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PROJETO MONARK IPANEMA 1984 |
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Guga-RJ
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Ficou muito bacana. Você tem um quadro de uma bike histórica com muita sofisticação nas peças. Isso a torna confiável. Se optasse pelo restauro original, a finalidade que é andar ficaria mais restrita. Não há a o certo ou errado, existe o desejo de se sentir bem. Parabéns!!
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Bike forever
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Ligeirinho
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Robson, essas Canetas Artline900XF Gold são relativamente fáceis pra contornar os lugs do quadro??! Tenho uma Caloi Sportíssima 1976 e quero pintar de Branco nos cachimbo do Headtube. A cor sólida do quadro vai ser o Amarelo Grand Prix 1973 do Opala. O selim o Pedal e a Mesa também serão brancos. Também vou utilizar um Cubo Nexus 8V Redline. Editado por Ligeirinho - 12 Fev 2020 as 18:37 |
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Campestre
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Cadastrado em: 30 Jan 2020 Rio de Janeiro Offline Mensagens:167 |
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Só não entendi pq uma 1984. Para um projeto desses poderia ser qualquer uma. Deu pena ver uma bicicleta que estava tão boa e original ser modificada assim, mas enfim... o que importa é vc gostar.
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Guga-RJ
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Cadastrado em: 30 Abr 2015 Rio de Janeiro Offline Mensagens:114 |
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Ano passado encontrei uma pessoa disposta a me passar 1 quadro com garfo, pedivela e coroa de uma caloi 10 em troca das rodas do meu carro. Aceitei. Agora eu tenho duas opções: ou gasto uma fortuna comprando peças originais Dia Compe para encher os olhos de quem curte a bike toda original ( não que eu também não curta) ou monto do jeito que preferir usando a minha personalidade. Qual o certo a ser feito?
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Bike forever
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gm1987
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Cadastrado em: 12 Jun 2019 Sapucaia do Sul Offline Mensagens:2038 |
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O certo? O certo é o que te agradar mais, vai sair do teu bolso o restauro. Eu seguiria a seguinte lógica: - Peça de exibição, para ficar em mostruário, parede de casa, garagem, etc: peças originais de época - Bike para curtir a pedalada e USAR de verdade: peças atualizadas com "estilo" da época, focando na funcionalidade. É a coisa mais linda um freio de varão. No museu!
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Guga-RJ
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Cadastrado em: 30 Abr 2015 Rio de Janeiro Offline Mensagens:114 |
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Gostei do seu ponto de vista, ainda mais quando disse " É a coisa mais linda um freio de varão. No museu! " Concordo!
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Bike forever
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Lauro Elias
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Cadastrado em: 22 Abr 2019 CURITIBA-PR Offline Mensagens:351 |
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================== Na boa colega, o que você fala só
comprova é sem conhecimento algum ainda mais essa dizer vai sair uma fortuna e
blá, bla´, blá;... Pois a Caloi 10 é uma das mais baratas
pra restauro de todas que já fiz e sei o que digo. Eu lhe provo se você for restaurar essa
sua Caloi 10 no original como diz seria o correto fazer. Ela vai lhe custar à mesma coisa que você
comprar uma Bike nova da marca Caloi simples em qualquer loja ou sites do
Brasil. Agora os caras querem restaurar uma Bike antiga sem investir nada nem o valor duma bike nova, e ainda fica achando pelo em ovo pra fazer, é isso que tenho lido por aqui. E outro coisa, eu tenho varias Bicicletas antigas que eu mesmo restaurei 100% no original, dessas freio de varão. E não deixam nada a desejar a uma bike nova comum de lojas de hoje, das marcas Caloi, etc. Pois todas minhas Bikes eu mesmo faço
tudo nelas os ajustes em mecânica, pintura . Etc. E afirmo minhas bikes antiga, é só montar nelas e pedalar
normalmente pelas ruas, parques, calçadas etc. Todas funcionam perfeitamente como saíram
na época. Agora uma coisa é certa eu mesmo não as
uso direto como gostaria e lhe explico, Mais pela falta de segurança que não
existe no Brasil. Você sair na rua com uma bike diferente
chamativa é pedir pra ser roubado, ai nisso concordo com você, a Bike antiga não presta mesmo. pra ser alvo de roubo e ser roubado ai não presta mesmo. Agora dizer que a bike freio de varão
antigo é de museu que não funciona e blá, blá, blá.. Digo-lhe é conversa pra boi dormir. De alguém fala sem conhecimento de causa, opinam na base do ouvi dizer dos outros ou pura orelhada mesmo. Já pedalei com uma bike antiga minha
Caloi Bianchi freios de varões de 1940, que tem 80 anos de idade, já fiz um pedal com ela de mais de 35
km num dia foi a mesma coisa estar pedalando numa Caloi aro 700, sem nem dar nenhum problema Respeito seu ponto de vista contra as antigas, mais o que
diz não se sustenta é pura balela ou conversa pra boi dormir. Ok. |
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Guga-RJ
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Sem conhecimento eu kkkkkkkk
Freio varão é muito bom para afugentar ladrão...quando ele vê uma bike amarrada num bicicletário e tenta roubar a roda, quando vê que é freio varão o desgraçado nem tenta kkkkkkk |
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Bike forever
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Lauro Elias
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Cadastrado em: 22 Abr 2019 CURITIBA-PR Offline Mensagens:351 |
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====== Colega novamente não retiro nada o que disse, Repito você não tem conhecimento no que diz, pelo monte de bobagens que disse. e sem delongas, acho você esta no forum errado DE CATEGORIA... aqui é VINTAGE- CLÁSSICAS- BICICLETAS ANTIGAS. Eu mesmo não sendo aficionado por outras antigas jamais virei aqui criticar o sonho de consumo de um colega. OK. Eu mesmo nem comento nada noutros fóruns pra não ter escutar sem conhecimento. Só opino o que sei,, Nada na base do ouvi dizer ou de orelhada, e pior criando dificuldades onde não existe famoso pelo em ovo. Então acho que nem convêm mais falarmos mais nada. Ok. valeu. até mais.
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Guga-RJ
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Blz colega, abraços já que não nos falaremos mais , Feliz Natal!
Eu realmente não gosto de bikes vintages, não sei nem porque estou aqui. só tenho uma BMX SUPER amarela, que ganhei em 1982 e que fui muito feliz com ela, usei a no barro, na rampa no asfalto etc... Tenho a Cruiser que até 2015 estava toda original e resolvi mudar o visual dela, porém não me desfiz de nenhum componente dela, tenho tudo guardado; inclusive o câmbio Suntour de 3v que retirei da bike da minha mão quando eu era um garoto ainda; ela tinha uma caloi Ceci dourada, a bike era linda, com componentes de 1a.linha, nunca vi um selim tão macio quanto aquele da Caloi Ceci 1981 Tenho uma Monark Brisa toda original com freios side pull Tenho uma Monark Pincesa também com rodas originais, guidão, cachimbo sueco e com "FREIO VARÃO" KKKKK Além de uma Caloi Aluminum anos 90 e uma Sundown também anos 90 e essa Caloi 10 Concord
RT com quadro, garfo, coroa e pedivela de chaveta originais. Não mencionei outras bikes como a da minha filha e esposa porque não são vintage. Como se pode notar, estou no fórum errado. Mas cada um com seu pensamento. Abraços, tenha um ótimo final de Semana!
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Bike forever
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MarcosTri
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Parabéns pela restauração da Monark. Gostei da restauração. Entendo aos puristas de restaurar a original, mas entendo aos que restauram com estilo também. O importante é "ser feliz" e respeitar quem restaura da sua maneira. Tenho vontade de restaurar uma bicicleta de estrada, mas me falta dinheiro e tempo (Prefiro utilizar o meu tempo pedalando. rs)
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Lauro Elias
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=============== Ok feliz natal bem que poderia ser até mais, ou completa-se como quiser. So veja se alguém veio zombar ou criticar as suas do seu acervo... Novamente repito você nem sabe nada de antigas pois suas todas suas bikes são década 90, nem pode ser consideradas antigas, são classificas nas vintage retro etc . Posso enumerar todas que tenho antigas aqui mas nem as farei pois pra você seria perca de tempo. Grande maioria acervo alemão, Inglês, italiano e Nacional década de ouro das Bike no Brasil e no mundo com uma infinidade de marcas e modelos. Produção dessas na casa das milhões de bikes, muitas ainda até hoje do mesmo jeito sairam de fabrica... realmente você esta no fórum errado mesmo cidadão. Pois o cara que se preza jamais vira aqui denegrir essa ou aquela bike antiga desse, ou daquele pra atirar pedra mesmo que não seja da sua preferencia... Se pra você modelo antigos D ou Z não presta , pra outros certeza vai prestar . Pois não teria mercado pra elas, eram museus como você bem disse, mais não é isso que vemos por ai nos sites de compra ,vendas e peças avulsas. Altos preços e procura onde quiser no mundo inteiro, tudo facilmente vendável. Na boa pra mim e muitos desse segmento das antigas, tudo você disse é balela, e conversa pra boi dormir. Ok. Assim mesmo saudações e fica na Paz. Ok. |
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Guga-RJ
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meu querido, Caloi Cruiser é uma bike dos anos oitenta, a minha eu ganhei com 15 anos. A bike tem 32 anos. A monark Princesa é um projeto dos anos 70, a minha BMX Super é um projeto dos anos 70 embora aminha seja de 1982. Nao tenho tantas bikes porque não sou um COLECIONADOR. Tenho outras coisas para fazer, não desmereci niguem aqui, não sei de onde você tirou isso. Alias, você foi quem desmereceu a mim dizendo que não entendo nada, que minhas bikes não são vintage, e etc. Agora vou ser sincero contigo: se vc tivesse realmente todas essas bikes aí, não estaria perdendo seu tempo aqui no foro, estaria com um espanador na mão tirando o pó das bikes.
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Bike forever
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Lauro Elias
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==== Na boa cidadão, eu não falei nada diferente do que você esta dizendo das suas bikes década 90. com palavras diferentes. Caso queira posso postar fotos das minhas bikes aqui no site pra não encher muito a pagina coloco apenas 3 minhas todas década 40/50/60. e lustrar digamos acertou sou zeloso com meu acervo. agora novamente repito não atirei pedras em nenhuma bike antiga de nenhum colega aqui no fórum, ja o colega veio esculachando sem necessidade. Ainda bem que o que você diz contra não se sustenta, porque se não pensaríamos que você esta 100% certo e na real quem coleciona ou tem bikes antigas pensa próximo ou igual a mim. Ok. valeu. |
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Paulo Britto
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Prezado Robson,
Estou montando freios tipo roller brake em uma Monark Barra Circular 1966 aro 28. Observei em site estrangeiro que no garfo dianteiro existe uma chapa soldada pelo lado interno para fixação do braço do freio. Nas fotos de sua bela bicicleta, não consegui observar como Vc fez esta fixação. Vc poderia descrever ou até mesmo, postar umas fotos deste detalhe. Desde já agradeço. |
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Robson Calixto
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Mestre Ligeirinho....o trampo com a caneta requer uma certa firmeza no traçado...fora isso é de boa! Só não sei se esta marca tem a cor branca...cá pra nós...ficará maneiraço seu projeto com esta cor! Não deixe de postar aqui...valeu? Abração!
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Robson Calixto
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Mestre Campestre, Quanto ao ano (1984), não foi por minha escolha, e sim por ter sido o único encontrado em boas condições para a reforma, pelo visto você não atentou que a foto que aparece a Ipanema 1984 montada, é de uma propaganda oficial da Monark na época, o que eu tinha em mãos eram somente os seguintes itens: quadro, garfo, paralamas e o bagageiro. Foi uma reforma e não restauração...dificilmente faria uma restauração...não é a minha praia, gosto de reformas pois me permitem criar algo...respeito os puristas, mas não é o meu estilo. Forte abraço!
Editado por Robson Calixto - 09 Ago 2020 as 09:11 |
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Mestre Guga-RJ, o conselho que lhe dou é fazer duas listagens (original e reformada)... ver qual o gasto a ser feito em ambas, e optar pro projeto que seu coração direcionar...e seja feliz! Rs! Só não deixe de postar para gente ver o processo...valeu? Forte abraço!
Editado por Robson Calixto - 04 Ago 2020 as 16:43 |
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Mestre Ligeirinho....o trampo com a caneta requer uma certa firmeza no traçado...fora isso é de boa! Só não sei se esta marca tem a cor branca...cá pra nós...ficará maneiraço seu projeto com esta cor! Não deixe de postar aqui...valeu? Abração!
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Mestre Guga-RJ, o conselho que lhe dou é fazer duas listas (original e reformada)... ver qual o gasto a ser feito em ambas, e optar pelo projeto que seu coração direcionar...e seja feliz! Rs! Só não deixe de postar para gente ver o processo...valeu? Forte abraço!
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Mestre Campestre, quanto ao ano da mesma (1984), foi o único encontrado em boas condições para a reforma. Pelo visto você não atentou que a foto que aparece a Ipanema 1984 inteira, é de uma propaganda oficial da Monark na época; o que eu tinha em mãos eram somente os seguintes itens: quadro, garfo, pedivela, paralamas e o bagageiro (que vieram de Sampa num caixãozinho de papelão)...Rs! Foi uma reforma e não restauração, dificilmente faria uma restauração...não é a minha praia, gosto de reformas pois me permitem dar melhor performance aos meus projetos...respeito os puristas, mas não é o meu estilo. Forte abraço!
Editado por Robson Calixto - 04 Ago 2020 as 17:47 |
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Mestre Paulo Britto, desculpe-me por demorar a responder-te, estava meio sem tempo...mas vamos lá! Rs! Antes de obter o Rollerbrake + cubo dianteiro (que é diferenciado tbm), fiz como vc, pesquisei bastante sobre o sistema em sites europeus (eles usam muito este sistema em bicicletas de carga por lá, precisam de um freio confiável qdo carregadas). Constatei que se faz necessária a implantação no lado de dentro do garfo, de um meio tubo soldado (no meu projeto soldei meio tubo, obtido do um espaçador de eixo de bicicleta), para a fixação da haste do Rollerbrake...será que me fiz endender? Rs! Vou deixar aqui um vídeo onde um colega mostra detalhadamente onde fixa a haste do Rollerbrake no garfo dianteiro ao ajustar o freio...belê? Espero que possa lhe ajudar! Depois dê feedback...ok? Forte abraço!
Editado por Robson Calixto - 04 Ago 2020 as 17:43 |
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