Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - proshock onix informações
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


proshock onix informações

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
goiano07i Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jun 2010
Anápolis
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar goiano07i Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: proshock onix informações
    Postado: 31 Jan 2011 as 11:54

Pessoal venho procurar quem tem informações sobre a proshock onix 100mm se vale a pena comprar ela. E quem comprou gostou quais os prós e contras da compra dea.

Eu estou ná dúvida entre ela e uma R7 mrd absolute
Mais eu quero investir em um produto brasileiro.
Voltar ao Topo
Hugok Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Out 2008
Pres Prudente
Offline
Mensagens:692
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2011 as 15:49
eu iria de R7 ja tive a oportunidade de testar as duas a Onix tem uma leitura boa porem a R7 absorve impactos menores é bem mais sensivel.
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2011 as 16:24
Eu não testei, mas já tive notícias de que a sensibilidade da Onix não é das melhores. Apesar de dar todo o apoio a produtos nacionais, infelizmente eu acho o valor dela um pouco salgado.... Particularmente, iria de R7, desde que tenha certeza de que é o modelo novo (sem o problema que os modelos 2010 apresentaram).
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
ilhabela Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2011
ilhabela
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ilhabela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2011 as 16:32
tenho uma one air e praticamente é a mesma coisa da onix.
 
Tenho um amigo de pedal que usa a  onix e não tem do que reclamar.
 
 
Porem....uma manitou r7  é uma manitou....r7
 
 
 
...
Voltar ao Topo
jeanleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2009
Manhuaçu - MG
Offline
Mensagens:440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2011 as 21:45
Desculpem ressuscitar o topico mas estou querendo informaçoes dessa suspensao visto que quero adquirir uma no futuro, como é a leitura do terreno? Dura ou macia? Pois os outros modelos proshock nao leem muito bem as irregularidades!
TREK Emonda ALR4
Audax 555
SERRA DO CAPARAÓ - TOPO DO BRASIL!!!
#zaguruma
Voltar ao Topo
Slvasconcellos Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Set 2018
São José do Rio
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Slvasconcellos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2018 as 17:23
Passados os anos, alguem tem algo a mais para acrescentar sobre a suspensão onix ?
estou querendo comprar.
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2018 as 00:50
Eu tenho uma Onix, comprei em 2015, pro valor que eu paguei nela em 2015 é honesta, paguei 1.250,00, mas realmente eu achei que a leitura deixou desejar, ela não é super sensível, e olha que já testei diversas vezes colocar mais ou menos psi, até achar uma combinação.
Dependendo do valor que for pagar, e se for tapered eu optaria por outros modelos, pois uma nova tapered no valor que se cobra, nao compraria mesmo.
Mas eu compraria de novo pelo mesmo valor, pois nesse valor é difícil achar uma que seja a ar com o sistema de dupla câmaras, mesmo não tendo uma super leitura.
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2018 as 09:19
Nessa faixa de valor, hoje eu iria de Manitou com certeza!
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Gustavo455 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2018
Indaiatuba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2018 as 13:02
Como já foi dito, acho que a Proshock compensa se for pegar uma Ultra, pois é funcional e bem leve em relação as concorrentes,e manutenção bem barata.Porém pelo valor da Onix já consegue uma Manitou, a recon tem uma boa leitura mas é pesada e a reba é bem mais cara.
Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2018 as 15:00
Eu tenho uma Onix e posso garantir que ela tem uma excelente leitura de terreno, as vezes eu escuto comentários como do colega acima relatando o contrario, a unica explicação para isso na minha opinião é que a suspensão não foi calibrada da forma como ele espera.

A Onix tem duas câmaras de ar, positiva e negativa, isso faz dela um verdadeiro canivete suíço no que diz respeito ao comportamento, mas com uma vasta gama de regulagens achar uma ideal  pode não ser tão simples, o correto é ter uma bomba e ir brincando com a calibragem suspensão.

Eu não acho nem de longa que da para compara a leitura de terreno de uma Onix com a de suspensões de entrada de marcas famosas como Rockshox e Manitou, a Onix me parece um produto bem mais refinado e com ajustes mais finos.

Na bike da patroa eu coloquei uma Manitou markhor, temos praticamente o mesmo peso, a impressão que tenho é que a markhor tem um funcionamento mais simples, ou ela é sempre mais macia (calibragem mais baixa) ou sempre mais dura (calibragem mais alta) que a Onix, não tem tanta progressividade nem refino na leitura. 

Por mais que os preços tenham aumentado eu super recomendo a Onix, só saio dala para uma suspensão high-end.


Voltar ao Topo
rafasheila Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2010
santa cruz
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafasheila Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2018 as 15:13
Nessa faixa de preço, a melhor mesmo é a manitou, leve, assistencia técnica fácil ( quem desmonta proshock ou rockshox, desmonta manitou), visual legal ( acho muito 10 o arco invertido) e sensibilidade de leitura de terreno fantástica.
já tive proshock é um parto até achar a regulagem boa, mas ideal nunca fica

P.S: já tive duas manitou quando ainda não tinham representação oficial no BR ( hoje é da isapa) e precisei de retentores e adesivos 3 vezes no passado, mandei e-mail pra manitou nos EUA e eles me mandaram os retentores e adesivos na garantia, sem custo nenhum. escelente atendimento ao consumidor
"sempre acho que consigo fazer a curva, ás vezes acerto"
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2018 as 15:32
A real é que esse sistema de câmara positiva e negativa da ProShock não é uma boa.
Praticamente todas as fabricantes abandonaram isso para a câmara única como a SoloAir da Rockshox.
Voltar ao Topo
Arcanjo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:2415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2018 as 20:15
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

A real é que esse sistema de câmara positiva e negativa da ProShock não é uma boa.
Praticamente todas as fabricantes abandonaram isso para a câmara única como a SoloAir da Rockshox.

Se souber regular a calibragem das duas câmaras, você terá uma das melhores suspensões do mercado em questão de funcionamento.
Quanto a assistência técnica, a Proshock "dá um banho" em muita marca top no quesito atendimento. São super atenciosos tanto no telefone como por email e tratam a suspensão na revisão com muita responsabilidade. Uso uma Onix para XCM e só troco por uma Proshock Viber (a mais top, acima da Onix).
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2018 as 20:39
Originalmente postado por Arcanjo Arcanjo escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

A real é que esse sistema de câmara positiva e negativa da ProShock não é uma boa.
Praticamente todas as fabricantes abandonaram isso para a câmara única como a SoloAir da Rockshox.


Se souber regular a calibragem das duas câmaras, você terá uma das melhores suspensões do mercado em questão de funcionamento.
Quanto a assistência técnica, a Proshock "dá um banho" em muita marca top no quesito atendimento. São super atenciosos tanto no telefone como por email e tratam a suspensão na revisão com muita responsabilidade. Uso uma Onix para XCM e só troco por uma Proshock Viber (a mais top, acima da Onix).


Sempre dizem isso. "Tem que saber regular, da trabalho mas fica bom, se regular de um jeito perde leitura de terreno, etc e etc"

Volto a dizer, se usar 2 câmaras independentes fosse algo bom, as demais marcas de referência nesse mercado estariam usando.

Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2018 as 21:26
Rapaz, só deixaram de fabricar suspensões dual air por causa da dificuldade de achar uma boa regulagem.
Mas quando acha, irmão... Não tem solo air que bata!!!

Tenho uma Reba Dual Air bem antiga que não troco a leitura dela por nenhuma solo air.
Já testei Manitou, RST, etc e sempre acho a leitura da minha melhor.

O problema é que o povo não sabia regular (ou não comprava uma bomba) e aí tacava o pau na suspa, achando a leitura ruim. Pra evitar isso, as marcas preferiram simplificar.
Como eu gosto de fuçar as coisas, adorei o sistema Dual Air!

Abç

Editado por Ramai - 26 Set 2018 as 21:26
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2018 as 21:51
Nada que é muito difícil funciona bem no mercado , maioria das pessoas mal sabe trocar uma pastilha de freio quem dirá ficar fuçando em suspensão que tem mais ajuste que um carro de fórmula 1.

Conheço gente que tem suspensão a ar a mais de 10 anos , nem a bomba o kra tem ainda , só vai na loja e põe sempre a mesma calibragem , nunca mexeu na compressão nem retorno.
Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2018 as 09:38
Originalmente postado por Ramai Ramai escreveu:

Rapaz, só deixaram de fabricar suspensões dual air por causa da dificuldade de achar uma boa regulagem.
Mas quando acha, irmão... Não tem solo air que bata!!!

Tenho uma Reba Dual Air bem antiga que não troco a leitura dela por nenhuma solo air.
Já testei Manitou, RST, etc e sempre acho a leitura da minha melhor.

O problema é que o povo não sabia regular (ou não comprava uma bomba) e aí tacava o pau na suspa, achando a leitura ruim. Pra evitar isso, as marcas preferiram simplificar.
Como eu gosto de fuçar as coisas, adorei o sistema Dual Air!

Abç

Vc não é o primeiro que eu encontro elogiando essa antiga Reba Dual Air, inclusive o projeto da Onix é da msm época.

Uma coisa que eu curti d+ na Onix e nessa possibilidade de regulas as duas câmaras separado é que com isso vc consegue deixar ela macia pra pequenos impactos e mais rígida para conseguir amortecer impactos maiores sem dar fim de curso.    

Eu até entendo o argumento de que a regulagem dela não é algo fácil, realmente é difícil acerta de primeira, mas convenhamos que é muita preguiça e falta de conhecimento dos usuários né, o cara investe uma grana considerável na suspensão e se recusa a testar o produto explorar ele melhor, acha mais fácil ficar reclamando.

Garanto que quem comprar uma Onix e explora ela bem vai achar uma regulagem muito boa, uma não, algumas né, pq não necessariamente vc precisa ficar com a msm regulagem, é até interessante que se mude de acordo com o perfil do pedal.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2018 as 10:15
Pode ser preguiça mais é o que mais tem.
Quanto mais dinheiro a pessoa gasta menos "dor de cabeça" ela quer ter.
Vai em qualquer grupo pega as melhores suspensões e pergunta pro dono quais regulagens ele usa , vai ter pessoa que nem sabe te dizer se a suspa tem retorno .
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2018 as 10:25
Ah claro, a culpa é só dá preguiça...

Os profissionais também tem preguiça em regular né?
Por isso as suspensões top de linha de competição também abandonaram o sistema dual air né?

Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2018 as 10:41
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Pode ser preguiça mais é o que mais tem.
Quanto mais dinheiro a pessoa gasta menos "dor de cabeça" ela quer ter.
Vai em qualquer grupo pega as melhores suspensões e pergunta pro dono quais regulagens ele usa , vai ter pessoa que nem sabe te dizer se a suspa tem retorno .

Sim, mas ai te pergunto, uma pessoa dessa sabe oq é uma suspensão boa? qual é a credibilidade de um usuário desses pra dizer que suspensão x ou y é melhor?  pra mim a grande maioria desses usuários querem uma suspensão molenga com travinha e pronto esse é o conceito do cara de boa suspensão. 

E outra, existe a Ultra XC pra quem quer algo mais simples... A Onix é uma suspensão que apesar do valor é voltada para competição, um produto desses em tese é voltado para um publico que deveria ter uma certa noção de como regular uma suspensão, mas acaba muitas vezes caindo na mão da galera dos pedais de fim de semana ai já viu...

Não to querendo dizer que a Onix é a melhor do mercado em sua faixa de preço, até pq não testei as concorrentes pra afirmar isso, agora quem diz que ela não tem uma boa leitura de terreno é pq esta andando com a regulagem diferente do que ele tem como objetivo com a suspensão, pq se o cara quiser deixar uma Onix molenga ele tbm consegue.
Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2018 as 10:56
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Ah claro, a culpa é só dá preguiça...

Os profissionais também tem preguiça em regular né?
Por isso as suspensões top de linha de competição também abandonaram o sistema dual air né?


Pera lá,  se informe melhor antes de afirmar isso, o dual air não foi abandonado, na realidade a maioria das suspensões top ainda tem duas câmaras (negativa e positiva) eles só criaram uma proporção fixa entre as duas, tirando o "trabalho" do usuário de calibrar ambas separadamente a FOX Float 32 tem a tecnologia EVOL, o nome não é Dual air mas são duas câmaras da msm forma.
 
Quando vc cria essa proporção fixa vc poupa o "trabalho" de calibrar ambas mas as suspensões agora tem características mais forte que não podem ser modificadas pelo usuário, uma suspensão top competitiva por exemplo costuma sempre ser mais "dura" que uma intermediaria.

"EVOL: 
A câmara de ar negativa aumentada melhora significativamente a resposta da suspensão, resultando em conforto pois o torque de separação pode ser reduzido, além disso, uma característica da mola mais linear proporciona melhora de desempenho, especialmente nas faixas do curso do meio da mola. "



Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2018 as 11:26
Originalmente postado por SrSky SrSky escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Ah claro, a culpa é só dá preguiça...

Os profissionais também tem preguiça em regular né?
Por isso as suspensões top de linha de competição também abandonaram o sistema dual air né?



Pera lá,  se informe melhor antes de afirmar isso, o dual air não foi abandonado, na realidade a maioria das suspensões top ainda tem duas câmaras (negativa e positiva) eles só criaram uma proporção fixa entre as duas, tirando o "trabalho" do usuário de calibrar ambas separadamente a FOX Float 32 tem a tecnologia EVOL, o nome não é Dual air mas são duas câmaras da msm forma.
 
Quando vc cria essa proporção fixa vc poupa o "trabalho" de calibrar ambas mas as suspensões agora tem características mais forte que não podem ser modificadas pelo usuário, uma suspensão top competitiva por exemplo costuma sempre ser mais "dura" que uma intermediaria.

"EVOL: 
A câmara de ar negativa aumentada melhora significativamente a resposta da suspensão, resultando em conforto pois o torque de separação pode ser reduzido, além disso, uma característica da mola mais linear proporciona melhora de desempenho, especialmente nas faixas do curso do meio da mola. "





Cara, vc só reafirmou o que eu disse.
É exatamente esse meu ponto.
Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2018 as 13:45
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

 

Cara, vc só reafirmou o que eu disse.
É exatamente esse meu ponto.

Não vc afirmou: "abandonaram o sistema dual air" .

Quando vc afirma que abandonaram o Dual air vc quer dizer que abandonaram o uso de duas câmaras em suspensões e isso não é realidade.

Eu entendi seu ponto, vc quis dizer que a grande maioria das suspensões não oferecem mais a opção do usuário calibrar separadamente as duas câmaras, isso ajuda na praticidade realmente mas reduz um pouco as opções de configuração da suspensão.

O simples fato de vc ter a opção de calibrar as camarás separadamente não desmerece um produto como um todo, simplesmente isso pede que o usuário se disponha a entende melhor qual uso ele pretende dar para seu equipamento e qual a regulagem para isso.



Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2018 as 13:50
Mas o sistema Dual Air foi abandonado, isso é fato.

Dual Air quer dizer a possibilidade de calibrar 2 câmaras independentes.
Os sistemas de hoje não tem câmaras independentes.

Vc está complicando não sei porque...
Voltar ao Topo
Melk Nunes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2012
Paulo Afonso
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Melk Nunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2018 as 17:11
Dual air é como um Marea 2.4 turbo, quando tá funcionado sem problemas é o melhor carro do mundo, caso contrário já sabem hahahaha

Solo Air wins! mil vezes mais fácil calibrar e achar o ajuste.
Já negociei com: caiogri, manilha, FRS, ThePuppet, bbochio, feliperomano, Fábio C, Edilson AF, wilsonmc, tfm82, scofieldpedal,lambda, etc.
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2018 as 23:01
Originalmente postado por SrSky SrSky escreveu:

Eu tenho uma Onix e posso garantir que ela tem uma excelente leitura de terreno, as vezes eu escuto comentários como do colega acima relatando o contrario, a unica explicação para isso na minha opinião é que a suspensão não foi calibrada da forma como ele espera.

A Onix tem duas câmaras de ar, positiva e negativa, isso faz dela um verdadeiro canivete suíço no que diz respeito ao comportamento, mas com uma vasta gama de regulagens achar uma ideal  pode não ser tão simples, o correto é ter uma bomba e ir brincando com a calibragem suspensão.

Eu não acho nem de longa que da para compara a leitura de terreno de uma Onix com a de suspensões de entrada de marcas famosas como Rockshox e Manitou, a Onix me parece um produto bem mais refinado e com ajustes mais finos.

Na bike da patroa eu coloquei uma Manitou markhor, temos praticamente o mesmo peso, a impressão que tenho é que a markhor tem um funcionamento mais simples, ou ela é sempre mais macia (calibragem mais baixa) ou sempre mais dura (calibragem mais alta) que a Onix, não tem tanta progressividade nem refino na leitura. 

Por mais que os preços tenham aumentado eu super recomendo a Onix, só saio dala para uma suspensão high-end.




Eu comprei uma bomba de suspensão, para tentar achar a calibragem ideal, mas nem assim, tenho 74 kilos, sempre que deixava ela macia, era comum dar fim de curso, eu por medo de danificar ela, deixava ela mais rígida, fora a demora da suspensão no ajuste de retorno (rebound). Dependendo do terreno ela nunca retornava em tempo hábil o suficiente para absorver as proximas irregularidades do terreno. Nunca consegui deixar ela macia sem ter fim de curso, e o rebound não funciona de forma rápida, mesmo mechendo no ajuste.
Voltar ao Topo
Gustavo455 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2018
Indaiatuba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2018 as 12:47
Eu discordo, pelo menos na minha que é a ultra, nunca tive problema em questão do rebound, funciona perfeitamente e é nítida a diferença no retorno... só a parte de ajuste que realmente não da para se ter os dois mundos, ou conforto correndo risco de fim de curso, ou deixar os menores impactos para o pneu e garantir que vai ter curso em saltos/buracos maiores.

Editado por Gustavo455 - 01 Out 2018 as 12:48
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2018 as 16:59
Minha Reba estava com o retorno bem lento e só resolveu depois que abri e troquei o óleo por um novo. Tô usando ATF TA (fluido hidráulico) e tá ótimo! Resolvi testar no lugar do óleo 5w e gostei (sai bem mais em conta)
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2018 as 17:00
Parece a tinha entrado água na suspa e misturado com o óleo velho, aí o retorno ficou um lixo.
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
LDHL Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2017
SS do Caí
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LDHL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2018 as 07:35
Estou pesquisando suspensões e minha duvida entre onix x manitou markhor ou manitou machete é grande! Ouço muito isso da falta de sensibilidade na leitura da onix, mas concordo que por muitas vezes se não todas seja por parte do proprietário não regular ela de acordo.

Você poderia informar qual a proporção que você usa entre a câmera positiva e negativa, ajuste de retorno e SAG??, só pra ter uma idéia...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X