Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - quadro de carbono chines (ebay)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


quadro de carbono chines (ebay)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gerson barreiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mar 2012
cotia
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gerson barreiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: quadro de carbono chines (ebay)
    Postado: 13 Set 2013 as 10:56
pessoal, o que vcs me dizem desses quadros de carbono chines? será que presta? será que entregam realmente? e as taxas?
Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2013 as 14:43
opa, blz?

então, tem uma ferramenta de busca aí em cima que vc pode usar, vai achar um monte de informação sobre comprar pelo e-bay e sobre quadros de carbono chingling, pesquisa aí, vai te ajudar bastante...
Voltar ao Topo
vitordias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2013
maringá
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitordias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2013 as 17:56
olha se vc for importar vc deve prestar muita atenção na hora do pagamento ,ter certificados,comprovantes, e buscar um forma de pagamento como o pagseguro que te auxilia na hora efetuar o pagamento sem complicações futuras 
espero ter ajudado
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2013 as 17:59
Originalmente postado por RobsonSMO RobsonSMO escreveu:

opa, blz?

então, tem uma ferramenta de busca aí em cima que vc pode usar, vai achar um monte de informação sobre comprar pelo e-bay e sobre quadros de carbono chingling, pesquisa aí, vai te ajudar bastante...

Robsão simpático como sempre kkkkkkkkkkkkkkk
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2013 as 18:29
tava sumido Batman !!!! perdeu bons topicos kkkkkk
Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2013 as 18:47
Originalmente postado por HAIRTONNETO HAIRTONNETO escreveu:


Originalmente postado por RobsonSMO RobsonSMO escreveu:

opa, blz?

então, tem uma ferramenta de busca aí em cima que vc pode usar, vai achar um monte de informação sobre comprar pelo e-bay e sobre quadros de carbono chingling, pesquisa aí, vai te ajudar bastante...


Robsão simpático como sempre kkkkkkkkkkkkkkk



não cara, falei de boa mesmo, eu só fiquei com preguiça de colocar os links pra ele...
Voltar ao Topo
gerson barreiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mar 2012
cotia
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gerson barreiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2013 as 20:32
mas sera q esses quadros prestam?
Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2013 as 22:25
Originalmente postado por gerson barreiro gerson barreiro escreveu:

mas sera q esses quadros prestam?



sim e não!

na verdade depende de onde vc comprar e as vezes da sorte de pegar um sem defeitos...

procure por Hong Fu, no geral, o pessoal do fórum fala muito bem deles
Voltar ao Topo
katzer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2012
niterói
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar katzer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2013 as 13:53
Ja ouvi dizer que não são precisos, não seguem uma medida exata tipo. Vc compra um quadro que o canote é 30.6 ai na hora que vc vai colocar o canote ele não entra. Problema do canote ou do quadro ou dos dois. Ja ouvi relatos a respeito.
Enfim o que ouvi é que falta um pouco de precisão nas medidas.
Voltar ao Topo
fersa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Taubate
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fersa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 12:01
Também estou querendo comprar um quadro destes, mas ainda estou em dúvida, não tive muito referência sobre eles. Queria para poder montar uma bike personalizada. Vamos aguardar mais comentários.
Voltar ao Topo
alonso_bikeparts Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Set 2013
Itatinga
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alonso_bikeparts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 15:37
Pessoal ja tive um desses e posso dizer que no meu caso foi excelente, só tem que tomar cuidado na hora de comprar, tem que ser de um vendedor com boas qualificações, e é claro já estar preparado para o imposto pois devido ao tamanho da embalagem é imposto com certeza, mas mesmo assim ainda vale a pena.
Voltar ao Topo
eliasosousa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
jaguariuna
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eliasosousa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2013 as 16:16
pessoal tenho 70kg estou usando um a mais ou menos um ano, não tive problema nenhum com o quadroe com o banco, o quadro é top, mas comprei o canote, junto esse sim não presta é uma porcaria
Voltar ao Topo
gomesdiego Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 18 Set 2013
Brasil
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gomesdiego Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2013 as 16:48
A bem da verdade é que os quadros são feitos TODOS no mesmo lugar e alguns levam as marcas famosas e outros não.

O cuidado deve ter com quadros com pequenos defeitos e/ou reparados com qualidade baixa.

Já vi um desses quebrar e já vi um desses aguentar o tranco!

abs
Voltar ao Topo
IntenseEddie Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IntenseEddie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2013 as 18:33
Comprei meu quadro e garfo na "Xmiplay"... é um dos mais elogiados, junto com o "hong fu".

Até o momento tudo 100% OK, atendimento excelente e garantia de 2 anos.

Abraço.
Voltar ao Topo
gerson barreiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mar 2012
cotia
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gerson barreiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2013 as 18:36
comprou pelo ebay?
Voltar ao Topo
IntenseEddie Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IntenseEddie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2013 as 19:14
Comprei direto com o fabricante, pagando pelo paypal!
Voltar ao Topo
gerson barreiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mar 2012
cotia
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gerson barreiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2013 as 19:56
poderia passar o caminho das pedras?( procedimento)
Voltar ao Topo
IntenseEddie Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IntenseEddie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2013 as 22:16
Procura no google:

"Xmiplay bike"

É o primeiro site que aparece na pesquisa.

Eu comprei com o Peter, mas tem outros vendedores, é só escolher o que você quer e mandar e-mail pra eles. São super bacanas.

Para pagar tem que ter conta no paypal.

Feito isso eles mandam o quadro em 2 dias se você não pedir pintura customizada.

O meu demorou 30 dias pra chegar, embalado perfeitamente e sem nenhum defeito!
Eles declaram valor menos se você pedir.

É isso... abraço.
Voltar ao Topo
fersa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Taubate
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fersa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2013 as 22:30
Grande dica! Vou colocar nos meus favoritos e juntar a grana.
Voltar ao Topo
IntenseEddie Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IntenseEddie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2013 as 22:43
Essa é a "sombria"... Big smile

Quadro e garfo, ambos chinês, comprados na "Xmiplay".




Voltar ao Topo
ws_69 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Fev 2012
Araçatuba-SP
Offline
Mensagens:568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ws_69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2013 as 00:16
Originalmente postado por IntenseEddie IntenseEddie escreveu:

Essa é a "sombria"... Big smile

Quadro e garfo, ambos chinês, comprados na "Xmiplay".





top ClapClapClapClap

to querendo montar uma nesse estilo tbm

cada dia q passa aprendo mais coisa.. essa xmiplay nao conhecia nao.. 

estou pesquisando outros sites tbm, tipo aliexpress, alibaba, hangfu.. pra comprar o quadro

parece q essa geometria é boa ne?

tenho 1,70, acho q vou pegar um 15.

tenho algumas perguntas, se puder me ajudar:


olhei o site da xmi, tem varios quadros, qual vc pegou? qual o valor? tributou? poderia passar o link?
o garfo, idem a pergunta anterior..

os demais componentes, vc comprou aqui ou importou? essas rodas sao lindas..

o q ta achando do garfo rigido? to pensando em usar no lugar da suspa.. ou, se comprar uma suspa, n sei se invisto numa mais top, ou pego uma everest xc.

obrigado

Voltar ao Topo
cavesome Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Jul 2013
muriaé-mg
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cavesome Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2013 as 00:29
Pessoas,

Que vocês acham dos quadros ching lingas full suspension?

Alguém usando deles?
Voltar ao Topo
JOSE MARCOS Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 18 Mar 2012
Maceió - alagoa
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOSE MARCOS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2013 as 07:51
Originalmente postado por IntenseEddie IntenseEddie escreveu:

Essa é a "sombria"... Big smile

Quadro e garfo, ambos chinês, comprados na "Xmiplay".





Irmão o que acha do desenpenho do pneu race  king que vc usa , estou para comprar 2 pneus e me falaram que os race king são excelentes mais tem facilidade de rasgo lateral.
JESUS MUDOU MINHA HISTÓRIA .
Voltar ao Topo
Benito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2008
Offline
Mensagens:368
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Benito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2013 as 11:15
Originalmente postado por ws_69 ws_69 escreveu:


Originalmente postado por IntenseEddie IntenseEddie escreveu:

Essa é a "sombria"... Big smile

Quadro e garfo, ambos chinês, comprados na "Xmiplay".




Confesso que nao sou fã destes quadros, isso já foi muito discutido, mas esse e um dos quadros mais bonitos que já vi.



top ClapClapClapClap

to querendo montar uma nesse estilo tbm

cada dia q passa aprendo mais coisa.. essa xmiplay nao conhecia nao.. 

estou pesquisando outros sites tbm, tipo aliexpress, alibaba, hangfu.. pra comprar o quadro

parece q essa geometria é boa ne?

tenho 1,70, acho q vou pegar um 15.

tenho algumas perguntas, se puder me ajudar:


olhei o site da xmi, tem varios quadros, qual vc pegou? qual o valor? tributou? poderia passar o link?
o garfo, idem a pergunta anterior..

os demais componentes, vc comprou aqui ou importou? essas rodas sao lindas..

o q ta achando do garfo rigido? to pensando em usar no lugar da suspa.. ou, se comprar uma suspa, n sei se invisto numa mais top, ou pego uma everest xc.

obrigado

Voltar ao Topo
IntenseEddie Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IntenseEddie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2013 as 14:39
Originalmente postado por JOSE MARCOS JOSE MARCOS escreveu:

Originalmente postado por IntenseEddie IntenseEddie escreveu:

Essa é a "sombria"... Big smile

Quadro e garfo, ambos chinês, comprados na "Xmiplay".





Irmão o que acha do desenpenho do pneu race  king que vc usa , estou para comprar 2 pneus e me falaram que os race king são excelentes mais tem facilidade de rasgo lateral.


Estou curtindo bastante, rolam muito... sobre os rasgos, acredito que vai do uso que o piloto submete os pneus! eu ando de boa, sempre saio dos buracos (até porque estou com garfo rígido) e por ai vai...
Voltar ao Topo
IntenseEddie Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IntenseEddie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2013 as 14:40
Originalmente postado por Benito Benito escreveu:

Originalmente postado por ws_69 ws_69 escreveu:


Originalmente postado por IntenseEddie IntenseEddie escreveu:

Essa é a "sombria"... Big smile

Quadro e garfo, ambos chinês, comprados na "Xmiplay".




Confesso que nao sou fã destes quadros, isso já foi muito discutido, mas esse e um dos quadros mais bonitos que já vi.



top ClapClapClapClap

to querendo montar uma nesse estilo tbm

cada dia q passa aprendo mais coisa.. essa xmiplay nao conhecia nao.. 

estou pesquisando outros sites tbm, tipo aliexpress, alibaba, hangfu.. pra comprar o quadro

parece q essa geometria é boa ne?

tenho 1,70, acho q vou pegar um 15.

tenho algumas perguntas, se puder me ajudar:


olhei o site da xmi, tem varios quadros, qual vc pegou? qual o valor? tributou? poderia passar o link?
o garfo, idem a pergunta anterior..

os demais componentes, vc comprou aqui ou importou? essas rodas sao lindas..

o q ta achando do garfo rigido? to pensando em usar no lugar da suspa.. ou, se comprar uma suspa, n sei se invisto numa mais top, ou pego uma everest xc.

obrigado



Valeu !!!
Voltar ao Topo
IntenseEddie Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IntenseEddie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2013 as 14:46
Originalmente postado por ws_69 ws_69 escreveu:

Originalmente postado por IntenseEddie IntenseEddie escreveu:

Essa é a "sombria"... Big smile

Quadro e garfo, ambos chinês, comprados na "Xmiplay".





top ClapClapClapClap

to querendo montar uma nesse estilo tbm

cada dia q passa aprendo mais coisa.. essa xmiplay nao conhecia nao.. 

estou pesquisando outros sites tbm, tipo aliexpress, alibaba, hangfu.. pra comprar o quadro

parece q essa geometria é boa ne?

tenho 1,70, acho q vou pegar um 15.

tenho algumas perguntas, se puder me ajudar:


olhei o site da xmi, tem varios quadros, qual vc pegou? qual o valor? tributou? poderia passar o link?
o garfo, idem a pergunta anterior..

os demais componentes, vc comprou aqui ou importou? essas rodas sao lindas..

o q ta achando do garfo rigido? to pensando em usar no lugar da suspa.. ou, se comprar uma suspa, n sei se invisto numa mais top, ou pego uma everest xc.

obrigado



O quadro é o modelo IP-106 e o garfo é o FK-023 vai lá no site da Xmiplay e manda e-mail que eles responde rapidinho! são super gente fina!
Tudo comprado fora... via ebay.

Sobre o garfo rígido, eu já andava com, curto bastante, mas tem que ter atenção dobrada com buracos e tal... não pode andar com os cotovelos "travados" eles devem ficar sempre ligeiramente dobrados...

Sobre suspa ou suspensão... é tudo uma questão de gosto e qual o uso que vc terá com a bike...
Voltar ao Topo
ws_69 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Fev 2012
Araçatuba-SP
Offline
Mensagens:568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ws_69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2013 as 15:38
e as rodas, vc pegou onde? ebay tbm?
Voltar ao Topo
IntenseEddie Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IntenseEddie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2013 as 15:44
Originalmente postado por ws_69 ws_69 escreveu:

e as rodas, vc pegou onde? ebay tbm?


Sim... ebay!
Voltar ao Topo
viniciusmatias Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 17 Out 2013
Campina Grande
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusmatias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2013 as 18:57
as rodas sairam por quanto amigo?
Voltar ao Topo
IntenseEddie Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar IntenseEddie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2013 as 18:59
Originalmente postado por viniciusmatias viniciusmatias escreveu:

as rodas sairam por quanto amigo?


Não tem como calcular direto... comprei junto com diversos outros itens!

Abraço.
Voltar ao Topo
tom_kih Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tom_kih Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2013 as 12:18
Originalmente postado por IntenseEddie IntenseEddie escreveu:

Essa é a "sombria"... Big smile

Quadro e garfo, ambos chinês, comprados na "Xmiplay".





Muito legal, bike dark totalmente customizada... kkkk
Voltar ao Topo
dzieva Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2015
Foz
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dzieva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2015 as 15:03
Eu comprei um quadro IP-057 com Bert (xmiplay), mandei o dinheiro já faz 12 dias e eles não responder mais e-mails, enquanto não tinha mandado o dinheiro ele respondia todos os emails.
Já estou achando que perdi meu dinheiro, fiquem atento.
Voltar ao Topo
Theokoles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2016
Vitória, ES
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Theokoles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2016 as 00:00
Irmão, tudo bem?

Estou nesse interesse e gostaria de saber se seu problema foi resolvido.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X