Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro aro 29" com rodas aro 27,5"
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro aro 29" com rodas aro 27,5"

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
AOC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2012
Santos
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AOC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quadro aro 29" com rodas aro 27,5"
    Postado: 16 Fev 2017 as 21:18
Oi pessoal, tudo bem?

voltei aqui no fórum após longo tempo, estou querendo montar outra bike, só que da época que montei a minha primeira (2011) pra cá, muita coisa mudou, ou melhor muita coisa evoluiu...rsrs


Estou de olho em um quadro que vi aqui numa bicicletaria que é a OGGI 7.4 Tamanho 17 (ela estava montada com rodas aro 29).

Sei que a OGGI só vende a bike completa, mas como já possuo o grupo em minha outra bike, só estou a procura mesmo de trocar a suspa, rodas e o quadro em si.

Só que não gostei muito das Aros 29, andei com uma de um amigo meu na tilha do CEMUCAM e achei ela um pouco desengonçada, grandona demais (tenho 1,72), etc etc.

Enfim a pergunta, esse quadro que achei onde estava montada uma bike com aros 29", se eu montar nesse quadro uma com aros 27,5" (eu sei que cabe...rsrs..) mas a dinâmica de andar fica boa? há alguma alteração de segurança do quadro? fica desproporcional o quadro com o jogo de rodas?

Agradeço muito a ajuda de vocês.




Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2017 as 21:46
A caixa central vai ficar bem baixa, sem contar que irá carregar um peso há mais se comparado a um quadro 27,5.
Você já tem as rodas e suspensão 27,5? Se sim, melhor um quadro na mesma medida.

Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2017 as 00:15
Compra um quadro 27.5er.Nao va achando que os quadros da Oggi sao fodas,compre um quadro na faixa de 500R$ ,27.5(ja q escolheu este medida e nao a 29er)q sera melhor q este quadro Oggi.
Voltar ao Topo
AOC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2012
Santos
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AOC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2017 as 00:42
Obrigado pelas informações gladiador.

Não, ainda não tenho as rodas nem a suspensão, já possuo o grupo instalado na minha bike atual (shimano deore com menos de um ano de uso) é a única coisa que vou aproveitar. 

agora mesmo eu usando um pneu 2.2 ou 2.35 ficaria muito mais baixo a caixa central?

e em relação ao garfo, se eu colocasse um garfo 27,5 nesse quadro teria que colocar algum tipo de adaptador?

só to fazendo várias perguntas só pra não cometer nenhum erro mesmo....vlw pela ajuda


Voltar ao Topo
AOC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2012
Santos
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AOC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2017 as 00:43
Obrigado pelas informações gladiador.

Não, ainda não tenho as rodas nem a suspensão, já possuo o grupo instalado na minha bike atual (shimano deore com menos de um ano de uso) é a única coisa que vou aproveitar. 

agora mesmo eu usando um pneu 2.2 ou 2.35 ficaria muito mais baixo a caixa central?

e em relação ao garfo, se eu colocasse um garfo 27,5 nesse quadro teria que colocar algum tipo de adaptador?

só to fazendo várias perguntas só pra não cometer nenhum erro mesmo....vlw pela ajuda

Voltar ao Topo
AOC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2012
Santos
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AOC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2017 as 00:44
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

A caixa central vai ficar bem baixa, sem contar que irá carregar um peso há mais se comparado a um quadro 27,5.
Você já tem as rodas e suspensão 27,5? Se sim, melhor um quadro na mesma medida.


Obrigado pelas informações gladiador.

Não, ainda não tenho as rodas nem a suspensão, já possuo o grupo instalado na minha bike atual (shimano deore com menos de um ano de uso) é a única coisa que vou aproveitar. 

agora mesmo eu usando um pneu 2.2 ou 2.35 ficaria muito mais baixo a caixa central?

e em relação ao garfo, se eu colocasse um garfo 27,5 nesse quadro teria que colocar algum tipo de adaptador?

só to fazendo várias perguntas só pra não cometer nenhum erro mesmo....vlw pela ajuda

Voltar ao Topo
AOC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2012
Santos
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AOC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2017 as 00:47
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Compra um quadro 27.5er.Nao va achando que os quadros da Oggi sao fodas,compre um quadro na faixa de 500R$ ,27.5(ja q escolheu este medida e nao a 29er)q sera melhor q este quadro Oggi.

Na verdade sei que é um quadro nada demais, mas é mais pela oportunidade do preço que estão fazendo. pelo quadro estar zero, pois tiraram da bike novinha. Vai vir com a garantia vitalícia, etc etc....mas por estas coisas....

vc teria algum quadro interessante de 27,5 pra indicar?


Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2017 as 02:30
Veja os topicos com os quadro da Oggi que quebrao no canote de selin,o precin dele pode ter algo por traz.
Quadro 27.5 tem de 350 a 3000 ou mais.Qto tao pedindo no quadro 29er?

Eu vou te falar,ja fiz a gambi quadro 26 com rodas 700c.
Ai começou a coisa besta,por garfos 29er em quadro 26 com rodas maiores,aro 700c com pneus 35c
Eu te digo,nunca ficou nada que preste
Se vai montar rodas 27.5,monte um quadro 27.5
Eu tenho ainda tenho esta bike,quadro 26 comrodas 700c.Nao vendi porque quero montar aros 26er,com pneus quem compra escolhe.Nao vou vender gambiarra,e precido vender pra arrumar a 29er.

Agora tu,pegar rodas novas 27.5er e por em um quadro 29er novo?gambi
Nunca vai fica nada que preste.Se for roda 27.5 em quadro 26,a diferença é pouca,mas de cada 10 suspas,5 ficao perto do arco demais.Algumas nen passao,sacou?
Quadro 29er,rodas 29er,quadro 27.5,rodas 27.5.Toda gambi nunca fica nada que preste.
Na Europa,os caras pegao bikes 29er e poe STI e guidao drop,e so,chamao de MonsterCross,q seria uma "Fat Ciclocross",ou uma Ciclocross Plus??Nao,é so uma 29er com guidao drop..Gambi.

Se vai comprar,tem disponibiliade de peças,nao faça gambi
Eu montei a gambi hibrida em 2012,quadros 29er erao so em SP,nos blogs(como do Adil)e ate em competiçoes,90% ainda usava 26er.Eu montei ela pra tentar DEPOIS transforma em uma bike de CX.Nunca consegui.
E nunca conseguirei,mesmo pondo guidao drop,ela nao sera sequer uma MonsterCross.NUnca.Ela sera um quadro 26 com rodas 700c.Um puta gambi.
Sabe qual a unica forma dela ser uma Monstercross?Com rodas 26er...


Hoje digo com experiencia,é so se NAO tiver a venda,caso contrario,monte o setup correto.
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2017 as 16:20
Vc achou uma bike 29" desengonçada, mas quer andar com um frankstein adaptado... e num quadro 29".... não faz menor sentido, achei que vc tinha um jogo de rodas bons 27,5 e suspa boa... é a unica justificativa....

Se vc vai comprar o quadro da Oggi 7.4, simples, ande em uma com quadro igual o seu, ai vc vai decidir se é desengonçada ou não, se achar que sim, acredite, ela vai ficar MAIS desengonçada ainda... e se vc por pneu grande pra igualar a altura, vc no fundo quer ter o diametro 29".... o que vc diz ser desengonçado kkkk.... percebe que sua lógica não faz sentido?

Vc citou sua altura... eu tenho 1,65 e ando numa 7.4 17".... tem que perceber que as geometrias mudaram... muita coisa mudou.... se vc tem lembrança de uma bike 26" de 10 anos atrás e pegar uma 29" atual... lógico que é diferente.
Voltar ao Topo
S.Q.N. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2015
Paraná
Offline
Mensagens:317
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar S.Q.N. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2017 as 20:33
As Giant 2017 são aro 29 e aceitam pneus 27,5+. Dependendo do quadro vc coloca roda 27,5 com pneu 2.3 ou 2.4 e não vai alterar a ciclística, pois a circunferência fica quase a mesma. Mas somente alguns quadros vão aceitar esse pneu.
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2017 as 22:50
Originalmente postado por S.Q.N. S.Q.N. escreveu:

As Giant 2017 são aro 29 e aceitam pneus 27,5+. Dependendo do quadro vc coloca roda 27,5 com pneu 2.3 ou 2.4 e não vai alterar a ciclística, pois a circunferência fica quase a mesma. Mas somente alguns quadros vão aceitar esse pneu.

Mas ai é que esta, ele alega que NÃO GOSTA da ciclistica de uma 29"....
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2017 as 09:46
Pra falar a verdade nunca medi a distância que ficaria do central num quadro 29 com rodas 27,5, mas considerando a diferença do tamanho das rodas dá pra ter uma ideia, outra coisa é como falaram, tem que ver o limite de largura de pneu que o quadro aceita, se for um pneu cravudo 2.35 ou mesmo um de grande volume 2.2 como o Race King pode raspar nas laterais.

Meu conselho é: Não faça, se gostou mesmo da 27,5 monta uma como se deve, com quadro, rodas e suspensão 27,5.

Aliás quanto está disposto a gastar na compra do quadro?


Editado por gladiator25 - 20 Fev 2017 as 09:46
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
AOC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2012
Santos
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AOC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2017 as 22:22
E aee pessoal, pow agradeço pela ajuda de vocês, foi fundamental para a minha escolha.
Peguei a 29" da qual havia falado no início deste post e agora vou iniciar o projeto voltada toda pra 29" mesmo (suspa, rodas, pneus, etc etc etc).

Sem adaptações forçadas, ou misturas malucas....hahaha


Voltar ao Topo
AOC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2012
Santos
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AOC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2017 as 22:24
Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Vc achou uma bike 29" desengonçada, mas quer andar com um frankstein adaptado... e num quadro 29".... não faz menor sentido, achei que vc tinha um jogo de rodas bons 27,5 e suspa boa... é a unica justificativa....

Se vc vai comprar o quadro da Oggi 7.4, simples, ande em uma com quadro igual o seu, ai vc vai decidir se é desengonçada ou não, se achar que sim, acredite, ela vai ficar MAIS desengonçada ainda... e se vc por pneu grande pra igualar a altura, vc no fundo quer ter o diametro 29".... o que vc diz ser desengonçado kkkk.... percebe que sua lógica não faz sentido?

Vc citou sua altura... eu tenho 1,65 e ando numa 7.4 17".... tem que perceber que as geometrias mudaram... muita coisa mudou.... se vc tem lembrança de uma bike 26" de 10 anos atrás e pegar uma 29" atual... lógico que é diferente.


E ae Marceloo32 vi que você possui uma 7.4 17", o que tem achado dela? Geometria, estabilidade, a dinâmica dela em trilhas, estradas normais, etc etc??
Ah e quanto tempo estás com ela??
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2017 as 12:00
Originalmente postado por AOC AOC escreveu:

Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Vc achou uma bike 29" desengonçada, mas quer andar com um frankstein adaptado... e num quadro 29".... não faz menor sentido, achei que vc tinha um jogo de rodas bons 27,5 e suspa boa... é a unica justificativa....

Se vc vai comprar o quadro da Oggi 7.4, simples, ande em uma com quadro igual o seu, ai vc vai decidir se é desengonçada ou não, se achar que sim, acredite, ela vai ficar MAIS desengonçada ainda... e se vc por pneu grande pra igualar a altura, vc no fundo quer ter o diametro 29".... o que vc diz ser desengonçado kkkk.... percebe que sua lógica não faz sentido?

Vc citou sua altura... eu tenho 1,65 e ando numa 7.4 17".... tem que perceber que as geometrias mudaram... muita coisa mudou.... se vc tem lembrança de uma bike 26" de 10 anos atrás e pegar uma 29" atual... lógico que é diferente.


E ae Marceloo32 vi que você possui uma 7.4 17", o que tem achado dela? Geometria, estabilidade, a dinâmica dela em trilhas, estradas normais, etc etc??
Ah e quanto tempo estás com ela??

Estou a 3 meses, e infelizmente vou vender por motivos alheios (mudança de cidade)... mas adoro a bike, o rendimento em subidas melhorou MUITO... gosto da geometria, apesar dos problemas que a marca teve com quadros, os quadros novos tem geometria bem atual... não tenho do que reclamar.
Voltar ao Topo
Eneias Gomes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eneias Gomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2020 as 15:58
ressuscitando o tópico estou com minha full 27,5 parada precisando de um up  e tenho uma hardtail 29 tava pensando e me vi tentado a colocar a suspa da 27,5 pra ver como fica, ela é de 130 mm fica quase o mesmo tamanho da 29  o que acham alguém já fez essa experiência...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X