Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro com caixa de Direção Tapered
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro com caixa de Direção Tapered

 Responder Página  <12345 6>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MTB POWER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2013
Bauru SP
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTB POWER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2013 as 13:39
Muito bom hein, achei que so daria para adptar 1 1/8 e 1 1/2, vou comentar com o meu irmão, ja até vi uma gambiarra, mas ficava cabeçuda pra baixo, muito feio, esse da cane é muito bom mesmo, vou dar um toque pro meu irmão que esta com este problema, desanimou da suspensão.

Abraços e obrigado.
Voltar ao Topo
Xis-biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2012
SP
Offline
Mensagens:1046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xis-biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2013 as 13:54
MTB POWER, sempre que você for deixar uma mensagem, deixe algo que vá contribuir para o tópico. Não nos leve a mal, mas vão interpretar que você deixou essa mensagem só para acumular quantidade mínima de posts para postar nos classificados.

Aproveitando que minha pergunta ficou na página anterior, vou repetí-la aqui:

Olá! Eu tenho um quadro speed (road bike, rs...) com headtube de 42 mm (acho que é de 41.8 mm) de diâmetro interno em ambas as bocas (a de cima e a de baixo). Pelo que já li neste e em outros foruns, existe adaptador para headtube com 44 mm de diâmetro interno. Eu quero usar um garfo cônico (tapered) e gostaria de saber se existe um headset que faça essa adaptação, lembrando que o headtube do meu quadro usa caixa de direção integrada. Alguém pode me ajudar?
ABAIXO-ASSINADO!
TÓPICO: ISENÇÃO DE IMPOSTOS PARA BICICLETAS. VOTE AQUI!
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2013 as 00:00
Originalmente postado por Xis-biker Xis-biker escreveu:

Olá! Eu tenho um quadro speed (road bike, rs...) com headtube de 42 mm (acho que é de 41.8 mm) de diâmetro interno em ambas as bocas (a de cima e a de baixo). Pelo que já li neste e em outros foruns, existe adaptador para headtube com 44 mm de diâmetro interno. Eu quero usar um garfo cônico (tapered) e gostaria de saber se existe um headset que faça essa adaptação, lembrando que o headtube do meu quadro usa caixa de direção integrada. Alguém pode me ajudar?
Não existe tal adaptador no mercado, Xis-biker.
Os quadros que usam caixa de direção integrada, além de serem mais finos (42mm, contra 44mm dos que usam semi-integrada) eles ainda possuem um ressalto interno que serve para acomodar o rolamento. Esse ressalto em conjunto com o diâmetro já reduzido impede que um garfo tapered sirva nessa quadro.

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
Xis-biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2012
SP
Offline
Mensagens:1046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xis-biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2013 as 09:06
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Não existe tal adaptador no mercado, Xis-biker.
Os quadros que usam caixa de direção integrada, além de serem mais finos (42mm, contra 44mm dos que usam semi-integrada) eles ainda possuem um ressalto interno que serve para acomodar o rolamento. Esse ressalto em conjunto com o diâmetro já reduzido impede que um garfo tapered sirva nessa quadro.

Valeu


Obrigado, W0lverine! Gostei da explicação!
ABAIXO-ASSINADO!
TÓPICO: ISENÇÃO DE IMPOSTOS PARA BICICLETAS. VOTE AQUI!
Voltar ao Topo
M_Cantarelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2013
Recife
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M_Cantarelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2013 as 08:21
Pois é pessoal,

Tô com um probleminha que é o inverso da situação citada neste tópico.

Estou com um quadro que é 1 1/8" - 1 1/2" (Cônico), mas de vacilo comprei um garfo que a espiga é reta 1 1/8".

Qual adaptador eu deveria utilizar nesta situação?

Grato!
Voltar ao Topo
Mr AM Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 21 Mar 2013
Campinas/SP
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mr AM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2013 as 08:25
Não conhecia esse adaptador, boa dica. Valeu!
Voltar ao Topo
sdiniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2008
Varginha - MG
Offline
Mensagens:1134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sdiniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2013 as 09:13
Originalmente postado por M_Cantarelli M_Cantarelli escreveu:

Pois é pessoal,

Tô com um probleminha que é o inverso da situação citada neste tópico.

Estou com um quadro que é 1 1/8" - 1 1/2" (Cônico), mas de vacilo comprei um garfo que a espiga é reta 1 1/8".

Qual adaptador eu deveria utilizar nesta situação?

Grato!

Um desses deve resolver seu problema:




Editado por sdiniz - 08 Abr 2013 as 09:15
Cannondale Scalpel 3 29er
Specialized Camber Pro SRAM X9 / Fox Float Fit CTD 120
Specialized FSR XC Pro / XT / Fox Fit RLC 100
Veículos motorizados transportam. A bicicleta transcende...
Voltar ao Topo
Mr. Vontox Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2013
Vitoria - ES
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mr. Vontox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2013 as 14:26
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Nomi, nesse seu quadro Trek não vai servir suspensão tapered, nem com adaptador.
Você pretende comprar um quadro novo na faixa de quantos R$? Tem Giant ATX 7 na casa dos 700 reais, é um quadro muito bom.
E se não fizer questão de marca famosa, aí tem Soul SL 100/200/300/500 por menos de R$ 500, com garantia de 5 anos.

OBS.: nenhum desses dois quadros que eu sugeri são específicos para suspensão tapered, mas eles aceitam suspensão tapered caso use a caixa de direção adaptadora (Cane Creek EC44/40).

Valeu


Wolv, Martini, jiwaggo e demais,

Tive a oportunidade de pegar uma SID XX Tapered e estou na mesma situação. Meu quadro é Soul 300, logo, penso q de medida padrão, certo? De 1 1/8.

O adaptador Cane Creek é utilizado para adptar suspa tapered de boca inferior 1.5 nas caixas de direção de 1 1/8???!!! 

Nesse caso, meu problema tb estaria resolvido??? Tava desanimado hj qndo recebi essa noticia.

SDS RN



Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2013 as 17:16
Originalmente postado por Mr. Vontox Mr. Vontox escreveu:

Tive a oportunidade de pegar uma SID XX Tapered e estou na mesma situação. Meu quadro é Soul 300, logo, penso q de medida padrão, certo? De 1 1/8.

O adaptador Cane Creek é utilizado para adptar suspa tapered de boca inferior 1.5 nas caixas de direção de 1 1/8???!!! 

Nesse caso, meu problema tb estaria resolvido??? Tava desanimado hj qndo recebi essa noticia.

Sim, seu quadro Soul SL300 é de medida over 1.1/8 padrão (tem essa medida tanto em cima quanto embaixo), e além disso ele é feito para usar caixa de direção do tipo semi-integrada, ou seja: combinação perfeita que permite usar suspensões tapered através do adaptador Cane Creek EC44/40.

Só comprar e montar, sem erro. Wink

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
Mr. Vontox Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2013
Vitoria - ES
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mr. Vontox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2013 as 13:15
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Originalmente postado por Mr. Vontox Mr. Vontox escreveu:

Tive a oportunidade de pegar uma SID XX Tapered e estou na mesma situação. Meu quadro é Soul 300, logo, penso q de medida padrão, certo? De 1 1/8.

O adaptador Cane Creek é utilizado para adptar suspa tapered de boca inferior 1.5 nas caixas de direção de 1 1/8???!!! 

Nesse caso, meu problema tb estaria resolvido??? Tava desanimado hj qndo recebi essa noticia.

Sim, seu quadro Soul SL300 é de medida over 1.1/8 padrão (tem essa medida tanto em cima quanto embaixo), e além disso ele é feito para usar caixa de direção do tipo semi-integrada, ou seja: combinação perfeita que permite usar suspensões tapered através do adaptador Cane Creek EC44/40.

Só comprar e montar, sem erro. Wink

Valeu

Logan, vc ou alguem da galera tem conhecimento de alguém que buscou a ajuda de um torneiro mecanico??? Nesse caso, ou ele substitui toda a espiga deixando ela com forma linear de 1 1/8 ou raspa a parte conica da suspa deixando ela tb com a forma linear de 1 1/8.

Parece meio loucura mas tem gente por aqui q já fez isso, alterando a espiga nas duas opções.


Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2013 as 00:04
Originalmente postado por Mr. Vontox Mr. Vontox escreveu:

Logan, vc ou alguem da galera tem conhecimento de alguém que buscou a ajuda de um torneiro mecanico??? Nesse caso, ou ele substitui toda a espiga deixando ela com forma linear de 1 1/8 ou raspa a parte conica da suspa deixando ela tb com a forma linear de 1 1/8.

Parece meio loucura mas tem gente por aqui q já fez isso, alterando a espiga nas duas opções.



Apenas raspar a espiga cônica aonde ela mede 1.5 para afinar ela e deixar com a medida linear de 1.1/8 é impossível, se alguém te falou que fez dessa forma, tá mentindo... simplesmente porque a diferença entre essas duas medidas (1.1/8 e 1.5 de polegada) é de quase 1cm (ou seja, meio centímetro de cada lado) e a parede da espiga é mais fina que isso. 

Substituir toda a espiga também não dá, porque o buraco no crown da suspensão mede 1.5 também, então pra colocar uma espiga 1.1/8 não ia dar, só se fizer um embuchamento... coisa que eu particularmente não confiaria, pois é um ponto da suspensão que sofre muita pressão, força demais.

As coisas possíveis de serem feitas no torneiro mecânico é: para servir a suspensão com espiga 1.1/8 num quadro para suspensão cônica (1.5), basta um anel de alumínio com um buraco interno de 1.1/8 e com um ressalto na medida de 1.5, para encaixar na base da espiga e acomodar o cone da caixa de direção 1.5.
E para servir a suspensão cônica no quadro over comum (1.1/8), daria para fazer uma peça que de um lado encaixasse dentro do quadro, e do outro lado tivesse uma boca que encaixasse o rolamento 1.5 - ou seja, uma peça igual a essa que a Cane Creek já fabrica e vende, a caixa adaptadora EC44/40.

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
Mr. Vontox Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2013
Vitoria - ES
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mr. Vontox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2013 as 12:50
Realmente, aquilo q tinha falado anteriormente, ñ procede.
 
Mas vamos lá... levei o caso pros "entendidos" em bike aqui em Vix e, num primeiro momento, foram unanimes: ñ dá pra fazer isso de jeito nenhum. Mas aí mostrei os relatos da galera aqui e a peça da Cane Creek e aí eles já foram meio q mudando de idéia.
 
Mas algumas perguntas e dúvidas achei interessantes.
 
1- Quadros como o Soul 300 suportam suspas até 120mm. O adaptador Cane Creek iria elevar a frente da bike em alguns mm. Logo, se eu colocar uma SID XX 120mm, teríamos aí uns 140mm. Isso procede? Qual seria o efeito disso?
 
2- O centro de gravidade da suspa e da bike seria alterado com essa elevação. A longo prazo poderia comprometer a suspa?
 
Como q estão as bikes da galera q adaptou a caixa de direção??? Sem problemas???
 
Seria interessante alguém relatar aqui pra nós!!!
 
Lembrando, sou leigo e pode ñ ter nada a ver isso q coloquei!!! ou pode!!! rsrs
Voltar ao Topo
Leofraga Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2013
vespasiano mg
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leofraga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2013 as 18:19
Originalmente postado por jiwaggo jiwaggo escreveu:

mOÇADA , ACHO QUE VC´S NÃO ENTENDERAM COMO FUNCIONA ESSA PEÇA .... Ela é a peça que vocês estão procurando, os rolamentos ficam pra fora do quadro tá muito bem explicado ai .. tem foto dela desmontada, e tudo mais .. já usei ela em dois quadros de marcas diferentes .. que normalmente usariam as caixas de direção normais .. essa caixa é específca pra usar uma supensão Tapered em quadro normal ..só isso nada demais ... sem bicho de 7 cabeças e sem complicação !!!a complicação foi só no início ..mas lá em cima eu explico muito direitonho como ela funciona




Olá Jiwaggo , to apanhando aqui , mesmo depois de ler o topico todo ainda to embananado , ti´po comprei uma rock shox reba tapered usada , só depois que comprei fui me atentar a estas medidas , meu quadro não consigo achar as medidas dele (vicini niota v works ) acho que ele e Mega Over será que esse adaptador que vc comprou tabme serve no meu ? ou so outro quadro ?



não estou achando quadro especifico para suspensão conica e não manjo deste adaptador qualquer pessoa podia me ajudar .

Obrigado
< ="text/" id="_tmpl">
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2013 as 18:31
A Vicini V-Works usa caixa de direção semi-integrada, então é só comprar o adaptador Cane Creek EC44/40 que a suspensão tapered vai servir nesse quadro.

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
Leofraga Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2013
vespasiano mg
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leofraga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2013 as 18:56
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

A Vicini V-Works usa caixa de direção semi-integrada, então é só comprar o adaptador Cane Creek EC44/40 que a suspensão tapered vai servir nesse quadro.

Valeu





Obrigado pela resposta Volverine !

 só uma confirmação por favor  ...meu quadro e de 2009 será que todo vicini v works e essa mesma medida?  o meu vem escrito Niota ,       tentei achar o site do fabricante mas está fora do ar , não achei mais referÊcia   nenhuma,  pesquisei o google todo sobre este niota e nada !

Obrigado vou aguardar sua resposta e comprar a peça no ebay !

< ="text/" id="_tmpl">
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2013 as 19:44
Originalmente postado por Mr. Vontox Mr. Vontox escreveu:

Mas algumas perguntas e dúvidas achei interessantes.
 
1- Quadros como o Soul 300 suportam suspas até 120mm. O adaptador Cane Creek iria elevar a frente da bike em alguns mm. Logo, se eu colocar uma SID XX 120mm, teríamos aí uns 140mm. Isso procede? Qual seria o efeito disso?
 
2- O centro de gravidade da suspa e da bike seria alterado com essa elevação. A longo prazo poderia comprometer a suspa?
1- o adaptador aumenta a altura em exatamente 1cm, ou seja, 10mm. Mas essa informação do fabricante é imprecisa, e eu explico: uma Rock Shox Dart com 120mm de curso, tem altura total do eixo até o crown de 501mm. Por outro lado, essa medida em uma Marzocchi 33R com os mesmos 120mm de curso é de 487mm, ou seja, as duas tem 120mm de curso, porém a Dart é 14mm mais alta que a Marzocchi... e daí eu pergunto: a qual delas o fabricante se referia? Por aí se tem uma ideia de que essa medida não é uma coisa que tenha que ser totalmente precisa... não tem como afirmar que a partir da medida x,x de altura o quadro vai quebrar. Há uma margem considerada ideal, e a partir dela as variações vão gradualmente distanciando do ideal, apenas isso.

2- a suspensão não é comprometida, até porque existem quadros com diferentes geometrias e ângulos de caixa de direção, as suspensões são projetadas para lidar com essas variações.

A influência mais importante a ser citada aqui, a meu ver, não tem a ver com durabilidade e sim com comportamento da bike, uma vez que a altura da frente da bike mexe diretamente com a geometria da bike, alterando ângulos e com isso deixa a bike mais arisca ou mais estável em descidas, e mais eficiente ou ineficiente em subidas. Há uma estimativa de que a cada 10mm que você aumenta ou diminui na altura da suspensão, isso modifica em 0,5° (meio grau) para mais ou para menos os ângulos da caixa de direção e seattube.
 
Originalmente postado por Mr. Vontox Mr. Vontox escreveu:

Como q estão as bikes da galera q adaptou a caixa de direção??? Sem problemas???

A minha tá perfeita, o quadro é um Trek Top Fuel 8 que originalmente usaria uma suspensão de 100mm mas eu montei com uma de 120mm tapered usando o adaptador.

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
Leofraga Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2013
vespasiano mg
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leofraga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2013 as 20:04
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

A Vicini V-Works usa caixa de direção semi-integrada, então é só comprar o adaptador Cane Creek EC44/40 que a suspensão tapered vai servir nesse quadro.

Valeu


link : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-476800137-quadro-bicicleta-vicini-niota-vworks-aluminio-tamanho-17-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-476800137-quadro-bicicleta-vicini-niota-vworks-aluminio-tamanho-17-_JM

Desculpa repetir a quase a mesma pergunta ... meu quadro é o mesmo deste anuncio com fotos no mercado livre , como falei não achei nada no site do fabricante (fora ar ) .... ja to namorando outros quadros pra comprar , mas to achando dificil achar quadro tapered  aqui na região , ai ja quero comprar este ec44/40  que sei que vai servir com maioria dos quadros que achamos por aqui ..

mas queria ter certeza pra nao comprar a peça errada !

 valeu !
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2013 as 20:55
Originalmente postado por Leofraga Leofraga escreveu:

só uma confirmação por favor  ...meu quadro e de 2009 será que todo vicini v works e essa mesma medida?
É só conferir visualmente a caixa de direção que ela usa... se for semi-integrada, servirá. Se for integrada ou convencional, não servirá.
Dá uma lida no link abaixo para entender a diferença entre movimento de direção integrado, semi-integrado e convencional:
http://www.pedal.com.br/forum/caixa-de-direcao-giant-atx-pro_topic39009_post630854.html#630854

Em suma: integrado não usa caixas, o rolamento vai assentado diretamente no quadro; o semi-integrado, a caixa e o rolamento são encaixados internamente no quadro, ficando somente uma beiradinha da caixa visível depois de montado; e no sistema convencional, a caixa é encaixada internamente porém metade dela fica pra fora, que é a parte aonde vai o rolamento (ou o colar de esferas).

Valeu


Editado por W0LVER1NE_MG - 15 Abr 2013 as 21:03
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
Mr. Vontox Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2013
Vitoria - ES
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mr. Vontox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2013 as 00:27
Galera, obrigado pelas respostas. Acho q foi bem esclarecedor.

Tenho como comprar o adaptador somente em maio, qndo um amigo irá pros EUA. Se alguem tiver interesse, podemos agilizar isso!!!

No caso de alguem ter essa facilidade por agora, eu tenho total interesse. Esperar mais um mes vai ser doloroso. rsrs

Tb tenho uma SID XX 120mm disponivel pra negociar!!! Se alguem se interessar, me contate!

Grande abraxxx a tds e até a proxima!
Voltar ao Topo
Leofraga Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2013
vespasiano mg
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leofraga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2013 as 11:33
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Originalmente postado por Leofraga Leofraga escreveu:

só uma confirmação por favor  ...meu quadro e de 2009 será que todo vicini v works e essa mesma medida?
É só conferir visualmente a caixa de direção que ela usa... se for semi-integrada, servirá. Se for integrada ou convencional, não servirá.
Dá uma lida no link abaixo para entender a diferença entre movimento de direção integrado, semi-integrado e convencional:
http://www.pedal.com.br/forum/caixa-de-direcao-giant-atx-pro_topic39009_post630854.#630854 - http://www.pedal.com.br/forum/caixa-de-direcao-giant-atx-pro_topic39009_post630854.html#630854

Em suma: integrado não usa caixas, o rolamento vai assentado diretamente no quadro; o semi-integrado, a caixa e o rolamento são encaixados internamente no quadro, ficando somente uma beiradinha da caixa visível depois de montado; e no sistema convencional, a caixa é encaixada internamente porém metade dela fica pra fora, que é a parte aonde vai o rolamento (ou o colar de esferas).

Valeu






Volverire é o CAra ..

 li o tópico das caixas de direção muito esclarecedor , aprendi bastante coisa que ates não tinha interesse !

Mesmo assim la no fundo ficou aquela duvidazinha pois realmente até pouco tempo eu só pedalava e não tinha interesse em peças  .  então vou postar aqui as fotos da minha caixa (quase certeza que é semi integrada ) que desmontei agora ! pode ser que sirva pra futuros usuários do forum,

hj mesmo comprei o adaptador Cane creek ec44/40 no ebay com frete barato total de u$48,00 com o frete  , espero que esteja correto link http://www.ebay.com/itm/140940036885?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649


TAbmém comprei hoje a parte de cima da direção espero que tbm seja compativel , http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=121092790742

Se não forem compativeis para o que quero (usar suspensão tapered no meu quadro (fotos) a solução vai ser compra outro quadro rs... e continuar a aprender com os amigos aqui do forum

AI Volverine quando tiver um tempinho da uma olhada nas fotos e por favor veja se comprei as partes de baixo e cima da direção corretas !

Obrigado

http://imageshack.us/photos/my-images/580/img03681t.jpg/ - Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
http://imageshack.us/photos/my-images/715/img03691v.jpg/ - Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
http://imageshack.us/photos/my-images/507/img03703x.jpg/ - Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2013 as 21:15
Originalmente postado por Leofraga Leofraga escreveu:

li o tópico das caixas de direção muito esclarecedor , aprendi bastante coisa que ates não tinha interesse !

Mesmo assim la no fundo ficou aquela duvidazinha pois realmente até pouco tempo eu só pedalava e não tinha interesse em peças  .  então vou postar aqui as fotos da minha caixa (quase certeza que é semi integrada ) que desmontei agora ! pode ser que sirva pra futuros usuários do forum,

hj mesmo comprei o adaptador Cane creek ec44/40 no ebay com frete barato total de u$48,00 com o frete  , espero que esteja correto link http://www.ebay.com/itm/140940036885?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649


TAbmém comprei hoje a parte de cima da direção espero que tbm seja compativel , http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=121092790742

Se não forem compativeis para o que quero (usar suspensão tapered no meu quadro (fotos) a solução vai ser compra outro quadro rs... e continuar a aprender com os amigos aqui do forum 


 
Sua caixa de direção é semi-integrada mesmo, Leofraga... nessa foto acima, dentre as peças que estão na sua mão, as duas da esquerda são as caixas superior e inferior que encaixam dentro do head tube, ficando embutidas quando o sistema todo está montado. (se fosse uma caixa integrada, não existiriam essas caixas. E se fosse uma caixa de direção oversize convencional, essas caixas não ficariam embutidas, ficariam bem visíveis mesmo depois de tudo montado)

E as caixas que comprou para poder adaptar uma suspensão tapered (espiga cônica) no seu quadro não-tapered estão todas corretas.
É só aguardar chegar, montar e usufruir Thumbs Up

Valeu


Editado por W0LVER1NE_MG - 16 Abr 2013 as 21:20
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
GODI Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GODI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2013 as 17:09
Boa Tarde a todos!

Estou com uma suspa rock shox, XC 32 TK tappered.
Meu quadro é um trek 3500 1 1/8.
Estou pesquisando na internet , acho que minha solução e este adaptador.

Estou certo, esse adaptador CANE CREEK resolve o meu problema, suspensão espiga tapered com quadro over padrão?

Obrigado a todos
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2013 as 17:19
Originalmente postado por GODI GODI escreveu:

Estou com uma suspa rock shox, XC 32 TK tappered.
Meu quadro é um trek 3500 1 1/8.
Estou pesquisando na internet , acho que minha solução e este adaptador.

Estou certo, esse adaptador CANE CREEK resolve o meu problema, suspensão espiga tapered com quadro over padrão?

Se o tipo de caixa de direção que sua Trek 3500 usa for semi-integrada, então usando o adaptador Cane Creek EC44/40 vai dar certo, sim.

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2013 as 17:26
Uma dúvida para gear uma polêmica aqui: rs

Algum ser humano consegue sentir a diferença entre uma caixa 1" 1/8 e outra cônica.

Eu tenho uma das bikes com caixa 1" 1/4 e não sinto nada diferente.
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2013 as 17:33
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Uma dúvida para gear uma polêmica aqui: rs

Algum ser humano consegue sentir a diferença entre uma caixa 1" 1/8 e outra cônica.

Eu tenho uma das bikes com caixa 1" 1/4 e não sinto nada diferente.
Eu consigo, e inclusive já expliquei em algum tópico aqui do fórum como faz para perceber mais facilmente a maior rigidez que o sistema tapered proporciona.
E mesmo deixando a parte da percepção de lado, tanto o quadro quanto o rolamento irão aumentar a durabilidade independente de você "sentir" ou não (base maior = área de contato maior = rolamento maior, tudo fica mais durável).

Não que seja uma diferença brutal, mas entre um e outro, vale a pena ter o tapered.

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
GODI Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GODI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2013 as 17:36
Infelizmente nao to conseguindo diferenciar minha caixa

Ela tem q estar aberta ou visualmente eu ja consigo saber qual é?

Desculpem me a ignorancia...
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2013 as 17:37
Tem o link?
Voltar ao Topo
GODI Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GODI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2013 as 17:43
Na descrição do fabricante diz que ela é 1 1/8 sem rosca , ajuda em alguma coisa isso ??

segue o link , obrigado
http://www.trekbikes.com/br/pt/bikes/mountain/s/3_series/3500_disc/#/br/pt/model/details?=br/pt/bikes/mountain/s/3_series/3500_disc - http://www.trekbikes.com/br/pt/bikes/mountain/sport/3_series/3500_disc/#/br/pt/model/details?url=br/pt/bikes/mountain/sport/3_series/3500_disc
Voltar ao Topo
GODI Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GODI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2013 as 11:29
Beleza galera,

seguinte , vcs sabem onde posso achar essa caixa de direção aqui no brasil??

so acho isso lá fora e dependo de um cartão internacional pra comprar..

obrigado
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2013 as 16:19
Originalmente postado por GODI GODI escreveu:

Na descrição do fabricante diz que ela é 1 1/8 sem rosca , ajuda em alguma coisa isso ??

segue o link , obrigado
http://www.trekbikes.com/br/pt/bikes/mountain/s/3_series/3500_disc/#/br/pt/model/details?=br/pt/bikes/mountain/s/3_series/3500_disc - http://www.trekbikes.com/br/pt/bikes/mountain/sport/3_series/3500_disc/#/br/pt/model/details?url=br/pt/bikes/mountain/sport/3_series/3500_disc
A bike que aparece neste link que você postou usa caixa de direção over comum (não é semi-integrada), e portanto não vai ter como usar suspensão com espiga cônica (tapered).

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
GODI Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GODI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2013 as 17:01
Vou tirar fotos hj e posto aqui dps, mas estou ficando desanimado ...

uma pena!
Voltar ao Topo
GODI Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GODI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2013 as 21:21
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Originalmente postado por GODI GODI escreveu:

Na descrição do fabricante diz que ela é 1 1/8 sem rosca , ajuda em alguma coisa isso ??

segue o link , obrigado
http://www.trekbikes.com/br/pt/bikes/mountain/s/3_series/3500_disc/#/br/pt/model/details?=br/pt/bikes/mountain/s/3_series/3500_disc - http://www.trekbikes.com/br/pt/bikes/mountain/sport/3_series/3500_disc/#/br/pt/model/details?url=br/pt/bikes/mountain/sport/3_series/3500_disc
A bike que aparece neste link que você postou usa caixa de direção over comum (não é semi-integrada), e portanto não vai ter como usar suspensão com espiga cônica (tapered).

Valeu



Fala galera, me ajudem por favor!!
Achei aqui no rj um lugar que tem a cx de direçao ec44\40. Agora,preciso saber se meu quadro pode receber tal adaptação. O modelo que vi escrito na cx de direção ques esta ela é VP-A71

seguem as fotos da minha bike!
Aguardo a ajuda de vcs,
Abraços

http://shack.us/photo/my-s/90/cxdirecao7.jpg/ -

http://shack.us/photo/my-s/547/cxdirecao5.jpg/ -

http://shack.us/photo/my-s/703/cxdirecao9.jpg/ -


Voltar ao Topo
GODI Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GODI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2013 as 21:35
me desculpe mas acho que fiz besteira ao postar foto.

tentarei novamente por aqui

obrigado

http://shack.us/photo/my-s/90/cxdirecao7.jpg/ - http://imageshack.us/photo/my-images/90/cxdirecao7.jpg/
http://shack.us/photo/my-s/547/cxdirecao5.jpg/ - http://imageshack.us/photo/my-images/547/cxdirecao5.jpg/

Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 11:04
Infelizmente não serve, Godi...
Quando a caixa de direção é visível pelo lado de fora como a sua está nessa foto que você postou, é porque ela é do tipo convencional (não é semi-integrada e nem integrada), portanto não tem como usar suspensão com espiga cônica (tapered) nesse seu quadro.

 

Para dar certo, ela teria que ser como a desta foto abaixo (semi-integrada):


Repare que aparece apenas uma beiradinha da caixa de direção (em verde), o resto dela que é a parte que acomoda o rolamento está embutida dentro do quadro. Isso caracteriza a caixa de direção semi-integrada. (e se fosse caixa de direção integrada, então nem essa beiradinha seria vista, pois os rolamentos encaixam direto no quadro nesse sistema).

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
GODI Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GODI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 16:19
Wolver1ne,

sem palavras pra te agradecer.. infelizmente perdi essa boa!!

Obrigado pelo suporte

Caso alguem queira essa caixa de direção , existe um lugar aqui no rj que tem

segue tel e valor

All Track
Av. Ataulfo de Paiva, 1174 - Leblon  Rio de Janeiro - RJ, 22440-035
(21) 2239-0512


Me passaram o valor de R$210,00

Obrigado
Voltar ao Topo
lucasfs86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2012
SÃO LUÍS
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasfs86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2013 as 14:33
AJUDA!!

Li todos os posts mas ainda estou na dúvida. Estou montando minha 29 e comprei o Quadro Mosso XC 980 e a suspa Manitou Tower PRO Tapered. Gostaria de saber se essa EC44\40 dá certo no meu caso. Já vi duas descrições para a caixa de direção do quadro: integrada e mega over. E ai, Tenho solução??

Obrigado.
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2013 as 20:24
Originalmente postado por lucasfs86 lucasfs86 escreveu:

AJUDA!!

Li todos os posts mas ainda estou na dúvida.
Então é porque não leu esse:
http://www.pedal.com.br/forum/caixa-de-direcao-giant-atx-pro_topic39009_post630854.html#630854
Lendo ele você vai saber a diferença entre caixa de direção over comum, semi-integrada e integrada.
E sabendo isso, você identifica qual o seu quadro usa e terá a resposta para a sua dúvida, uma vez que já foi dito aqui que o adaptador em questão só serve em quadro que usa caixa semi-integrada. Thumbs Up

Valeu


Editado por W0LVER1NE_MG - 17 Mai 2013 as 20:26
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
Leofraga Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2013
vespasiano mg
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leofraga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2013 as 15:37
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Originalmente postado por Leofraga Leofraga escreveu:

li o tópico das caixas de direção muito esclarecedor , aprendi bastante coisa que ates não tinha interesse !

Mesmo assim la no fundo ficou aquela duvidazinha pois realmente até pouco tempo eu só pedalava e não tinha interesse em peças  .  então vou postar aqui as fotos da minha caixa (quase certeza que é semi integrada ) que desmontei agora ! pode ser que sirva pra futuros usuários do forum,

hj mesmo comprei o adaptador Cane creek ec44/40 no ebay com frete barato total de u$48,00 com o frete  , espero que esteja correto link http://www.ebay.com/itm/140940036885?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649


TAbmém comprei hoje a parte de cima da direção espero que tbm seja compativel , http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=121092790742

Se não forem compativeis para o que quero (usar suspensão tapered no meu quadro (fotos) a solução vai ser compra outro quadro rs... e continuar a aprender com os amigos aqui do forum 


 
Sua caixa de direção é semi-integrada mesmo, Leofraga... nessa foto acima, dentre as peças que estão na sua mão, as duas da esquerda são as caixas superior e inferior que encaixam dentro do head tube, ficando embutidas quando o sistema todo está montado. (se fosse uma caixa integrada, não existiriam essas caixas. E se fosse uma caixa de direção oversize convencional, essas caixas não ficariam embutidas, ficariam bem visíveis mesmo depois de tudo montado)

E as caixas que comprou para poder adaptar uma suspensão tapered (espiga cônica) no seu quadro não-tapered estão todas corretas.
É só aguardar chegar, montar e usufruir Thumbs Up

Valeu



e  Ai Wolverine blz ? eu aqui denovo com mais uma duvida hj chegou o adaptador ec44/40 , más a caixa de cima ainda esta a caminho ..
Comecei a encaixar as peças e fiquei com uma puta duvida , pois nas fotos da pagina 1 deste topico o usuario que abriu o JIIWWAGO postou fotos dela montada e não vi nehum pedaço do espiga da suspensão aparecendo ... e com minha montagem aqui ficou diferente .. será que fiz algo errado ?



http://imageshack.us/photo/my-images/39/img04751i.jpg/ -

http://imageshack.us/photo/my-images/203/img04731o.jpg/ -




Muito obrigado desde já < ="text/" id="_tmpl">
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2013 as 16:42
desculpe-me a intromissão, Leofraga.

Onde está o crown-race? É nela que a caixa de direção se assenta.

Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2013 as 16:48
O cone da caixa de direção que você vestiu na espiga da suspensão não foi até embaixo... tem que empurrar ele até o final, até encostar completamente naquela parte preta da suspensão (crown).
Para isso tem que desmontar a suspa do quadro de novo, e forçar somente o anel cônico (não coloque o rolamento, se forçar o rolamento vai estragar ele antes mesmo de usar).

Se não estiver conseguindo, leva somente a suspensão e o cone numa oficina de bike que eles tem uma espécie de cano que encaixa por cima ali e encosta nesse cone, podendo empurrar ele até o final. (algumas vezes é bem duro mesmo, tem que dar umas pancadas no cano com um martelo de fibra para o cone ir descendo)

Valeu


Editado por W0LVER1NE_MG - 23 Mai 2013 as 16:54
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 6>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X