Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Projeto MTB Híbrida
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Projeto MTB Híbrida

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RodolphoMerlim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2015
Campo Grande-RJ
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodolphoMerlim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Projeto MTB Híbrida
    Postado: 12 Jun 2017 as 14:14
Bom dia galera!
Estou pra começar a montagem de uma MTB Híbrida, mas algumas dúvidas começaram a surgir.
Abaixo irei relacionar os itens (relavantes) que já tenho e outros que pretendo comprar.

Quadro: Venzo Falcon 29 tamanho 17" (tenho 1,71m) - A COMPRAR
Suspenção/garfo: Ainda na dúvida de qual escolher - A COMPRAR
Aros: Ainda na dúvida de qual escolher - A COMPRAR
Pneus: Ainda na dúvida de qual escolher - A COMPRAR
Cubos: Ainda na dúvida de qual escolher - A COMPRAR
Câmbios: Shimano Acera - JÁ TENHO
Passadores: Rapidfire Shimano Acera 3v e 9v - JÁ TENHO
PDV: Shimano Acera octalink - JÁ TENHO
Mov. Central: Shimano selado octalink - JÁ TENHO
Mesa: Gios BR - JÁ TENHO
Guidão: Zoom 720mm - JÁ TENHO
Freio: Shimano Avid Elixir 1 - JÁ TENHO

Basicamente são esses os itens que tenho interesse, tanto pra compra como matar algumas dúvidas.

A maior dúvida seria com relação ao Quadro, pois já tive um Venzo MX6 e achei ele bastante resistente e confortável. Agora esse Falcon não estou encontrando nenhuma informação na internet (nem mesmo no site do fabricante).
Depois do quadro, a dúvida segue para a montagem das rodas, pois quero uma MTB com algumas características de speed (pneus finos e muita velocidade rsrss).

Irei andar somente no asfalto, e percorrer distâncias inicialmente curtas (de 10 a 20km pra começar).

Já ia me esquecendo...infelizmente não to podendo investir muita coisa, mas pro quadro, suspensão/garfo e rodas, consigo desembolsar até R$ 1.000,00!!!
Voltar ao Topo
RodolphoMerlim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2015
Campo Grande-RJ
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodolphoMerlim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2017 as 14:17
Este é o quadro que estou de olho!!!

Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2017 as 19:24
Tô falando em termos de qualidade mas prefiro um quadro 26 GIANT ATX que um 29 semi genérico como o VENZO.
Voltar ao Topo
RodolphoMerlim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2015
Campo Grande-RJ
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodolphoMerlim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2017 as 09:11
Outra opção seria esse TSW New Ride 29"

Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2017 as 10:29
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2017 as 13:52
Aproveitando alguns componentes da minha trek 3500 montei essa soul sl 200



Nesse post eu coloquei as minhas escolhas:  

https://www.pedal.com.br/forum/bike-aro-26-quadro-aro-29-o-que-pode-ser-aprov_topic90481_post1501046.html?KW=#1501046



Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2017 as 13:56
Acho que os preços da soul estão bons e é uma marca de tradição:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-796547760-quadro-soul-sl-500-aro-29-tamanho-17-_JM




Editado por MarcosMori - 14 Jun 2017 as 13:58
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2017 as 17:25
Originalmente postado por MarcosMori MarcosMori escreveu:

Acho que os preços da soul estão bons e é uma marca de tradição:

Realmente são preços bons, no ML.
E isso me faz desconfiar da originalidade, pois as bikes montadas dão a entender que o valor do quadro é muito maior.
Mas enfim, é só uma "achismo"
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2017 as 19:44
No tamanho 21 o Soul tava 300 na loja virtual cde Piraquara PR.
Voltar ao Topo
srbl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2017
Piracicaba
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar srbl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2017 as 15:52
Acabo de comprar um garfo rígido fib de 480mm, recebi mas ainda não montei. Achei muito bem acabado e vai manter a geometria da minha gt avalanche 27,5, no lugar da suntour XCT 100mm, que travada fica em 490mm
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2017 as 15:56
Originalmente postado por _danielcorrea _danielcorrea escreveu:

Originalmente postado por MarcosMori MarcosMori escreveu:

Acho que os preços da soul estão bons e é uma marca de tradição:

Realmente são preços bons, no ML.
E isso me faz desconfiar da originalidade, pois as bikes montadas dão a entender que o valor do quadro é muito maior.
Mas enfim, é só uma "achismo"

E tem como eu saber?
Voltar ao Topo
RodolphoMerlim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2015
Campo Grande-RJ
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RodolphoMerlim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2017 as 17:15
Atualizando...

Não estou dando muita sorte com as peças, mas o projeto não parou!!!
Minha corrente ficou pequena e tive que comprar outra. Os Correios deve ter perdido meu freio, pq até agora não chegou (7 dias sem atualização - já próximo de entregar). Tive que trocar os cabos do câmbio dianteiro e traseiro.
Essa foto foi da semana retrasada. Da pra notar que a caixa de direção ainda não tinha sido instalada.
Esse fds já vou instalar a corrente e os câmbios. Vai ficar faltando somente o freio mesmo Cry

Voltar ao Topo
srbl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2017
Piracicaba
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar srbl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2017 as 17:28
Originalmente postado por RodolphoMerlim RodolphoMerlim escreveu:

Atualizando...

Não estou dando muita sorte com as peças, mas o projeto não parou!!!
Minha corrente ficou pequena e tive que comprar outra. Os Correios deve ter perdido meu freio, pq até agora não chegou (7 dias sem atualização - já próximo de entregar). Tive que trocar os cabos do câmbio dianteiro e traseiro.
Essa foto foi da semana retrasada. Da pra notar que a caixa de direção ainda não tinha sido instalada.
Esse fds já vou instalar a corrente e os câmbios. Vai ficar faltando somente o freio mesmo Cry


Qual garfo você colocou? (KSW ?)

Esses freios que está usando são os acera?
Voltar ao Topo
RodolphoMerlim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2015
Campo Grande-RJ
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodolphoMerlim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2017 as 09:47
Esses freios serão substituídos por um par novo de M395.
O grafo foi o KSW. Esteticamente parecido com o FIB (só muda o adesivo), mas a diferença no peso é boa. Parece que o FIB pesa aproximadamente 1kg, mas esse KSW pesa apenas 690gr.
Voltar ao Topo
RodolphoMerlim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2015
Campo Grande-RJ
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodolphoMerlim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2017 as 09:51
Originalmente postado por MarcosMori MarcosMori escreveu:

E isso me faz desconfiar da originalidade, pois as bikes montadas dão a entender que o valor do quadro é muito maior.
Mas enfim, é só uma "achismo"


O problema é que nas lojas o valor da bike montada é surreal. Sem contar que dificilmente os componentes serão de qualidade. O quadro pode ser bom, mas a relação pode ser Shimano Tourney e/ou freio mecânicos.
E as lojas físicas sempre terão preços maiores, uma vezes que elas tem despesas com funcionários, aluguéis e outras coisas, enquanto o vendedor do Mercado Livre pode trabalhar somente online (em sua própria casa, por exemplo).
Voltar ao Topo
srbl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2017
Piracicaba
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar srbl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2017 as 09:57
Originalmente postado por RodolphoMerlim RodolphoMerlim escreveu:

Esses freios serão substituídos por um par novo de M395.
O grafo foi o KSW. Esteticamente parecido com o FIB (só muda o adesivo), mas a diferença no peso é boa. Parece que o FIB pesa aproximadamente 1kg, mas esse KSW pesa apenas 690gr.

Sim, o FIB têm 1kg e pouco. Acho que a diferença reside na altura mesmo: FIB 480mm e o KSW 450mm. O fib têm espiga em aço mesmo, o KWS não sei, talvez seja também. Se ficou em uma altura boa o KSW parece uma melhor opção.

Sobre os M395 estou de ollho no anúncio do ML por 300 reais também, mas não sei quão grande seria a melhoria para os Promax Solve Mineral que vieram na minha GT.


Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2017 as 10:06
Originalmente postado por RodolphoMerlim RodolphoMerlim escreveu:

Originalmente postado por MarcosMori MarcosMori escreveu:

E isso me faz desconfiar da originalidade, pois as bikes montadas dão a entender que o valor do quadro é muito maior.
Mas enfim, é só uma "achismo"


O problema é que nas lojas o valor da bike montada é surreal. Sem contar que dificilmente os componentes serão de qualidade. O quadro pode ser bom, mas a relação pode ser Shimano Tourney e/ou freio mecânicos.
E as lojas físicas sempre terão preços maiores, uma vezes que elas tem despesas com funcionários, aluguéis e outras coisas, enquanto o vendedor do Mercado Livre pode trabalhar somente online (em sua própria casa, por exemplo).

Oi Rodolpho, penso por ai, mas não fui eu que falei isso não, na verdade, fui eu que montei a bike com o quadro soul.
Voltar ao Topo
RodolphoMerlim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2015
Campo Grande-RJ
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodolphoMerlim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2017 as 16:19
Originalmente postado por srbl srbl escreveu:

Sim, o FIB têm 1kg e pouco. Acho que a diferença reside na altura mesmo: FIB 480mm e o KSW 450mm. O fib têm espiga em aço mesmo, o KWS não sei, talvez seja também. Se ficou em uma altura boa o KSW parece uma melhor opção.

Sobre os M395 estou de ollho no anúncio do ML por 300 reais também, mas não sei quão grande seria a melhoria para os Promax Solve Mineral que vieram na minha GT.

A espiga do KSW também é de aço. Eu ainda cortei aproximadamente uns 5cm dessa espiga.
Com relação ao freio, to precupado!!! Paguei R$ 250 (no par novo) no ML, mas a estrega está muito atrasada. É possível que a carga tenha sido roubada ou os Correios "perdeu" meu produto. O problema é que o vendedor colocar 54 reais acima do valor original, e talvez eu não consiga mais essa pechincha.
Voltar ao Topo
RodolphoMerlim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2015
Campo Grande-RJ
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodolphoMerlim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2017 as 16:20
Originalmente postado por MarcosMori MarcosMori escreveu:

Oi Rodolpho, penso por ai, mas não fui eu que falei isso não, na verdade, fui eu que montei a bike com o quadro soul.

Tranquilo Beer
Voltar ao Topo
Cecedilha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2015
Santo Angelo RS
Offline
Mensagens:106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cecedilha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2017 as 10:41
Originalmente postado por RodolphoMerlim RodolphoMerlim escreveu:

Atualizando...



Tem como colocar uma foto da bike "de perfil", pra ver a altura do garfo, por favor?
Voltar ao Topo
RodolphoMerlim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2015
Campo Grande-RJ
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodolphoMerlim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2017 as 11:04
No fds eu tiro uma foto. A bike está em outra casa essa semana! 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X