Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Projeto bike para treino hibrida
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Projeto bike para treino hibrida

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
leeohsc Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jun 2012
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leeohsc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Projeto bike para treino hibrida
    Postado: 01 Mar 2017 as 09:40
Olá pessoal do Pedal Fórum.

Me chamo Leonardo, meu foco é MTB (XCO e XCM), por muito tempo pedalei de speed durante a semana pra treinar e mtb de fim de semana, pois durante a semana sair de MTB sozinho é um pouco perigoso.

Recentemente voltei a pedalar porém estou apenas com minha MTB, e estava com planos de arrumar uma bike pra treinar sozinho durante a semana, uma bike menos cara hahah. Tirei de cogitação uma speed por também querer aproveitar essa bike para um dia ou outro, fazer um treino em estradão.

Estive pensando em uma ciclocross ou adventure bike, mas, infelizmente aqui no Brasil são poucas opções e as existentes extremamente caras. Então a partir disso pensei em pegar uma hibrída, pois elas usam pneu 700x35-38, que era exatamente o que eu procurava, pronta para ser melhor no asfalto que uma MTB mas que fosse "andável" em estradão. E eu também gostaria de por guidão drop com STI's nessas bikes.

Ao fim, cheguei em três bikes: a specialized sirrus (acho um pouco cara para o que preciso); a groove sync e a sense active.

Entre sense active e groove sync, vocês acham que poderia dar certo essa ideia de por grupo de road com guidão drop e sti's, tornando elas possíveis de andar tanto na rua quanto na terra? Entre essas duas, qual compensaria mais fazer tal alteração, levando em conta preço e CxB?

Se puderem me ajudar, agradeço muito!
Voltar ao Topo
joefreire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2011
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joefreire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2017 as 18:30
Sim funciona bem com sti até 9v se for câmbio mtb shimano e freio a disco mecânico
Voltar ao Topo
meljus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2013
Sergipe
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar meljus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2017 as 12:17
Entra no youtube e vê o canal do Volpão... Lá vai ter um monte de dica p sua duvida

https://www.youtube.com/channel/UCUG5rJ5NYZyWtfalZZzQpXw
Voltar ao Topo
meljus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2013
Sergipe
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar meljus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2017 as 12:18
Entra no youtube e vê o canal do Volpão... Lá vai ter um monte de dica p sua duvida

https://www.youtube.com/channel/UCUG5rJ5NYZyWtfalZZzQpXw
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2017 as 19:12
Originalmente postado por leeohsc leeohsc escreveu:

Olá pessoal do Pedal Fórum.

Me chamo Leonardo, meu foco é MTB (XCO e XCM), por muito tempo pedalei de speed durante a semana pra treinar e mtb de fim de semana, pois durante a semana sair de MTB sozinho é um pouco perigoso.

Recentemente voltei a pedalar porém estou apenas com minha MTB, e estava com planos de arrumar uma bike pra treinar sozinho durante a semana, uma bike menos cara hahah. Tirei de cogitação uma speed por também querer aproveitar essa bike para um dia ou outro, fazer um treino em estradão.

Estive pensando em uma ciclocross ou adventure bike, mas, infelizmente aqui no Brasil são poucas opções e as existentes extremamente caras. Então a partir disso pensei em pegar uma hibrída, pois elas usam pneu 700x35-38, que era exatamente o que eu procurava, pronta para ser melhor no asfalto que uma MTB mas que fosse "andável" em estradão. E eu também gostaria de por guidão drop com STI's nessas bikes.

Ao fim, cheguei em três bikes: a specialized sirrus (acho um pouco cara para o que preciso); a groove sync e a sense active.

Entre sense active e groove sync, vocês acham que poderia dar certo essa ideia de por grupo de road com guidão drop e sti's, tornando elas possíveis de andar tanto na rua quanto na terra? Entre essas duas, qual compensaria mais fazer tal alteração, levando em conta preço e CxB?

Se puderem me ajudar, agradeço muito!

Ja tive a city tour 2014. Troqeui por uma 29er e montei mais um set de rodas. Desde que vc não use coroa muito pequena (single 32), funciona bem. Com um par de roda extra e pneu 700x32, vc reina durante a semana no asfalto ( é muito bom ter suspensão principalmente se for treinar a noite, não tem sustos com buracos) já dá pra incomodar o pessoal de speed. 
eu guardei o par de rodas stock para a trilha, pois pra mim, se é pra meter na buraqueira prefiro as originais que são mais pesadas porem bem fortes.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X