Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Outros > Melhores Tópicos - Geral
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Protótipo de quadro de DH - FINALIZADO
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Protótipo de quadro de DH - FINALIZADO

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Igor Miyamura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2005
Santo André SP
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor Miyamura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Protótipo de quadro de DH - FINALIZADO
    Postado: 24 Jun 2009 as 16:37

Pessoal, esse é um quadro de DH full que construí em cima do projeto de conclusão de curso do nosso amigo Balog. Ele desenhou o quadro em seu TGI e eu executei a construção para sua apresentação (que foi ontem e diga-se de passagem ele tirou 10 Big smile) em aço 1020 (é um protótipo e isso torna a contrução mais barata). Não é ainda uma versão pedalável e sim um detector de problemas que apartir de agora serão resolvidos em inumeros protótipos, por isso não se assustem com a pintura tosca e falta de acabamentos.

Segue uma fotinho:


Igor Miyamura

http://www.igormiyamura.blogspot.com

www.igormiyamura.blogspot.com
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2009 as 16:50
Valeu Igor, é isso ai... feliz da vida com 10 toneladas a menos nas costas.
 
Agora é contornar os problemas encontrados e continuar o desenvolvimento... daqui um tempo estarei pedalando a minha própria bike... realização de um sonho!
 
Vale agradecer de novo o esforço e as noites mal dormidas (ou não dormidas).
 
Abss
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2009 as 17:00
Parabéns, belo trabalho de ambos. Deve ter sido uma boa oportunidade de ganhar know-how. 
Voltar ao Topo
caio-maringa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2007
Maringá-Pr
Offline
Mensagens:784
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caio-maringa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2009 as 17:04
Que curso?
Voltar ao Topo
Edilcimar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2008
Vitória
Offline
Mensagens:1730
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edilcimar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2009 as 17:31
Aço 1020 quase não pega têmpera, vai ficar muito mole!
Voltar ao Topo
rrobles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rrobles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2009 as 17:36
Mto legal o trabalho de ambos Clap
Renan Robles
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2009 as 17:38
Caio, curso ajustável entre 180 e 200mm.
 
Edilcimar, o aço 1020 foi usado para o primeiro modelo por ser barato e relativamente facil de trabalhar. Os proximos modelos deve ser desse material ainda e provavelmente serão testados na prática, mas o produto foi projetado para ter o triangulo dianteiro em aluminio e o traseiro em cromo 4130.
Voltar ao Topo
Edilcimar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2008
Vitória
Offline
Mensagens:1730
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edilcimar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2009 as 17:40
O problema, mesmo em fase de teste, de um material mole é que vai empenar, porque não usa um 1045 que também é barato e pega têmpera?
Voltar ao Topo
Igor Miyamura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2005
Santo André SP
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor Miyamura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2009 as 17:42
Não é pra pegar tempera. Na espesura e diametros que usamos os tubos ele ta mais forte do que com alu temperado e normalizado.
Essa "moleza" a que vc se refere não afeta o modelo, pois o que ta mandando ali são os diâmetros dos tubos. Fora que se vc observar cerca de 80% das bikes são feitas com esse material.
Igor Miyamura

http://www.igormiyamura.blogspot.com

www.igormiyamura.blogspot.com
Voltar ao Topo
Igor Miyamura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2005
Santo André SP
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor Miyamura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2009 as 17:44
Não se tempera quadro de aço. Fora que no mercado nacional sumiram os tubos de 1045. Se acha só de grandes paredes, o que não vem ao caso.
Igor Miyamura

http://www.igormiyamura.blogspot.com

www.igormiyamura.blogspot.com
Voltar ao Topo
Edilcimar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2008
Vitória
Offline
Mensagens:1730
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edilcimar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2009 as 17:47
Não sabia que os 1045 haviam sumido, é que se fosse usados poder-se-ia utilizar uma parede mais fina e conseqüente quadro mais leve.
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2009 as 17:57
Muito bacana o quadro! Parabéns ao BALOG pelo prejeto e ao Igor pela execução!

Sei que se trata de um projeto. Mas ficam as curiosidades.

Quanto pesa o quadro e qual o peso que gostariam obter (mesmo se tratando de bike pra downhill)?

Os componentes dos pivôs são facilmente encontrados para reposição?

E o custo, é viável comercialmente?

Abraços,

Satoshi.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
Igor Miyamura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2005
Santo André SP
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor Miyamura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2009 as 18:00
Para esse tipo de aplicação uma espessura de parede mais grossa ajuda mais que uma mais fina e leve. O 1045 realmente seria melhor, mas num protótipo inicial não há a minima nescessidade de usar um aço melhor que o 1020. 
Igor Miyamura

http://www.igormiyamura.blogspot.com

www.igormiyamura.blogspot.com
Voltar ao Topo
Igor Miyamura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2005
Santo André SP
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor Miyamura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2009 as 18:03
O peso ta na base de 5.5 6kg. O final fica mais leve, mas não acredito que muito. Os pivots são conicos de contato angular padrão da NSK. Faceis de achar e extremamente resistentes.

O Balog ta querendo colocar um quadro de qualidade no mercado com preço mais acessivel e vimos que é bem possivel. O maior custo é realmente do shock.
Igor Miyamura

http://www.igormiyamura.blogspot.com

www.igormiyamura.blogspot.com
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2009 as 18:09
Legal. Se tudo der certo, logo logo veremos esses quadros circulando por aí.

Outra dúvida que tenho é em relação a essas patentes sobre o sistema de amortecimento. Vocês tiveram algum problema com isso?
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2009 as 18:19
Se trabalhado da forma que eu estou imaginando, com alumínio na dianteira e tubos com dupla espessura, deve dar pra tirar um bom peso do quadro.... o que precisa ser repensado e que pode reduzir bem o peso é a balança traseira... tem muito trabalho pela frente nessa parte ainda.
 
Sobre patente, não há nenhum sistema de suspensão milagroso nesse quadro, apenas o correto posicionamento do pivô, não devemos ter qualquer tipo de problema com isso não.
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2009 as 18:22
Parabéns aos dois!


Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2009 as 18:58
Baita trabalho, parabéns para ambos.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2009 as 20:18
Uau, que TFG hein. Já rodou na bike ou ainda não ta na  fase de testar na pista?
Me lembro a SC bullet, acho que por causa do triangulo traseiro, ficou animal, apesar da pintura tosca.
Balog, seus professores gostaram? Por aqui parece que só um arranjou defeito.
De quem são as peças na bike?
Tem algum projeto de quadro de menor curso?
Desculpe te encher de perguntas, mas bateu a curiosidade mesmo.
Voltar ao Topo
Chará Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Fev 2009
Itu - SP
Offline
Mensagens:2207
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chará Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2009 as 20:23
Cara... parabéns aos dois.. Igor acho teu trampo perfeito, (ainda vou fazer um quadro pra mim..rs) Balog, achei o projeto muito massa.. a bike ta com cara de que encaixa e deve ter ficado esperta pra kct.. Parabéns mais uma vez Clap
O pior inimigo do MELHOR é o BOM.
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2009 as 20:40
As peças são minhas... vendi meu quadro Banshee pra dar andamento nesse projeto.
 
Como ja falamos la em cima... tirei 10 unânime na banca do TGI... acho que gostaram neh.
 
Por enquanto só esse projeto.. quem sabe outro mais pra frente.
Voltar ao Topo
Guicas Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2008
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:470
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guicas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2009 as 20:55
Qual curso vc tava fazendo??
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2009 as 20:58
Desenho Industrial
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2009 as 22:05
lembra mesmo uma santacruz bullit só q o bullit o shock é preso no down tube eu acho.

bem legal o quadro e nem achei absurdamente pesado é bem pesado mas pra um protótipo da até pra usar.

balog não seria necessário colocar o freio flutuante?
Voltar ao Topo
Andre Nogueira Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jul 2008
Offline
Mensagens:266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre Nogueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2009 as 22:06
Cara, parabens por vc's dois estarem fazendo isso para nos como um todo, bacana demais o seu quadro e bem feito pelo igor, fora o curso, meu sonho em fazer um curso desses, tenho uns quadros em cad feitos e tals, seu 10 foi super merecido.
 
Até hoje estou sem entender o pq de estar fazendo direito.
 
cara, se precisar de um piloto de testes pode enviar para mim que testo no maior prazer!!!!
hehehehe.
 
 
mais uma vez parabens para vc's.
 
*vc's tem noção de qto ficara um quadro desse?
Gt i-drive, huhu
Voltar ao Topo
Chris Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Abr 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2009 as 23:34
Chic hein!!!!!
 
Parabens aos 2!!!
onde fez DI??
Voltar ao Topo
Jassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2006
Limeira SP
Offline
Mensagens:3974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2009 as 23:42
 
   PARABENS BALOG !!!  Clap
 
 
    Belo quadro monopivo,  elas são muito boas para DownHill mesmo, inclusive tem muita estabilidade nas descidas.
 
    Um cuidado especial que vc deve levar em conta, é a carga que o pivo recebe, muitas vezes é maior que ele pode suportar causando trincas na junta com o Down Tube.
 
    Já ví casos em uma bike Santa Cruz e em duas KHS que usam este sistema de links, se vc pensar que todo esforço vai para um único pivo, realmente isso merece uma atenção especial, principalmente para DownHill (mesmo este abaixo sendo um quadro de alumínio).
 
    Como é um protótipo, com certeza ainda tem muita novidade ! Thumbs Up
 
 
 
 
 
Voltar ao Topo
Erick_F. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2007
curitiba - parana
Offline
Mensagens:1764
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Erick_F. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2009 as 23:57
Pô, eu vi essa foto e surgiu um monte de dúvidas:
1) Igor fazendo um quadro de DH? (mas até ai tudo bem)
2) O que uma bike de DH do Igor tá fazendo na sacada do BALOG? (hahaha, de tanto ver as fotos de bike ai, já conheço essa sacada!)

hahaha

parabéns aos 2, tomara que o projeto seja um sucesso, não deve ter melhor prazer do que pedalar na própria bike!

"Que quadro é esse?"
- "é o meu"
Voltar ao Topo
Andre Nogueira Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jul 2008
Offline
Mensagens:266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre Nogueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2009 as 00:11
Jassa, observando o projeto by igor/balog, eu percebi que que o pivô fica encaixado no Down tube, ou seja, não tem solda ali não, o proprio down tube serve de reforso para o pivô, enquanto nessa Khs fica por meio de uma peça soldada, q não apresenta reforço algum.
 
acho que é isso.
Gt i-drive, huhu
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2009 as 00:31
Parabéns pros dois Clap
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
Jassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2006
Limeira SP
Offline
Mensagens:3974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2009 as 00:32
Originalmente postado por Andre Nogueira Andre Nogueira escreveu:

Jassa, observando o projeto by igor/balog, eu percebi que que o pivô fica encaixado no Down tube, ou seja, não tem solda ali não, o proprio down tube serve de reforso para o pivô, enquanto nessa Khs fica por meio de uma peça soldada, q não apresenta reforço algum.
 
acho que é isso.
 
   Eu sei, eu ví.
 
    Tecnicamente, o pivo, interrompeu a seção do Down Tube, sofreu uma alteração com o encaixe longitudinal do sistema de rolamentos do pivo, a parede inferior do Down tube, tem uma pequena área do tubo apenas, assim como a parte superior.
 
    Todo esforço que a roda sofrer, vai refletir diretamente neste pivo e no shocks, a pressão que esta área vai suportar é muito grande, pois ela não tem outro pivo para dividir as forças recebidas, quando o curso do shocks chegar no seu limite, toda a força vai para as articulações (pivo e shocks), e aí por natureza, vai seder o ponto mais fraco, sem contar a fadiga do local devido a repetitivas cargas durante sua existência.
 
    Veja bem, não estou fazendo críticas, estou expondo minha opinião, nós vemos muitas bikes e casos por aí, eu tenho minha experiência e sei que uma bike XC é uma coisa,  e DH é 03 vezes pior!
 
    Eu acho que qualquer informação é válida, o BALOG estudou e projetou, se ele achar que é relevante tudo bem se não tudo bem tambem !!! Big smileBig smileBig smileBig smileBig smile
 
 
 
   
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2009 as 00:54

Pra quem perguntou... me formei no Mackenzie!

Jassa, sua critica tem fundamento... muita coisa ainda vai ser estudada... pode ficar tranquilo que isso ja foi pensado e se eu achar realmente necessário vou reforçar... inclusive por cima se for o caso.
 
O título do trabalho é:
Quadro de bicicleta para descida de montanha (mountain bike downhill): Um passo no desenvolvimento do esporte no Brasil
 
O objetivo do projeto foi desenvolver um quadro com valor mais acessível que os modelos importados disponíveis no mercado nacional, atendendo a demanda do publico alvo, que são os praticantes brasileiros.
 
Muita pesquisa foi feita em varios sentidos, o projeto tem 85 páginas e acaba com a precificação do produto... e posso dizer que atingi meu objetivo. (será adicionado mais um capítulo ao volume e será disponibilizado na Internet e na biblioteca do Mackenzie no segundo semestre)
 
De acordo com os estudos, o quadro com shock (logicamente não um Rock Shox como o da foto), poderá custar menos de R$2600 e é compatível com compoinentes comuns do mercado sem a necessidade de adaptações.
 
O projeto agora vai caminhar bastante.... com mais calma... mais alguns protótipos e testes (ja tenho dois pilotos de teste dispostos a pagar pelo modelo, huahauha)... ai quem sabe se o mercado mostrar interesse... quem sabe!
Voltar ao Topo
fabiosniper Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2009
Joinville - SC
Offline
Mensagens:440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiosniper Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2009 as 00:58
Muito bacana, parabéns ao BALOG pelo projeto e ao Igor pela execução. Mesmo sem a pintura esmerada, percebe-se que a execução das peças o foi.

Quanto ao material, sugiro um protótipo em tubos de Inox (Cr-mo), não são difíceis de se encontrar e resultariam em um quadro mais leve e muito resistente. E traria uma distribuição de esforços muito maior que no alumínio.

Abraço


Editado por fabiosniper - 25 Jun 2009 as 01:00
"Carpe diem quam minimum credula postero" (ou seja: vai pedalar.....)
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2009 as 01:16
Não sei se ja falei galera... mas pra vocês entenderem... foi tudo estudado... os preços a gente conhece (O Igor principalemnte) e o aço 1020 foi escolhido pq é imbativel nesse quesito.
 
O projeto original usa aluminio pra dianteira e cromo 4130 pra traseira!
Voltar ao Topo
Dias_SP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2007
-
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dias_SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2009 as 01:18
Parabens Balog e Igor pelo trabalho.

Da até orgulho de ver brasileiros trabalhando para produzir algo que somento os gringos dominam.

ainda mais sabendo que o dono do projeto faz na mesma universidade que eu!

As vezes me arrependo em ter escolhido administração.

Parabéns.
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2009 as 11:23
Não sei se vc não viu a pergunta, mas alguem já desceu ladeira nessa bike?
Ou ainda é muito cedo pra esses testes?
Voltar ao Topo
Igor Miyamura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2005
Santo André SP
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor Miyamura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2009 as 12:58
Ainda não.
Essa é uma versão pra detecção de problemas de construção e para o balog mostrar pros professores pra passar de ano.
Detectamos alguns pequenos problemas e agora uma versão nova esta sendo produzida que, ai sim será usada.
É um procedimento normal.
Igor Miyamura

http://www.igormiyamura.blogspot.com

www.igormiyamura.blogspot.com
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2009 as 13:52

Francisco... em pelo menos 3 post la em cima é citado que este modelo não está pedalável ainda.

Voltar ao Topo
rodridamaceno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2006
Campinas - SP
Offline
Mensagens:398
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodridamaceno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2009 as 15:07

Balog e Igor,

Parabéns pelo projeto e pela execução. Força nesta caminhada, porque sabemos que desenvolvimento de novos produtos, além de ser recompensador, é extremamente desgastante. Muitos protótipos ainda virão, com certeza, mas para se construir algo grande, temos que assentar os primeios tijolos.
 
Abração
 
Digão
Off-road na veia...
www.rodrigo-damaceno.blogspot.com
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2009 as 15:25
Foi mal, não vi isso. É que parece tão pronta assim na foto que já da vontade de subir nela e largar ladeira a baixo.
De qualquer forma, boa sorte com o seu projeto, que parece que competencia ta sobrando. Parabéns.


Editado por Franciscok - 25 Jun 2009 as 15:26
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X