Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Prova 20k
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Prova 20k

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
danikon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2005
Palmas - TO
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danikon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Prova 20k
    Postado: 12 Mai 2016 as 17:39
Olá moçada!

Essa semana alguns colegas de trabalho me convenceram a participar de uma prova de triatlo, mas no esquema de revezamento, onde um nada, outro pedala e o outro corre. Serão 750m nadando, 20km pedalando e 5km correndo. Eu vou fazer o trecho de bike mas tem um "pequeno" detalhe...rsrs... eu NUNCA participei de competição nenhuma de bike!! Sei que pra tudo tem uma primeira vez, e eu estou bastante empolgado com a ideia. Claro que sei que não tenho a mínima condição de estar entre os tops da prova, mas também não gostaria de ser o último né! E pra não ser o último, sei que tenho que treinar pra dar uma melhorada no nível do pedal, e é exatamente aí onde reside minha dúvida: o que fazer??

Eu ando de speed e mtb, não sou tão iniciante no pedal, mas não tenho experiência nenhuma em competição, treinos, técnicas de treino, etc. Que tipo de treino eu poderia fazer pra melhorar um pouco meu nível? A prova será daqui a exatamente 1 mês (12 de junho). O circuito vai ser quase que totalmente plano. O tempo que falta pra prova é muito curto pra ter alguma estratégia de treinos? Eu devo simplesmente pedalar mais até quando o corpo aguentar? Minha speed é uma Caloi Strada 2010, bem simples. Me ajudem aí, galera!!
[]'s,
Daniel
------------------------------------
- Caloi Elite Carbon Racing 2021
- Audax Ventus 3000
- GTI "Avalanche" 2.0
Voltar ao Topo
giroleve Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2005
Telêmaco Borba
Offline
Mensagens:915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar giroleve Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2016 as 19:38
danikon,  
20 km é uma prova mto curta, praticamente um contra relógio.
Não sei qual seu nível de condicionamento, mas em geral para essas provas os treinos são os famosos intercalados.
se vc tem 1 mês para treinar, amanhã mesmo já faça um simulado na mesma distância e se possível mesma altimetria. Vc tem que fazer um bom aquecimento antes de fazer esse Contra relógio. assim q tiver bem aquecido, zere seu ciclo e percorra os 20 km o mais rápido que puder
Faça esse CR uma vez na semana, e nod demais dias faça treinos intercalados.
Mas para fazer um CR bem feito descanse pelo um dia completo sem fazer nada, o ideal são dois dias.

Esse é o protocolo de aquecimento usado pela equipe Sky antes dos contra relógios.
vc pode usar antes da sua prova e antes dos seus treinos simulados.

Todos os atletas seguem o mesmo esquema de aquecimento que dura 20 minutos

  • 5 Minutos de aquecimento
  • 8 Minutos progressivos entre as 5 zonas de batimento cardíaco (último minutos na Zona 5 – 100%
  • 2 Minutos de descanso
  • 2 Minutos (no meio deles fazer 3 tiros de 6 segundos)
  • 3 Minutos de descanso


assista esse esses videos e siga esse cara, vc vai aprender mto.

https://www.youtube.com/watch?v=W_1Pc1N_2Ss

https://www.youtube.com/watch?v=hZ0qGkf4ku4

https://www.youtube.com/watch?v=AvL7rfyZqIU

Espero ter ajudado.
Se você for tentar, vá até o fim.
Senão, nem comece.
Vá.
Até.
O fim.

(Charles Bukowski)
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2016 as 10:14
Originalmente postado por danikon danikon escreveu:

Olá moçada!

Essa semana alguns colegas de trabalho me convenceram a participar de uma prova de triatlo, mas no esquema de revezamento, onde um nada, outro pedala e o outro corre. Serão 750m nadando, 20km pedalando e 5km correndo. Eu vou fazer o trecho de bike mas tem um "pequeno" detalhe...rsrs... eu NUNCA participei de competição nenhuma de bike!! Sei que pra tudo tem uma primeira vez, e eu estou bastante empolgado com a ideia. Claro que sei que não tenho a mínima condição de estar entre os tops da prova, mas também não gostaria de ser o último né! E pra não ser o último, sei que tenho que treinar pra dar uma melhorada no nível do pedal, e é exatamente aí onde reside minha dúvida: o que fazer??

Eu ando de speed e mtb, não sou tão iniciante no pedal, mas não tenho experiência nenhuma em competição, treinos, técnicas de treino, etc. Que tipo de treino eu poderia fazer pra melhorar um pouco meu nível? A prova será daqui a exatamente 1 mês (12 de junho). O circuito vai ser quase que totalmente plano. O tempo que falta pra prova é muito curto pra ter alguma estratégia de treinos? Eu devo simplesmente pedalar mais até quando o corpo aguentar? Minha speed é uma Caloi Strada 2010, bem simples. Me ajudem aí, galera!!


Mto legal esse tipo de prova, vou procurar algumas para competir, tem que ir com o grupo já montado? ou dá para pegar gente de "fora"?
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2016 as 11:44
Fica tranquilo, se tiver alguém de MTB, só pela bike vc já leva vantagem. Se você já pedala, é ainda mais tranquilo, segue a dica do giro e vc vai se dar bem. Faça treinos de tiro, pra acostumar seu corpo a fazer grande esforço em curto espaço de tempo, uma vez na semana, descanse e no dia seguinte simule fazer os 20 kms no plano com o maior esforço q vc conseguir. 2 dias antes da prova, descanse e coma o mais saudável possível, com bons carboidratos pra guardar energia, no dia da prova vc vai estar voando baixo.

Se quiser, mas não é obrigatório, um desses pode ajudar bastante no plano também:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-748046051-clip-guido-apoio-triathlon-tranz-x-speed-mtb-bike-bicicleta-_JM
Voltar ao Topo
danikon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2005
Palmas - TO
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danikon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2016 as 17:52
Moçada, finalmente hoje pela manhã eu pude fazer uma simulação do trajeto da prova! Olha lá:

https://www.strava.com/activities/581071446/laps

(esses número de voltas indo de 1-3-4-5 foi moquice minha, ao final da primeira volta eu apertei o botão de Lap no garmin, nao sabia q iria virar uma volta automaticamente em 5km, tá lá na configuração padrão...Embarrassed)

Mas resumindo: tá uma bosta hein!! rsrs... não cheguei nem a 30km/h de média, teve colega meu que perguntou se eu tava de mtb... Dead

Estou planejando fazer treinos intervalados da seguinte forma: amanhã mesmo fazer uns 8 tiros de 30 segundos pedalando no máximo que consigo, com intervalos de uns 5 minutos entre eles, pedalando leve nesses intervalos. Aí 1x na semana faço a simulação da prova novamente, e durante o resto da semana fico alternando esses intervalados com pedais normais. E aí, é uma estratégia adequada? Quanto aos descansos entre os treinos, 1 dia sim e 1 dia não tá ok?? Por favor, podem sugerir à vontade, nunca treinei, fico é agradecido se os senhores puderem sugerir uma estratégia melhor.

Em tempo: comecei a rodar eram umas 08:40, aproximadamente. Pra quem conhece o TO, sabe que isso é praticamente meio-dia no resto do mundo....rsrsrs...


Editado por danikon - 19 Mai 2016 as 17:54
[]'s,
Daniel
------------------------------------
- Caloi Elite Carbon Racing 2021
- Audax Ventus 3000
- GTI "Avalanche" 2.0
Voltar ao Topo
danikon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2005
Palmas - TO
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danikon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2016 as 12:30
Originalmente postado por danikon danikon escreveu:


Estou planejando fazer treinos intervalados da seguinte forma: amanhã mesmo fazer uns 8 tiros de 30 segundos pedalando no máximo que consigo, com intervalos de uns 5 minutos entre eles, pedalando leve nesses intervalos. Aí 1x na semana faço a simulação da prova novamente, e durante o resto da semana fico alternando esses intervalados com pedais normais. E aí, é uma estratégia adequada? Quanto aos descansos entre os treinos, 1 dia sim e 1 dia não tá ok?? Por favor, podem sugerir à vontade, nunca treinei, fico é agradecido se os senhores puderem sugerir uma estratégia melhor.


rapaz... eu fui fazer esse tal de intervalado... moço, o trem SUGA ATÉ A ALMA da gente!! eu fiz um trajeto onde dei só 4 tiros, não tava aguentando mais não! Ficava em pé na bike e socava a bota até o meu limite, nos 4 eu passei de 40km/h por alguns (poucos!) segundos, aí girava 5 minutos na casa dos 25km/h. Mas vou te falar, eu achava que ia dar mais tiros, mas chegou um ponto que desisti e fui rodar normalmente mesmo! O que vcs acham?
[]'s,
Daniel
------------------------------------
- Caloi Elite Carbon Racing 2021
- Audax Ventus 3000
- GTI "Avalanche" 2.0
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2016 as 16:04
Tinha muito vento? Se sim, é normal a velocidade média cair mesmo. Se for lateral então, não adianta fazer a volta que te arrasta geral. 

Treinos de tiro pedalando em pé é pra sprint, numa prova plana como essa você não vai fazer isso. Treino de tiros pra esse tipo de prova tem que ser sentado, fazendo o máximo de força que você conseguir manter, ao estilo Cancelara. Acredito que seria interessante fazer 2-5 minutos com muita força sentado, depois uns 5-10 minutos no girinho pro batimento cardíaco voltar ao normal, ai repetir o tiro. Se os seus treinos forem curtos, dá pra treinar uns 2 ou 3 dias seguidos e descansar, mas se sentir que fica muito puxado, faça dia sim dia não, até acostumar. 

1 dia antes da simulação dos 20k, descanse bem. Durante os 20k tente andar rápido, mas não a ponto de vc ficar morto nos kms finais. Acredito que com o tempo, você vai aprender qual seu limite, e vai fazer isso naturalmente. No inicio vai ser difícil mesmo, com o tempo melhora, porem se sentir as pernas muito cansadas, respeite seu corpo pra não acabar se excedendo.
Voltar ao Topo
danikon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2005
Palmas - TO
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danikon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2016 as 23:19
Blz então. Amanhã cedo o treino vai ser de tiros sem levantar do selim então. Depois mando o log do strava. Não tenho certeza do que seria um treino curto, meu plano é pegar um segmento de 2,8km do strava aqui perto de casa que tem uma pista pouco movimentada, e tentar fazê-lo no menor tempo possível. Vou girar 1x o circuito só pra aquecer um pouco, aí vou fazer segmento no meu máximo (tem um ganho de elevação de apenas 9m). Depois disso vou fazer os tiros e pra terminar faço de novo o segmento no máximo que eu conseguir.

[]'s,
Daniel
------------------------------------
- Caloi Elite Carbon Racing 2021
- Audax Ventus 3000
- GTI "Avalanche" 2.0
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2016 as 09:24
Treinos curtos são treinos de até 1h, onde vc consegue descansar o suficiente pra repetir o mesmo treino no dia seguinte, mas ai varia de acordo com sua resistência. Acredito que a melhor forma de medir a evolução é fazer o treino de 20k depois de um dia de descanso.
Voltar ao Topo
danikon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2005
Palmas - TO
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danikon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2016 as 15:01
Newhouse, no dia que fiz o simulado dos 20k tava um vento lascado, o trecho todo é em cima de uma ponte aqui na capital (7,5km de ponte), e no dia da prova serão 4 trechos de 5km (2 idas a favor do vento e 2 voltas contra o vento).

Fiz hoje como vc recomendou, rodei um pouco mais de 1 hora (treino curto, porque amanhã quero repetir a dose). Fiz o segmento do strava 6x, onde foram 2x no meu máximo e as outras 4x foram alternando pra poder o batimento cardíaco abaixar um pouco. Sentia as pernas queimarem pra valer, acho que é esse "queima e esfria" que vai proporcionar este aumento de resistência desejado.

Minha volta mais rápida no segmento eu mantive quaaase 30km/h de média (29,4). Amanhã vamos ver se quebro este limite!

Agradeço demais as dicas aí cara, estou me esforçando pra não ser o último no dia da prova!! LOL

[]'s,
Daniel
------------------------------------
- Caloi Elite Carbon Racing 2021
- Audax Ventus 3000
- GTI "Avalanche" 2.0
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2016 as 15:35
Obrigado, mas fica tranquilo que ultimo vc não vai ser. Sentir as pernas queimarem é bom, vc está estimulando seu corpo para se acostumar a andar no limite. Depois dos treinos é bom comer uma fonte de proteína, pra estimular a recuperação e ganhar músculos.
Voltar ao Topo
danikon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2005
Palmas - TO
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danikon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2016 as 17:50
Amigo Newhouse,

Estou treinando pra prova, tô fazendo os tiros, e fiz neste domingo passado a simulação da prova novamente: baixei de 43:30 a primeira vez para 41:27 nesta segunda vez. Não foi grande coisa esse tempo (acho que condizente com o ciclista de várzea aqui...rsrs), mas gostei por ter dado uma melhorada.

Uma das dificuldades nesses simulados é que a pista está cheia de carros, e são 4 tiros de 5km (vai e volta duas vezes), então essas viradas de 180 graus não são feitas na velocidade máxima que seria possível devido ao tráfego dos carros... mas no dia da prova a pista vai estar fechada, essas viradas vão ser mais rápidas.

Fiz uma doideira aqui... Comprei um par de rodas novas. São simples, mas já são melhores do que as que uso atualmente. A stradinha veio com as Vzan Flyer, com os cubos Tiagra. Comprei as Shimano R500. A desgrama é q são brancas, e acho q vai destoar um pouco do conjunto, mas tô pensando em trocar a fita do guidon por uma branca tbm pra melhorar a cara da bike...rsrs... Calcei as rodas com um par de Vittoria Zaffiro Pro, botei fita anti-furo (passei raiva demais nesses últimos treinos, furou todas as vezes).

Olha as crianças aí:


Assim que montar na bike, posto uma foto aqui!

Valeu moçada!

[]'s,
Daniel
------------------------------------
- Caloi Elite Carbon Racing 2021
- Audax Ventus 3000
- GTI "Avalanche" 2.0
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2016 as 09:28
Ai sim, no plano vai sentir uma boa diferença com essas rodas. Só pra constar, o pneu da Caloi é ruim mesmo, pede uma fita antifuro, mas esse Zafiro é show, dá pra usar sem fita porque a proteção dele é boa. Se tiver uma graninha extra, um clip de guidão ajuda demais pra pedalar no plano, se a organização da prova permitir, é um bom investimento e você pode tirar e colocar quando quiser.
Voltar ao Topo
danikon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2005
Palmas - TO
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danikon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2016 as 12:39
Newhouse,

Olha como ficou a cara da Olivia Palito..rsrs..



Eu achei que ia ficar mais estranha, devido às rodas brancas, mas até que não achei feia não...rsrs... quanto à melhora do upgrade, só vou poder treinar na sexta-feira, aí posto os resultados!

[]'s,
Daniel
------------------------------------
- Caloi Elite Carbon Racing 2021
- Audax Ventus 3000
- GTI "Avalanche" 2.0
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2016 as 13:03
Originalmente postado por danikon danikon escreveu:

Newhouse,

Olha como ficou a cara da Olivia Palito..rsrs..



Eu achei que ia ficar mais estranha, devido às rodas brancas, mas até que não achei feia não...rsrs... quanto à melhora do upgrade, só vou poder treinar na sexta-feira, aí posto os resultados!


Com uma fita de guidão branca, vai ficar legal a bike!!

Tô torcendo por você, velho!!
Depois posta aí o resultado da prova!

Abraço!
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Delerue Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2009
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Delerue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2016 as 15:02
Uma dica é focar na cadência. Sei que você não é iniciante, mas não custa lembrar que já foi comprovado que o corpo humano é mais eficiente girando em torno de 90 RPM. Use as marchas para manter essa cadência na maior parte do tempo.

Outra coisa: o pior inimigo ao pedalar é o arrasto aerodinâmico (seguido do atrito dos pneus), por isso procure usar roupas justas e tente se posicionar de maneira mais agressiva na bike (mas que ainda te permita ter conforto para pedalar forte sem ficar moído). Como a distância será curta, talvez nem valha a pena carregar garrafinha e o suporte pra ela no dia da prova.

Ah! E a pressão do pneu, claro! Pra treino nem faz tanta diferença, mas *no dia da prova* calibre certinho no limite especificado pelo fabricante. Cabe lembrar que esse seu pneu novo é excelente em termos de durabilidade e resistência a furos, mas não é exatamente um primor em rolagem (mais aqui:  http://www.bicyclerollingresistance.com/road-bike-reviews/vittoria-zaffiro-slick-2015 ). Se para o dia da prova você puder arrumar um melhor, seria um ganho aí de alguns segundos.

No mais, pé na bota diariamente e boa alimentação sempre; nada de treinar com a pança vazia!

Boa sorte e lembre-se que o importante para nós amadores é a competição pela diversão :)
Voltar ao Topo
danikon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2005
Palmas - TO
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar danikon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2016 as 23:59
Valeu pelo apoio, Ramai! Clap Vou postar o resultado sim, com certeza!


Delerue, vc tocou num ponto que eu sempre tive dúvidas: alimentação antes do treino. Afinal, qual é o ponto ideal? Meus treinos são pela manhã, não consigo ir tão cedo pq primeiro tenho que deixar meus dois filhos na escola, e esse processo (arrumar criança, dar lanche, etc etc) toma um tempinho considerável. Eu consigo estar em cima da bike lá pelas 08h30, e aqui na minha cidade esta época do ano esta hora já está um sol/calor que vc não acreditaria. Voltando à alimentação, eu costumo comer duas fatias de pão (às vezes integral) com presunto, um copo de leite com toddy/ovomaltine e pronto. Agora que vc falou, eu acho q isso tá pouco, não? Mas tenho medo de comer demais e passar mal na bike por conta do esforço... afinal, qual seria o ponto ideal?

[]'s,
Daniel
------------------------------------
- Caloi Elite Carbon Racing 2021
- Audax Ventus 3000
- GTI "Avalanche" 2.0
Voltar ao Topo
Delerue Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2009
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Delerue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2016 as 09:43
Originalmente postado por danikon danikon escreveu:

Delerue, vc tocou num ponto que eu sempre tive dúvidas: alimentação antes do treino. Afinal, qual é o ponto ideal?

Rapaz, não sou especialista no assunto. Mas um amigo meu que foi numa nutricionista focada em atletas, me disse que uma das dicas é 30min antes do treino tomar um iogurte de verdade (não esses cheios de açúcar e corantes) com bastante aveia (compra à parte). Eu diria que isso complementaria bem com o que você já come. Acrescentaria talvez uma banana, que tem anabolizante natural. Smile

Com relação a passar mal, se você comer uns 30min antes de pedalar e não ficar com a pança entupida de comida, acho improvável você passar mal. Cabe ir experimentando enquanto tá no treino, não é mesmo?
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2016 as 10:21
Dani, se vc comer esse lanche e for levar seus filhos, fica legal, pq dá tempo pra fazer digestão, talvez uma ou duas bananas as 8h00 pra garantir que vai ter energia durante o treino. Eu costumo treinar de madrugada, meu café preferido é 2 ou 3 bananas (dependendo do tamanho), aveia e mel, 30 minutos antes de começar a pedalar. Fácil de fazer e alimenta bem por 1h de treino. Iogurte com aveia ou cereais, como o Delurue disse, também são boas pedidas, por que cereais não pesam no estomago. Sempre que vou fazer aqueles pedais bem longos, levo umas barrinhas de cereais sem açúcar por que são ótimas e não atrapalham a pedalada. Até uma hora depois do treino, comer uma forte de proteína é bom, como pão com peito de peru ou copo de leite desnatado, pra ajudar na recuperação muscular.

PS.: A bike ficou muito bonita, o branco combinou bem com o vermelho.


Editado por newhouse - 02 Jun 2016 as 10:23
Voltar ao Topo
Mano Malkhs Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2015
votorantim
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mano Malkhs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2016 as 12:05
Só por curiosidade, esses 20km feitos por um iniciante serão feitos na média em quanto tempo?
Voltar ao Topo
radMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar radMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2016 as 12:20
http://www.pedal.com.br/forum/pelotao-etica-politica-e-etiqueta_topic38702.html

Voltar ao Topo
Antinossi Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2015
Minas Gerais
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Antinossi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2016 as 14:09
Originalmente postado por danikon danikon escreveu:

Valeu pelo apoio, Ramai! Clap Vou postar o resultado sim, com certeza!


Delerue, vc tocou num ponto que eu sempre tive dúvidas: alimentação antes do treino. Afinal, qual é o ponto ideal? Meus treinos são pela manhã, não consigo ir tão cedo pq primeiro tenho que deixar meus dois filhos na escola, e esse processo (arrumar criança, dar lanche, etc etc) toma um tempinho considerável. Eu consigo estar em cima da bike lá pelas 08h30, e aqui na minha cidade esta época do ano esta hora já está um sol/calor que vc não acreditaria. Voltando à alimentação, eu costumo comer duas fatias de pão (às vezes integral) com presunto, um copo de leite com toddy/ovomaltine e pronto. Agora que vc falou, eu acho q isso tá pouco, não? Mas tenho medo de comer demais e passar mal na bike por conta do esforço... afinal, qual seria o ponto ideal?


Amigo, segue a alimentação que eu costumo usar antes dos treinos, não tem nada tããããão caro e pelo menos aqui em Belo Horizonte é super facil de arrumar.

Se for até 40 - 1h antes:
- Mingau de aveia (250 ml de leite, 50g de aveia, canela em pó, cacau em pó e mel)
- 250 ml de Café preto sem açúcar (rico em anti oxidante e da aquela acordada no período da manha)

Se for até uns 15 min antes:
- Shake (Duas rodelas de batata doce cozida, canela em pó, cacau em pó, 250ml de água, pasta de amendoim e essência de baunilha para ajudar no gosto)

O gosto do shake não é dos melhores por isto uso uma essência de baunilha ou até mesmo um adoçante, então não espere nada gostoso. O bom do shake é que ele da uma digestão rápida, então você terá acesso a todos os nutrientes de forma mais rápida.

O legal do mingau de aveia é que da para tentar introduzir este tipo de alimento na criançada e com o cacau em pó, fica parecendo uma torta de chocolate.

Se o meu treino durar mais que 40 minutos, eu levo umas duas bananas para comer e segurar a onda.

No final do treino, novamente como um mingau de aveia com ovo (Fonte de carboidratos, fibras e proteínas).

Acho que você pode até seguir essas dias, ou adapta-las a sua realidade, para no dia da prova.

E é normal no dia da prova você ficar nervoso, sentir um pouco de dor na barriga, por isto é importante uma alimentação saudável, porque se for algo pesado é uma vomitada na certa.

Espero ter ajudado com meus pitacos.
Voltar ao Topo
Felipe_Ferpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe_Ferpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2016 as 14:14
Sempre vejo os vídeos desse portuga, acho excelente !!
Voltar ao Topo
danikon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2005
Palmas - TO
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar danikon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2016 as 16:42
Delerue, Newhouse, Antinossi,

Vcs estão me ajudando mesmo, estou levando em consideração todos os comentários para montar meu esquema de alimentação pré-treino aqui, e as dicas q vcs deram achei ótimas, são fáceis de se fazer, não envolvem complicação demais, pq aí já é mais fácil de desanimar!


Mano Malkhs, as 2x q fiz simulado do percurso fiz em 43:30 na primeira e 41:27 na segunda. Espero baixar mais esse tempo com essas rodas novas e essa ótima ajuda que estou recebendo aqui no fórum. Esses tempos são meio altos tbm por conta de não ser um trajeto de 20km ininterrupto: são 4 pernas de 5km, em cima de uma ponte, e nos treinos não dá simplesmente pra terminar a perna de 5km e dar meia-volta... tem o tráfego normal de veículos, é até meio perigoso treinar lá, por isso que faço o simulado lá apenas 1x na semana, o resto treino intervalado em outros locais. Olha o lugar aí:




Abraço a todos!
[]'s,
Daniel
------------------------------------
- Caloi Elite Carbon Racing 2021
- Audax Ventus 3000
- GTI "Avalanche" 2.0
Voltar ao Topo
danikon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2005
Palmas - TO
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar danikon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2016 as 23:02
Hoje cedo fiz mais um simulado: baixei um pouco mais, mas cheguei quase vomitando, desgaste tava ardendo até o cérebro...rrsrs... fiz em 40m22s... nos 10 primeiros km eu jurava que ia fazer o trajeto abaixo dos 38m!! Tava voando, o tempo ajudando, vento beeeem pouquinho. Aí a fadiga foi começando a tomar conta, eu nem levei água pra acostumar a fazer o trecho sem nem molhar o bico pra não levar mais peso, mas vou te falar, os últimos 3km foram canseira... últimos 5 km heartbeat tava nos 180~185, um pouco de vento contra, a goela seca igual bico de papagaio...rsrs... mas cheguei, melhorei o tempo um pouco. Se no dia da prova eu fizer qualquer tempo abaixo de 40m, já tô satisfeito demais...rsrsrs...


[]'s,
Daniel
------------------------------------
- Caloi Elite Carbon Racing 2021
- Audax Ventus 3000
- GTI "Avalanche" 2.0
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 09:22
Vc tava bem descansado no dia do simulado? As vezes, quando vc treina demais na semana, as pernas chegam quadradas no fim de semana. Mas a evolução tá boa, nem eu acompanho meus treinos tão de perto, vc tá fazendo um ótimo trabalho, parabéns.
Voltar ao Topo
lhr Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mai 2016
Sao Paulo
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lhr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2016 as 14:02
Boa sorte aí Danikon é esse final de semana né !
Voltar ao Topo
Mano Malkhs Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2015
votorantim
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mano Malkhs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2016 as 07:54
Boa sorte no evento. 
Voltar ao Topo
danikon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2005
Palmas - TO
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar danikon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2016 as 17:00
Valeu moçada pela ajuda e pelo incentivo!

Sábado agora é o congresso técnico, pegar chip, etc etc.

Ansioso!! rsrsrs

[]'s,
Daniel
------------------------------------
- Caloi Elite Carbon Racing 2021
- Audax Ventus 3000
- GTI "Avalanche" 2.0
Voltar ao Topo
danikon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2005
Palmas - TO
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar danikon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2016 as 10:43
Moçada!!

Agora que pude achar uma brecha pra contar como foi a prova! Vamos lá então!

Primeiro de tudo: a prova foi daquele circuito SESC de triatlo, acontece em diversas capitais do país, e pelo pouco que já vi em competições, o negócio foi MUITO bem organizado, não houve problema nenhum, as competições começaram rigorosamente no horário, fantástico tudo.

A adrenalina da competição é MUUUUUITO diferente do treino viu... hehehe... já tinha participado de algumas corridas a pé (aqui em Palmas acontecem com muita frequência), mas não tinha experimentado nada parecido com essa "vibe" viu... o esquema de deixar a bike ali na zona de transição, tudo prontinho, e não poder mais nem entrar lá pra mexer em nada dá um frio na barriga de esquecer alguma coisa... rsrsrs... preparei tudo no dia anterior, levei até câmara reserva pra no caso de um maldito furo no pneu (que era o meu maior medo q pudesse acontecer...)

Bom, mas a prova.. rsrsrs... qdo meu parceiro de natação me passou o chip, saí em desabalada carreira pra pegar a bike e começar, fui direitinho, não cometi erros/infrações, e cheguei na área de montar na bike e sentar o sarrafo. O vento não tava castigando TANTO, mas tinha um ventinho enjoado pra atrapalhar! Faz parte! Primeiros 10km tava mantendo bem, a adrenalina era tanta no meio de tanta gente pedalando, pelotes passando, eu ultrapassando alguns mais lentos q eu, putz, me senti o Lance Armstrong ali no meio... kkkkkk.... nessa prova era permitido pegar vácuo, desde que seja de homem no vácuo de homem e mulher no vácuo de mulher. O que me dava raiva é que eu, por ser muito fracote, tentava pegar a roda de alguns pelotes que foram passando, mas eu simplesmente não alcançava os caras...kkkkkkk! Vários pelotes de uns 5 ou 6 ciclistas, e qdo o primeiro passava eu dava o gás, mas não chegava na velocidade de entrar na roda do último e ele ia abrindo abrindo e as pernas iam queimando, queimando... kkkkkkkk...

Aí, qdo findei a primeira volta, uns 20 metros logo após a virada mesmo, passou um cara bem altão numa Specialized, socando a bota em pé pra ganhar velocidade. Pensei, "vou atrás desse aí pra ver se embalo", aí nesse comecinho consegui ir atrás dele, e logo na sequência mais uns 3 ou 4 vieram junto pra formar o pelote... ow que DOIDO o trem!! Como o cabeça não era tãão "Pro" assim, ele mantinha uns 35km/h, aí eu conseguia andar junto, foi muito top, só lembrava do trem que embalava o Cavendish pra ele chegar rasgando no finzinho kkkkkkkkkkkk! Qdo chegou na virada da última perna de 5km, consegui me manter no pelote, e fui indo no embalo com os caras!! 

Tudo ia muuuuito bem...rsrs... quando de repente... o meu maior medo se concretizou...!! Na altura de 17km de prova, o pneu traseiro furou!!!! Pense numa descrença e raiva q me bateu nesse exato instante... eu nem acreditava q tava acontecendo o q eu menos queria... aí olhei pro pneu, olhei pra frente, olhei pro garmin faltando 3km apenas... não fraquejei: lasquei a pedalar com mais gana ainda do que eu tava antes!! A velocidade caiu de uns 32km/h q eu vinha pra uns 25km/h mais ou menos... mas eu achei q era o certo a se fazer, iria perder tempo demais se parasse pra trocar a câmera, afinal faltavam apenas 3km! Nessa gana aí, acabei ultrapassando uns caras de mtb (tinha uma categoria só de mtb tbm), até uma moça numa speed tbm!! A stradinha vinha um pouco cambaleante, eu tentando manter a linha mais reta possível pra não sair o pneu da roda e taca-le o pau! Um pouquinho antes do desmonte, deu uma bacada na roda num desnível que tinha no asfalto, pensei q tinha acabado com a roda, mas graças a Deus não deu nada!

Resumo da ópera: com pneu furado e tudo ainda fiz um tempo menor do que nos treinos! Meu menor tempo tinha sido 40m22s, e na prova fiz 39m24s!! Se não tivesse furado esse pneu... teria feito eu acho q na casa dos 38m e pouquinho, quem sabe até 37m alto... mas foi ótimo, achei fantástico, me diverti demais da conta, gostei muito de ter participado, estou ansioso pela próxima!!!!

Grande abraço, e MUITO OBRIGADO mesmo por todas as dicas que me deram, tenho certeza que fui muito ajudado por vocês e que não teria tido esse resultado se não fosse por todas as ajudas que recebi aqui!! Mais uma vez, muito obrigado!!!


[]'s,
Daniel
------------------------------------
- Caloi Elite Carbon Racing 2021
- Audax Ventus 3000
- GTI "Avalanche" 2.0
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2016 as 14:33
Caramba, que final de prova ein. Podia jurar que esses Zafiro iriam longe sem furar, faltou sorte. Mas que bom que deu tudo certo. Parabéns pela prova, seu desempenho foi ótimo. Em alguns lugares a galera costuma se reunir pra fazer pelotões, é uma pegada muito bacana, não tão boa como na prova, mas rende bons treinos, por ai talvez haja algum.

Parabéns, vc mandou muito bem nos treinos e na prova.
Voltar ao Topo
danikon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2005
Palmas - TO
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danikon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2016 as 17:02
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Caramba, que final de prova ein. Podia jurar que esses Zafiro iriam longe sem furar, faltou sorte. Mas que bom que deu tudo certo. Parabéns pela prova, seu desempenho foi ótimo. Em alguns lugares a galera costuma se reunir pra fazer pelotões, é uma pegada muito bacana, não tão boa como na prova, mas rende bons treinos, por ai talvez haja algum.

Parabéns, vc mandou muito bem nos treinos e na prova.

Rapaz, e tu acredita que coloquei até fita anti-furo no pneu, mas mesmo assim o troço furou! 
[]'s,
Daniel
------------------------------------
- Caloi Elite Carbon Racing 2021
- Audax Ventus 3000
- GTI "Avalanche" 2.0
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2016 as 17:57
Parabéns, danikon!!! Clap

Relato emocionante, cara!! LOL
Imagino a adrenalina que deve ser!!!!
Eu tava curioso para saber o resultado da prova! hehehe

Foi na marra mesmo, com pneu furado! hahaha, que show!!

Abração e valeu pelo feedback!!!
Woohoo!


Editado por Ramai - 14 Jun 2016 as 17:58
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
muringuets Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2014
São Carlos
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muringuets Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2016 as 08:02
danikon parabéns pela prova!!! Muito bacana seu relato!!!

Posso te pedir um favor? Tem como você postar uma foto bem de perto do quadro da sua bike ali na região onde engata a roda traseira (chainstay é isso? rsrs). Tenho um quadro igual ao teu, e queria ver as soldas do teu quadro nessa região... A minha tem umas soldas lindas no triangulo dianteiro, mas ali parece tão mal feito rsrs queria saber se é assim mesmo..

Valeu!
=]
Voltar ao Topo
lhr Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mai 2016
Sao Paulo
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lhr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2016 as 22:56
Nossa muito legal a prova hein.. 👏👏👏 Parabéns eu tbm estava curioso pra saber sobre a prova. Valeu o esforço Parabéns. .
Voltar ao Topo
Mano Malkhs Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2015
votorantim
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mano Malkhs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2016 as 14:00
que legal mano. pelo que vc disse, sua satisfação foi plena mesmo com o furo. Isso é o que vale.
Parabens.
Voltar ao Topo
arthurbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2015
Brasília
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arthurbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2016 as 16:12
Parabéns pela dedicação e pela presença de espírito de continuar a prova mesmo com o pneu furado! Queria eu ter essa disciplina...
Voltar ao Topo
danikon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2005
Palmas - TO
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danikon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2016 as 00:34
E aí moçada!

Atendendo ao pedido do muringuets, olha aí as fotos do meu quadro. Eu nunca tinha reparado que as soldas lá no final do chainstay parecem ser menos "polidas" que no restante da bike. Sempre achei as soldas na bike toda de um acabamento muito bom, polido, bem lisinho mesmo. Dependendo do ângulo que se olha, nem vê.

















Bom, tem um punhado de foto aí pra ti observar as soldas, realmente tem diferença no acabamento das do chainstay para o restante da bike.

Pro meu nível de pedal/perna é uma bike excelente, grupo Tiagra que tem se mostrado muito consistente, não desregula, sempre firme, e já tem pelo menos 6 anos que comprei a "Olívia Palito"...rsrs LOL Sei que o pessoal aí costuma torcer o bico pra Caloi, mas eu sinceramente acho q essa edição da Strada foi muito boa! Pelo menos pra proposta da bike, uma road bike de entrada, pra quem ainda não é tããão exigente em termos de equipamento.

[]'s,
Daniel
------------------------------------
- Caloi Elite Carbon Racing 2021
- Audax Ventus 3000
- GTI "Avalanche" 2.0
Voltar ao Topo
muringuets Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2014
São Carlos
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muringuets Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2016 as 10:17
Valeu danikon!!! Meu quadro é desse jeitinho mesmo, as soldas do chainstain são meio porquinhas, as demais muito bem feitas... Agora to mais tranquilo hehe achei q o meu era sorteado hehe

Também gosto bastante dessa bike, conjunto bem  interessante e o preço relativamente baixo, hoje em dia é bem mais difícil encontrar uma bike com essa qualidade num preço camarada...

=]


=]
Voltar ao Topo
Delerue Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2009
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Delerue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2016 as 19:04
Originalmente postado por danikon danikon escreveu:

Nessa gana aí, acabei ultrapassando uns caras de mtb (tinha uma categoria só de mtb tbm), até uma moça numa speed tbm!! A stradinha vinha um pouco cambaleante, eu tentando manter a linha mais reta possível pra não sair o pneu da roda e taca-le o pau! Um pouquinho antes do desmonte, deu uma bacada na roda num desnível que tinha no asfalto, pensei q tinha acabado com a roda, mas graças a Deus não deu nada!

Rapaz, seu relato todo foi muito empolgante e até emocionante. A parte de ter furado o pneu pode ter sido muito frustrante na hora, mas, acredite, deu uma bela história, hahaha! Parabéns! :)

Você conseguiu fazer quanto de média? E ficou em qual colocação no conjunto com teu amigo?
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X