembrancas dos antigos quadros de cromo.
Voltar ao Topo
vitorprestes Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorprestes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2017 as 22:16
Que bela bike!

Comecei a desanimar, mas vou pegar o projeto pra fazer sim.
Minha ideia não é pintar o quadro não. Quero manter a originalidade e não chamar a atenção dos ladrões. A sorte é que os caras não manjam desses quadros antigos, já se fosse uma trek ou soecialized, não diria o mesmo.

Esse mês compro o quadro e fico esperando aparecerem os componentes!
Caso saibam de alguém que tenha pra vender, podem me indicar!
Voltar ao Topo
vitorprestes Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorprestes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2017 as 11:15
Fala pessoal. Meu tamanho ideal de quadro pela fórmula do cavalo é 16,3". Esse diamondback é 17" e vi um quadro hoje 15,5". Entre um quadro menor e outro maior, qual seria mais indicado?

Abraço
Voltar ao Topo
vitorprestes Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorprestes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2017 as 19:11
Peguei hoje a Diamondback. Comprei ela pra namorada e pra mim uma trek 830.

A minha veio completinha, mas a da patroa (que era só o quadro inicialmente) veio com os cantilevers, cambios e manetes de freio. Me falta achar um passador de 3x7V, pedivela e pedais.

Caso conheçam alguém vendendo algum pedivela ponta quadrada em bom estado e passadores rapidfire (pode ser estilo os altus C10), podem me indicar?

Não consegui tirar a foto, mas assim que eu coneguir eu coloco aqui pra vocês darem uma olhada!

Abraço
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X