Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Competições MTB e afins
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Provas de Uphill
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Provas de Uphill

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
caveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Fev 2011
Guarabira
Offline
Mensagens:410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Provas de Uphill
    Postado: 15 Out 2012 as 20:24
Salve galera do pedal.
Como o nome do fórum diz  Cross-Country / Maratona / All Mountain / Enduro / Uphill eu estava pesquisando e não tem nada de Uphill por aqui. Então em pesquisa no pai dos burro Google também não tem anda que preste. Logo só tenho os feras daqui pra mim socorrer.
To querendo montar um prova dessa aqui na minha cidade, tem um subida de 2,5 km bem cascuda, com trecho de alguns metros com absurdos 42% de inclinação (isso mesmo!) http://app.strava.com/segments/2301018
Então gostaria de saber com é geralmente esse tipo de prova, se é por baterias (tipo o Short  Track da Shimano) ou menor tempo, se essa subida da pra fazer ou é melhor uma mais longa .... essas coisas.
E aproveitando o tópico, quem quiser dar opinião de treinos podem ficar a vontade (to tentando melhorar os tópicos, que de uns tempos pra cá só tem coisas do tipo, "num sei o que presta?" "Vale quanto?" "é melhor?" "pode usar?", "combina comigo?")

Vlw galera!
29er é a vez.    -----> Já negociei com Dangle, Gustavo Souza, RH, Fabiof8, SânzioAntonio, fjcalegari, Overr.

Tá com medo de barro, vá andar de bicicleta na academia.
Voltar ao Topo
sholna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sholna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2012 as 20:41
Aqui no RJ, mas precisamente na antiga pista de subida para Petropolis, região serrana do estado, havera uma prova de uphill e a pista, com 17,8km, e bem mais extensa. A prova é organizada pela federação carioca, FECIERJ. da uma olhada, e vê se as informações lhe ajudam em algo...


ja me disseram que é uma subida bem cascuda e até a galera da elite costuma colocar na coroinha para conseguir subir, não sei o % de inclinação, mas, deve ser bem puxado.
Sholna
Voltar ao Topo
robervalpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2008
RJ
Offline
Mensagens:1228
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robervalpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2012 as 20:51
Caveira,

Tem uma aqui no RJ no próximo fim de semana. Ela está categorizada com XC Maratona, o percurso é todo em paralelepípedos, com exceção de um pequeno trecho lano em asfalto antes da subida final.
São uns 17-18km subindo, saindo de Magé e terminando em Petrópolis
http://www.fecierj.org.br/novosite/calendario_exibir.asp?codigo=501
usando as coordenadas aqui descritas http://www.fecierj.org.br/novosite/upload/programa00501.pdf
dá pra colocar no Google Earth. E nesse pdf também tem um desenho da altimetria.
Eu fiz esse trajeto mas como passeio/treino, nunca competindo.
Mas pelo regulamento vai ser no esquema das corridas de MTB daqui do estado, várias categorias etc.
Sobre largar em baterias não sei como vai ser, mas imagino que vai ser Elite na frente e o resto atrás. Se bem que de vez em quando fazem baterias de largada por idade.

Fora essa prova de vez em quando tem a  Subida do Imperador aqui na capital. O percurso é de cerca de 4,5km, sendo que a maioria corre de road mas tem uma categoria mtb ( e tem modalidade de corrida a pé). http://www.subidadoimperador.com.br/ . Ali, por ser uma subida numa estrada estreita, não seria muito viável fazer largada sem ser por baterias.

Short Track tem uma das etapas do WOL www.wolextreme.com.br, não é exatamente uphill, pois tem uma parte de descida.

Acredito que nada impeça você de usar a sua criatividade e bolar a prova que ache mais interessante.

Sobre os tópicos daqui, penso a mesma coisa.
Tinha um sobre treinos, em que estava com uma discussão muito boa. Mas é um dos poucos mais produtivos.
Parece ironia, mas no fórum de Speed outro dia tinha um ótimo tópico sobre mtb. EM geral os tópicos lá no fórum de speed tem dado um banho nos daqui, claro com algumas exceções. Por exemplo, tem ótimas discussões sobre treinamento.

Abs




Editado por robervalpedal - 15 Out 2012 as 20:53
Voltar ao Topo
robervalpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2008
RJ
Offline
Mensagens:1228
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robervalpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2012 as 20:52
Pô Richard, conseguiu postar na minha frente!
Vai correr o uphill??

Abs,

Voltar ao Topo
robervalpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2008
RJ
Offline
Mensagens:1228
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robervalpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2012 as 20:58
Originalmente postado por sholna sholna escreveu:

ja me disseram que é uma subida bem cascuda e até a galera da elite costuma colocar na coroinha para conseguir subir, não sei o % de inclinação, mas, deve ser bem puxado.


a maior parte é tranquila, isso nos paralelepípedos. Depois tem um platôzinho de asfalto quando chega em Petrópolis e em seguida vem a subida das Torres do Moren.
O finalzinho é tipo a subida da Pedra Bonita, só um pouco mais acidentado. Arrisco a dizer que os últimos metros são até um pouco mais inclinados. Ou seja, é coroinha mesmo, tem que morder o guidão etc.
Mas olhando o pdf e o mapa, acredito que não vai pegar o finalzinho, até porque não tem espaço pra botar um pórtico, barraquinha e pessoas da organização.
Voltar ao Topo
sholna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sholna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2012 as 22:28
kkkk...sou rapido no gatilho...mas ainda não sei se vou, to sem carona. Tentei com um amigo mas este não vai. Tinha um outro, mas, acho q lotou o carro. De qualquer forma ja fiz a inscrição, so não paguei ainda..vamos ver se rola, se for, vou com a bike de treino, pois, desmontei completamente a de competição para me forçar a não ir em prova nenhuma...não funcionou hehehehe

ps.: So uma duvida...Robervalpedal é Robert Lees ????
Sholna
Voltar ao Topo
caveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Fev 2011
Guarabira
Offline
Mensagens:410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2012 as 10:30
Valeu galera pelas dicas. Ideia inicial era pegar o cartão postal da cidade pra poder fazer a prova. São 2.5 km, inicialmente seria divido por baterias, pq pra fazer por tempo demanda mais tempo ($). A estrutura da prova seria igual ao Short Track, sai por baterias de 4 ou 8 e os melhores saem pra final. É até melhor pq o camarada vai ralar um pouquim pra poder chegar lá ....
29er é a vez.    -----> Já negociei com Dangle, Gustavo Souza, RH, Fabiof8, SânzioAntonio, fjcalegari, Overr.

Tá com medo de barro, vá andar de bicicleta na academia.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X