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Protótipo de quadro de DH - FINALIZADO |
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Igor Miyamura
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Postado: 24 Jun 2009 as 16:37 |
Pessoal, esse é um quadro de DH full que construí em cima do projeto de conclusão de curso do nosso amigo Balog. Ele desenhou o quadro em seu TGI e eu executei a construção para sua apresentação (que foi ontem e diga-se de passagem ele tirou 10 ) em aço 1020 (é um protótipo e isso torna a contrução mais barata). Não é ainda uma versão pedalável e sim um detector de problemas que apartir de agora serão resolvidos em inumeros protótipos, por isso não se assustem com a pintura tosca e falta de acabamentos. Segue uma fotinho: |
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Igor Miyamura
http://www.igormiyamura.blogspot.com www.igormiyamura.blogspot.com |
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BALOG
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Valeu Igor, é isso ai... feliz da vida com 10 toneladas a menos nas costas.
Agora é contornar os problemas encontrados e continuar o desenvolvimento... daqui um tempo estarei pedalando a minha própria bike... realização de um sonho!
Vale agradecer de novo o esforço e as noites mal dormidas (ou não dormidas).
Abss
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Cebo
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Parabéns, belo trabalho de ambos. Deve ter sido uma boa oportunidade de ganhar know-how.
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caio-maringa
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Que curso?
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Edilcimar
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Aço 1020 quase não pega têmpera, vai ficar muito mole!
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rrobles
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Mto legal o trabalho de ambos
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Renan Robles
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BALOG
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Caio, curso ajustável entre 180 e 200mm.
Edilcimar, o aço 1020 foi usado para o primeiro modelo por ser barato e relativamente facil de trabalhar. Os proximos modelos deve ser desse material ainda e provavelmente serão testados na prática, mas o produto foi projetado para ter o triangulo dianteiro em aluminio e o traseiro em cromo 4130.
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Edilcimar
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O problema, mesmo em fase de teste, de um material mole é que vai empenar, porque não usa um 1045 que também é barato e pega têmpera?
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Igor Miyamura
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Não é pra pegar tempera. Na espesura e diametros que usamos os tubos ele ta mais forte do que com alu temperado e normalizado.
Essa "moleza" a que vc se refere não afeta o modelo, pois o que ta mandando ali são os diâmetros dos tubos. Fora que se vc observar cerca de 80% das bikes são feitas com esse material.
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Igor Miyamura
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Igor Miyamura
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Não se tempera quadro de aço. Fora que no mercado nacional sumiram os tubos de 1045. Se acha só de grandes paredes, o que não vem ao caso.
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Igor Miyamura
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Edilcimar
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Não sabia que os 1045 haviam sumido, é que se fosse usados poder-se-ia utilizar uma parede mais fina e conseqüente quadro mais leve.
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satoshi
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Muito bacana o quadro! Parabéns ao BALOG pelo prejeto e ao Igor pela execução!
Sei que se trata de um projeto. Mas ficam as curiosidades. Quanto pesa o quadro e qual o peso que gostariam obter (mesmo se tratando de bike pra downhill)? Os componentes dos pivôs são facilmente encontrados para reposição? E o custo, é viável comercialmente? Abraços, Satoshi. |
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"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan |
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Igor Miyamura
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Para esse tipo de aplicação uma espessura de parede mais grossa ajuda mais que uma mais fina e leve. O 1045 realmente seria melhor, mas num protótipo inicial não há a minima nescessidade de usar um aço melhor que o 1020.
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Igor Miyamura
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Igor Miyamura
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O peso ta na base de 5.5 6kg. O final fica mais leve, mas não acredito que muito. Os pivots são conicos de contato angular padrão da NSK. Faceis de achar e extremamente resistentes.
O Balog ta querendo colocar um quadro de qualidade no mercado com preço mais acessivel e vimos que é bem possivel. O maior custo é realmente do shock.
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Igor Miyamura
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satoshi
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Legal. Se tudo der certo, logo logo veremos esses quadros circulando por aí.
Outra dúvida que tenho é em relação a essas patentes sobre o sistema de amortecimento. Vocês tiveram algum problema com isso? |
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"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan |
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BALOG
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Se trabalhado da forma que eu estou imaginando, com alumínio na dianteira e tubos com dupla espessura, deve dar pra tirar um bom peso do quadro.... o que precisa ser repensado e que pode reduzir bem o peso é a balança traseira... tem muito trabalho pela frente nessa parte ainda.
Sobre patente, não há nenhum sistema de suspensão milagroso nesse quadro, apenas o correto posicionamento do pivô, não devemos ter qualquer tipo de problema com isso não.
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andrefub
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Parabéns aos dois!
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Bom Pedal...
Sempre |
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Hamud
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Cadastrado em: 12 Fev 2009 Curitiba - PR Offline Mensagens:7365 |
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Baita trabalho, parabéns para ambos.
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"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".
MTB-Caloi Elite FS ROAD-Trek 1500 USPS |
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Franciscok
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Uau, que TFG hein. Já rodou na bike ou ainda não ta na fase de testar na pista?
Me lembro a SC bullet, acho que por causa do triangulo traseiro, ficou animal, apesar da pintura tosca. Balog, seus professores gostaram? Por aqui parece que só um arranjou defeito. De quem são as peças na bike? Tem algum projeto de quadro de menor curso? Desculpe te encher de perguntas, mas bateu a curiosidade mesmo.
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Chará
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Cadastrado em: 16 Fev 2009 Itu - SP Offline Mensagens:2207 |
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Cara... parabéns aos dois.. Igor acho teu trampo perfeito, (ainda vou fazer um quadro pra mim..rs) Balog, achei o projeto muito massa.. a bike ta com cara de que encaixa e deve ter ficado esperta pra kct.. Parabéns mais uma vez
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O pior inimigo do MELHOR é o BOM.
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BALOG
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As peças são minhas... vendi meu quadro Banshee pra dar andamento nesse projeto.
Como ja falamos la em cima... tirei 10 unânime na banca do TGI... acho que gostaram neh.
Por enquanto só esse projeto.. quem sabe outro mais pra frente.
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Guicas
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Cadastrado em: 21 Out 2008 Curitiba-PR Offline Mensagens:470 |
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Qual curso vc tava fazendo??
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BALOG
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Cadastrado em: 13 Abr 2005 São Paulo - SP Offline Mensagens:1951 |
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Desenho Industrial
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danielbns
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Cadastrado em: 25 Dez 2005 Rio de Janeiro Offline Mensagens:6899 |
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lembra mesmo uma santacruz bullit só q o bullit o shock é preso no down tube eu acho.
bem legal o quadro e nem achei absurdamente pesado é bem pesado mas pra um protótipo da até pra usar. balog não seria necessário colocar o freio flutuante? |
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Andre Nogueira
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Cadastrado em: 31 Jul 2008 Offline Mensagens:266 |
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Cara, parabens por vc's dois estarem fazendo isso para nos como um todo, bacana demais o seu quadro e bem feito pelo igor, fora o curso, meu sonho em fazer um curso desses, tenho uns quadros em cad feitos e tals, seu 10 foi super merecido.
Até hoje estou sem entender o pq de estar fazendo direito.
cara, se precisar de um piloto de testes pode enviar para mim que testo no maior prazer!!!!
hehehehe.
mais uma vez parabens para vc's.
*vc's tem noção de qto ficara um quadro desse?
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Gt i-drive, huhu
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Chris
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Restrito Cadastrado em: 14 Abr 2009 Sao Paulo Offline Mensagens:320 |
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Chic hein!!!!!
Parabens aos 2!!!
onde fez DI??
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Jassa
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Cadastrado em: 05 Mai 2006 Limeira SP Offline Mensagens:3974 |
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PARABENS BALOG !!!
Belo quadro monopivo, elas são muito boas para DownHill mesmo, inclusive tem muita estabilidade nas descidas.
Um cuidado especial que vc deve levar em conta, é a carga que o pivo recebe, muitas vezes é maior que ele pode suportar causando trincas na junta com o Down Tube.
Já ví casos em uma bike Santa Cruz e em duas KHS que usam este sistema de links, se vc pensar que todo esforço vai para um único pivo, realmente isso merece uma atenção especial, principalmente para DownHill (mesmo este abaixo sendo um quadro de alumínio).
Como é um protótipo, com certeza ainda tem muita novidade !
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Erick_F.
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Cadastrado em: 20 Out 2007 curitiba - parana Offline Mensagens:1764 |
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Pô, eu vi essa foto e surgiu um monte de dúvidas:
1) Igor fazendo um quadro de DH? (mas até ai tudo bem) 2) O que uma bike de DH do Igor tá fazendo na sacada do BALOG? (hahaha, de tanto ver as fotos de bike ai, já conheço essa sacada!) hahaha parabéns aos 2, tomara que o projeto seja um sucesso, não deve ter melhor prazer do que pedalar na própria bike! "Que quadro é esse?" - "é o meu" |
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Andre Nogueira
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Cadastrado em: 31 Jul 2008 Offline Mensagens:266 |
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Jassa, observando o projeto by igor/balog, eu percebi que que o pivô fica encaixado no Down tube, ou seja, não tem solda ali não, o proprio down tube serve de reforso para o pivô, enquanto nessa Khs fica por meio de uma peça soldada, q não apresenta reforço algum.
acho que é isso.
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Gt i-drive, huhu
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cirso
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Cadastrado em: 22 Jan 2007 Campo Grande - MS Offline Mensagens:2718 |
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Parabéns pros dois
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Scott Spark 970
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Jassa
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Cadastrado em: 05 Mai 2006 Limeira SP Offline Mensagens:3974 |
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Eu sei, eu ví.
Tecnicamente, o pivo, interrompeu a seção do Down Tube, sofreu uma alteração com o encaixe longitudinal do sistema de rolamentos do pivo, a parede inferior do Down tube, tem uma pequena área do tubo apenas, assim como a parte superior.
Todo esforço que a roda sofrer, vai refletir diretamente neste pivo e no shocks, a pressão que esta área vai suportar é muito grande, pois ela não tem outro pivo para dividir as forças recebidas, quando o curso do shocks chegar no seu limite, toda a força vai para as articulações (pivo e shocks), e aí por natureza, vai seder o ponto mais fraco, sem contar a fadiga do local devido a repetitivas cargas durante sua existência.
Veja bem, não estou fazendo críticas, estou expondo minha opinião, nós vemos muitas bikes e casos por aí, eu tenho minha experiência e sei que uma bike XC é uma coisa, e DH é 03 vezes pior!
Eu acho que qualquer informação é válida, o BALOG estudou e projetou, se ele achar que é relevante tudo bem se não tudo bem tambem !!!
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BALOG
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Cadastrado em: 13 Abr 2005 São Paulo - SP Offline Mensagens:1951 |
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Pra quem perguntou... me formei no Mackenzie! Jassa, sua critica tem fundamento... muita coisa ainda vai ser estudada... pode ficar tranquilo que isso ja foi pensado e se eu achar realmente necessário vou reforçar... inclusive por cima se for o caso.O título do trabalho é:
Quadro de bicicleta para descida de montanha (mountain bike downhill): Um passo no desenvolvimento do esporte no Brasil
O objetivo do projeto foi desenvolver um quadro com valor mais acessível que os modelos importados disponíveis no mercado nacional, atendendo a demanda do publico alvo, que são os praticantes brasileiros.
Muita pesquisa foi feita em varios sentidos, o projeto tem 85 páginas e acaba com a precificação do produto... e posso dizer que atingi meu objetivo. (será adicionado mais um capítulo ao volume e será disponibilizado na Internet e na biblioteca do Mackenzie no segundo semestre)
De acordo com os estudos, o quadro com shock (logicamente não um Rock Shox como o da foto), poderá custar menos de R$2600 e é compatível com compoinentes comuns do mercado sem a necessidade de adaptações.
O projeto agora vai caminhar bastante.... com mais calma... mais alguns protótipos e testes (ja tenho dois pilotos de teste dispostos a pagar pelo modelo, huahauha)... ai quem sabe se o mercado mostrar interesse... quem sabe!
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fabiosniper
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Cadastrado em: 11 Jan 2009 Joinville - SC Offline Mensagens:440 |
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Muito bacana, parabéns ao BALOG pelo projeto e ao Igor pela execução. Mesmo sem a pintura esmerada, percebe-se que a execução das peças o foi.
Quanto ao material, sugiro um protótipo em tubos de Inox (Cr-mo), não são difíceis de se encontrar e resultariam em um quadro mais leve e muito resistente. E traria uma distribuição de esforços muito maior que no alumínio. Abraço Editado por fabiosniper - 25 Jun 2009 as 01:00 |
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"Carpe diem quam minimum credula postero" (ou seja: vai pedalar.....)
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BALOG
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Cadastrado em: 13 Abr 2005 São Paulo - SP Offline Mensagens:1951 |
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Não sei se ja falei galera... mas pra vocês entenderem... foi tudo estudado... os preços a gente conhece (O Igor principalemnte) e o aço 1020 foi escolhido pq é imbativel nesse quesito.
O projeto original usa aluminio pra dianteira e cromo 4130 pra traseira!
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Dias_SP
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Cadastrado em: 08 Mar 2007 - Offline Mensagens:101 |
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Parabens Balog e Igor pelo trabalho.
Da até orgulho de ver brasileiros trabalhando para produzir algo que somento os gringos dominam. ainda mais sabendo que o dono do projeto faz na mesma universidade que eu! As vezes me arrependo em ter escolhido administração. Parabéns. |
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Franciscok
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Cadastrado em: 21 Jan 2008 Curitiba - Para Offline Mensagens:3004 |
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Não sei se vc não viu a pergunta, mas alguem já desceu ladeira nessa bike?
Ou ainda é muito cedo pra esses testes?
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Igor Miyamura
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Ainda não.
Essa é uma versão pra detecção de problemas de construção e para o balog mostrar pros professores pra passar de ano.
Detectamos alguns pequenos problemas e agora uma versão nova esta sendo produzida que, ai sim será usada.
É um procedimento normal.
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Igor Miyamura
http://www.igormiyamura.blogspot.com www.igormiyamura.blogspot.com |
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BALOG
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Francisco... em pelo menos 3 post la em cima é citado que este modelo não está pedalável ainda. |
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rodridamaceno
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Cadastrado em: 04 Jul 2006 Campinas - SP Offline Mensagens:398 |
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Balog e Igor, Parabéns pelo projeto e pela execução. Força nesta caminhada, porque sabemos que desenvolvimento de novos produtos, além de ser recompensador, é extremamente desgastante. Muitos protótipos ainda virão, com certeza, mas para se construir algo grande, temos que assentar os primeios tijolos.
Abração
Digão
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Off-road na veia...
www.rodrigo-damaceno.blogspot.com |
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Franciscok
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Foi mal, não vi isso. É que parece tão pronta assim na foto que já da vontade de subir nela e largar ladeira a baixo.
De qualquer forma, boa sorte com o seu projeto, que parece que competencia ta sobrando. Parabéns.
Editado por Franciscok - 25 Jun 2009 as 15:26 |
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