Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Q Factor extensor de pedal
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Q Factor extensor de pedal

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
juniorbudel Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mai 2011
santa maria rs
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar juniorbudel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Q Factor extensor de pedal
    Postado: 12 Ago 2022 as 02:04
Pessoal, fiz a troca de uma bike Gravel por uma speed é voltei a sentir a lesão no labrum no quadril, ela se dá em razão da diminuição do Q Factor que da Gravel para speed foi cerca de 2cm cada lado, hoje fiz o bike Fit é mesmo os ajustes parecendo que surtiram efeito eu ainda vou sentir o quadril.

A alternativa mais viável que vejo para solucionar o problema seriam aqueles espaçadores para pedal, tem modelos com 2cm que, creio eu, se enquadrem bem no caso.

A pergunta que eu teria é se haveria algum prejuízo no meu rendimento na bike, pedalo de forma amadora mas tenho treinado com boa frequência. Ainda, o risco maior que não sei se se aplicaria, seria esse extensor quebrar, já que essa peça vai ser submetida, em algumas situações, a potências de 1000w.

Agradeço se alguém tiver experiência semelhante para relatar.

Abraços e bons pedais!!!
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2022 as 08:12
duvida, seria um espaçador (q é tipo uma arruela) ou um extensor (tipo um adaptador mesmo)?
q se você precisa tirar 10cm de cada lado (não 10mm), é substancial.. espaçador vai trabalhar com milímetros

voce chegou a abordar isso com o bikefitter? as vezes eles tem as peças pra testar, qdo fiz o meu primeiro o cara colocou um espaçador.. e apesar do adaptador/extensor ser menos comum, seria algo q dava pra encontrar num fitter

enfim, já vi alguns videos sobre mas não tenho experiência própria, mas vou dar meus pitacos
sobre rendimento/desempenho, o uso do espaçador/extensor não é pra prejudicar de forma mecânica, se instalado corretamente.. o que acontece é que se realmente mexer no q-factor vai corrigir tua pedalada, ai você vai ganhar desempenho :)

sobre a quebra, em teoria é pra aguentar, mas ai vai depender da peça usada e da instalação..
da peça ser resistente e feita no material e recobrimento correto pra também não durar só alguns meses.. se você treina mais forte ou está com sobrepeso, recomendaria buscar um extensor de alguma marca ou fabricante de maior confiança
e a instalação pq afinal tem que estar bem fixo pra dar conta dos esforços.. msm o uso de espaçadores geralmente não é recomendado passar de uma certa medida, pra rosca ter contato suficiente pra aguentar o stress ali
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
juniorbudel Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mai 2011
santa maria rs
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar juniorbudel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2022 as 11:31
Obrigado lê-la resposta!

Seria o extensor, para igualar o q factor que eu tinha na Gravel eu preciso ganhar 2 cm (20mm) talvez com medida menor também seja suficiente, mas só aplicando na bike, saindo para rodar a no mesmo dia, horas depois eu sinto o quadril, como é região de cartilagem, a baixa circulação sanguínea na região faz o “aviso” da dor ser tardio.

Sim falei com o Fit, foi ele que corrigiu o mesmo problema (até mais grave) quando comprei a Gravel, na época ele corrigiu somente baixando o banco, agora com a speed foi a minha primeira providência, é mesmo assim voltei a sentir. Fiz o Fit na speed ontem, ele baixou mais 0.5cm no banco e Colocou todo pra frente, a inclinação do tronco também influencia pois o acetábulo muda o ângulo. Hoje acordei, aparentemente, melhor da dor, talvez tenha resolvido, sábado tem um pedal forte com a turma e vou conseguir definir.

O Fit preferiu ir ajustando e testando até que se chegue no resultado, antes do extensor ele também comentou de usar espaçadores mas eu só poderia ganhar 2mm cada lado, talvez seja suficiente, eu não sei qual a equação de todos os ângulos envolvidos que é suficiente para evitar o pinçamento da cabeça do fêmur no acetábulo.

Meu maior receio só é ir machucando uma cartilagem que como sabemos não se revenera.

O Fit falou que o extensor seria a última opção, mas já comprei uns mais baratos no ML, se não tiver resolvido até a próxima terça feira eu vou instalar que tenho certeza que vai resolver, aí depois com calma vejo um extensor de melhor qualidade.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2022 as 13:39
entendi.. nao sei como foi teu caso da lesão então não dá pra comentar específico, mas eu tenho um caso de impacto femoroacetabular (IFA) que já me incomodou mto o quadril, a ponto de quase nao conseguir andar no dia seguinte da atividade, ou ter que parar no meio de tanta dor

desde o início da pandemia q eu tenho conseguido pedalar melhor e ir aumentando carga e distância sem ter dor, e muito relacionado ao fortalecimento da área (focado no começo, dps consequência dos treinos) e principalmente a alongamentos

eu faço uma rotina diária de alguns alongamentos focados na área do quadril, sempre ao acordar, e mais antes do pedal caso saia mais tarde
e é direto o efeito.. se eu nao alongo, ou faço mal feito, tenho dor após o pedal.. e isso de fazer todo dia é o nível de q se eu nao faço, msm q passe o dia sem atividade mas muito tempo andando ou de pé, também tenho dores
isso de alongar permitiu inclusive voltar a correr, eu tinha parado total dps de lesionar, foram 2 anos sem arriscar voltar por receio, final do ano passado q resolvi arriscar e vi que tinha melhorado, deu até pra fazer 10km sem ter dor depois

enfim, se você buscar por alongamentos com os termos 'hip impingement' ou 'open hip' tem bastante material interessante no youtube
claro, esse é meu caso e o teu pode ser bem diferente, apesar da dor no mesmo local, então importante ir com calma e consultar teu profissional de confiança - seja o médico ou E.F. que tenha conhecimento pra isso

de resto, sobre as mexidas na bike, negócio é ir incrementalmente e tentar sempre fazer pedais leves e q não sejam longos, sentindo como teu corpo reage e ganhando mais confiança
boa sorte!
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
juniorbudel Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mai 2011
santa maria rs
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar juniorbudel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2022 as 13:55
Muito bom seu relato

Eu tenho um histórico muito grande de disfunção muscular que sempre afetaram quadril e joelho mas graças a Deus não gerou lesão grave, apesar de não ter muita idade para apresentar dores articulares (41 anos). Eu tenho uma característica fisiológica já vista por médicos e fisioterapeutas que é uma limitação para o movimento rotacional interno do quadril e uma hiperflexão para rodar para fora.

Já cheguei a sentir essa dor de impacto na corrida mas foi muito anos atrás e estava mais pesado, o impacto é bilateral mas na bike o esquerdo “acusa” antes do direito, a minha dor é leve, quase como um formigamento, sinto que parece que tem algo agarrando na parte interna da virilha , próximo ao escroto, inclusive quando sinto essa lesão os tendões da virilha ficam mais tensos, é bem peculiar.

Hoje estou em fase final de um tratamento contra um linfoma e minha rotina de exercícios está um pouco prejudicada, mas tenho pedalado bastante e corrido pouco e graças a Deus sem sentir lesões, porém essa troca de bike foi problemática pela segunda vez, voltando a sentir o impacto.

Hoje acordei melhor e talvez não seja necessário o extensor, incrível como pequenos ajustes de ângulos podem ser decisivos entre poder fazer um exercício ou simplesmente ser condenado a não poder praticá-lo.
Voltar ao Topo
MarcosTri Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Out 2017
Salvador
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosTri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2022 as 14:50
Não deve quebrar. Dê preferência a marcas conhecidas.
Mas é necessário um cuidado em você realizar fortalecimento da musculatura acessória para que não exista compensação na biomecânica da pedalada, gerando encurtamentos e desequilíbrios musculares.
No momento de recuperação dê preferência a treinos de prevalência aerobia zona de FC 2 e z3 com cadência ligeiramente alta. Evite sprints, pedalar em pé por muito tempo e treinos de big gear.
Voltar ao Topo
juniorbudel Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mai 2011
santa maria rs
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar juniorbudel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2022 as 15:29
Obrigado Marcos, vou pesquisar com calma isso, você saberia indicar uma marca confiável para esse extensor? Achei poucas opções, inclusive quanto a tamanho (a maioria 20mm).

Sim vou começar assim que possível um trabalho de fortalecimento específico para a bike, naturalmente a gente vai criando desequilíbrios musculares com o passar do tempo e esse ajuste é sempre necessário.

Nesse meu caso em específico é realmente uma característica fisiológica minha que limita o uso de bike com q factor mais fechado, o natural em uma speed. Comprei um pedal Ultegra agora mas infelizmente na loja eles não tinham a opção do modelo de 4mm maior, talvez essa diferença mínima já resolveria.

Vamos ver, estou com fé que o Fit tenha resolvido, caso contrário vou instalar os extensores assim que chegar.
Voltar ao Topo
MarcosTri Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Out 2017
Salvador
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosTri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2022 as 11:57
Provavelmente você não vai achar em lojas físicas. Eu compraria na bikeinn o extensor da ergotec. Evite comprar maior do que 20mm (eu compraria entre 16mm até 20mm, quanto menor, melhor) pois quanto maior o extensor, mais sucetível a quebras ele será (inclusive a specialized parou de produzir/vender estes extensores) por problemas com a justiça ocasionado por quebra (teve notificação de 10 quebras mundialmente).
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2022 as 13:47
cara acho que frente a gravidade da situação e o risco que tem de agravar - e ainda sem nem muito sinal durante a atividade, q como você comentou a dor vem só depois - talvez melhor dar uns passos atrás e ir trabalhando mais leve, como volta de lesão mesmo
fortalecer a musculatura em volta certo que ajuda, mas os exercícios precisam ser bem avaliados e prescritos pra reforçar a área, não inflamar mais, q em recuperação é uma linha tênue
só cuida com a "cadencia alta", não sei se seria a melhor sugestão isso, pelo que entendo é bem pelo movimento de pedalar que a região do labrum vai sendo desgastada, mais rpm significa a área sendo forçada mais vezes, ainda que esteja pedalando leve sem fazer força

sobre as possíveis ações pra resolver, há pedais com o eixo mais longo, alguns pedivelas tem um offset tb, dá até pra tentar algo no eixo pra gerar algum espaçamento maior..
talvez pelo teu caso ser bem específico e extremo a solução pode não estar nem em itens de prateleira, e talvez nem em 1 só produto.. ou seja, talvez vai ser combinar algumas medidas diferentes que te coloquem mais próximo dos 20mm totais, ou tb ver pra fabricar uma peça específica pra você - tem algumas empresas por ai que trabalham com peças sob medida e dá pra buscar
claro, vai demandar um investimento maior, mas é uma questão de saúde pra você poder pedalar sem dores e sem consequências no longo prazo, o que pode fazer a conta valer a pena..

tem uns videos gringos interessantes sobre q-factor q tava vendo e eles tanto explicam quanto comentam algumas opções, esse do Neil Stanbury (fitter australiano) é bem detalhado, e esse com o James (fitter inglês) também é bem interessante.. claro, onde eles estão tem muito mais acesso a peças q aqui nem chegam, mas pode te dar uma luz
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
juniorbudel Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mai 2011
santa maria rs
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar juniorbudel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2022 as 20:56
Originalmente postado por MarcosTri MarcosTri escreveu:

Provavelmente você não vai achar em lojas físicas. Eu compraria na bikeinn o extensor da ergotec. Evite comprar maior do que 20mm (eu compraria entre 16mm até 20mm, quanto menor, melhor) pois quanto maior o extensor, mais sucetível a quebras ele será (inclusive a specialized parou de produzir/vender estes extensores) por problemas com a justiça ocasionado por quebra (teve notificação de 10 quebras mundialmente).


Comprei um no ML, de 200mm, aparentemente não resolveu, fiz o último pedal terça, fim do dia estava tri bem, ontem também, hoje começou a queimação na virilha, que inferno!!! Amanhã volto no Fit, o que tem para fazer ainda é levantar a frente, estou achando que a posição do acetábulo voltado mais pra cima e não tanto pra frente (quando inclinamos o tronco pra frente) é o que mais faz diferença.

Por isso na minha última bike que senti a lesão, somente ao baixar o banco eu parei de sentir, justamente por andar numa posição mais “sentado” na bike.

Vamos ver como vai ser amanhã.
Voltar ao Topo
juniorbudel Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mai 2011
santa maria rs
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar juniorbudel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2022 as 20:59
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

cara acho que frente a gravidade da situação e o risco que tem de agravar - e ainda sem nem muito sinal durante a atividade, q como você comentou a dor vem só depois - talvez melhor dar uns passos atrás e ir trabalhando mais leve, como volta de lesão mesmo
fortalecer a musculatura em volta certo que ajuda, mas os exercícios precisam ser bem avaliados e prescritos pra reforçar a área, não inflamar mais, q em recuperação é uma linha tênue
só cuida com a "cadencia alta", não sei se seria a melhor sugestão isso, pelo que entendo é bem pelo movimento de pedalar que a região do labrum vai sendo desgastada, mais rpm significa a área sendo forçada mais vezes, ainda que esteja pedalando leve sem fazer força

sobre as possíveis ações pra resolver, há pedais com o eixo mais longo, alguns pedivelas tem um offset tb, dá até pra tentar algo no eixo pra gerar algum espaçamento maior..
talvez pelo teu caso ser bem específico e extremo a solução pode não estar nem em itens de prateleira, e talvez nem em 1 só produto.. ou seja, talvez vai ser combinar algumas medidas diferentes que te coloquem mais próximo dos 20mm totais, ou tb ver pra fabricar uma peça específica pra você - tem algumas empresas por ai que trabalham com peças sob medida e dá pra buscar
claro, vai demandar um investimento maior, mas é uma questão de saúde pra você poder pedalar sem dores e sem consequências no longo prazo, o que pode fazer a conta valer a pena..

tem uns videos gringos interessantes sobre q-factor q tava vendo e eles tanto explicam quanto comentam algumas opções, https://www.youtube.com/watch?v=Pot1l64t15c - esse do Neil Stanbury (fitter australiano) é bem detalhado, e https://www.youtube.com/watch?v=xPQp8TLfIwA - esse com o James (fitter inglês) também é bem interessante.. claro, onde eles estão tem muito mais acesso a peças q aqui nem chegam, mas pode te dar uma luz


Realmente, é um somatório de ajustes, os quais ainda não cheguei no ideal, vou ter que achar posição pra essa bike, o lado ruim é que enquanto não acho vou agravando a lesão, é inicial mas a gente sabe como é, tudo que tu degrada em cartilagem é matéria que se perde é não recupera mais.

Vi que q factor é bem explorado nos fitters lá fora, vou dar uma olhada nesses seus links, quero ver se acho dicas de ajustes para quem tem impacto femuracetabular.
Voltar ao Topo
juniorbudel Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mai 2011
santa maria rs
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar juniorbudel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2023 as 02:14
Pessoal, retorno ao tópico mais como uma forma de advertência (reforço na verdade pois os colegas me advertiram).

Acabei ano passado ainda comprando um alongador no mercado livre, genérico mesmo, 20mm, de aço, no pressa de tentar resolver o problema com os quadris, em resumo, ajudou mas não resolveu e fui usando o alongador… treinos vai, treinos vem, fui ficando mais forte e competindo bem nas provas.

Ocorre que em abril de 23 em fase final de preparação para uma prova, em um sprint o alongador do pé direito quebrou e eu fui ao chão, como resultado, fratura na clavícula esquerda e tíbia na perna direita, após 2 cirurgias estou a 6 semanas em recuperação, voltando a girar no rolo.

E o pior que o alongador deu aviso, pouco antes de quebrar eu senti como se o taco parecesse flutuar na sola da sapatilha, não quis parar para averiguar para não perder o grupo que estava teimando junto, infelizmente aconteceu.

Que sirva de alerta para alguém no futuro, abraços!
Voltar ao Topo
juniorbudel Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mai 2011
santa maria rs
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar juniorbudel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2023 as 02:18
Em tempo, minha próxima providência para resolver o impacto (espero que definitiva) vai ser usar o pedivela com braço de 165mm, eu usava com o “padrão” 172.5mm.

Estou esperando a bike ficar pronta, ela também sofreu danos no tombo .
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2023 as 09:02
Originalmente postado por juniorbudel juniorbudel escreveu:

E o pior que o alongador deu aviso, pouco antes de quebrar eu senti como se o taco parecesse flutuar na sola da sapatilha, não quis parar para averiguar para não perder o grupo que estava teimando junto, infelizmente aconteceu.
Originalmente postado por juniorbudel juniorbudel escreveu:

Em tempo, minha próxima providência para resolver o impacto (espero que definitiva) vai ser usar o pedivela com braço de 165mm, eu usava com o “padrão” 172.5mm.
qdo a bike ficar "estranha" de uma hora pra outra, é que algo mudou, aí realmente é sinal de que tem algo de errado.. o certo é parar e conferir, mas é complicado ter essa clareza ali na hora, ainda mais com essa "pressão" de não perder o grupo

vale o cuidado tb de investir numa peça mais confiável ao invés de confiar na genérica..
é complicado pq as peças de marca e confiáveis são por vezes muito caras (ainda mais pra um "teste"), ai o que eu faço é comprar uma genérica pra testar, ver se a sensação na bike melhora, e aí se a mudança deu certo eu invisto numa de procedência.. assim nesses momentos de maior esforço e exigência, não vou arriscar acidente

e assim, só fica atento pq você tá mexendo com coisas diferentes.. uma é Q-Factor e abertura lateral do quadril, outra é medida do pedivela e abertura longitudinal do quadril
ambas podem ajudar no impacto, mas depende do teu tipo e direção do impacto.. eu tenho tb, o meu é mais longitudinal, e reduzir pra pedivela 165 ajudou muito!
a parte do meu impacto que pega lateralmente, ai eu consegui ajustar só no pedal com um espaçador 1mm + taquinho msm
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
juniorbudel Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mai 2011
santa maria rs
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar juniorbudel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2023 as 17:37
Perfeita sua colocação, eu fui relapso e paguei o preço ma carne e nos ossos .

Olha o diagnóstico médico para o meu caso é que eu tenho um leve impacto mas o médico e todos os fisioterapeutas (um deles uma autoridade na região) que consultei disseram que o que eu sinto não é impacto.

No teste prático eu percebi que o que mais gera o desconforto é a posição do tronco, quanto mais giro a pelve pra frente mais incomoda, eu já estava andando em uma posição bem ereta, praticamente posição de Gravel é mesmo assim ainda incomodava, embora menos.

O meu fitter sempre me disse que ele achava que o braço do pedivela menor seria a melhor das providências porém ele não tinha a máquina para fazer o Fit com o braço ajustável (hoje ele tem) e o pedivela era justamente o ajuste mais caro que poderia fazer, como fiquei esse tempo parado resolvi encarar mas ainda sim será um teste e estou otimista que me trará ótimos resultados.

Pô não sabia que você resolveu com o braço menor, qual tamanho usava? Qual sua altura?
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2023 as 11:09
tenho 1,73 tinha um pedivela 170mm que veio original com a bike, aí consegui uma oportunidade muito boa num conjunto coroa+pedivela com potenciometro, e resolvi já fazer a mudança pro 165mm

assim, não que tenha "resolvido", foi uma medida junto de várias outras que eu fiz, mas considero que ajudou bastante sim.. reduz a abertura e isso com certeza contribui reduzindo o atrito e esforço ali na área do quadril
mas tb ajustei bem a bike pra ficar mais confortável e menos "dobrado", primeiro por conta e depois com um fitter que conversei sobre minha condição e ajudou com algumas mudanças pontuais (foi engraçado q ele mexeu bem pouco, sinal q eu já tinha acertado em bastante coisa haha)

mas o principal, ao meu ver, é ter feito um bom trabalho de elasticidade e fortalecimento
isso com ajuda de um amigo meu educador físico, bolamos uma rotina de alongamentos que eu faço todo dia ao acordar, e especialmente antes de qualquer exercício físico, é algo que me ajuda muito e eu consigo perceber claramente q qdo não alongo eu sinto dores
e ai em cima disso uma rotina de fortalecimento pra melhorar a musculatura do quadril, isso dá mto mais suporte pra área e reduz as inflamações
tanto q qdo eu fico 1-2 semanas sem fortalecer, já meio q sinto q a musculatura sente falta e me voltam algumas dores
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
juniorbudel Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mai 2011
santa maria rs
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar juniorbudel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2023 as 13:50
Sou mais alto, 1.86m. Vi alguns vídeos de relatos de pessoas com IFA que reduziram o braço de pedivela com ótimos resultados, inclusive com mais conforto em pedais mais longos, eu já estava compensando com a coluna.

Eu fiz umas rotinas de alongamento por um período mas sinceramente não notei resultado, o que mais me ajudou foi uma liberação miofascial forte e outras tecnicas que fiz com um massoterapeuta, mas o problema ainda esta lá.

Vou ter que por em prática o fortalecimento muscular assistido, tenho desequilíbrio muscular considerável e com certeza isso influencia.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X