Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro Carbono China
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro Carbono China

 Responder Página  <12345 6>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ocris Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2012
Florianópolis
Offline
Mensagens:140
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ocris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2014 as 12:02
Ola Metalbiker!

Ficou show sua bike eihm! A minha ainda nao montei.

Confesso que fiquei tambem receoso de por mesa, guidao e canote de carbon xingling...
Minha sugestao eh que voce nao va direto em trilhas pesadas, comece devagar...
Se bem que se tiver que falhar, ha varios fatores que influenciam...

Mas ficou show a bike...
Voltar ao Topo
soneca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2014
Brazil
Offline
Mensagens:252
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soneca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2014 as 13:12
Ficou Show heim.

Quando pesar ela da um toque, e quando testa ela coloca aqui as primeiras impressões.
Voltar ao Topo
pedaltrip Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedaltrip Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2014 as 14:08
Impressões dela na trilha. Tem?

Abs
Voltar ao Topo
METALBIKER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2012
Olindina-Ba
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar METALBIKER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2014 as 15:11
Originalmente postado por pedaltrip pedaltrip escreveu:

Impressões dela na trilha. Tem?

Abs

Ainda não, amigo. Mas assim que eu testar, colocarei aqui.

Stay Heavy!
Equipe Gantuá-Perdidão Corrida de Aventura!
Stay Heavy!!!
Voltar ao Topo
bosbruno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2013
Brasil
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bosbruno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2014 as 15:48
O pedivela que você usou foi o 26-38 ?

Originalmente postado por METALBIKER METALBIKER escreveu:

Hail!!!

Turma, finalmente todos os componentes da bike chegaram e eu pude montá-la. Passei o fds fazendo o serviço, que incluiu redução e sangria do freio traseiro (cabeamento interno), corte da espiga da suspa, conversão dos pneus, algumas adaptações e regulagens da relação. Gostei do resultado estético e do peso aparente (não tenho balança ainda). 

A medida que eu ia juntando as peças, ficava torcendo pra que não houvesse nenhum problema, que todas as partes tivessem vindo do jeito que deveriam. Bom, teve um problema grave, mas de fácil solução. A parte do quadro que prendemos a pinça do freio veio muito deslocada para dentro, impedindo que o disco de freio girasse. Ou seja, o disco tava pegando (muito) no quadro. Pensei em desgastar essa parte, mas fiquei com medo de ser "oca" e criar um buraco. A solução foi colocar uma arruela e aumentar a distância entre o disco e o quadro. Segue uma foto:


  
A Configuração da bike ficou a seguinte:
- Suspa sid rct3 100mm;
- Grupo xt 20V e Pedal xt. (Rotores WG 160)
- Quadro flyxii FR-211 20".
- Rodas vzan everest xc;
- Pneus CST Camber 29x2.25.
- Selim Specialized phenom 14.3;
- Guidom flat (700mm), Canote (31.9x400mm) e Mesa (100mm) "chineses". Cópia da Bontrager.
- Total: 8500 dilmas.

Ainda estou meio receoso com relação à qualidade do kit de carbono falsificado, sobretudo o guidom e a mesa. São muito leves. Preferia que fossem sem marca, assim como o quadro. Mas depois que montei, andei fazendo uns testes com eles. Já coloquei meu peso todo nos 2, sem contato com os pedais, e ainda fiz pressão na suspa. Me parece que irão aguentar o tranco. Assim espero!!!

Turma, foi um grande prazer poder montar minha própria bike, desde a escolha dos componentes, até a montagem. Depois que eu comprei minhas ferramentas, nunca mais entrei numa oficina. A bike ficou 4cm menor que a minha antiga, que tinha quadro 21". A distância entre o selim e o guidom encurtou 1,5cm. Aparentemente a "pegada" ficou mais confortável e um pouco mais "race" também. Ainda não a testei de verdade. Não tenho como dizer nada concreto. Só tenho olhado... kkkkk. 

Stay Heavy!!!

 
Voltar ao Topo
Advogado Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2014
SP
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Advogado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2014 as 16:07
parabéns, amigo...

quase q eu fiz isso tbm. No final n resolvi fazer, pois estava seco pra andar de mtb, n queria ficar esperando, esperando, esperando, ser estuprado com impostos pelo Governo, e ter q pagar a vista.. resolvi pagar um pouco mais e pegar uma Caloi Carbon em várias parcelas.

mas nd se compara ao gosto de montar.. provavelmente farei isso com a speed

qnto ta pesando a criança?
Voltar ao Topo
METALBIKER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2012
Olindina-Ba
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar METALBIKER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2014 as 16:20
Originalmente postado por bosbruno bosbruno escreveu:

O pedivela que você usou foi o 26-38 ?
Sim!
Equipe Gantuá-Perdidão Corrida de Aventura!
Stay Heavy!!!
Voltar ao Topo
METALBIKER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2012
Olindina-Ba
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar METALBIKER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2014 as 16:40
Originalmente postado por Advogado Advogado escreveu:

parabéns, amigo...

quase q eu fiz isso tbm. No final n resolvi fazer, pois estava seco pra andar de mtb, n queria ficar esperando, esperando, esperando, ser estuprado com impostos pelo Governo, e ter q pagar a vista.. resolvi pagar um pouco mais e pegar uma Caloi Carbon em várias parcelas.

mas nd se compara ao gosto de montar.. provavelmente farei isso com a speed

qnto ta pesando a criança?

Fala!

Eu vi a sua bike. Parabéns pela criança! Rapaz, eu tinha até cogitado pegar uma CEC, mas depois do aumento, resolvi montar uma. Passei 3 meses escolhendo e comprando as peças. No final, gostei do resultado. Vou ficar te devendo o peso dela. Ainda não sei!

Stay Heavy!
Equipe Gantuá-Perdidão Corrida de Aventura!
Stay Heavy!!!
Voltar ao Topo
pedro_bh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2013
BH/MG
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedro_bh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2014 as 19:56
Na minha quando coloquei no começo um rotor de 160 ficou filet, mas tive que trocar por um de 180 é o disco também pegava no quadro, coloquei um porca um pouco maior e ficou certo.

Também fiquei com medo, porque todo mundo fala pra tomar todo cuidado com o quadro de carbono.

Uma outra dica que vi por ai é passar esmalte nos lugares onde arranhar a pintura, tipo abaixo do bottom bracket, para que não infiltre água na fibra
Voltar ao Topo
ttofanetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Mai 2014
maringa
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ttofanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2014 as 09:24
Opa, eu estou usando um quadro desse, o meu está perfeito, ira fazer um ano que estou usando ele agora em junho. Não tenho reclamações para ele.
Só estou vendendo o meu pois comprei um cannondale!
Voltar ao Topo
vfl82 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2013
campos
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vfl82 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2014 as 10:03
comprei um quadro de carbono tb no aliexpress  http://www.aliexpress.com/store/1043724 - KODE Bicycle Parts For Sale ,   o site deles é este aki
http://www.kodehk.com

vendedora muito atenciosa e responde rápido as mensagens, o quadro foi enviado com valor mais baixo do real para ser taxado mais barato,  muito bem embalado fui taxado e paguei 370 reais para receita ( o valor do quadro foi 520 u$)  

http://shack.us/photo/my-s/829/sq7a.jpg/ -


  agora que vem o problema na primeira trilha o quadro trinco e como ja tinha dado como recebido o pedido perco a proteção do consumidor,

http://shack.us/photo/my-s/819/b7ht.jpg/ -

http://shack.us/photo/my-s/820/xt33.jpg/ -

http://shack.us/photo/my-s/849/mbwi.jpg/ -

http://shack.us/photo/my-s/820/ue7x.jpg/ -


  no momento estou com quadro elite carbon da caloi , aquardando a resposta do vendedor sobre a trinca do quadro,   fica ai o aviso para quem vai comprar no aliexpress

   em relação ao peso o quadro da china tem cerca de 250g a menos do que o da elite carbon que pesa 1470g

  espero que minha situação se resolva pois ainda quero ter outro quadro de carbono de lá

abraço


Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2014 as 11:06
Devia ter comprado das conhecidas, por Aliexpress é furada. Fora que tirar muito peso de quadro é loucura.
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2014 as 11:21
Originalmente postado por Liternit Liternit escreveu:

Devia ter comprado das conhecidas, por Aliexpress é furada. Fora que tirar muito peso de quadro é loucura.

Coitado, o cara já está sofrendo, não precisa ficar colocando o dedo na ferida.ConfusedLOL

vfl82, tenta conversar com o vendedor, é provável que consiga acionar a garantia, o duro vai ser os gastos com fretes.
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
pedro_bh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2013
BH/MG
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedro_bh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2014 as 12:45
Pela foto, não diria que é um trincado não. Parece mais que a pintura descascou ou saiu uma camada da fibra, a minha já rolou isso, é normal.

Se estiver errado e for realmente um trincado, a reparação não é difícil e em alguns casos o resultado fica melhor que o original. 
Voltar ao Topo
vfl82 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2013
campos
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vfl82 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2014 as 13:48
  e um trincado sim amigo ao força o local de fixação da roda traseira , o trincado aumenta de tamanho,

  acredito que o reparo fique bom , mas por se quadro china alguns não gostam de reparar
Voltar ao Topo
vfl82 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2013
campos
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vfl82 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2014 as 13:51
este quadro teve cerca de 4 pessoas no brasil que compraram ,  vi os feedback, e a loja não e conceituada no ali,   o problema que mesmo extendendo o prazo de proteção de compra o mesmo venceu no dia anterior ao que fiz a trilha e so percebi o trincado quando lavei a bike
Voltar ao Topo
Lincao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2012
Campinas
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lincao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2014 as 20:12
Cara q foda hem ! Estes tempos eu andei lendo sobre o assunto e vc não eo primeiro caso q acontece isso . Existe alerta q corre na net dizendo não compre OEM q geralmente esta e a sigla para mostrar q o quadro e de procedencia segura. Galera vamos nos atentar q o problema e serio um tombo  da bike pq o quadro quebrou e muito perigoso . Em uma decida a 50km um a chance de fraturas e ate mesmo o risco de morte e de mais de 50% . Galera não sou eu q estou dizendo a estudos q provam isso. Um quadro de aluminio tb e legal existe muitos quadros bons e preços legais.Para alcançar aquela performace de atleta com um pedal forte e so perder aqueles kilos chatos e treinar forte , q o peso da bike não vai atrapalhar tanto assim eo pedal fica bem mais seguro.
Voltar ao Topo
pedro_bh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2013
BH/MG
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedro_bh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2014 as 00:27
Cara tecnicamente o carbono é mais forte que o alumínio, não é só pelo peso.
Nunca tive nenhum problema com meu quadro chinês, o que acontece é que alguns vem "premiados" . Ao contrário do que dizem algumas empresas chinesas têm sim um controle de qualidade grande. Mas infelizmente erros acontecem em todos os lugares....


Da uma olhada nesse site e vê quantos quadros chineses você vê com defeito http://www.bustedcarbon.com
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2014 as 12:30
Fui olhar o site do china

http://www.kodehk.com/products.asp?ClassID=001&Page=1

Tem uma pagina de road só com copias e ainda com os nomes dos fabricantes originais...

Isso ai é sinal vermelho na certa, cara que vende falseta ta poco se ferrando pra controle de qualidade, ta na ilegalidade total.


Editado por Liternit - 11 Jun 2014 as 12:31
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2014 as 16:06
Esse assunto de china e original é complicado, cada um defende o seu interesse.Mas temos que concordar, milagre ninguém faz. 
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2014 as 17:04
Originalmente postado por Gustavo Pira Gustavo Pira escreveu:

Esse assunto de china e original é complicado, cada um defende o seu interesse.Mas temos que concordar, milagre ninguém faz. 

Não é nada complicado, se a empresa não coloca marca ou coloca marca própria OK. Agora quando fazem um site cheio de Venge/Pina isso é falsificação, nunca compraria de uma empresa dessas.

O negocio é comprar das Hongfu/Dengfu que tem certo nome e fazem teste de qualidade. 
Voltar ao Topo
Lincao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2012
Campinas
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lincao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2014 as 18:57
Galera não faz muito sentido essa coisa de controle de qualidade isso nao quer dizer nada .Isso não atesta a qualidade do quadro ! Oq classifica a qualidade do quadro ea tecnologia que foi emprega na construção do mesmo.Então
qual a tecnologia q a industria chinesa esta usando. Exemplo a TREK usa o sistema OCLV onde as camadas do carbono são bidirecionais fazendo assim q a malha fique como se fosse trancada isso e tecnologia em q o Carbono.Ate mais resistente q o aluminio.Atestada em comprovada por profissionais da área.
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2014 as 00:22
Originalmente postado por Lincao Lincao escreveu:

Galera não faz muito sentido essa coisa de controle de qualidade isso nao quer dizer nada .Isso não atesta a qualidade do quadro ! Oq classifica a qualidade do quadro ea tecnologia que foi emprega na construção do mesmo.Então
qual a tecnologia q a industria chinesa esta usando. Exemplo a TREK usa o sistema OCLV onde as camadas do carbono são bidirecionais fazendo assim q a malha fique como se fosse trancada isso e tecnologia em q o Carbono.Ate mais resistente q o aluminio.Atestada em comprovada por profissionais da área.
Onde você acha que é fabricado os quadro da treck?Na china, logico.São raras as empresas que fabricam seus próprios quadros.
Voltar ao Topo
Lincao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2012
Campinas
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lincao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2014 as 00:10
Concordo os quadros são apenas fabricados na China. A tecnologia e da TREK quem monta não interessa . Mas sim quem desenvolve . Existem quadros carbono 3k quem éo fabricante.Galera os quadros de marcas conhecidas tem garantia vitalícia para o primeiro dono .Quando o quadro e original ele não tem problemas na montagem das peças. Pq a fabricação e feita em parceria com a fabricante das peças.
Voltar ao Topo
METALBIKER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2012
Olindina-Ba
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar METALBIKER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2014 as 14:53
Hail!

Turma, passei o são joão na chapada diamantina e levei a bike comigo. Fiz vários percursos do Brasil Ride, com muita pedra e irregularidades, coisa que exige muito da bike. Fiz, inclusive, o downhill de Mucugê até Andaraí, passando por Igatú, percurso que exige muito da mesa e do guidon. Resultado: Aprovada!!! A bike está perfeita, como se tivesse acabado de montar. E lembro a todos que o quadro, o guidon, a mesa e o canote são china. 

Stay Heavy!!!
Equipe Gantuá-Perdidão Corrida de Aventura!
Stay Heavy!!!
Voltar ao Topo
vfl82 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2013
campos
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vfl82 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2014 as 15:10
estou mantendo contato com a vendedora do quadro que tive problema, e a mesma solicitou envio do mesmo para troca, o problema são as taxas que eu não sei se terei que pagar novamente,
  mas o valor do envio fica em torno de 160,oo r$ oque ainda sim é mais barato doque a mão de obra para repara-lo aki
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2014 as 15:14
Originalmente postado por vfl82 vfl82 escreveu:

estou mantendo contato com a vendedora do quadro que tive problema, e a mesma solicitou envio do mesmo para troca, o problema são as taxas que eu não sei se terei que pagar novamente,
  mas o valor do envio fica em torno de 160,oo r$ oque ainda sim é mais barato doque a mão de obra para repara-lo aki

Procure na receita federal o procedimento para o envio para exterior para garantia e documente tudo para quando receber o quadro de volta não precisar pagar impostos.
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2014 as 15:20
Originalmente postado por pedro_bh pedro_bh escreveu:

Cara tecnicamente o carbono é mais forte que o alumínio, não é só pelo peso.
Nunca tive nenhum problema com meu quadro chinês, o que acontece é que alguns vem "premiados" . Ao contrário do que dizem algumas empresas chinesas têm sim um controle de qualidade grande. Mas infelizmente erros acontecem em todos os lugares....


Da uma olhada nesse site e vê quantos quadros chineses você vê com defeito http://www.bustedcarbon.com


LOL verdade, mas tem que analisar 3 coisas.


1-O site parou em 2011 e, talvez, o grande boom de todos quererem um quadro de carbono a preço de banana ainda tivesse acontecido.
2-A maioria das fotos e casos são em competições. Ninguém quase compete com quadro sem marca.
3-Colocar um quadro de marca famosa quebrado dá mais audiência do que um quadro da China quebrado.
Voltar ao Topo
cahipe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2013
Araçatuba
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cahipe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2014 as 14:38
Galera Saudações! enfim estou a procura de um quadro (pra montagem de bike) mas tbm cogito pegar um Caloi Elite Carbon 29er....mas em minhas buscas axei este site:

http://bikecarbon.mercadoshops.com.br/quadro-carbono-mtb-29-29er-14xJM

que vende quadro de carbono a 1690,00 tanto 29er quanto a 26er, com cabeamento interno. aguardo um feedback ae!

abç!
Voltar ao Topo
METALBIKER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2012
Olindina-Ba
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar METALBIKER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2014 as 16:42
Hail!

Turma, tenho uma má notícia!!!

Há algum tempo eu vinha percebendo uma perca de eficiência nas trocas do câmbio traseiro. Depois do último pedal, a coisa ficou crítica e parei pra dar uma geral na bike. Observando a troca de marchas, percebi que a amplitude do movimento (descendo as marchas) não estava sendo o suficiente para fazer a corrente sair de uma coroa para a outra no cassete. Pensei que era sujeira... Troquei cabos e conduítes, desmontei o câmbio traseiro e até o passador, e nada de conseguir regular. Meu quadro tem cabeamento interno. Arranjei uma forma de passar um pano pela "encanação", limpando-a, e coloquei um óleo fino. Mas continuava sem conseguir regular, ainda com pouca amplitude. Resolvi então usar um conduíte inteiriço externo e bingo! A porra das marchas voltaram a ter precisão e rapidez. Ou seja, o conduíte interno está ruim. Dissequei um conduíte e tentei introduzir aquela parte plástica, revestindo internamente o conduíte do quadro mas não consegui. Vou ter que ficar com um cabo externo. 

Tô Puto da vida!!!

Me passou uma ideia meio bizzarra pela cabeça: furar o quadro com um furadeira e colocar um conduíte interiço, assim como é o o freio traseiro, que também é interno. Alguém já fez ou já viu algo parecido???

Stay Heavy!!!
Equipe Gantuá-Perdidão Corrida de Aventura!
Stay Heavy!!!
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2014 as 18:23
Originalmente postado por METALBIKER METALBIKER escreveu:

Hail!

Me passou uma ideia meio bizzarra pela cabeça: furar o quadro com um furadeira e colocar um conduíte interiço, assim como é o o freio traseiro, que também é interno. Alguém já fez ou já viu algo parecido???

Stay Heavy!!!


Conversando com meu mecânico, ele relatou o mesmo problema num china de um cliente dele. O cabo vai roçando a parte interna do quadro e acaba criando um fenda que impede (ou dificulta) o movimento do cabo.

A solução dele é a mesma que vc propôs. Mas segundo ele deu um trampo do car4i0 pra pescar o conduíte dentro do quadro.

Boa sorte!
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
Bacalhau Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 30 Nov 2012
Florianopolis
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bacalhau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2014 as 05:24
Fazer um furo em um quadro vc comprometeria a integridade estrutural da bike. Ela não foi projetada para rodar com um furo feito por você!

Voltar ao Topo
METALBIKER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2012
Olindina-Ba
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar METALBIKER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2014 as 09:50
Originalmente postado por Tiger Tiger escreveu:

Originalmente postado por METALBIKER METALBIKER escreveu:

Hail!

Me passou uma ideia meio bizzarra pela cabeça: furar o quadro com um furadeira e colocar um conduíte interiço, assim como é o o freio traseiro, que também é interno. Alguém já fez ou já viu algo parecido???

Stay Heavy!!!


Conversando com meu mecânico, ele relatou o mesmo problema num china de um cliente dele. O cabo vai roçando a parte interna do quadro e acaba criando um fenda que impede (ou dificulta) o movimento do cabo.

A solução dele é a mesma que vc propôs. Mas segundo ele deu um trampo do car4i0 pra pescar o conduíte dentro do quadro.

Boa sorte!

Hail!

Que merda isso! Meu quadro é novo e só uso a bike em competições ou treinos mais puxados. Não deveria ter acontecido. Conheço vários bikers que tem quadros china do mesmo fabricante (flyxii) e que continuam perfeitos. Dei azar, eu acho!
Não satisfeito com o cabeamento externo, no mesmo dia, voltei a futucar a bike e consegui desconectar o conduíte interno. Criei coragem e alarguei o buraco com uma furadeira. Essa parte do quadro é de alumínio. Acredito que um aumento de 3mm no diâmetro não causaria problemas. Pronto! 
Até aí foi fácil. O problema foi passar o novo conduíte por dentro do quadro. PQP!!! Comecei por baixo e consegui conduzir o conduíte até o headtube. Precisei tirar a suspa e usei uma lanterna e um arame pra direcioná-lo, além da ajuda de uma segunda pessoa pra manipular o conduíte. Vou ver se consigo tirar o conduíte velho na próxima revisão geral.
Mas esse trabalho todo valeu a pena. Agora as trocas de marchas estão rápidas e precisas novamente. Testei a bike esse fds. \m/

Stay Heavy!!!
Equipe Gantuá-Perdidão Corrida de Aventura!
Stay Heavy!!!
Voltar ao Topo
CFPARANHOS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 20 Jan 2010
BRASIL
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CFPARANHOS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2015 as 18:44


Meu quadro da china comprado em 2011 ate hoje esta no batente!
Nada a reclamar...
Voltar ao Topo
ocris Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2012
Florianópolis
Offline
Mensagens:140
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ocris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2015 as 12:42
Ola pessoal! 
Pra complementar meus relatos anteriores e adicionar informacoes pra aqueles que estao para tomar a decisao de investir ou nao em um quadro xing-ling. 

Segue minha custom bike, com quadro chines de carbono (vejam meus posts anteriores neste mesmo topico). 

Corri o GP Ravelli nessa bike esse ano (1a etapa em Serra Negra em Fev. 2015). 

Nenhum problema! E olha que sou mais um cara de descidas e downhill. Nao poupei a bike. 

Recomendo!
Voltar ao Topo
ocris Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2012
Florianópolis
Offline
Mensagens:140
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ocris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2015 as 12:48
Agora sim com a foto na orientacao correta! (Administrador, tive que colocar essa tarja preta em baixo, para nao ficar de ponta cabeca!)


Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2015 as 11:44
Originalmente postado por CFPARANHOS CFPARANHOS escreveu:


Meu quadro da china comprado em 2011 ate hoje esta no batente!
Nada a reclamar...

Tenho esse mesmo quadro, completou 1 ano de uso, cerca de 7 mil km em diversas condições. Até agora sem problemas. Atualmente roda com garfo rígido e transmissão 1x10. Pesa 1250g (tamanho 20), e pelo preço que me custou na época (cerca de 900,00 com frete e impostos) o custo-benefício foi bom.

CFPARANHOS, nunca teve problema com essa pilha de espaçadores abaixo da mesa? Qual sua altura e o tamanho do quadro?
Voltar ao Topo
CFPARANHOS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 20 Jan 2010
BRASIL
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CFPARANHOS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2015 as 13:35
Fica estranho mesmo, mas eu nao quis cortar a espiga da suspensão.
O quadro é 22 eu tenho 1,93m
Deixei alto de proposito priorizando o conforto!
Comprei uma bike nova e pretendo colocar garfo rigido de carbono e fazer 1x09 nesse quadro xing-ling e deixar pra uso urbano.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2015 as 16:55
Caramba, quadro 22 e olha o quanto de canote fica pra fora!! Alto mesmo!

Olha a minha xing ling ai:
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2015 as 01:18
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Originalmente postado por CFPARANHOS CFPARANHOS escreveu:


Meu quadro da china comprado em 2011 ate hoje esta no batente!
Nada a reclamar...

Tenho esse mesmo quadro, completou 1 ano de uso, cerca de 7 mil km em diversas condições. Até agora sem problemas. Atualmente roda com garfo rígido e transmissão 1x10. Pesa 1250g (tamanho 20), e pelo preço que me custou na época (cerca de 900,00 com frete e impostos) o custo-benefício foi bom.

CFPARANHOS, nunca teve problema com essa pilha de espaçadores abaixo da mesa? Qual sua altura e o tamanho do quadro?


A Sundown vendeu uma MTB de carbono em uma época e o quadro é visualmente igual a esse. Talvez o fornecedor seja o mesmo e não seja um "quadro de fundo de quintal" já que os colegas aqui usaram e aprovaram a qualidade Wink


EDIT:

É. Conferi aqui e não é igual, apenas parecida:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-617760449-quadro-aro-26-sundown-fibra-carbono-18-mtb-_JM


Editado por Bol Gola - 07 Mar 2015 as 02:02
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 6>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X