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Projeto de lei do senado para redução de Impostos |
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fabiomuniz
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Cadastrado em: 20 Ago 2018 Petropolis - RJ Offline Mensagens:167 |
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Postado: 13 Set 2021 as 20:55 |
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Acabei de ver essa noticia que a comissão CDH do senado aprovou um sugestão legislativa que agora vira projeto de lei para redução de impostos na cadeia produtiva das bicicletas.
Sei que isso deve levar muito tempo e talvez nem vá pra frente, mas ja da pra ter alguma esperança https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/09/13/cdh-aprova-sugestao-popular-para-reduzir-tributos-da-cadeia-produtiva-de-bicicletas?utm_source=Facebook&utm_medium=MidiasSociaisSenado |
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90452
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Cadastrado em: 19 Nov 2018 - Offline Mensagens:1806 |
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Falaram, falaram mas não disseram qual seria a real redução dos preços e peças SE houver. 10%? 20%? Tô escutando esse lance de redução de preços desde o ano passado...
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furukawa
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Cadastrado em: 22 Jun 2012 Floripa Offline Mensagens:1926 |
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Espero que se torne realidade. Bike é tudo de bom na essência da palavra: traz saúde e cria amizades bem bacana. Comprar uma bike não é um gasto, é um investimento bem necessário. |
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jh1991
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Cadastrado em: 24 Out 2016 bh Offline Mensagens:1582 |
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"disseram" sim, aliás não dá pra falar em redução de preços já que, ainda, o mercado é livre para exercer o preço suportado pelos compradores, podemos falar em redução do custo tributário, as informações abaixo estão no parecer e no voto do senador responsável para analisar a sugestão: "Concede isenção do Imposto sobre Produtos
Industrializados e altera a Lei nº 10.685, de 30 de abril
de 2004, para prever alíquota 0 (zero) da Contribuição
para o PIS/PASEP e da Contribuição para o
Financiamento da Seguridade Social (COFINS)
incidentes nas importações e sobre a receita bruta
decorrente da venda, no mercado interno, de bicicletas
com e sem motor e de suas partes, peças e acessórios." No parecer também fala das alíquotas: Já as contribuições sociais referidas, incidentes
sobre a importação, têm alíquotas, em regra, de 2,1% e 9,65%, respectivamente.
No mercado interno, as alíquotas variam, conforme o regime tributário da empresa
seja o cumulativo (em regra, 0,65% e 3%, respectivamente) ou o não cumulativo
(em regra, 1,65% e 7,6%, respectivamente).
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Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1 |
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stefanob
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Cadastrado em: 25 Jan 2016 Curitiba Offline Mensagens:1035 |
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inclusive ja rolou tópico aqui uns meses atrás ou ano passado, pelo que lembro.. o complicado é que o imposto é só parte da equação.. tem o cambio que ainda impacta muito, tem logistica, e tem também a margem de lucro que é alta - ainda mais em momento de procura lá no alto como tá hoje em dia e com falta de equipamento pra todo lado
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90452
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Cadastrado em: 19 Nov 2018 - Offline Mensagens:1806 |
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Deixa eu traduzir. O que a reportagem DEVERIA ter falado (e sei que há "n" fatores que dificultam isso) seria sobre a real redução (ou não) dos preços finais das bikes ou peças. Falar que vai tirar alíquota, cumulativo, tirar ou baixar aquilo e tal mostrando as variações não diz, por exemplo, que uma bike mediana vai ficar 15% mais barata. Dizer que vai ficar ATÉ 15% seria mais ou menos o que os caras deveriam ter "esclarecido", assim deixaria nego burro como eu mais "satisfeito" de não ter que fazer conta pra depois não ter desconto nenhum...
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Leekueedy
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Cadastrado em: 08 Dez 2016 Amazonia Offline Mensagens:63 |
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acho que se deixasse o consumidor importar relacionados a bike livres de taxas e outras coisas
povo já ficava feliz. Mesmo com toda questão de garantia. |
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Davi Silva
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Cadastrado em: 16 Mai 2019 Dublin Offline Mensagens:355 |
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100 Mil por uma Pinarello… caríssimo.
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Kr >>> DV
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jh1991
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Cadastrado em: 24 Out 2016 bh Offline Mensagens:1582 |
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Deixa eu traduzir. Redução de impostos não necessariamente implica em redução dos preços. A redução de tributos implica unicamente em redução do custo tributário. Quem garante que a redução de tributos vai diminuir? Ninguém! O fabricante/montador/importador pode simplesmente embolsar a redução de custos e não repassar ao consumidor final. Qualquer coisa além disso é esoterismo e chute sem nenhum fundamento. A própria reportagem menciona que o projeto pode derrubar o custo sobre a fabricação (não dá pra falar em redução do preço final) "O afastamento desses tributos implicará a derrubada de pesado ônus que recai sobre a aquisição e fabricação desses bens" edt.: mesmo que falássemos em redução de custo tributário ainda assim não haveria um % fixo, por alguns motivos:
Poderíamos falar um % qualquer? Poderíamos, mas, novamente, seria um chute pra iludir quem lê. Editado por jh1991 - 14 Set 2021 as 15:59 |
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90452
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Cadastrado em: 19 Nov 2018 - Offline Mensagens:1806 |
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O consumidor só quer saber se o desconto (e de quanto seria), se houver, vai chegar no bolso dele, é de se esperar que, se tirar ou reduzir gastos na cadeia produtiva e "entregativa" de algum produto, ele deveria ficar mais barato ou menos caro, daí os meus posts. Aliás, a "interpretação" de redução de preço parece ser o consenso geral do pessoal que acompanha o tópico. Enfim, como eu disse, eu sou burrão...
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hurry-gurits
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Cadastrado em: 13 Out 2015 são paulo Offline Mensagens:2069 |
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A redução de impostos no brasil, no fundo vai ser só marketing, vai continuar enchendo os bolsos dos donos da LM, Isapa e Blue Cycle, já que eles detém mais de 90% da operação no mercado nacional, e os 10% são dos importabandos ...
Só gente digamos "de bom coração" e bem fora da realidade acha que vai ter alguma redução no preço final para o usuário comum.... pode sonhar que por enquanto não paga imposto.... |
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scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P. khs sixfifty 2500 27.5" - 2014 Mongoose XR PRO 29" - 2016 GT Sanction Pro 27.5" - 2015 GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition |
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fabiomuniz
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Se acontecer, vai ser um ótimo argumento para ser usado com pessoas que dizem que imposto é roubo. Pelo menos no imposto, uma parte volta como asfalto ruim, saude e educação capenga e segurança meia boca, ao invez de lucro para 3 empresas. A minha opinião é que não vai mudar mesmo se isso acontecer agora. As bikes não estão só caras, estão caras e em falta. Mas quando as lojas estiverem cheias de bikes pra vender e menos interessados em comprar, essa redução de impostos vai sim ser repassada ao consumidor e funcionar como incentivo para uso de bike como transporte e pratica de atividade fisica. |
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