| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + | |
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
QUADRO DE ALUMINIO QUEBROU, DA PRA SOLDAR??? |
Responder ![]() |
Autor | |
Thiagof ![]() Registrado: 27 Mar 2018 São Paulo Desconectado Mensagens:55 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Enviado: 22 Jan 2021 as 12:01 |
Bom dia galera??
tenho uma oggi 7.3, 2017, meu quadro quebrou bem perto do canote. Tem como soldar? O que voces indicam? abs |
|
![]() |
|
BuchoVerado ![]() ![]() Registrado: 22 Jan 2021 Itatinga Desconectado Mensagens:5 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
![]() |
|
![]() |
|
BuchoVerado ![]() ![]() Registrado: 22 Jan 2021 Itatinga Desconectado Mensagens:5 |
![]() |
|
![]() |
|
RuanRAC ![]() ![]() Registrado: 06 Mai 2014 Natal/RN Desconectado Mensagens:2511 |
melhor comprar um novo
|
|
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
|
|
![]() |
|
Qual vc indica custo/benefício bom?
|
|
![]() |
|
Qual vc indica custo/benefício bom?
|
|
![]() |
|
RuanRAC ![]() ![]() Registrado: 06 Mai 2014 Natal/RN Desconectado Mensagens:2511 |
dá uma olhada nos rava, mas existem vários pequenos pontos a observar: olhe a caixa de direção, o eixo central e o eixo traseiro, seu quadro novo deve ser equivalente ao atual pra poder usar todas as peças
|
|
|
|
![]() |
|
stefanob ![]() Registrado: 25 Jan 2016 Curitiba Desconectado Mensagens:321 |
tipo de falha meio estranho, pra ter partido inteiro assim.. o canote estava muito na ponta? pq pelo menos na lógica, se o canote estivesse mais pra dentro o seat tube teria trincado ou até quebrado, mas não partido completamente assim só pra entender melhor msm, pq tanto canote quanto seat tube tem um mínimo de inserção, exatamente considerando dispersão de esforço ali pra evitar falhas críticas (como a da foto).. se o canote tava pouco inserido, é bem possível dessa bike ser muito pequena pra você.. de resto, dá até pra procurar alguma oficina que faça reparos e possa soldar, dá pra fazer mas é um trabalho complicadinho e que o cara precisa mandar bem pra ficar bem remendado e não arriscar quebrar novamente.. se você não conhece ninguém próximo que possa fazer um serviço assim, ai melhor comprar um novo direto
|
|
Road Tropix Madrid 2018
https://www.strava.com/athletes/14288255 |
|
![]() |
|
quadro de alumínio NÃO se solda por causa da têmpera! perde-se a têmpera e para dar depois fica mais caro que comprar outro!
Desculpe e desconsidere o colega, acredito que ele não conheça os casos de acidentes por peças e quadros de alumínio defeituosos
|
|
|
|
![]() |
|
gm1987 ![]() Registrado: 12 Jun 2019 Sapucaia do Sul Desconectado Mensagens:1822 |
Dá para soldar, procure o Klaus Poloni.
|
|
![]() |
|
gm1987 ![]() Registrado: 12 Jun 2019 Sapucaia do Sul Desconectado Mensagens:1822 |
Isso é uma verdade mas não se aplica a 100% dos casos! Essa quebra ocorreu por canote com pouca inserção. Se fizer a solda e usar o canote corretamente, mesmo que volte a quebrar novamente não há risco de acidente grave. Porém, quem for fazer a solda, tem que dominar a técnica. E depois, sempre ir monitorando essa região do quadro para surgimento de trincas. A quebra do alumínio nunca é imediata, começa com uma trinca que vai evoluindo.
|
|
![]() |
|
realmente eu acho burrice arriscar o rabo em economia porca, mas se alguém quer fazer? faça!
Se quebrar não vou ser eu a me lascar mesmo
|
|
|
|
![]() |
|
Se é uma economia porca ou não, cabe a cada um controlar suas finanças e saber o que vale mais a pena, sempre pesando o custo x benefício.
Quanto a ser arriscado, tem gente que pula de bungee jump por exemplo. Eu por exemplo perdi um amigo num salto de paraquedas... Tudo na vida tem seu risco, e cada um avalia e calcula as consequências. Para minha avaliação, quebrar a solda do canote vai no máximo arranhar a bunda...
|
|
![]() |
|
Tópico sobre o assunto:
E um vídeo de duas pessoas reconhecidas no mundo ciclístico falando sobre o assunto: Editado por gm1987 - 22 Jan 2021 as 14:30 |
|
![]() |
|
zoda ![]() Registrado: 02 Jul 2009 são paulo Desconectado Mensagens:839 |
Sexta passada levei um quadro de um amigo mecânico para soldar em um técnico bom. Era uma trinca nessa região. O técnico abriu um pouco a trinca e depois a preencheu com solda. Sou engenheiro mecânico, sei dos pormenores da têmpera, mas fazendo um bom trabalho dá para consertar seu quadro. Esse técnico me cobrou R$ 160,00. Fica em São Paulo, na Vila Mariana. [IMG][/IMG] ![]() A solda realizada foi a horizontal de cima. Editado por zoda - 22 Jan 2021 as 19:15 |
|
![]() |
|
Fabio ![]() Registrado: 07 Out 2003 - Desconectado Mensagens:8068 |
Mas não entendi. O dono do quadro tem 2 registros no fórum?
|
|
![]() |
|
| |
sou amigo dele, e as fotos estavam no meu celular, ai postei pra participar da discussão !!!
|
|
![]() |
|
| |
Responder ![]() |
|
Ir para | Permissões do Fórum ![]() Você no pode enviar novos tópicos neste fórum Você no pode responder os tópicos neste fórum Você no pode deletar suas mensagens neste fórum Você no pode editar suas mensagens neste fórum Você no pode criar enquetes nesse fórum Você no pode votar enquetes nesse fórum |