Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro de Carbono X  Peças Top
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro de Carbono X Peças Top

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Leandro-Nit Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandro-Nit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quadro de Carbono X Peças Top
    Postado: 22 Ago 2012 as 22:35
Senhores me ajudem por favor a tomar uma decisão que tá me agoniando.
 
Estou a trabalho na Noruega. Bike aqui é bem mais barato que no Brasil então vou levar uma quando voltar.
 
Mas minha indecisão tá resumida basicamente em 02 opções:
 
Uma bike com quadro de aluminio e peças top (Grupo XT, Susp RockShox Reba e Acessórios Ricthey) ou uma bike de quadro de carbono genérico com peças um pouco mais simples (Porém boas) e acessórios sem marca.
A bike de aluminio pesa 10.4kg e a de carbono 10kg.
Ambas estão na mesma faixa de preço.
 
O que me sugerem?
 
Abcs,
Leandro
 
Voltar ao Topo
pinico66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2011
Limeira-SP
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pinico66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 22:52
bike aluminio sem duvida
Voltar ao Topo
Rubens1972 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
Iguape - SP
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rubens1972 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2012 as 00:11
Entre as duas opções, se o alumínio do quadro for bom e o grupo xt for o para Cross Country (A Shimano tem um grupo xt para trekking), eu ficaria com a de alumínio também.
Giant XTC HB3 17
Grupo Shimano SLX 2012
Freio disco Shimano SLX 2012/ Rotores XT 2012
Rodas Shimano XT 2012 com pneus Schwalbe tubeless Rocket Ron 2.25 e Racing Ralph 2.10 PACE STAR Evolution UST 2012
Voltar ao Topo
eimart Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 16 Abr 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:424
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eimart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2012 as 00:11
eu pegaria a de Aluminio sem pensar 2 vezes. ABracos
Voltar ao Topo
Leandro-Nit Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandro-Nit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2012 as 05:54
Originalmente postado por Rubens1972 Rubens1972 escreveu:

Entre as duas opções, se o alumínio do quadro for bom e o grupo xt for o para Cross Country (A Shimano tem um grupo xt para trekking), eu ficaria com a de alumínio também.
 
 
Pessoal...obrigado pela ajuda.
 
Rubens...Sobre o alumínio do quadro, sinceramente não sei te dizer que é bom. Esta é um dos motivos que me deixam na dúvida. A liga é X9 que eu nunca ouvi sobre. A marca é Norueguesa e não a conheço.
 
Mas sobre o grupo, como posso saber se o XT é para XC ou trekking?
Estou mandando abaixo mais detalhes da bike.
Estava em Norueguês, então coloquei no tradutor do google.
 
MODELO:: Equipamento Gavia MT26 XT
FRAME: Gavia UltraAlu SL MTB (X9 alumínio, mais leve que o AL-6061)
GARFO: RockShox Reba RL w / bloqueio remoto a bordo
CONSELHO DE ESTOQUE: FSA Integrada fone de ouvido
Rodas: cubos Shimano SLX + Mavic 317 jantes
Pneus: Maxxis 310 26 x 1,95
Desviador traseiro: Shimano XT 772 Sombra 10-seção
Freios: Shimano XT Freios a disco hidráulicos
Discos de freio: Shimano XT RT79
FRAMGIR: Shimano XT 770 10-Piece
CASSETE: Shimano XT 11-32 10 Compartilhada
CADEIA: Shimano XT
SELIM: Selle Italia SL XC Preto
SELA PIN: Ritchey Pro
MESA: Ritchey Pro OS
Peso: 10,4 kg
 
 
Sobre a bike de carbono, apareceu mais uma opção com quadro de uma marca mais conhecida daqui (DBS), peças XT e Deore e compoentes melhores.
 
Nano-tecnologia, no âmbito de carbono faz com que seja cerca de 10% mais dura e 20% mais leve
Shimano XT / Deore grupo fornecem uma boa função para bom preço
• Qualidade de garfo com suspensão a ar e roda forte
Excelente alternativa para aqueles que querem competir e treinar a sério
carbono MTB, a um preço incrível e uma bicicleta Birken perfeito!

Quadro: Monocoque Carbono Nano Tech
Fork: First Air RSD
Gears: Shimano M390/M662
Freio: TECTRO Draco Disco
Pedivela: Shimano M391
Rodas: Formula CD 20 + jalco Disco 320
Cor: preto / branco / Carbono
Peso: 11,5
 
Ambas estão o mesmo preço.
E aí...contiuam achando a bike de alumínio mais vantagem?
 
Obrigado pela força!
 
 
Voltar ao Topo
JoaoPauloSaraiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2011
Natal-RN
Offline
Mensagens:1058
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoaoPauloSaraiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2012 as 06:37
Fica com a bike Gavia mesmo. Só pede pra trocar o cassete por um XT 11-36
Voltar ao Topo
eimart Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 16 Abr 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:424
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eimart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2012 as 17:20
pega a Gavia, é uma bike superior as outras só pelos componentes !
Voltar ao Topo
PEZZIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2012
Anchieta - ES
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PEZZIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2012 as 17:23
Gavia x3
Voltar ao Topo
iuriscotton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2011
Patos de Minas
Offline
Mensagens:201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iuriscotton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2012 as 00:03
e mesmo sendo de aluminio, 10.4kg tá muito bom  
Voltar ao Topo
Kanhar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2011
GM
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kanhar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2012 as 10:19
10.4Kg alumínio? Gavia e pronto!
Voltar ao Topo
pablocouto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2011
Porto Alegre
Offline
Mensagens:529
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pablocouto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2012 as 13:00
Bom dia, uma tia minha vem visitar o Brasil e ela mora ai, perto de Oslo, você poderia me indicar algum site para mim poder ver as bikes que as lojas ai tem ? quero comprar muito uma ai, pois acho que deve ser mais barato. Não acho de jeito nenhum um site de lojas com bike a venda, só achei um que todas as bikes eram muito top e caras, bikes da santa cruz destinada a profissionais ou amadores com muito dinheiro.
Voltar ao Topo
Leandro-Nit Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandro-Nit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2012 as 05:15
Pablo, entra em:
 
 
Os sites são em Norueguês, mas com paciência e ajuda do tradutor dá pra entender.
 
Abcs
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2012 as 07:54
Segue a foto da bike.

Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
Zerewitinoff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2011
Recife-PE
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zerewitinoff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2012 as 08:05
"Gávea" e vermelho e preto?  Afe.. é flamengo... rsrsrs  compre nao!  srsrs LOLLOL

Zueira... mas eu iria de alumínio mesmo.


Editado por Zerewitinoff - 02 Set 2012 as 08:06
Viva com saúde. Use sua BIKE!
Caloi ELITE 2.7 2012
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2012 as 13:05
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
Leandro-Nit Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandro-Nit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2012 as 20:14
André...muito obrigado pela paciência de ir aos sites e fazer a busca! Muito atencioso da sua parte.
Vi que a maior parte de suas sugestões foram bikes 29". Sei que é a nova tendência, mas eu queria uma 26" mesmo. Tive uma 29" e não me adaptei.
 
Segui o conselho da maioria e optei pela Gavia MT26 de alumínio.
Realmente, ela sendo vermelho com preto parece muito do flamengo e o pior é que sou vascaíno ..rs..
Mas tirando isso a bike é muito boa.
Por enquanto só consegui dar uma volta de 1h por aqui com ela, mas gostei bastante das primeiras impressões.
O quadro parece muito bem acabado e tem entrada para bagageiros. Como faço ciclotur frequentemente, isso faz bastante diferença. 
A trava da susp no guidão é muito simples de atuar.
O grupo XT 30v é até mais do que preciso.
O freio a disco hidráulico é um plus bacana.
A bike é bem leve.
Mas eu ainda devo fazer uq o João Paulo sugeriu lá em cima, trocar o K7 por um 11x36.
E já coloquei pedais SPD.
 
Agora é pedalar com a bike aqui (ainda tenho 20 dias) para tentar passá-la na alfândega como usada.
 
Abração e muito obrigado pela ajuda.
 
 
 
 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X