| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - QUADRO DE ALUMINIO QUEBROU, DA PRA SOLDAR???
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

QUADRO DE ALUMINIO QUEBROU, DA PRA SOLDAR???

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Thiagof Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Thiagof Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: QUADRO DE ALUMINIO QUEBROU, DA PRA SOLDAR???
    Enviado: 22 Jan 2021 as 12:01
Bom dia galera??

tenho uma oggi 7.3, 2017, meu quadro quebrou bem perto do canote. Tem como soldar?

O que voces indicam?

abs
Voltar para o topo
BuchoVerado Ver Drop Down

Itatinga
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BuchoVerado Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2021 as 12:31
Voltar para o topo

Itatinga
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BuchoVerado Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2021 as 12:32
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down

Natal/RN
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2021 as 12:36
melhor comprar um novo

meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar para o topo
Thiagof Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Thiagof Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2021 as 12:43
Qual vc indica custo/benefício bom?
Voltar para o topo
Thiagof Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Thiagof Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2021 as 12:48
Qual vc indica custo/benefício bom?
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down

Natal/RN
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2021 as 13:19
dá uma olhada nos rava, mas existem vários pequenos pontos a observar: olhe a caixa de direção, o eixo central e o eixo traseiro, seu quadro novo deve ser equivalente ao atual pra poder usar todas as peças
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2021 as 13:41
Originalmente Postado por Thiagof Thiagof Escreveu:

tenho uma oggi 7.3, 2017, meu quadro quebrou bem perto do canote. Tem como soldar?
tipo de falha meio estranho, pra ter partido inteiro assim.. o canote estava muito na ponta? pq pelo menos na lógica, se o canote estivesse mais pra dentro o seat tube teria trincado ou até quebrado, mas não partido completamente assim

só pra entender melhor msm, pq tanto canote quanto seat tube tem um mínimo de inserção, exatamente considerando dispersão de esforço ali pra evitar falhas críticas (como a da foto).. se o canote tava pouco inserido, é bem possível dessa bike ser muito pequena pra você..

de resto, dá até pra procurar alguma oficina que faça reparos e possa soldar, dá pra fazer mas é um trabalho complicadinho e que o cara precisa mandar bem pra ficar bem remendado e não arriscar quebrar novamente..
se você não conhece ninguém próximo que possa fazer um serviço assim, ai melhor comprar um novo direto
Road Tropix Madrid 2018
https://www.strava.com/athletes/14288255
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down

Natal/RN
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2021 as 13:59
quadro de alumínio NÃO se solda por causa da têmpera! perde-se a têmpera e para dar depois fica mais caro que comprar outro!

Desculpe e desconsidere o colega, acredito que ele não conheça os casos de acidentes por peças e quadros de alumínio defeituosos
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2021 as 14:14
Dá para soldar, procure o Klaus Poloni.
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2021 as 14:18
Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

quadro de alumínio NÃO se solda por causa da têmpera! perde-se a têmpera e para dar depois fica mais caro que comprar outro!

Desculpe e desconsidere o colega, acredito que ele não conheça os casos de acidentes por peças e quadros de alumínio defeituosos

Isso é uma verdade mas não se aplica a 100% dos casos!

Essa quebra ocorreu por canote com pouca inserção. Se fizer a solda e usar o canote corretamente, mesmo que volte a quebrar novamente não há risco de acidente grave. 

Porém, quem for fazer a solda, tem que dominar a técnica. E depois, sempre ir monitorando essa região do quadro para surgimento de trincas. A quebra do alumínio nunca é imediata, começa com uma trinca que vai evoluindo.
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down

Natal/RN
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2021 as 14:20
realmente eu acho burrice arriscar o rabo em economia porca, mas se alguém quer fazer? faça! 

Se quebrar não vou ser eu a me lascar mesmo
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2021 as 14:27
Se é uma economia porca ou não, cabe a cada um controlar suas finanças e saber o que vale mais a pena, sempre pesando o custo x benefício.

Quanto a ser arriscado, tem gente que pula de bungee jump por exemplo. Eu por exemplo perdi um amigo num salto de paraquedas... Tudo na vida tem seu risco, e cada um avalia e calcula as consequências. Para minha avaliação, quebrar a solda do canote vai no máximo arranhar a bunda... 
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2021 as 14:29
Tópico sobre o assunto:

E um vídeo de duas pessoas reconhecidas no mundo ciclístico falando sobre o assunto:

Editado por gm1987 - 22 Jan 2021 as 14:30
Voltar para o topo
zoda Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de zoda Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2021 as 15:52
Originalmente Postado por Thiagof Thiagof Escreveu:

Bom dia galera??

O que voces indicam?

abs

Sexta passada levei um quadro de um amigo mecânico para soldar em um técnico bom. Era uma trinca nessa região. O técnico abriu um pouco a trinca e depois a preencheu com solda. Sou engenheiro mecânico, sei dos pormenores da têmpera, mas fazendo um bom trabalho dá para consertar seu quadro. Esse técnico me cobrou R$ 160,00. Fica em São Paulo, na Vila Mariana.

[IMG][/IMG]

A solda realizada foi a horizontal de cima.

Editado por zoda - 22 Jan 2021 as 19:15
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down

-
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2021 as 16:38
Mas não entendi. O dono do quadro tem 2 registros no fórum?
Voltar para o topo

Itatinga
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BuchoVerado Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2021 as 16:43
sou amigo dele,  e as fotos estavam no meu celular, ai postei pra participar da discussão !!!
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X