Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Outros > Melhores Tópicos - Geral
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Protótipo de quadro de DH - FINALIZADO
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Protótipo de quadro de DH - FINALIZADO

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Jassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2006
Limeira SP
Offline
Mensagens:3974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2009 as 20:41
 
   Blz BALOG e Igor!
 
 
     Realmente é um belo trabalho, tenho certeza que o BALOG, vai ter sucesso na empreitada em sua conclusão de curso, visto que a engenharia de bicicletas não é algo tão comum para se discutir, existem linguagens e conceitos de física, aliado ao conhecimento de engenharia de materiais e mecânica que somente um expert no assunto pode dicertar.
 
     Fico até emocionado, imaginando vc discertando seu projeto para uma comissão de avaliação, tenho certeza que vai ser show !!!
 
     Dá prá vc filmar isso e postar prá gente assistir ???  Big smileBig smileBig smileBig smile
 
     O que é mais legal ainda, é ter um protótipo, tão bem construído pelas mãos do nosso colega de forum e guru dos quadros Igor Myamura !!!
 
     Isso atesta a qualidade de nosso forum, que possui diversos membros de alto nível Wink
 
 
    
Voltar ao Topo
Igor Miyamura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2005
Santo André SP
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor Miyamura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2009 as 20:50
E ai jassa. Blz?
Valeu as palavras. Quanto a apresentação, aconteceu segunda feira e o Balog já ta formado
PRa vc ter uma idéia de como foi a loucura, terminei a bike as 5 da manha da segunda feira depois de ter passado em claro desde sexta feira.
Foi realmente uma loucura! hehe Tanto que esse fds não encosto nas ferramentas, vou é descansar.
Igor Miyamura

http://www.igormiyamura.blogspot.com

www.igormiyamura.blogspot.com
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2009 as 20:53
Jassa... a apresentação foi segunda feira... mas não foi filmada... os tres avaliadores me deram 10... deizão unâaaanime! FORMADASSO!
 
Se vc fica emocionado nem preciso fala que meu pai e meu avô (contrutor de quadros 50 anos atraz na Jugoslávia) choraram que nem criança, haha.
 
O projeto vai ser publicado na internet e vai estar disponível na biblioteca do Mackenzie semestre que vem... mas antes disso ainda vou desenvolver mais 2 capítulos com o auxílio de professores de programação visual e estruturas mecânicas para o trbalho ficar mais completo.
 
Quando estiver tudo OK eu te passo o material.
 
abs
Voltar ao Topo
Jassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2006
Limeira SP
Offline
Mensagens:3974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2009 as 20:59
Originalmente postado por Igor Miyamura Igor Miyamura escreveu:

E ai jassa. Blz?
Valeu as palavras. Quanto a apresentação, aconteceu segunda feira e o Balog já ta formado
PRa vc ter uma idéia de como foi a loucura, terminei a bike as 5 da manha da segunda feira depois de ter passado em claro desde sexta feira.
Foi realmente uma loucura! hehe Tanto que esse fds não encosto nas ferramentas, vou é descansar.
 
   OuchOuchOuch  Poxa......E eu que pensei que ía assistir ele defendendo o projeto na facul....CryCryCry
 
  
    Mas tenho certeza que valeu a pena !!!   Prá vc e prá ele !!!  PARABENS !!!!!  só digo que pelo empenho, dedicação, amor pelo ciclismo vcs merecem de coração !!! Smile
 
    Talvez não tenha nada de lúdico na apresentação do projeto dele, mas bem que o BALOG, podia narrar prá gente como foi a defesa da conclusão do curso dele com a bike ! Big smileBig smileBig smile
 
      Ê  AÊ  BALOG ?????    CONTA PRÁ GENTE COMO FOI !!!!!!!!!!!  Wacko
 
 
Voltar ao Topo
Jassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2006
Limeira SP
Offline
Mensagens:3974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2009 as 20:59
 
   CARACA !!!!  É A SEGUNDA VEZ QUE VC ANTECIPA UMA RESPOSTA MINHA !!!!AngryAngryAngryAngry
 
 
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2009 as 07:11
agora já caminhando para se ter um quadro de dh q é bem complexo o igor podia começar a fazer quadro de street/dj em??? eu já me interessaria hehehehe
Voltar ao Topo
kako Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2004
- Itu-SP
Offline
Mensagens:3039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kako Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2009 as 16:29
  Não consegui ver a foto
Voltar ao Topo
caio-maringa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2007
Maringá-Pr
Offline
Mensagens:784
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caio-maringa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2009 as 16:53
Originalmente postado por BALOG BALOG escreveu:

Caio, curso ajustável entre 180 e 200mm.
 
 
 
na verdade que queria saber qual o curso que você estava prestando, mas já foi respondido em outro post que é desenho industrial.
Voltar ao Topo
Mr.Sergius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2008
Santos
Offline
Mensagens:2091
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mr.Sergius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2009 as 03:39
Sinto-me verdadeiramente orgulhoso de compartilhar este forum com pessoas como o BALOG e o Miyamura. Claro que sem demérito a nenhum outro participante do Pedal. É que eu acho que diante de toda a mer*a que certas pessoas fazem como aquela GHS, ver uma bike efetivamente pensada e planejada objetivando baixo custo mas com qualidade, faz com que a gente sinta que há luzes no fundo do túnel.
Esperamos que hajam empresários que possam contribuir para o total desenvolvimeno desse projeto (isto é, se vcs quiserem) que certamente dará muita alegria a todos nós do Pedal, quando virmos a bike do Balog e do Miyamura descendo as escadas daqui de Santos com um ciclista brasileiro na frente dos gringos.
Parabens a ambos.
Na vida nem tudo são flores! Ainda bem, pois detestaria ter que descer as ladeiras esmagando as pobrezinhas.
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2009 as 14:14
Só tenho a agradecer a força galera... fico realmente feliz em ler comentarios como estes, valeu mesmo!
 
Temos muito a caminhar com o projeto ainda... mas daqui um tempo haveá gente andando com ele... isso podem ter certeza!
 
Abs
Voltar ao Topo
Mafu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Campos/RJ
Offline
Mensagens:3542
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2009 as 14:51
Mandou bem demais Balog.
Parabéns também ao Igor pelo protótipo.
Conforme foi dito acima, dá orgulho ver brasileiros batalhando numa área inexplorada no ambiente nacional e fazendo bonito.
Você Balog está realizando meu sonho (acredito que o de muitos aqui) de trabalhar com projetos relacionados a bikes.
Desejo tudo de bom pra você cara e muito sucesso pela frente.
Quem sabe um dia não vou projetar alguma coisa pra você aplicar em suas bikes?
Um grande abraço.
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
Voltar ao Topo
Andeee Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2009
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andeee Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2009 as 20:28

Parabens

Ela nao tem cara de prototipo nao, ficou com estilo de bike top, belo trabalho

Voltar ao Topo
lucianobr Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 24 Mar 2008
Bahia
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianobr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2009 as 13:42
Balog e Miyamura, parabém pelo projeto. Desejo a vocês que não parem nunca com seus trabalhos maravilhosos.

Balog, Também me formei em Desenho Industrial, mas segui na área de Programação Visual. Me sinto frustrado por não ter feito Projeto de Produto. Sempre quis fazer meu próprio quadro de bicicleta, desde que ando de bicicleta.

O trabalho seu (Balog) e do Miyamura não são nota 10, e sim nota 1000! Parabéns.
Voltar ao Topo
DrHide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DrHide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2009 as 01:45

         Igor Miyamura, por favor esvazie sua caixa de MP.
         Valew!
Voltar ao Topo
Gustavo.Braz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2006
Alemanha
Offline
Mensagens:1025
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo.Braz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2009 as 03:13
Originalmente postado por BALOG BALOG escreveu:

Valeu Igor, é isso ai... feliz da vida com 10 toneladas a menos nas costas.
 
Agora é contornar os problemas encontrados e continuar o desenvolvimento... daqui um tempo estarei pedalando a minha própria bike... realização de um sonho!
 
Vale agradecer de novo o esforço e as noites mal dormidas (ou não dormidas).
 
Abss

E ae BALOG... Qual curso vc faz?? Sou estudante de engenharia mecânica e gostei da sua idéia hehehe. Ainda faltam 4 anos pra formar mas seria ótimo se eu fizesse como projeto de graduação algo relacionado à bikes. Como ficou a avaliação do seu projeto? Ninguém torceu o nariz por ser algo relacionado à bikes? (já que pra quase todo mundo bike é tratado apenas como brinquedo)

EDIT: desconsidere esse post. Resolvi ler o tópico inteiro e já tá tudo respondido hehehe


Editado por Gustavo.Braz - 04 Set 2009 as 03:16
Voltar ao Topo
Igor Miyamura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2005
Santo André SP
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor Miyamura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2009 as 03:50
esvaziado
 
Originalmente postado por DrHide DrHide escreveu:


         Igor Miyamura, por favor esvazie sua caixa de MP.
         Valew!
Igor Miyamura

http://www.igormiyamura.blogspot.com

www.igormiyamura.blogspot.com
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2009 as 08:21
gostei.
 
não entendo porcaria nenhuma de bicicleta de barro, mas o fato de ter sido pensado o troço pra custar não muito é o que me chamou mais a a atenção.
 
o que não falta é bike car ano brasil, mas isso afugenta competidores. é legal gastar 35 mil numa bike, mas quem pode com isso? pouca gente.
 
baratear é tb um modo de democratizar.
 
agora só falta um projeto de uma beam bike, como as softride ou titanflex. eu adoraria uma titanflex pra sair inteiro de pedaladas looooongas que arrebentam a gente.... olhem que belezinha!
 
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2009 as 04:26
Balog, o trabalho já está disponível para leitura?
Voltar ao Topo
digo107 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Abr 2007
Goiânia - GO
Offline
Mensagens:2418
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar digo107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2009 as 15:18
Pô Balog... Acho que no meu projeto final de curso farei um quadro também, porém isso será só daqui 4 anos ainda... rsrsrsrsrs Mas pretendo fazer algo que envolta mecânica e eletrônica, afinal, faço mecatrônica. Estava pensando em alguma bike com curso ajustável no guidão.
Voltar ao Topo
glauciots Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Volta Redonda
Offline
Mensagens:1414
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauciots Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2009 as 12:31
A bike está com um visual muito maneiro, nem parece protótipo. BALOG e Igor, parabéns pelo trabalho de vocês dois. Quando comecei meu curso de Engenharia de Computação sempre pensei em fazer o projeto final relacionado com bikes, mas não deu. Esse curso não tem muito a ver com bikes. O projeto de vocês, creio que seja a realização do sonho de muita gente que gosta de pedalar, inclusive o meu. Mais uma vez, parabéns ao trabalho de vocês, e porque não, espero que vocês também façam quadros para outras modalidades do esporte. Quem sabe se com isso não surja uma nova empresa 100% brasileira de quadros de boa qualidade?!?!
Boa sorte e um abraço!
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2009 as 13:26
FAbio... não tinha visto a sua pergunta.
 
Cara... antes de publicar ainda vou adicionar algumas coisas ai aviso por aqui!
 
Abs
Voltar ao Topo
Alcaide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2006
Ilhéus - Ba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alcaide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2009 as 16:18
Originalmente postado por BALOG BALOG escreveu:

Se trabalhado da forma que eu estou imaginando, com alumínio na dianteira e tubos com dupla espessura, deve dar pra tirar um bom peso do quadro.... o que precisa ser repensado e que pode reduzir bem o peso é a balança traseira... tem muito trabalho pela frente nessa parte ainda.
 
Sobre patente, não há nenhum sistema de suspensão milagroso nesse quadro, apenas o correto posicionamento do pivô, não devemos ter qualquer tipo de problema com isso não.


Balog e Myamura, belo trabalho dos dois, parabéns mesmo, precisamos de ideias assim. E por falar em ideias é que gostaria de chamar a atenção à questão das patentes. Apesar de não ser da área de exatas e sim de humanas, faço parte do Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade onde leciono. Seria interessante que vocês dois procurassem o NIT de uma Universidade perto de vocês e verificassem a possibilidade de registro da patente, do desenho, do processo. Tudo isto é interessante, priincipalmente porque você já defendeu o seu trabalho e agora tem de correr contra o tempo para conseguir registrar a patente. Se informe direito e verás que é interessante o registro, mesmo que vocês tenham interesse de deixar como domínio público. Procurem um NIT ou entrem em contato diretamente com o INPI: www.inpi.gov.br
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2010 as 14:32
Mantenham esse tópico!
Voltar ao Topo
Zo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:8496
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2010 as 23:38
Parabéns!
 
Quem sabe não veremos reportagens e propagandas nas revistas especializadas daqui alguns anos.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2010 as 15:17
O Igor sumiu do fórum, não?
 
Poderia fazer um protótipo para XC.
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2010 as 15:49
Parabens!
 
a banca nao pediu pra dar uma voltinha?? LOL
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2010 as 17:08
Óia só que surpresa... tópico ressucitado (eu escrvi certo isso? haha)!
 
Ja se passou um ano que finalizei a faculdade e infelizmente o projeto ficou por isso mesmo... o quadro ainda existe mas não dei andamento.
 
Talvez falta de tempo, falta de vontade... não sei... eu sempre sonhei em ser designer de bikes, desenvolver quadros, peças e sistemas de suspensão... mas hoje estou no mercado de bikes fazendo um trabalho diferente, voltado para desenvolvimento de linha de produtos, definição de preços, ações de MKT, conhecimento técnico dos produtos.... e que eu vejo muito mais sentido na minha vida... não me vejo mais como designer, papel, prancheta, CAD etc.... quem sabe um dia eu faça outro ou dê andamento nesse... mas hoje o negocio ta pardo.
Voltar ao Topo
glauciots Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Volta Redonda
Offline
Mensagens:1414
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauciots Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2010 as 20:25
(Ressuscitando novamente o tópico...) Thumbs Up

É uma pena que o projeto esteja parado, mas pelo menos você descobriu algo que goste de fazer e está trabalhando nisso, que é o que realmente importa.

Quem sabe outra pessoa não possa assumir esse projeto daqui em diante!?!?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2010 as 20:55
E o Igor por onde anda?
 
 
Voltar ao Topo
bruno_h2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno_h2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2010 as 21:47
Cara, parabéns pelo projeto, pelo protótipo e principalmente pelo diploma... Viva os mackenzistas!!
O triangulo traseiro ficou identico ao protótipo de uma bike monopivô de FR/DH da Jericho cycles dos EUA, se der posto foto dela... E se esse projeto vier a se tornar produto comercial, recomendaria vc fazer igual a nova bullit, colocar um pivô superdimensionado... tenho uma bullit antiga e não tenho o que reclamar, mas o aperfeiçoamento é sempre bem vindo...
"I'm no pro material..."
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X