Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - quadro de cromoly
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


quadro de cromoly

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2013 as 17:41
bike fit, é vc tirar suas medidas e as medidas da bike pra ter um melhor ajuste e evitar lesões
http://www.nograu.com.br/bikefit/bikefit.php
http://www.pedal.com.br/forum/bike-fit-virtual_topic23966.html

pra começar o virtaul já ajuda, mas o presencial é melhor.

Procura mais conteudo no forum pesquisa mais por aqui q vc vai achar muita coisa legal e evitar entrar nessas historias. e como falei, daqui a um tempo vc vai ter acesso aos classificados e tem algumas coisas bem legais, essa spz que falei vai ficar pequena pra vc...
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
marcohulk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2013
sp
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcohulk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2013 as 18:10
Meu filho já fez esse teste (nao sabia que tinha esse nome). Vou fazer tambem para ver.
Tem razão. É que acho estranho ter que me explicar por colocar uma coisa minha a venda mas deixa pra lá.
Acabei de entra no site da  http://www.nograu.com.br/bikefit/bikefit.php - http://www.nograu.com.br/bikefit/bikefit.php , e não entendi uma coisa essa medida de cavalo meu filho falou que tem que por cabo de vassoura (na horizonta hein, senao vou ter que me explicar sobre isso depois rsrsrsr) e forçar o maximo que der pois no banco tem todo nosso peso. Isto procede ? Ou é só pegar a medida normal da altura do saco escrotal até o chao? Desculpe te alugar João mais vc é quem mais responde minhas duvidas no momento.
Vou dar uma pesquizada aqui pois vi que tem muita coisa bacana.
Valeu e bom final de semana.
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2013 as 18:18
medio, pode por um livro, é menos duvidoso e maldoso q um cabo de vassoura...
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
marcohulk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2013
sp
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcohulk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2013 as 18:27
rsrsrsrs verdade.
o Jr aqui ta me zuando rsrsr
O tamanho é speed 56,28 cm e mtb 18,22 top tube 71 cm.
Valeu Joao, obrigado
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2013 as 21:09
56 é um tamanho facil, e tipo uma 55 ou 57 (até 54 ou 58) ainda rola de usar, só tem de ver a mesae o canote pra compensar.
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
Claudio_ndr Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Mar 2007
Rs
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Claudio_ndr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2013 as 21:56
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:


O mais legal é ver que o camarada que ia reformar "o mais original possível" a bicicleta vermelha de marca desconhecida, já tinha anunciado ela sem informar a marca, porque não conhecia, e depois que deram o suposto nome do modelo o anúncio foi modificado.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-499001395-vendo-bike-gary-fisher-hoo-koo-e-koo-cromoly-_JM -
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-499001395-vendo-bike-gary-fisher-hoo-koo-e-koo-cromoly-_JM

Pra gente com pouco tempo de cadastro que aparece bonzinho, amigo e simpático no fórum pedindo por favor uma ajuda pra identificar um quadro antigo, modelo ou tamanho de canote, conforme outro que me engrupiu junto ao velocycle, que até manual da bicicleta mandou pro camarada, eu não perco mais meu tempo. Infelizmente os bons pagam pelos maus.

Tem gente que aparece contando uma ESTÓRIA tão bonita que dá dó. Mas na maioria das vezes, no final, o que prevalece é um bando de otários que perderam tempo ajudando um mentiroso desentendido no assunto a lucrar muito dinheiro em cima de entusiastas desinformados.

Quem vestiu a carapuça que fique #xatiado e ponto final, quem não vestiu, sinto muito por falar a verdade na lata.


Realmente,o povo tenta ajudar o cara a ser feliz, masssssss.
Voltar ao Topo
Pacheco01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2006
Rio de Janeiro - R.J.
Offline
Mensagens:2348
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pacheco01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2013 as 23:06
Originalmente postado por Claudio_ndr Claudio_ndr escreveu:

Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:


O mais legal é ver que o camarada que ia reformar "o mais original possível" a bicicleta vermelha de marca desconhecida, já tinha anunciado ela sem informar a marca, porque não conhecia, e depois que deram o suposto nome do modelo o anúncio foi modificado.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-499001395-vendo-bike-gary-fisher-hoo-koo-e-koo-cromoly-_JM -
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-499001395-vendo-bike-gary-fisher-hoo-koo-e-koo-cromoly-_JM

Pra gente com pouco tempo de cadastro que aparece bonzinho, amigo e simpático no fórum pedindo por favor uma ajuda pra identificar um quadro antigo, modelo ou tamanho de canote, conforme outro que me engrupiu junto ao velocycle, que até manual da bicicleta mandou pro camarada, eu não perco mais meu tempo. Infelizmente os bons pagam pelos maus.

Tem gente que aparece contando uma ESTÓRIA tão bonita que dá dó. Mas na maioria das vezes, no final, o que prevalece é um bando de otários que perderam tempo ajudando um mentiroso desentendido no assunto a lucrar muito dinheiro em cima de entusiastas desinformados.

Quem vestiu a carapuça que fique #xatiado e ponto final, quem não vestiu, sinto muito por falar a verdade na lata.


Realmente,o povo tenta ajudar o cara a ser feliz, masssssss.

O mais correto seria deixar claro que estava querendo informações sobre um quadro / bicicleta que desejava vender. A galera iria ajudar da mesma forma. 

Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2013 as 23:08
pelo q entendi da historia, o colega comprou como sendo toda de cromo, que é o que quer, quando descobriu aqui que não era pegou e a colocou a venda, já com os dados que descobriu.
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
marcohulk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2013
sp
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcohulk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2013 as 21:42
Vamos lá vou tentar explicar nos minimos detalhes para acabar essa confusao que nao entendo o porque ainda persiste.
Estou (ainda) procurando uma bike com quadro 100% cromoly, vi um anuncio na net de uma bike vermelha no qual o vendedor me garantiu ser, comprei ela mais quando chegou (veio de longe) fiz o teste e não era 100%. Ai coloquei ela para vender (não sou burgues, sou assalariado, pai de familia, pago aluguel ) e já até achei outra branca que tambem mostrei aqui no forum. O vendedor me falou que é 100% cromo pretendo ir vela assim que conseguir vender a vermelha pois nao tenho $ sobrando para ficar comprando varias.
Um usuario aqui do forum, que nem me conhece viu meu anuncio da bike vermelha e já veio me julgando como se eu fosse um oportunista, que até agora não entendi porque. Se comprei com meu dinheiro o que tem de errado eu querer ajuda para saber que bike era ? 
Enfim, estou ainda na procura de um quadro de cromoly, não importando se é speed ou MTB.
Obrigado
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2013 as 23:00
Marco, o pessoal já ta traumatizado de tanto usuário novo q entra só pelos classificados, gente oportunista e afins. já rolaram varias merdas, muitos usuários expulsos, vários faziam 2 ou 3 usuários diferentes, postavam coisas sem sentido pra poder ver logo os classificados e por ai vai...

Como falei, deve ter sido só um mal entendido, segue a diante.
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
marcohulk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2013
sp
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcohulk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2013 as 08:24
ok. 
Voltar ao Topo
Claudio_ndr Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Mar 2007
Rs
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Claudio_ndr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2013 as 22:17
Acredito que o quadro em questão seja 100% Cro-moly pois nesta época Gary Fisher utilizava True Temper.Tão mais importante se o aço é Reynolds,Tange ou outras marcas menores é saber a espessura das paredes.Tubos largos com paredes espessas terão um comportamento mais rígido.Este quadro tem tubos de pouco diâmetro,deve pesar em torno de 2kg.É um bom quadro.
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2013 as 23:05
Gente... aproveita que ele baixou o preço de R$799 para R$599, e agora está vendendo por um preço menor do que disse que pagou!!!! Confused

A dúvida é se ele comprou por R$250 no OLX, como disse no início da segunda página, ou por R$650 no Bom Negócio, quando achei o anúncio dele no MercadoLivre, quando nem o nome do produto vendido sabia. Wink

O quanto pagou quando comprou, o quanto gastou pintando/reformando, e o quanto quer vender, realmente ninguém tem nada contra, afinal cada um sabe o que faz da vida, o problema é a falta de transparência ao se pedir a ajuda. Todo mundo aqui tem boa vontade de ajudar os colegas, pois como pode ver várias pessoas apareceram para te ajudar a decifrar o modelo, e a galera não sossegou até encontrar o danado, ainda mais quando contou que queria um quadro desse material para usar, e colocar o mais original possível.

Aí, depois de decifrarem o nome do modelo do quadro, o preço no Mercado Livre sobe, o nome do modelo aparece escrito, quando anteriormente era só bicicleta de cromoly, aparece outra história dizendo que o anúncio era de um valor mas ao chegar era mais caro, quando anteriormente postou que comprou por R$250, e por aí vai.

Veja a data do meu cadastro, veja quantas mensagens eu tenho. Você acha que eu já não ví de tudo por aqui? Como eu postei anteriormente, se a carapuça serviu, vou fazer o que? Mas se não foi esse o caso, pelo menos fica mais claro agora que aqui todo mundo é camarada e apoia os novatos, mas não gosta de ser enrolado. E antes que pense, não sou moleque, tenho quase a sua idade e muitos cabelos brancos.

Se quer mesmo um bom quadro de cromoly, pra monta-lo como original ou não, já tem. Vai no Bikepedia e encontrará tudo sobre esse modelo. E mesmo que ele não fosse 100% cro-mo, seria parte com essa liga e parte com hi-tensil steel. O que já é infinitamente melhor que qualquer quadro barato de aço desses de mercado, que também está vendendo, ou os de alumínio básicos.

Posso te falar isso porque tenho dois quadros de cromoly, montei uma bicicleta pra namorada também com esse material, além de outro guardado, que era pra namorada, mas ficou pequeno demais e ainda não anunciei.

Seja bem vindo,
Fabricio.
Voltar ao Topo
marcohulk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2013
sp
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcohulk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2013 as 23:14
Poxa amigo obrigado !!!! não entendo de bike apenas ando. Me mandaram dar uma batida com uma moeda nas partes da bike e se ela fizesse barulho de cristal era cromo, essa só faz em 1 cano (aquele na diagonal) os outros nada. Vi este anuncio de uma branca vc conhece ? oi sabe se ela é 100 ? se ela for mesmo preciso vender vermelha para comprar a branca. Não sou veterano aqui mais isso nao quer dizer que sou pilantra amigo tenho familia não sou criança (bem provavelmente seja até mais velho que vc mais isso tambem nao diz nada). Como falei para o Joao se eu me expressei mal me desculpe mas nao velha me julgar sem ao menos me conhecer.
Obrigado a todos 
Voltar ao Topo
marcohulk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2013
sp
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcohulk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2013 as 23:20
Claudio_ndr é bem pesada. Nao tenho coragem de desmontar ela para pesar e depois montar (nao manjo de mecanica). Mais acho que ela pesa mais e ela não é 100% não isso tenho quaze certesa, pelo menos o que me ensinaram prova que nao é. mais nao sou experiente iguel o pessoal daqui.
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2013 as 23:58
Se for realmente esse modelo, a descrição está abaixo e fala que os tubos são Tange.

http://www.bikepedia.com/quickbike/BikeSpecs.aspx?Year=1993&Brand=Gary%20Fisher&Model=Hoo%20Koo%20E%20Koo&Type=bike

A diferença entre um quadro com tubulação muito top dessa época pra outro não tanto top é de umas 500g. Logo o que você fala que pesa pra caramba não é o quadro, mas sim os componentes. Uma garrafinha comum cheia de água já é a diferença. E se quiser trocar o peso, um bom par de pneus já tira essa diferença. Então, o quadro de cromoly, pro seu tamanho, já está na mão, se quiser realmente ter uma bicicleta desse material. Wink

Mais uma coisa... bater com moeda, com a unha, com um porrete da PM, ou barra de ferro não diz nada sobre o material. Thumbs Down
Voltar ao Topo
marcohulk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2013
sp
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcohulk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2013 as 00:11
Poxa amigo me falaram com tanta certeza sobre a moeda, então ela pode ser 100 % de cromo ??? É vou seguir sua sugestao e de alguns colegas daki e sussegar o facho com ela até aparecer uma 100 % ou eu ter mais experiencia para descobrir. Valeu.
Deixa eu fazer uma pergunta sem abusar. Troquei uma monark 10 por uma caloi 300, mais depois descobri que o quadro onde encaixa o garfo estava trincado.Dai retirei todos os itens dela e guardei, por acaso será que é possivel colocar na vermelha ?pois a vermelha esta com o cambio com defeito (nao troca as marchas)
Qualquer ajuda é bem vinda, há e quanto será que vao me cobrar na bicicletaria.
Obrigado a todos
Voltar ao Topo
marcohulk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2013
sp
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcohulk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2013 as 00:19
Obrigado pela dica:
http://www.bikepedia.com/quickbike/BikeSpecs.aspx?Year=1993&Brand=Gary%20Fisher&Model=Hoo%20Koo%20E%20Koo&=bike - http://www.bikepedia.com/quickbike/BikeSpecs.aspx?Year=1993&Brand=Gary%20Fisher&Model=Hoo%20Koo%20E%20Koo&Type=bike

nao sei ingles mais valeu a dica.
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2013 as 08:35
marco, passo um fotografa os componentes, passo 2 tem de ver se as medidas e padrões de rosca são iguais.
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
marcohulk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2013
sp
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcohulk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2013 as 09:56
Vou levar na bicicletaria (nao teria coragem de fazer a troca das peças mesmo) melhor mandar para um profissional.
Obrigado João
Voltar ao Topo
marcohulk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2013
sp
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcohulk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2013 as 18:46
amigos estou aki para informar. consegui ver a bike branca sem ter que comprar antes no mercado livre !!!! informo ela nao é cromoly, fiz o teste da batida e em nenhum lugar fez barulho, como me ensinaram que isso nao é um teste 100% confiavel. pedi para ver umas bmx de la (há eles são loja) em cromoly, fiz o teste e em todas fez o barulho de cristal, então dá para dar um pouco de credito neste teste sim. Quem for do abc e quiser o endereço do rapaz que esta vendendo esta branca é só falar.
E ai vel a nova srrsrsr
Quando esta saindo do deposito da loja, vi um quadro de caloi 10 (antigo) e acabei comprando por 60,00. Cheguei em casa todo feliz mas logo virou frustação, o canote nao sai de jeito algum, alguem tem alguma dica ? Melhor deixa que vou criar um outro topico para nao misturar as coisas.
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2013 as 19:01
o canote de selim? bem pode tentar um pouco de oleo pra ver se solta ou na base da porrada. mas por 60 reais vc nao achou q ia ser lindo ia? hehe tem de conferir as roscas e alinhamento do quadro tbm. e Não é cromo hehe
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
JeffersonSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2012
Rio Grande
Offline
Mensagens:181
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeffersonSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2013 as 19:11
Coloca desengripante e deixa agir por uns dias, colocando mais um pouco todo dia.

Depois, prende o canote numa morsa e vai tentando girar o quadro, usando ele com alavanca, mas com calma pra não forçar demais.

O segredo é paciência. Se entrou tem de sair, mas provalvemente a oxidação grudou ele na parede interna do seat tube.
Voltar ao Topo
marcohulk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2013
sp
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcohulk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2013 as 19:35
Cara tentei de tudo desde wd, oleo porrada, choro rsrsrsr
Amanha quando voltar do trampo vou começar a serrar, é o unico jeito que conheço.
Há e nao é de cromo mesmo João rsrsrsr
Voltar ao Topo
Mozz Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 09 Fev 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mozz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2013 as 16:26
Dá uma porrada nele como se fosse enterra-lo no quadro. Só pra quebrar a solda de ferrugem. Depois tira.
Voltar ao Topo
marcohulk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2013
sp
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcohulk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2013 as 16:45
primeira coisa que tentei foi a porrada para dentro e nada nem se mecheu e olhe que nao sou frakinho, depois tentes wd,oleo,prender na morça, esquantar com maçarico e nada. Vou serrar o canote por dentro, sei que vai dar um puta trampo mais fazer oque. O bom é que nao tenho pressa, posso fazer com calma rsrsrr.
O duro foi falar pra patroa de onfde saiu mais um quadro rsrsrsrs
Vou criar um topico sobre esta bike, obrigado a todos pela ajuda
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2013 as 17:01
marco, um brother aqui do fórum conseguiu tirar um canote da seguinte forma:
prendeu num torno e girou o quadro com a ajuda de um outro maluco.

leva numa oficina que tenha um torno e tenta a sorte.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
tiagoimme Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2012
Blumenau
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagoimme Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2013 as 17:01
é sério que dá pra fazer esse teste da moeda pra ver se é cromo 100%?
é confiável?
Voltar ao Topo
Claudio_ndr Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Mar 2007
Rs
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Claudio_ndr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2013 as 17:44
Para ter 100% de certeza, só levando uma parte do quadro para que um engenheiro em metalurgia possa fazer uma análise laboratorial da liga metálica.Se positivo é só mandar soldar de novo. Brincadeira amigo,mas que tipo de moeda,qual a massa da moeda,de que material?
Abraço Claudio.
Confie na procedência e no fabricante e olhe lá
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2013 as 17:46
cara nao da porrada pra dentro não,podem ter posto um canote de medida errada na base da porrada, pode não ser a ferrugem...
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
marcohulk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2013
sp
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcohulk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2013 as 18:08
kkkkkkkkkkkk agora ja era joao rsrsrrs

e sim funciona, moeda caneta, vai fazer um nitido de cristal, para tirar a prova vai numa bicicletaria e pede para ver uma bmx cromo, ai vc da o peteleco nela vc vai ver que o som é unico.
Voltar ao Topo
geonsp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2011
SÃO PAULO
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar geonsp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2014 as 21:48
Pessoal, to procurando um quadro road de cromoly, alguém sabeonde posso encontrar??

Vlw!
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2014 as 22:37
aqui https://www.facebook.com/groups/bikescromolybrasil/
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
geonsp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2011
SÃO PAULO
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar geonsp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2014 as 09:28
Alguém sabe dizer se a Monark Super 10 é de cromo?
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2014 as 11:43
pelo q me lembro não é não...
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2014 as 12:27
http://ring53.com.br/magento/index.php/quadros/lug-type-estrada-speed.html

taí, nova.

Agora, se vc for dos que querem quadro de cr-mo sem saber pq, ou pra comprar por 200 reais, esquece. O pessoal da fixa e desavisados em geral já compraram todos e agora tá tudo caro

eu vejo unns caras no FB que dou risada. "ah, preciso de um quadro de cr-mo, pra montar commuter, pra montar bike pra dar rolê, e por aí vai". Porra, a vantagem principal do cr-mo pro aço vulgar é o peso, mas o pessoal faz parecer que cr-mo é um material mágico LOL Se é pra montar commuter, ou pra dar rolezinho sem compromisso, monta uma C10 bonitinha a preço de banana que é mais negócio. A minha de aço é bem mais confortável que a minha de cr-mo. Entre eixos de carreta, canote fininho. Com a vantagem de que eu deixaria na rua muito mais tranquilo. Mas não, o pessoal paga caro em quadro velho de cr-mo, com geometria errada pro uso, mas tá bonito pra postar fotinho no FB Tongue

Isso sem falar no esquema de "é de cr-mo é bom, é de aço é lixo". Quadro ruim pro usuário, vai ser ruim em qq material. E tem quadro de cr-mo vagabundo tbm 


Editado por klhada - 12 Ago 2014 as 12:30
Voltar ao Topo
jeanleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2009
Manhuaçu - MG
Offline
Mensagens:440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2014 as 08:27
Bom dia, alguem me informa se essa quadro é totalmente de Cromo? 1995 Giant ATX 760
TREK Emonda ALR4
Audax 555
SERRA DO CAPARAÓ - TOPO DO BRASIL!!!
#zaguruma
Voltar ao Topo
Stcunha Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:526
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stcunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2014 as 10:23
Originalmente postado por jeanleite jeanleite escreveu:

Bom dia, alguem me informa se essa quadro é totalmente de Cromo? 1995 Giant ATX 760

Creio que sim. Olhe

http://www.bikepedia.com/QuickBike/BikeSpecs.aspx?year=1995&brand=Giant&model=ATX+760
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2014 as 18:55
Originalmente postado por Stcunha Stcunha escreveu:

Originalmente postado por jeanleite jeanleite escreveu:

Bom dia, alguem me informa se essa quadro é totalmente de Cromo? 1995 Giant ATX 760

Creio que sim. Olhe

http://www.bikepedia.com/QuickBike/BikeSpecs.aspx?year=1995&brand=Giant&model=ATX+760

é sim. toda essa serie atx em cromo, dos anos 90 é de ótimos quadros.
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
Stcunha Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:526
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stcunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2014 as 19:25
Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

Originalmente postado por Stcunha Stcunha escreveu:

Originalmente postado por jeanleite jeanleite escreveu:

Bom dia, alguem me informa se essa quadro é totalmente de Cromo? 1995 Giant ATX 760

Creio que sim. Olhe

http://www.bikepedia.com/QuickBike/BikeSpecs.aspx?year=1995&brand=Giant&model=ATX+760


é sim. toda essa serie atx em cromo, dos anos 90 é de ótimos quadros.

Ogum, comprei uma MONGOOSE SWITBACK 1995, vi que somente o main frame é de cromoly, pra mim isso não importa, queria mesmo saber se é um bom quadro.

Toda original, menos o pneu dianteiro e pedais.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X