Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro 18 ou 19?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro 18 ou 19?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
augustombc Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2016
Brasil
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar augustombc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quadro 18 ou 19?
    Postado: 10 Mai 2016 as 22:19
Fiz o bikefit e deu que o quadro da MTB teria que ser um de 18.48", eu compro um de 19 ou 18?
Quadro de MTB:18.48"
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2016 as 23:25
depende da comparação do toptube efetivo + mesa do seu bikefit com o da geometria do quadro desejado

é isso q determina o tamanho do quadro ideal
Voltar ao Topo
augustombc Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2016
Brasil
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar augustombc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2016 as 06:48
Mas em teoria eu posso usar um 19? Considerando q vou crescer ainda.
Voltar ao Topo
graxatur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2013
Rio Negro PR
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar graxatur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2016 as 08:59
Tenho o mesmo problema, tenho cavalo de 83cm e fico bem no meio entre um quadro 18 e 19, no entanto as 29 tem normalmente 17, 17,5 que se eu usar geralmente o canote fica desproporcional e se usar 19 acabo tendo toptube longo pra mim e tenho que usar mesa curta, tenho alongamento ruim com protusão de disco.
Pra mim o ideal seria um quadro 19 mas com toptube de quadro 17,5.
Viver intensamente e de preferência em contato com a natureza.
Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2016 as 09:15
o mais comum a venda é quadro 19... quadros 18 não se acha assim tão fácil.

Como foi dito acima, e é comentado em todos os tópicos de dúvidas sobre bike fit, o mais importante é o top tube + mesa... essa medida que vc tem que cuidar.

se é 18 ou 19 vc regula no canote. na hora... ou mais pra cima ou mais pra baixo.

Já ví neguinho comprar quadro 17 por ser mais leve, andar com um canote de 9 metros com risco de quebrar e enviar no tobas, e uma mesa de 900mm, "bem serto" bike pesando 9kilos. "bem Sertinho"
siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2016 as 09:24
usa um canote maior então, já vi até de 420 mm, mas o ideal era ir num bikefiter eles cobram entre R$ 150-300 mas se o cara for bom vale cada centavo.
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2016 as 09:24
Originalmente postado por Vinacowboy Vinacowboy escreveu:

o mais comum a venda é quadro 19... quadros 18 não se acha assim tão fácil.

Como foi dito acima, e é comentado em todos os tópicos de dúvidas sobre bike fit, o mais importante é o top tube + mesa... essa medida que vc tem que cuidar.

se é 18 ou 19 vc regula no canote. na hora... ou mais pra cima ou mais pra baixo.

Já ví neguinho comprar quadro 17 por ser mais leve, andar com um canote de 9 metros com risco de quebrar e enviar no tobas, e uma mesa de 900mm, "bem serto" bike pesando 9kilos. "bem Sertinho"

LOL
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
augustombc Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2016
Brasil
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar augustombc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2016 as 13:32
Meu TOP TUBE EFETIVO + MESA:
top tube efetivo + mesa:64 cm
Posso usar um quadro tamanho 19?
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2016 as 20:23
depende do quadro, a medida do toptube varia de marca e modelo num mesmo tamanho

qual quadro vc tem em vista?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X