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Projeto Ciclovias de Haddad.

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flaviosplatter Ver Drop Down
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    Enviado: 04 Jun 2014 as 20:55

O secretário municipal dos Transportes, Jilmar Tatto, anunciou nesta quarta-feira o mais novo projeto de mobilidade urbana do prefeito Fernando Haddad (PT) para desafogar São Paulo: eliminar 40.000 vagas de estacionamento nas ruas para abrir faixas exclusivas para bicicletas em regiões de trânsito caótico no centro e em artérias da cidade – como a Avenida Paulista.

"Vamos tirar vagas dos carros para uma ocupação do espaço público pelas bicicletas. É uma mudança para valer na cidade. Se fosse fácil, já teriam feito", afirmou Tatto, prevendo o óbvio: reclamações de motoristas e trânsito ainda pior na cidade. A medida custará 80 milhões de reais aos cofres públicos.

Em seu Plano de Metas, Haddad havia prometido abrir 400 quilômetros de vias "cicláveis" – ciclovias, ciclorrotas e ciclofaixas. Um projeto piloto está sendo implantado em um trecho de 1,6 quilômetro no centro de São Paulo.


Fonte:http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/haddad-troca-vagas-de-estacionamento-por-ciclovias

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onoda Ver Drop Down
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quer melhorar o transito, facil...é só melhorar a qualidade do transporte publico e abaixar o preço da passagem!!
as ciclovias deveriam ser vistas como um projeto urbano para melhorar a qualidade de vida do povo e não como um plano de melhora do transito caótico, que provavelmente sera esquecido rapidamente.

ja é missão impossivel estacionar um carro de graça nas ruas de SP, agora então ja era, estacionamentos privados vão lucrar mais do que nunca.

fazer ciclovia que liga nada a lugar nenhum é inutil, tem que fazer ciclovia que leve a lugares interessantes de SP como o Ibirapuera, estadios, museus, parques, zoologico, etc... e investir em bicicletarios seguros nesses locais.



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flaviosplatter Ver Drop Down
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Projeto prefeito, é isso que tem que fazer. Não dá. pra ficar criando vaga pra carros mais. Agora todo esforço tem que ser para outras formas de transporte. Restringir o uso do carro é inevitável e necessário. Precisamos a aprender a não depender de um motor individual e sim usar o coletivo ou usar a bike. como alternativa ao transporte.
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Libert Ver Drop Down
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Num primeiro momento isso vai piorar o transito, não há dúvidas. Mas, quando já existir uma rede razoável de vias para o ciclismo, creio que grande parte das pessoas vai deixar de lado essa sandice de sair de carro todo dia, até porque ir de bicicleta para o trabalho vai ser mais rápido, mais seguro e mais saudável. As empresas também podem colaborar, criando bicicletários, chuveiros e armários para seus funcionários. No fim, até o humor vai melhorar. É uma questão de transformação cultural e o primeiro passo precisa ser dado. 
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zanaardi Ver Drop Down
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Originalmente Postado por onoda onoda Escreveu:

quer melhorar o transito, facil...é só melhorar a qualidade do transporte publico e abaixar o preço da passagem!!
as ciclovias deveriam ser vistas como um projeto urbano para melhorar a qualidade de vida do povo e não como um plano de melhora do transito caótico, que provavelmente sera esquecido rapidamente.

ja é missão impossivel estacionar um carro de graça nas ruas de SP, agora então ja era, estacionamentos privados vão lucrar mais do que nunca.

fazer ciclovia que liga nada a lugar nenhum é inutil, tem que fazer ciclovia que leve a lugares interessantes de SP como o Ibirapuera, estadios, museus, parques, zoologico, etc... e investir em bicicletarios seguros nesses locais.





Tá tirando conclusões antes do projeto ser executado.
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onoda Ver Drop Down
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concordo com o Flavio quando ele diz que é inevitavel Restringir o uso do carro, mas os governantes tem que oferecer alternativas viaveis antes senão isso seria negociar na base do Autoritarismo.

Zanaardi, to julgando o que eu vejo no meu dia-a-dia e até que provem o contrario os politicos enrolam desde sempre, alem de nunca terminarem nada no prazo. Daí acaba o mandato, encerram-se os projetos e conclusão... projeto executado?
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Brewer Ver Drop Down
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Everest
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Torcendo para o melhor, porém esperando o pior. A cultura do carro em São Paulo é muito forte e tem muitas questões envolvidas com a carro dependencia na cidade. Duvido que consiga cumprir 10% do plano ainda nessa gestão.
É toda uma cadeia econômica que gira em torno da indústria automobilística. Ao mesmo tempo que precisa-se trazer mais gente dos carros para o "nosso" mundo, tem que conscientizar a galera sobre todos os fatores que favorecem o uso da bike. 
E se tirar em vez de 400km, que seja 100km... podem esperar muito barulho e pior: antipatia do lado dos carrodependentes, e consequentemente mais risco para nós ciclistas, que seremos mais hostilizados por "tomar" o espaço "deles". 
Boa sorte pra nós! 
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zhozer Ver Drop Down


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Eu por outro lado vejo como uma continuidade ao projeto do Kassab. Ele argumentou que as ciclofaixas de lazer serviriam para preparar e acostumar as pessoas para a construção de ciclovias definitivas.

Não há como criar faixas de ônibus e ciclovias sem retirar espaço de carros (a menos que se desaproprie terrenos, o que é inviável), então claro que haverá um período de transição.
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flaviosplatter Ver Drop Down
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O carro já era! Pq já era? Pq não dá. mais pra colocar carros na rua. Saturou! Agora é a hora de fazer política contra interesse, fazer algo realmente pro povo, e a ciclovia é o passo inicial
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xandaumgv Ver Drop Down
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Sim .. e sera um arduo periodo de transicao ... exemplo a ciclofaixa de moema ... houve muito mimimi no começo .... mas hoje a convivencia é normal ... sempre há alguns que param o veículo na ciclofaixa e sempre há aqueles reclamando um monte por isso ... pintar uma faixa bo chao nao inibe os idiotas de agirem ... um veiculo guinchado e/ou uma multa pesada ajudaria... mas seria outro passo.
Alexandre

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brener123 Ver Drop Down


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Concordo. Acho absurdo querer restrigir carros sem um transporte coletivo decente. São paulo era para estar pipocando de metrôs pra todo lado.
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João Frango Ver Drop Down
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O dia que os Tatto terminarem o que começaram lá no curral eleitoral deles que é o meu bairro na região do rio bonito - interlagos eu passo a confiar só um pouquinho nele, a ciclovia fixa da Avenida Atlantica (antiga Robert Kennedy) era promessa e tem as mãos deles, ja custou pela placa que lá está R$ 4 milhões e meio, está inacabada a uns 3 anos e na parte pronta tem postes e arvores na faixa de rolagem das bikes.

Nada que tenha esses caras no meio da pra se acreditar, a Ciclovia da Marginal Pinheiros do lado Oeste que é uma boa tem horário de funcionamento ridículo, onde quem queria como eu usar a bike como transporte não tem tempo hábil ou vias para chegar nela, uma pena pois eu deixaria o carro e moto parados e percorreria diariamente os 30 kms de ida e mais os 30 de volta que da do Rio Bonito até o centro todo dia, e aposto pelo tanto de bikers que vejo no transito que muita gente faria o mesmo 
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Libert Ver Drop Down
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Originalmente Postado por João Frango João Frango Escreveu:

O dia que os Tatto terminarem o que começaram lá no curral eleitoral deles que é o meu bairro na região do rio bonito - interlagos eu passo a confiar só um pouquinho nele, a ciclovia fixa da Avenida Atlantica (antiga Robert Kennedy) era promessa e tem as mãos deles, ja custou pela placa que lá está R$ 4 milhões e meio, está inacabada a uns 3 anos e na parte pronta tem postes e arvores na faixa de rolagem das bikes.

Nada que tenha esses caras no meio da pra se acreditar, a Ciclovia da Marginal Pinheiros do lado Oeste que é uma boa tem horário de funcionamento ridículo, onde quem queria como eu usar a bike como transporte não tem tempo hábil ou vias para chegar nela, uma pena pois eu deixaria o carro e moto parados e percorreria diariamente os 30 kms de ida e mais os 30 de volta que da do Rio Bonito até o centro todo dia, e aposto pelo tanto de bikers que vejo no transito que muita gente faria o mesmo 

Falta planejamento e integração. Parece até que é tudo pra ingles ver, incusive a ciclofaixa (ou ciclofarsa) de domingo. Na zona oeste tem a ciclovia da Eliseu de Almeida, que é fantástica, a bike roda melhor que no asfalto, sem a gente ter que se preocupar com carros, apenas tomar cuidado com o pessoal que usa a via para caminhadas. Mas chega uma hora que ela simpesmente acaba, justo na hora que a diversão estava começando. De qualquer modo, alguma coisa é melhor que nada.

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Shi.k Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Shi.k Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jun 2014 as 16:51
Acredito que é uma boa notícia para nós, ciclistas urbanos. 

Onoda, eu discordo com quase tudo o que você disse: 

Melhorar transporte público e diminuir o preço da passagem.
A longo prazo "pode até" ser possível, mas duvido muito. Não importa qual partido esteja mandando, se está entrando no bolso de algum pic* grossa, ninguém tira de lá. Já foi um parto diminuir 20 centavos, ainda assim aumentando em outros lugares, imagina diminuir o que já está e ainda melhorar algo que gera custos elevados.
Agora realmente deveria fornecer uma maior rede de transporte coletivo pra pessoas que optarem não seguir de carro. Bicicleta pode não ser pra todos, portanto deve-se fornecer mais opções.

Projeto para melhorar qualidade de vida e não planejamento urbano
Não sei se você acompanha, mas o uso da bicicleta é considerado o modal mais viável e de maior custo benefício. http://vadebike.org/2013/09/resultado-desafio-intermodal-2013/
E ainda melhora a qualidade de vida das pessoas...
Sei que você não falou que isso iria influenciar pra deixar o transito pior, mas vagas laterais para abrir uma pista de rolamento para bicicleta não interfere na quantidade de veículos na via, talvez interfira pra menos, mas pra mais acho difícil.

Estacionamento grátis
Uma vaga de carro pode ser utilizado para estacionar mais de 5 bicicletas. Dar prioridade para 1 pessoa acredito que seja egoismo da sua parte.
Uma rua de 1km de extensão pode tirar vaga de 100 carros (media de 5m por carro e espaços entre carros+cruzamentos), mas podem dar passagem segura para 100 pessoas. 
As vidas da Marcia Prado e da Julie Dias poderiam ser poupadas próximo a Av. Paulista por um projeto desses.
Lembrando que provavelmente serão retirada as vagas do centro de SP, que são cobradas Zona Azul por no max. 2h por carro, R$3,00 por folha no oficial e até R$10,00 nos flanelinhas.

Ciclovia que liga nada a lugar nenhum 
Se for criada essa ciclovia nas ruas do Jd Europa, acho que muitos que lá trabalham ou moram por lá podem utilizar para sair das grandes avenidas como Rebouças, 9 de Julho, Augusta e Faria Lima, aumentando sua segurança. Nunca uma ciclovia liga nada a lugar nenhum, se for mais seguro eu ir pelo bairro do Higienópolis do que pegar a Av. Angelica, eu pego mesmo que ande 1 ou 2km a mais.

Ciclovia para estadio, museu, parques, etc
Sua visão é ciclismo para lazer e não para mobilidade urbana.

Investir em bicicletarios
Concordo plenamente

Projeto Executado
Conhecemos os políticos do nosso país. Este é um fator que leva-se anos para cumprir 10%.
Vide Av. Eliseu de Almeida, demorou 10 anos pra sair... saiu... em partes. Mas o recapeamento asfaltico para os carros sai todo ano de eleição! Thumbs Up

Mas algo que me chamou muita atenção foi o valor pra fazer esse projeto... 80 MILHÕES? Pra que?
Colocar placas de ciclovia e proibido estacionar e pintar uma faixa vermelha no chão?
Sr. Prefeito e Secretário de Transportes, venho por meio desta parabenizar os senhores pela capacidade de roubar dinheiro na cara dura...
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onoda Ver Drop Down
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respeito sua opinião Shi.k, não concordo com tudo que vc disse mas no geral comparti-lho do mesmo ideal.

sinceramente não me arriscaria diariamente nas ruas não e nem arriscaria deixar minhas bikes aos cuidados da segurança publica, bike pra mim é esporte e lazer, pra chegar a ser mobilidade só se fosse uma ciclovia na beira da praia, sonho meu, rs.
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xandaumgv Ver Drop Down
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Originalmente Postado por onoda onoda Escreveu:

respeito sua opinião Shi.k, não concordo com tudo que vc disse mas no geral comparti-lho do mesmo ideal.

sinceramente não me arriscaria diariamente nas ruas não e nem arriscaria deixar minhas bikes aos cuidados da segurança publica, bike pra mim é esporte e lazer, pra chegar a ser mobilidade só se fosse uma ciclovia na beira da praia, sonho meu, rs.

Sinceramente, mobilidade de ciclovia à beira mar ... ainda arrisca e mto confiar na segurança publica ... o ideal é uma bike simples, porem em bom estado de rodagem para mobilidade ... quer algo mais serio uma outra para lazer para o fds ...

Alguns bicicletarios como os da CPTM funcionam, os do Metro não confio, ...

O transporte publico não vai bem das pernas não é de hoje, em especial dos onibus parece um grande vespeiro, mas infelizmente, não teremos uma melhoria sem esta 'imposição', por exemplo as faixas de onibus não funcionam em alguns periodos do dia ... por que?
não há fiscalização suficiente, há muitos e muitos veiculos na faixa de onibus nos horarios exclusivos, todos com a mesma desculpa ... é apenas por alguns metros (ou kms) ... ai quando deixam para sair na ultima hora travam o corredor ....
Aparentemente tambem não há um controle rigoroso de saida dos onibus, nem quem os fiscalize ...
Há usuarios que nao deixam o bilhete carregado, ou deixam para passar a catraca na ultima hora, deixando o onibus mais tempo que o necessario para embarque ... E por ai vai ....
Tem que haver cooperação de todos para funcionar e oferecer qualidade ... tambem depende sim de todos nós ....

Não sou expert nisso, soa muito dinheiro tambem, mas minha preocupação é com a manutenção da mesma ... após muito tempo acabam se deteriorando ... sinalizações, pinturas, as vezes ocorre algum vazamento, ou manutenção mal feita em calçadas .... e a ciclovia ou ciclofaixa acaba sendo largada.
Alexandre

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Acho que só criticar não é uma boa, penso que devemos apoiar e cobrar para que saia do papel. Tenho certeza que com a opção para bike rodarem um pouco mais seguras, ira incentivar mais e mais pessoas a irem com suas magrela para o trabalho. Converso com muita gente que afirmar que iria de bicicleta para o trabalho se fosse possível ter um pouco de segurança. É pra esse contingente que tal projeto tem que mirar.
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onoda Ver Drop Down
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po xandaumgv, a parte da ciclovia na beira da praia eu tava sonhando alto, no dia que eu morar e trabalhar no litoral... atualmente eu moro na porta do mêtro, e não usaria a bike pra mobilidade urbana por n razões.

Aqui por perto tem carro estacionado em praticamente todas as ruas, e os estacionamentos ja vivem cheios, que milagre nos estacionamentos particulares o Haddad vai fazer pro pessoal que quiser usar o carro na cidade e não conseguir estaciona-lo? teoricamente os estacionamentos particulares deveriam oferecer vagas a bikes tb mas isso não existe por aqui?


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Libert Ver Drop Down
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Originalmente Postado por onoda onoda Escreveu:


Aqui por perto tem carro estacionado em praticamente todas as ruas, e os estacionamentos ja vivem cheios, que milagre nos estacionamentos particulares o Haddad vai fazer pro pessoal que quiser usar o carro na cidade e não conseguir estaciona-lo? teoricamente os estacionamentos particulares deveriam oferecer vagas a bikes tb mas isso não existe por aqui?

Na entrevista o Haddad mesmo já deu a resposta: estacionamentos verticalizados, bancados pela iniciativa privada. Vai ficar mais caro usar carro? Sim, essa é a idéia, desestimular o uso do carro:

http://terramagazine.terra.com.br/blogterramagazine/blog/2014/06/04/haddad-fim-de-40-mil-vagas-de-estacionamento-melhorara-transito-de-sp/

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Wilson XI Ver Drop Down
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A princípio, acho que tudo bem tirar vagas de estacionamento na rua. Deixar carro nesses lugares é apropriacao de espaco público (acho que foi o ogum que fez essa observacão), tem que haver um bom motivo para deixar ocuparem esses espacos; a maioria que não tem carro não deve ter vontade de financiar esse privilégio de poucos: se quiser usar o carro, reserve mais um pouco de dinheiro para continuar a desfrutar desse privilégio e não às custas de outros. Ou, de outro modo, mexa-se para conseguir uma alternativa de transporte que lhe atenda, inclusive do poder público (mas não limitado a este).

Pelo menos nessas ruas nao deve ter impacto no volume de tráfego (essa faixa já estava fechada mesmo), talvez até incentive o pessoal que "perdeu" as vagas a não usar o carro e até dê algum alívio no trânsito (mas admito que o efeito disso seja marginal). Acho que tem muita gente jovem e saudável que partiria para a bicicleta se derem condicoes de seguranca e conveniência (ou seja, vias cicláveis são apenas uma parte da infraestrutura).

Sobre esperar a obra ser executada para palpitar, é um erro. Comecem a criticar desde o início, o poder público tem que explicar tudo a todos a todo momento. Esse pessoal não merece folga (para comecar, eles mesmos entraram no governo se dizendo capazes de tudo).
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flaviosplatter Ver Drop Down
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Todo incentivo ao uso da bicicleta é bem vindo. Ate pq o povo a cada dia que passa fica mais gordo por conta do sedentarismo. No meu condomínio vejo absurdo do cara pegar o carro pra levar lixo..
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xandaumgv Ver Drop Down
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Originalmente Postado por onoda onoda Escreveu:

po xandaumgv, a parte da ciclovia na beira da praia eu tava sonhando alto, no dia que eu morar e trabalhar no litoral... atualmente eu moro na porta do mêtro, e não usaria a bike pra mobilidade urbana por n razões.

Aqui por perto tem carro estacionado em praticamente todas as ruas, e os estacionamentos ja vivem cheios, que milagre nos estacionamentos particulares o Haddad vai fazer pro pessoal que quiser usar o carro na cidade e não conseguir estaciona-lo? teoricamente os estacionamentos particulares deveriam oferecer vagas a bikes tb mas isso não existe por aqui?



Uma delas é que vc mora na cara do metro ... kk ... cada um utiliza o modal de acordo com sua necessidade e comodidade ... Dependendo do local sim ... utilizar a bike à beira mar é legal ... mas na maioria dos locais é um risco consideravel de assalto ... tanto que outro dia observei em santos/são vicente ... haviam muitas e mtas bikes ... rodando à toda hora ... mas eram bikes simples ... em sua grande maioria ...
Alexandre

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flaviosplatter Ver Drop Down
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Mais materia sobre o assunto:

http://espn.uol.com.br/noticia/416732_plano-de-400km-de-ciclovias-e-iniciado-com-trecho-no-centro-de-sp-bike-e-legal?timestamp=1402335422356
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Libert Ver Drop Down
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Originalmente Postado por flaviosplatter flaviosplatter Escreveu:

Mais materia sobre o assunto:

http://espn.uol.com.br/noticia/416732_plano-de-400km-de-ciclovias-e-iniciado-com-trecho-no-centro-de-sp-bike-e-legal?timestamp=1402335422356

Resolveu começar bem no vespeiro, gostei. Mas é melhor inaugurar logo esses 400 km, se não essa barriguinha vai continuar aí, Haddad! hehe

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gleidsondg Ver Drop Down
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Essa parte que foi liberada já começou errado, uma parte dela perto da luz fica em cima da calçada nunca vi isso.

Mas acho que deveria ter uma separação física entre os automóveis, não só pintar o chão e torcer para os carros respeitarem.
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xandaumgv Ver Drop Down
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Originalmente Postado por gleidsondg gleidsondg Escreveu:

Essa parte que foi liberada já começou errado, uma parte dela perto da luz fica em cima da calçada nunca vi isso.

Mas acho que deveria ter uma separação física entre os automóveis, não só pintar o chão e torcer para os carros respeitarem.

Precisa de fiscalização forte e constante...
A multa quando fazem é equivalente à trafefar no acostamento ... ou seja uma bicuda ... se dar ciencua e autuar alguns o respeito vem...
Alexandre

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flaviosplatter Ver Drop Down
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A ciclo rota de Moema é interessante, vc fica mais confortável pedalando por ela. Seria ótimo se espalhasse por Sampa.
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lclucas Ver Drop Down


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Eu só espero que saia logo a licitação dos transportes.

São Paulo precisa muito de um projeto integrado de transporte.

Hoje SPtrans, a CMSP, EMTU e CPTM funcionam quase que independentes.
Quando o correto eram eles estarem mais integrados

É absurdo ver por exemplo a Ermano Marchetti, com corredor central, tendo ônibus que não anda por ela.
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Carlos sp Ver Drop Down
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Originalmente Postado por lclucas lclucas Escreveu:

Eu só espero que saia logo a licitação dos transportes.

São Paulo precisa muito de um projeto integrado de transporte.

Hoje SPtrans, a CMSP, EMTU e CPTM funcionam quase que independentes.
Quando o correto eram eles estarem mais integrados

É absurdo ver por exemplo a Ermano Marchetti, com corredor central, tendo ônibus que não anda por ela.




Não não não!O sistema de transporte em SP funciona integrado, até mesmo nas greves, vi como toda cidade ficou "integrada" numa merda só?

O que não nos mata nos torna... Estranhos.
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Carlos sp Ver Drop Down
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Sobre esse projeto... Se a prefeitura não consegue nem mesmo conservar as que já existem, tem alguém que acredita mesmo que esse projeto sai do papel?

Ah descupem, a prefeitura construiu sim uma ciclovia na região da Estação da Luz, centro de SP com maravilhosos 1,5 Km

Editado por Carlos sp - 12 Jun 2014 as 15:41
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
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flaviosplatter Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Carlos sp Carlos sp Escreveu:

Sobre esse projeto... Se a prefeitura não consegue nem mesmo conservar as que já existem, tem alguém que acredita mesmo que esse projeto sai do papel?

Ah descupem, a prefeitura construiu sim uma ciclovia na região da Estação da Luz, centro de SP com maravilhosos 1,5 Km


Prefiro acreditar e cobrar da prefeitura do que  somente ficar criticando e sendo pessimista...
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zhozer Ver Drop Down


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Uma pergunta: vocês viram o planejamento da CET de onde irão construir as ciclovias?

Se vi certo, não gostei totalmente. Mas o que acham?
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MarcusLisboa Ver Drop Down
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Originalmente Postado por onoda onoda Escreveu:

quer melhorar o transito, facil...é só melhorar a qualidade do transporte publico e abaixar o preço da passagem!!

Defina melhorar o transporte? De onde saira o dinheiro da diminuição de custo da passagem?
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MarcusLisboa Ver Drop Down
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Originalmente Postado por xandaumgv xandaumgv Escreveu:

Uma delas é que vc mora na cara do metro ... kk ... cada um utiliza o modal de acordo com sua necessidade e comodidade ... Dependendo do local sim ... utilizar a bike à beira mar é legal ... mas na maioria dos locais é um risco consideravel de assalto ... tanto que outro dia observei em santos/são vicente ... haviam muitas e mtas bikes ... rodando à toda hora ... mas eram bikes simples ... em sua grande maioria ...

Moro no litoral e também uso bike simples, acho que qualquer um que usa a bike para trabalhar ou estudar que deixa sua bike em postes / paraciclos ficaria preocupadissimo de comprar uma bike de marca para deixa-la ali exposta para ser roubada. Admiro muito quem usa esse tipo de bike mas ela só serve para passeio mesmo, não tem como utiliza-la como meio de locomoção a não ser que deixe em estacionamento ou que tenha local para guarda-la no destino.
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Mais matéria sobre o assunto. Agora acho que vai, e com isso incentivará outras cidades da região metropolitana a fazerem o mesmo.

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/06/sp-ira-implantar-400-km-de-ciclovia-ao-custo-de-r-80-milhoes.html
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No centro, já tem as dermacações da ciclovia e algumas já com tartaruguinhas separando os carros.

Agora vai mesmo!!!
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JB´S Ver Drop Down
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Gostei da notícia, na minha opinião vai gerar mais revolta por parte dos motoristas , que já estão p. com as faixas de ônibus. Mais e uma alternativa.
Tem que vir também  com esses medidas, muitas campanhas de incentivo ao uso de bikes e a concientização da população para essas mudanças.
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Libert Ver Drop Down
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Conceito de transito induzido: para melhorar, piore.

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/leaoserva/2014/06/1470854-para-melhorar-o-transito-piore.shtml

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Originalmente Postado por Libert Libert Escreveu:

Conceito de transito induzido: para melhorar, piore.

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/leaoserva/2014/06/1470854-para-melhorar-o-transito-piore.shtml



Perfeito o texto, é isso mesmo, quanto mais restringir o uso do carro, mais será um fator de desmotivação para aquele obeso que vai até na padaria de carro. Já passou da hora de enfrentarmos esse desafio. O maior problema para realizar essas obras cicloviarias, é a contrariedade da parcela da população conservadora e de direita.
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caborteiro Ver Drop Down
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Na realidade o negócio é bem diferente, o Haddad tá é jogando para torcida, o governo não tem interesse nenhum em incentivar o uso da bicicleta,tanto em nível estadual, municipal e federal, basta ver que qualquer princípio e dificuldades financeira o que acontece, o governo incentiva o consumo e venda de veículos (incentivos e redução de impostos). Alguém aí lembra de algum incentivo ou isenção de impostos para o uso de bicicleta???? Não é assim que o governo pensa, a cadeira produtiva dos automóveis gera muito emprego e impostos. Outra conforme a Presidente da Petro sobre engarrafamentos "não tenho nada a ver com isso.... eu vendo combustível (caro e de péssima qualidade por sinal) e o governo que recebe aproximadamente 50% de impostos sobre o combustível alguém acredita que ele quer deixar de receber essa fortuna diariamente.
Acredito que somente uma redução nos impostos e incentivos para venda de bicicletas e equipamentos de segurança para ciclista aumentando consideravelmente os usuários desse meio de transporte poderá forçar o governo a reaver sua política de inclusão do ciclista nas políticas de melhoria de trânsito.
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