Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Prototipo Doberman full
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Prototipo Doberman full

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
5 th elemento Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2003
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 5 th elemento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Prototipo Doberman full
    Postado: 16 Dez 2009 as 13:01
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2009 as 13:05
É cromo?
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2009 as 13:18
provavelmente é de cromo bem legal o quadro qual a indicação dele? downhill, freeride? interessante na caixa de direção nao tem nenhum reforço nas bikes de street/dj é comum mas nas de dh fica bem limpo o quadro, com certeza a falta do reforço é compensada na espessura do tubo doble butted ou algo assim.
Voltar ao Topo
5 th elemento Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2003
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 5 th elemento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2009 as 13:53
Puro sangue DH . CROMO .
Voltar ao Topo
LeuzinAMDHXC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2009
Arinos, MG
Offline
Mensagens:180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeuzinAMDHXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2009 as 16:03

muito bonito.

o cromo tem alguma vantagem sobre o aluminio no dh ?
In the city or in the trail,
bicycle is my life.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2009 as 05:22
não sei dizer se no dh se tem vantagem, acredito que o quadro dure mais, não q ele seja mais forte q um de aluminio, mas acho q com o uso contínuo ele tenderia a fadigar menos, não tenho certeza mas o cromo tem uma ductibilidade maior q o aluminio nem sei se é o termo adequado pra isso pois não sei como as forças se comportam num tubo de quadro.

uma coisa a se pensar é q as bikes de bmx e na maioria em street/dirt usam peças de cromo principalmente o quadro e duvido muito q ninguem tenha tentado fazer um quadro de bmx de aluminio e pq isso nao foi pra frente? talvez pelo material nao ser adequado aos esforços sofridos pelos tubos numa bike de bmx, Outra alternativa seria a absorsão de impactos do material é bem provavel q seja mais simples e viável fazer uma bike mais macia de cromo do que de aluminio q suporte os esforços necessários tendo em vista q não se usa suspensão no bmx e no street/dirt q qndo usa é de pouco curso.

seria interessante o igor miyamura comentar alguma coisa sobre isso já q ele faz quadros de cromo e deve ter muito conhecimento sobre o material e suas comparações com o aluminio.


Editado por danielbns - 22 Dez 2009 as 05:26
Voltar ao Topo
jagunço Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2007
Lavras - MG
Offline
Mensagens:487
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jagunço Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2009 as 16:19
Bom. Cromo é outra história. Foi feito pra aguentar porrada. Mas não gosto da idéia desse apoio superior do amortecedor traseiro assim. ele não tem nenhum tipo de apoio no quadro, ou seja: é TOTALMENTE dependente da solda. Isso em si já é um problema! Eu to cansado de ver solda quebrar por causa disso: falda de apoio.
Paz é uma atitude! Amor é uma decisão! Promova a paz no dia-a-dia, ame a todos como irmãos!
Voltar ao Topo
Rbuys Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2009
Petropolis
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rbuys Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2009 as 18:32
alucinante a bike, quem tiver uma materia completa posta ai. vou em busca de saber mais sobre.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2009 as 03:52
jagunço é dificil saber se esse suporte é bom ou ruim a gente não sabe as direções dos esforços e nem q tipo de reforço foi utilizado, mas só por ser de cromo tudo que parece fragil se torna mais forte é claro q depende de varias coisas mas geralmente é assim.
Voltar ao Topo
Rbuys Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2009
Petropolis
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rbuys Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2009 as 12:26
Consegui mais algumas informaçoes sobre as Dobermann full

Stella, na foto acima. É uma 8 "dh com um personalizado e valvulado Shox Elka. Usa cubo de 12 x 150mm  Você pode escolher entre 100 de cores e até mesmo,  construir uma com um top tub personalizado comprimento do tubo. E o quadro com choque e bb pesa apenas 7,95lbs. Nada mau para um dh de chromo.




Esta é a bicicleta slopestyle, "Le Pink". É uma full single speed com o seat tube baixo, dropouts horizontais e chainstays ridiculamente curto: 15,25 ". Você pode encomendá-lo sem freios, e / ou com ou sem cabio traseiro.


Editado por Rbuys - 23 Dez 2009 as 12:30
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2009 as 12:49
eu curti mesmo foi aquele quadro azul pendurado na parede
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2009 as 13:01
Esse é o quadro da parede, apesar q eu acho q esse modelo tá desatualizado, pois no da outra foto o seat stay e o toptube se juntam:


Editado por marciocbf - 23 Dez 2009 as 13:01
Voltar ao Topo
jagunço Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2007
Lavras - MG
Offline
Mensagens:487
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jagunço Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2009 as 17:25
O que me parece é que esse shock traseiro está exercendo uma força direta no apoio. Não parece não haver um projeto de engenharia pra "tipo" dar uma disfarçada nessa pressão, ou seja: se o nego pular um gap razoável aí e cair meio de qualquer jeito, o amortecedor vai descarregar a carga toda nessa chapinha com solta-mig aí (se é que é mig)
Paz é uma atitude! Amor é uma decisão! Promova a paz no dia-a-dia, ame a todos como irmãos!
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2009 as 18:48
não tem como saber as vezes as forças estão direcionadas para o tubo perpendiculares ao tubo nesse caso a caraga iria toda para o tubo e talvez nem forçasse as soldas, esse é um exemplo, outro exemplo seria espessura de tubo e tudo mais q não tem como saber, geralmente o cromo assimila muito melhor impactos e demora muito mais para fadigar ai o que não seria bom em aluminio se torna razoável em cromo.

marcinho esse dobberman pinscher é um dos quadros mais tops de street, mas realmente esse da foto está meio desatualizado o seat satay indo até o toptube é uma tendencia dos quadros de street hoje em dia e uma coisa q eu tenho visto em alguns quadros é a blocagem aclopada ao tubo que nenhum dos dois ai tem, mesmo assim são quadros excelentes.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X