| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Frum Principal
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - QUADRO DE ALUMINIO QUEBROU, DA PRA SOLDAR???
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

QUADRO DE ALUMINIO QUEBROU, DA PRA SOLDAR???

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
Thiagof Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Thiagof Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: QUADRO DE ALUMINIO QUEBROU, DA PRA SOLDAR???
    Enviado: 22 Jan 2021 as 12:01
Bom dia galera??

tenho uma oggi 7.3, 2017, meu quadro quebrou bem perto do canote. Tem como soldar?

O que voces indicam?

abs
Voltar para o topo
BuchoVerado Ver Drop Down

Itatinga
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de BuchoVerado Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2021 as 12:31
Voltar para o topo

Itatinga
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de BuchoVerado Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2021 as 12:32
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down

Natal/RN
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de RuanRAC Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2021 as 12:36
melhor comprar um novo

meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar para o topo
Thiagof Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Thiagof Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2021 as 12:43
Qual vc indica custo/benefcio bom?
Voltar para o topo
Thiagof Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Thiagof Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2021 as 12:48
Qual vc indica custo/benefcio bom?
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down

Natal/RN
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de RuanRAC Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2021 as 13:19
d uma olhada nos rava, mas existem vrios pequenos pontos a observar: olhe a caixa de direo, o eixo central e o eixo traseiro, seu quadro novo deve ser equivalente ao atual pra poder usar todas as peas
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de stefanob Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2021 as 13:41
Originalmente Postado por Thiagof Thiagof Escreveu:

tenho uma oggi 7.3, 2017, meu quadro quebrou bem perto do canote. Tem como soldar?
tipo de falha meio estranho, pra ter partido inteiro assim.. o canote estava muito na ponta? pq pelo menos na lgica, se o canote estivesse mais pra dentro o seat tube teria trincado ou at quebrado, mas no partido completamente assim

s pra entender melhor msm, pq tanto canote quanto seat tube tem um mnimo de insero, exatamente considerando disperso de esforo ali pra evitar falhas crticas (como a da foto).. se o canote tava pouco inserido, bem possvel dessa bike ser muito pequena pra voc..

de resto, d at pra procurar alguma oficina que faa reparos e possa soldar, d pra fazer mas um trabalho complicadinho e que o cara precisa mandar bem pra ficar bem remendado e no arriscar quebrar novamente..
se voc no conhece ningum prximo que possa fazer um servio assim, ai melhor comprar um novo direto
Road Tropix Madrid 2018
https://www.strava.com/athletes/14288255
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down

Natal/RN
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de RuanRAC Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2021 as 13:59
quadro de alumnio NO se solda por causa da tmpera! perde-se a tmpera e para dar depois fica mais caro que comprar outro!

Desculpe e desconsidere o colega, acredito que ele no conhea os casos de acidentes por peas e quadros de alumnio defeituosos
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de gm1987 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2021 as 14:14
D para soldar, procure o Klaus Poloni.
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de gm1987 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2021 as 14:18
Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

quadro de alumnio NO se solda por causa da tmpera! perde-se a tmpera e para dar depois fica mais caro que comprar outro!

Desculpe e desconsidere o colega, acredito que ele no conhea os casos de acidentes por peas e quadros de alumnio defeituosos

Isso uma verdade mas no se aplica a 100% dos casos!

Essa quebra ocorreu por canote com pouca insero. Se fizer a solda e usar o canote corretamente, mesmo que volte a quebrar novamente no h risco de acidente grave. 

Porm, quem for fazer a solda, tem que dominar a tcnica. E depois, sempre ir monitorando essa regio do quadro para surgimento de trincas. A quebra do alumnio nunca imediata, comea com uma trinca que vai evoluindo.
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down

Natal/RN
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de RuanRAC Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2021 as 14:20
realmente eu acho burrice arriscar o rabo em economia porca, mas se algum quer fazer? faa! 

Se quebrar no vou ser eu a me lascar mesmo
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de gm1987 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2021 as 14:27
Se uma economia porca ou no, cabe a cada um controlar suas finanas e saber o que vale mais a pena, sempre pesando o custo x benefcio.

Quanto a ser arriscado, tem gente que pula de bungee jump por exemplo. Eu por exemplo perdi um amigo num salto de paraquedas... Tudo na vida tem seu risco, e cada um avalia e calcula as consequncias. Para minha avaliao, quebrar a solda do canote vai no mximo arranhar a bunda... 
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de gm1987 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2021 as 14:29
Tpico sobre o assunto:

E um vdeo de duas pessoas reconhecidas no mundo ciclstico falando sobre o assunto:

Editado por gm1987 - 22 Jan 2021 as 14:30
Voltar para o topo
zoda Ver Drop Down

so paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de zoda Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2021 as 15:52
Originalmente Postado por Thiagof Thiagof Escreveu:

Bom dia galera??

O que voces indicam?

abs

Sexta passada levei um quadro de um amigo mecnico para soldar em um tcnico bom. Era uma trinca nessa regio. O tcnico abriu um pouco a trinca e depois a preencheu com solda. Sou engenheiro mecnico, sei dos pormenores da tmpera, mas fazendo um bom trabalho d para consertar seu quadro. Esse tcnico me cobrou R$ 160,00. Fica em So Paulo, na Vila Mariana.

[IMG][/IMG]

A solda realizada foi a horizontal de cima.

Editado por zoda - 22 Jan 2021 as 19:15
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down

-
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Fabio Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2021 as 16:38
Mas no entendi. O dono do quadro tem 2 registros no frum?
Voltar para o topo

Itatinga
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de BuchoVerado Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2021 as 16:43
sou amigo dele,  e as fotos estavam no meu celular, ai postei pra participar da discusso !!!
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X