Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro Carbono China
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro Carbono China

 Responder Página  123 6>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
danielvrt Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 09 Out 2009
Brasília
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielvrt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quadro Carbono China
    Postado: 23 Jul 2010 as 20:18
Fala galera,
 
Alguem conhece uma pessoa que usa, já usou ou tem um amigo que usa, esses quadros MTB de carbono da china. São aqueles quadros que nao tem marca e vem todo preto. Tenho 2 amigos que tem os quadros de speed, estão usando há 1 ano e estão gostando. Só que eu queria saber se os quadros de mtb são resistentes. Obrigado.
 
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2010 as 20:32
tenho 03 conhecidos usando a mais de um ano tb..  sem problemas até agora.
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
danielvrt Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 09 Out 2009
Brasília
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielvrt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2010 as 20:39
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

tenho 03 conhecidos usando a mais de um ano tb..  sem problemas até agora.
 
Fala cara,
 
Eles usam os quadros de mtb? Eles compraram aqui ou fora? Valeu
Voltar ao Topo
digaorj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar digaorj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2010 as 20:56
eu ainda prefiro um bom quadro de aluminio do que um meia boca de carbono..
Voltar ao Topo
smacedo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2010
Maceió-AL
Offline
Mensagens:762
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar smacedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2010 as 21:09
Geralmente quanto menor o trançado da fibra melhor o material, ou seja, prefira um que seja o mais trançado possível.
É igual tecido, quanto mais 'fios' melhor a qualidade e resistência.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2010 as 21:13
Originalmente postado por smacedo smacedo escreveu:

Geralmente quanto menor o trançado da fibra melhor o material, ou seja, prefira um que seja o mais trançado possível.
É igual tecido, quanto mais 'fios' melhor a qualidade e resistência.


Qualquer coisa maior que 1k é lixo! LOL
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
danielvrt Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 09 Out 2009
Brasília
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielvrt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2010 as 21:14
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por smacedo smacedo escreveu:

Geralmente quanto menor o trançado da fibra melhor o material, ou seja, prefira um que seja o mais trançado possível.
É igual tecido, quanto mais 'fios' melhor a qualidade e resistência.


Qualquer coisa maior que 1k é lixo! LOL
 
Eu não entendo muito, tem quadro de 3k e de 12 k, o que isso siginifica?
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2010 as 21:19
Originalmente postado por danielvrt danielvrt escreveu:

Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por smacedo smacedo escreveu:

Geralmente quanto menor o trançado da fibra melhor o material, ou seja, prefira um que seja o mais trançado possível.
É igual tecido, quanto mais 'fios' melhor a qualidade e resistência.


Qualquer coisa maior que 1k é lixo! LOL
 
Eu não entendo muito, tem quadro de 3k e de 12 k, o que isso siginifica?


http://www.storckbrasil.com.br/tecnologia/fibras.aspx
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
retokunaga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2009
Maringa
Offline
Mensagens:487
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar retokunaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2010 as 21:23
Originalmente postado por danielvrt danielvrt escreveu:

Fala galera,
 
Alguem conhece uma pessoa que usa, já usou ou tem um amigo que usa, esses quadros MTB de carbono da china. São aqueles quadros que nao tem marca e vem todo preto. Tenho 2 amigos que tem os quadros de speed, estão usando há 1 ano e estão gostando. Só que eu queria saber se os quadros de mtb são resistentes. Obrigado.
 
Tem um cara aqui da minha cidade que comprou um quadro de speed destes "no brand" e o quadro estava trincado logo atráz do movimento central em uma das "pernas" ( do lado esquerdo para ser mais preciso) achei uma furada o cara ter comprado o quadro, sei que ele mandou para um conserto e obviamente ia pintar com alguma marca.  se o intuito era gastar menos era melhor procurar classificados com quadro de marca reconhecida , ou um ALU mesmo .  se  muita ciclista já não gosta de carbono mesmo de marca consagrada , imagina um CHINA trincado!!!! não consigo ver coisa pior!!!!
Voltar ao Topo
smacedo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2010
Maceió-AL
Offline
Mensagens:762
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar smacedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2010 as 21:27
É como eu disse, quanto mais trançado melhor.
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2010 as 23:14
Quem que não gosta de quadro de carbono?
Eita... Confused
Caraca, eu adoraria ter um.... a unica coisa que não gosta de um quadro de carbono é minha carteira e minha conta do banco.... aaa meu cartão de credito tbm.... Cry

Cara carbono é o que há de melhor no momento não adianta negar... se consegue a mesma resistencia ou muitas vezes como na maioria muito mais resistencia com mais material e o melhor muito menos peso...

Quanto a questão de trançagem acho q isso de quanto mais trançado melhor não vinga... senão o quadro Scott RC seria de trançagem de 2mm cada... e é o contrario é bem grande as trançagens e espaçadas... E tbm tem as Specialized que nem é trançado é sobreposto, técnologia FACT....

Acho que muitas pessoas ainda tem medo de andar em quadro de carbono... essa é a verdade...
Mesmo esses sem marca devem ser bons quadros... só não tem marca...

Igual o meu de amulinio é da marca Mosso... muitos preferem um Scott aspect que pesa la seus 2kg enquando eu to com meu mosso de 1470g e custa metade do Scott...
Tudo é medo, e tempo para pegar confiança.... o meu eu confio muito e cada vez me surpreendo com a geometria do quadro... e ja faz quase 1 ano q estou com ele...
Eu compraria sem medo um quadro desses sem marca e guardaria o meu de alum... se desse problema voltava o de aluminio e pronto... sem dor de cabeça... melhor quebrar um quadro de carbon de 1500 ou menos até... q um de 4000 até muito mais...
Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco.
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2010 as 01:03
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por smacedo smacedo escreveu:

Geralmente quanto menor o trançado da fibra melhor o material, ou seja, prefira um que seja o mais trançado possível.
É igual tecido, quanto mais 'fios' melhor a qualidade e resistência.


Qualquer coisa maior que 1k é lixo! LOL

Se fizer uma bike inteira de 1K vai ficar um coco, muito flexível.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
digaorj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar digaorj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2010 as 02:16
Originalmente postado por vrsilva vrsilva escreveu:

Quem que não gosta de quadro de carbono?
Eita... Confused
Caraca, eu adoraria ter um.... a unica coisa que não gosta de um quadro de carbono é minha carteira e minha conta do banco.... aaa meu cartão de credito tbm.... Cry

Cara carbono é o que há de melhor no momento não adianta negar... se consegue a mesma resistencia ou muitas vezes como na maioria muito mais resistencia com mais material e o melhor muito menos peso...

Quanto a questão de trançagem acho q isso de quanto mais trançado melhor não vinga... senão o quadro Scott RC seria de trançagem de 2mm cada... e é o contrario é bem grande as trançagens e espaçadas... E tbm tem as Specialized que nem é trançado é sobreposto, técnologia FACT....

Acho que muitas pessoas ainda tem medo de andar em quadro de carbono... essa é a verdade...
Mesmo esses sem marca devem ser bons quadros... só não tem marca...

Igual o meu de amulinio é da marca Mosso... muitos preferem um Scott aspect que pesa la seus 2kg enquando eu to com meu mosso de 1470g e custa metade do Scott...
Tudo é medo, e tempo para pegar confiança.... o meu eu confio muito e cada vez me surpreendo com a geometria do quadro... e ja faz quase 1 ano q estou com ele...
Eu compraria sem medo um quadro desses sem marca e guardaria o meu de alum... se desse problema voltava o de aluminio e pronto... sem dor de cabeça... melhor quebrar um quadro de carbon de 1500 ou menos até... q um de 4000 até muito mais...
 
 
foi o que eu disse.. existe muito mais coisa que deve ser levada em conta na hora de se comprar um quadro, além do material..
 
quanto pesa um quadro desses no brand de carbon ??? o meu scale 60 2010 pesa 1580 gramas.. não troco o meu quadro de aluminio por nenhum desses genéricos..
 
ter um quadro meia boca de carbono pra dizer que é carbono por causa de modinha é tenso..
 
agora se vc me perguntar se prefiro um aluminio scott ou um carbono scott, specialized ou khs é claro que vou no carbono..
 
a pergunta foi se valia a pena pegar um quadro no brand china..
Voltar ao Topo
Fida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:1224
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2010 as 03:08
Fala sério... 1500 num no brand de carbono??  Eu compraria um Giant XTC de Alu com essa grana.
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2010 as 03:55
Eu compraria... mas como eu ja havia dito deixaria o meu de alu no geito pra voltar ele caso acontecesse algo com o de carbon...

Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco.
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2010 as 18:28
No geral são bem fortes (os de boa procedência) mais vai de sorte o fato que são fortes por pesar cerca de 1.3 a 1.5 kilos que é impraticável vale mais apena um de alumínio top que pesa o mesmo peso.

OK
Voltar ao Topo
pesouza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2007
São João delRei
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pesouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2010 as 21:31
Vale muito a pena. Tenho um já faz quase um ano. Tamanho 18", pesa 1290g. Excelente geometria. Bem resistente. Muito bonito. E custou muito menos do que qualquer quadro de alumínio com o mesmo peso que ele tem custaría aqui no Brasil.
Voltar ao Topo
danielvrt Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 09 Out 2009
Brasília
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielvrt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2010 as 23:13
Originalmente postado por dts dts escreveu:

No geral são bem fortes (os de boa procedência) mais vai de sorte o fato que são fortes por pesar cerca de 1.3 a 1.5 kilos que é impraticável vale mais apena um de alumínio top que pesa o mesmo peso.

OK
:
Onde vc comprou o seu quadro
Voltar ao Topo
pedronevesBA Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Jan 2010
Salvador
Offline
Mensagens:1642
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedronevesBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2010 as 00:11
Nunca usei quadro de caborno, por isso não posso ter certeza do que falo. Mas eu não me arriscava. Não só por quedas, mas também pelo risco de quebrar o quadro e eu ficar na mão e ter que gasta mais dinheiro pra comprar outro quadro.

Acho que poderia ser valido, caso você tenha um quadro de Alu - como disse o vsilva - compre esse quadro pra pedais mais leves.


Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2010 as 05:06
Eu nao compraria pra pedais mais leves não...
Quando eu vou ao centro da cidade de bike, eu penso... "Hj eu vo sucegado pra não chegar cansado..."
Mas sempre... sempre no caminho eu dou um pulinho e outras cabritagens... eu gosto disso... se eu fosse ter um quadro desse seria pra usar e abusar mesmo...
Nao gosto de frescuras... se quebrar coloco o de aluminio de volta e pronto... só isso... alias até um de aluminio pode quebrar...
Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco.
Voltar ao Topo
dobazoni Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Fev 2010
Jaboticabal
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dobazoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2010 as 16:07
Neste final de semana eu instalei para um colega na Giant TCR dele um garfo de carbono vindo da china, pois o original quebrou num acidente no claro 100k, o garfo é bem mais leve que o original e achei muito bem acabado. Ontem andamos 100 km com esta garfo, aparentemente tudo ok, mas ainda é muito cedo para falar algo.
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2010 as 19:22
Tenho um quadro Caffeine 2010 pesa 1.6 Kilos o novo flash alloy pesa 1.4 ambos são da Cannondale e são em alumínio.
Não troco nenhum de carbono por ele e olha que já tive 4 bikes de carbono.
 
OK
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2010 as 19:51
é..    muito preconceito...  e pouca gente q ja tenha pelo menos visto um quadro desses ao vivo.
 
como ja disse..   tenho 03 amigos q tem esse quadro no-brand da china..  um deles é o cara mais cavalo que eu conheço em termos de MTB...   anda forte..  ta sempre brigando pelo podiun nas etapas do Big, socó, power, desafio e etc..      antes do no-brand ele tinha uma Giant XTC. ..  segundo ele mesmo.. o carbono ching ling rendia mais q o giant..    ele rodou por mais de 01 ano co o quadro e não teve nenhum problema..    só trocou de quadro pois pegou um Scott Spark.
 
lógico q não é um quadro perfeito e nem tem a mesma qualidade de um carbono de marca famosa..  mas não fica muito atrás não... não é essa porcaria que o pessoal costuma dize q é não. 
 
eu só não peguei um pra mim, pois eles tem a geometria muito curta..   eu uso um Merida 16"  e pra manter a mesma posição no no-brand chines.. teria q ser um 18"  e ainda teria q mexer em mesa e canote...    ai achei q não valia a pena.
 
mas to pensando em trocar o meu quadro Scott de speed  por um de carbono generico.
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
mariojapa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 24 Jun 2012
Batatais-SP
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mariojapa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2012 as 21:59
galera li um artigo esses dias falando sobre carbono, e o que eu entendi foi

A fibra 12k tem trançado mais espaçado, e garante mais rigidez...
os traçados menores menos rigidez e mais flexibilidade...
assim penso eu que um bom quadro deve ser construido mesclando os tipos de fibra conforme o esforço...o que muita gente nao sabe e que quadros com aparente fibra 12k, pode possuir fibras internas de outros trançados e a externa e so para aplicar rigidez...

enfim como um amigo do forum ja disse, existe muito preconceito de pessoas que nao entendem porra nenhuma e nem sequer ja andou em um quadros desses...ok

so pelo $ ja compensa, enquanto vc compra um sem saber o quanto vai durar vc economiza o suficiente para comprar uns 3 no minimo...enquanto um de marca conhecida vc compra apenas 1...da pra pensar ne...

pretendo comprar um quadro 29er pelo ebay e arriscar, (nem tanto assim pois tem muita gente usando e pelo jeito o bichim e bom).
Voltar ao Topo
Ricardo B. Muhle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2004
Florianópolis
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo B. Muhle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2012 as 22:58
Originalmente postado por mariojapa mariojapa escreveu:

galera li um artigo esses dias falando sobre carbono, e o que eu entendi foi

A fibra 12k tem trançado mais espaçado, e garante mais rigidez...
os traçados menores menos rigidez e mais flexibilidade...
assim penso eu que um bom quadro deve ser construido mesclando os tipos de fibra conforme o esforço...o que muita gente nao sabe e que quadros com aparente fibra 12k, pode possuir fibras internas de outros trançados e a externa e so para aplicar rigidez...

enfim como um amigo do forum ja disse, existe muito preconceito de pessoas que nao entendem porra nenhuma e nem sequer ja andou em um quadros desses...ok

so pelo $ ja compensa, enquanto vc compra um sem saber o quanto vai durar vc economiza o suficiente para comprar uns 3 no minimo...enquanto um de marca conhecida vc compra apenas 1...da pra pensar ne...

pretendo comprar um quadro 29er pelo ebay e arriscar, (nem tanto assim pois tem muita gente usando e pelo jeito o bichim e bom).

Só pra constar, os quadro de bike, tirando a camada mais externa, a que fica aparente, NÃO são feitos com tecidos trançados!! São vária camadas unidirecionais. Por vezes até a camada mais externa tb não é de tecido trançado. 

Sds. 
Reparos de quadros em fibra de carbono e fabricação de peças em materiais compostos
www.mühlecomposites.com.br

Cicloviagem Floripa-Ushuaia-Floripa
www.confinsaustrais.blogspot.com
Voltar ao Topo
mariojapa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 24 Jun 2012
Batatais-SP
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mariojapa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2012 as 00:43
rs boa observaçao 
quando falo de trançado me refiro a malha usada na construçao(filamento de carbono) esta malha sim e usada unidirecionalmente
boas pedaladas
Voltar ao Topo
Ricardo B. Muhle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2004
Florianópolis
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo B. Muhle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2012 as 06:42
Originalmente postado por mariojapa mariojapa escreveu:

rs boa observaçao 
quando falo de trançado me refiro a malha usada na construçao(filamento de carbono) esta malha sim e usada unidirecionalmente
boas pedaladas

Bom, acho que tu queres te referir ao módulo da fibra que é utilizada, certo?
E aí na verdade mora um outro problema pois, quanto maior o módulo da fibra (tensile modulus), maior é a sua rigidez, no entanto menor é a sua tensão de ruptura (tensile strength). Isso geralmente confunde a cabeça do pessoal!
Melhor então usar a nomenclatura certa pras coisas, pois vejo em muitas discussões os menos erros se repetindo sistematicamente.
Não quero polemizar, quero só esclarecer, ok.

Abraço



Reparos de quadros em fibra de carbono e fabricação de peças em materiais compostos
www.mühlecomposites.com.br

Cicloviagem Floripa-Ushuaia-Floripa
www.confinsaustrais.blogspot.com
Voltar ao Topo
sabisales Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 15 Nov 2012
Brasil
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sabisales Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2012 as 20:36
3 amigos meus compraram, receberam bem rápido e pagaram bem menos impostos .... Muito show....bike pesando menos de 9 kg
Voltar ao Topo
sabisales Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 15 Nov 2012
Brasil
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sabisales Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2012 as 20:39
Apenas para completar: eles compraram nesse site http://www.aliexpress.com/
Voltar ao Topo
alexz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2008
Espírito Santo
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2012 as 22:07
Um amigo meu comprou por site direto da China (não sei qual) por U$350,00. Comprou primeiro o quadro e chegou sem problemas. Depois comprou canote, mesa, guidon e montou com grupo XT. Usa há seis meses sem problema. Ficou muito leve.
alexz
Voltar ao Topo
Jou135 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Abr 2012
PR
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jou135 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2012 as 17:23
só tem que ficar ligado no aliexpress.com que tem muita coisa falsificada tbm...canote mesa guidao richtey FSA bontrager e tal...
Voltar ao Topo
PabloAmorim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2012
Brazil
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PabloAmorim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2012 as 21:37
Para quem esta desconfiando dos quadros de carbono OEM saibam que o aluminio também quebra : )

Existe um site onde várias pessoas que tiveram seus quadros quebrados postaram fotos do resultado:

www.bustedcarbon.com

O que mais tem lá é Specialized Carbom rachada...
Voltar ao Topo
crrmt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2010
sao paulo
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar crrmt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2012 as 12:23


Tô sonhando com um desses:(aliexpress - US$800)







Uploaded with ImageShack.us




Uploaded with ImageShack.us


Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2013 as 16:50
Originalmente postado por PabloAmorim PabloAmorim escreveu:

Para quem esta desconfiando dos quadros de carbono OEM saibam que o aluminio também quebra : )

Existe um site onde várias pessoas que tiveram seus quadros quebrados postaram fotos do resultado:

www.bustedcarbon.com

O que mais tem lá é Specialized Carbom rachada...


DESENTERRANDO!!!!!
http://www.carbonxsports.com/frames-forks/mountain.html
Minha dúvida é se algumas marcas famosas compram esses quadro OEM????



Editado por BIRA - 26 Jul 2013 as 17:01
Voltar ao Topo
F.Cassimiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2011
Brasilia
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar F.Cassimiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2013 as 21:14
Originalmente postado por crrmt crrmt escreveu:



Tô sonhando com um desses:(aliexpress - US$800)





http://shack.us/photo/my-s/801/527365371188.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us


http://shack.us/photo/my-s/267/527365372094.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us



Eu comprei um quadro da pina (speed)  da loja do aliexpress que vende esse quadro ai. Veio certinho, uma beleza.
Voltar ao Topo
ws_69 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Fev 2012
Araçatuba-SP
Offline
Mensagens:568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ws_69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2013 as 21:17
a quanto tempo vc ta usando? achou alguma anormalidade? to pensando em fazer um up na minha sprint 20.

e em relação ao tamanho? confere com o mesmo aqui no brasil?
Voltar ao Topo
amrdeus Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Dez 2013
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amrdeus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2013 as 15:37
Você pagou imposto no quadro?
Voltar ao Topo
ocris Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2012
Florianópolis
Offline
Mensagens:140
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ocris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2014 as 12:29
Ae galera,

Eu comprei quadro de carbono conforme geometria abaixo, tamanho 17,5 para rodas 27.5. Peso do quadro em 960g. Tambem aproveitei e comprei aros de carbono. Mesmo fabricante.
Comprei com a http://www.honsenbikes.com/
Fui muito bem atendido. Estou para receber o quadro aqui em SP. Vejo pelo tracking. Nao sei se paguarei imposto ou nao. Acredito que sim.

Assim que receber o quadro, eu coloco fotos, impressoes, precos, imposto, etc aqui pra voces. Devo receber em ate uns 15 dias, pois ja se encontra em Sao Paulo.

Abracos.


http://shack.us/photo/my-s/842/7ble.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
Voltar ao Topo
boizinho Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 04 Dez 2013
SP
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar boizinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2014 as 15:49
Originalmente postado por ocris ocris escreveu:

Ae galera,

Eu comprei quadro de carbono conforme geometria abaixo, tamanho 17,5 para rodas 27.5. Peso do quadro em 960g. Tambem aproveitei e comprei aros de carbono. Mesmo fabricante.
Comprei com a http://www.honsenbikes.com/
Fui muito bem atendido. Estou para receber o quadro aqui em SP. Vejo pelo tracking. Nao sei se paguarei imposto ou nao. Acredito que sim.

Assim que receber o quadro, eu coloco fotos, impressoes, precos, imposto, etc aqui pra voces. Devo receber em ate uns 15 dias, pois ja se encontra em Sao Paulo.

Abracos.


http://shack.us/photo/my-s/842/7ble.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

interessante, posta sim

mas está certo com o peso? entrei no site e o unico modelo 27,5 q vi pesa mais de 1 kg....

vai montar com quais componentes??? 

pegou tbm só os aros das rodas ou completas?

abraço
Voltar ao Topo
ocris Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2012
Florianópolis
Offline
Mensagens:140
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ocris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2014 as 16:23
Ola Boizinho.

O quadro esta no site e eles anunciam como 950g. Segue o link:
http://www.honsenbikes.com/product_list.asp?id=387

O modelo eh o ULTRA-light HM196-650B

Quanto aos componentes, quero montar com XX1 ou X01. Vou comprar pelo Ebay. Porem estou esperando chegar o quadro para garantir que todas specs estao certas quanto a movimento central, caixa de direcao, etc.
XX1 ou X01 sao grupos caros, tambem estou esperando ver se colocam alguma barbada no ebay ou arremate que eu consiga finalizar. As vezes acontece.

Quanto as rodas, comprei somente os aros 27,5. Nao comprei completa por que o cubo traseiro para XX1 ou X01 tem que ser especial e eles nao tinham.

Vou montar a bike devagar, sem pressa, mas com pecas boas. Vai ser minha segunda bike, entao nao tenho pressa. Depois vendo e monto outra se ficar legal.

Voltar ao Topo
 Responder Página  123 6>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X