| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Produtos falsos, piratas e réplicas - Liste aqui
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Produtos falsos, piratas e réplicas - Liste aqui

Responder Responder Página  <1 567
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
christianmdt Ver Drop Down

rio de janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de christianmdt Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Jul 2019 as 08:05
Originalmente Postado por Gabriel de Melo Gabriel de Melo Escreveu:

Por favor, se alguém puder me ajudar agradeço. Estou fechando negócio numa bicicleta antiga e segundo o proprietário ela é Sueca e seu modelo é Master. Procurei em vários sites e fóruns e não encontrei nenhuma referência. Essa marca realmente existe?

amigo, se for comprar bicicleta antiga tem qur conhecer muuuuitooooo....
a chance de levar gatonpor lebre e giganteeeee
Voltar para o topo
GonçalvesSP Ver Drop Down

Ar
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GonçalvesSP Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jul 2019 as 10:56
Pessoal, mudando um pouco de assunto: Bicicleta Camber 2013/2014 segundo o vendedor foi usada em trilhas por 600km e não rodou mais do que Milkm. Ele possui nota fiscal
Ela só tem alguns riscos no pedivela e no quadro que são inevitáveis. Está me vendendo por 4,700R$. Acham que o preço está bom? Vocês recomendam? Ela tá toda original, não foram feitas modificações. Não sei como analisar se tem alguma coisa errada com a bicicleta...
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jul 2019 as 20:21
Não me entenda mal, mas vc parece ser um sujeito iniciante no mundo do ciclismo.
Voce realmente quer se aventurar em bikes usadas, antigas e "caras"?

Isso é pra quem sabe onde está se metendo.

O assunto do topico é sobre Produtos falsos, se vc quer dar sequencia nessa discussão sobre a Camber use um topico adequado.
Guia de Bikes por faixa de preço => AQUI
Voltar para o topo
GonçalvesSP Ver Drop Down

Ar
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GonçalvesSP Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jul 2019 as 21:34

Sim gostaria.

Sim sou iniciante.

Tenho esse sonho de infância
Andei muito de bicicleta na minha infância / adolescência
E agora tenho vontade de ter uma bicicleta desse porte

Não é porque eu não sou “avançado” no assunto que eu não posso me aventurar comprando uma bicicleta usada desse porte, concorda?
Por isso gostaria de ter a instrução de pessoas avançadas no assunto como você para me explicar o que devo avaliar, e se vale a pena a Camber 2013/2014 por 4,700.
Voltar para o topo
joca053 Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de joca053 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Ago 2019 as 20:46
O que vocês fizeram aqui é um desserviço público!
Temos um grupo acompanhando as denúncias do golpista Português Bruno Miguel Torres Mingachos, na região de Sorocaba e Ribeirão Preto, e por alguma razão qualquer todos os tópicos e comentários foram apagados!
Se mais alguém foi lesado por esse bandido entre em contato pois temos um grupo que está na cola dele. 
Voltar para o topo
psantos Ver Drop Down

RP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de psantos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Ago 2019 as 20:57
Cara, me passa seu contato. Tbm tenho amigos que tao atras desse golpista faz tempo.

Voltar para o topo
joca053 Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de joca053 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Ago 2019 as 21:18
Opa! Vou te mandar msg agora!

Se mais alguém estiver procurando o bandido português me manda msg no particular. 
Voltar para o topo
rafael_rtg Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rafael_rtg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Ago 2019 as 21:29
Presta mais atenção, as mensagens foram apenas migradas para um tópico com assunto correto...

https://www.pedal.com.br/forum/golpes-em-bicicletas-mercado-ciclismo_topic97007.html

Originalmente Postado por joca053 joca053 Escreveu:

Temos um grupo acompanhando as denúncias do golpista Português Bruno Miguel Torres Mingachos, na região de Sorocaba e Ribeirão Preto, e por alguma razão qualquer todos os tópicos e comentários foram apagados!
Se mais alguém foi lesado por esse bandido entre em contato pois temos um grupo que está na cola dele. 
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Ago 2019 as 22:17
Originalmente Postado por joca053 joca053 Escreveu:

Desserviço é esse tipo de comentário sem prestar atenção no que acontece.
Foi alertado várias vezes que aqui não era o local correto.

Bom prestar atenção, ajuda a não cair em golpes também...
Guia de Bikes por faixa de preço => AQUI
Voltar para o topo
dagspina Ver Drop Down

Jandira
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dagspina Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Ago 2019 as 01:54
Pessoal, mudando um pouco o assunto que foi tratado nas últimas postagens, é possível que haja falsificações do produtos shimano no segmento ultegra, dura ace, xt ou xtr?

To perguntando pois recentemente tive um acidente de bike, onde o sti ultegra r8000 se partiu, foi uma queda numa descida, estava entre 30/40 km/h, segundo o mecânico ele acha que provavelmente é falso, ele jura que esteticamente não vê diferença, mas segundo ele o sti nao se quebra assim tao facilmente numa queda, pedalei com esse sti por volta de 1800KM e nunca desregulou ou apresentou qualquer problema, sempre foi preciso nas troca.

Acontece que comprei o mesmo no aliexpress, ai fiquei com essa dúvida, não to dizendo que tudo que vende no aliexpress é falsificado, mas no sentido de nao ter comprado direto de uma revenda oficial no BR onde eles compram tudo com a importadora oficial da shimano no BR que é a blue cycle, acho que só existe essa.

Editado por dagspina - 17 Ago 2019 as 03:46
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Ago 2019 as 09:02
Originalmente Postado por dagspina dagspina Escreveu:

Pessoal, mudando um pouco o assunto que foi tratado nas últimas postagens, é possível que haja falsificações do produtos shimano no segmento ultegra, dura ace, xt ou xtr?

To perguntando pois recentemente tive um acidente de bike, onde o sti ultegra r8000 se partiu, foi uma queda numa descida, estava entre 30/40 km/h, segundo o mecânico ele acha que provavelmente é falso, ele jura que esteticamente não vê diferença, mas segundo ele o sti nao se quebra assim tao facilmente numa queda, pedalei com esse sti por volta de 1800KM e nunca desregulou ou apresentou qualquer problema, sempre foi preciso nas troca.

Acontece que comprei o mesmo no aliexpress, ai fiquei com essa dúvida, não to dizendo que tudo que vende no aliexpress é falsificado, mas no sentido de nao ter comprado direto de uma revenda oficial no BR onde eles compram tudo com a importadora oficial da shimano no BR que é a blue cycle, acho que só existe essa.

Primeiro, uma queda a 30-40km/h é um impacto considerável. Dizer que não costuma quebrar é relativo, vai depender de como a bike cai, onde bate primeiro, etc.

Segundo, Shimano/Sram e todas as outras fabricam seus produtos na china/taiwan e outros países asiáticos ao redor. Ou seja, diria que a probabilidade de ser falso é 50/50. A facilidade de se copiar um molde na china é muito grande, para produzir uma réplica visualmente perfeita porém com material de qualidade inferior.

Para ter certeza, teria de analisar além do produto, a embalagem, número de série, etc.
Voltar para o topo
rafael_rtg Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rafael_rtg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Ago 2019 as 09:57
Respondendo a primeira pergunta, sim é possível que tenha falsificações dos grupos tops, assim como os de entrada no Aliexpress...

Agora quebrar em uma queda não é sinal que seja falsificado, a não ser que ele seja a culpa da queda, (tenha quebrado e causado a queda)...

Se visualmente o mecânico não achou diferenças, pode ser que seja original, os falsificados apresentam variação na coloração, parafusos diferentes, peso, tem que ficar de olho nos pequenos detalhes...

Editado por rafael_rtg - 17 Ago 2019 as 09:59
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar para o topo
zoda Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de zoda Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Ago 2019 as 10:21
[QUOTE=dagspina] Pessoal, mudando um pouco o assunto que foi tratado nas últimas postagens, é possível que haja falsificações do produtos shimano no segmento ultegra, dura ace, xt ou xtr?

[/QUOTE

STI falsificado? Acho bem difícil. É um mecanismo caro para falsificar e ter o funcionamento do original. Dizer que é falso só porque quebrou depois de uma queda é uma explicação bem simples.
Voltar para o topo
dagspina Ver Drop Down

Jandira
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dagspina Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Ago 2019 as 10:32
Vou postar outras fotos abaixo, quanto a caixa eu não tenho, pois tudo vem sem caixa quando se compra isso no Aliexpress, para diminuir o frete e o risco de taxação pela receita.

Editado por dagspina - 17 Ago 2019 as 10:33
Voltar para o topo
dimas2dimas Ver Drop Down

Cascavel (PR)
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dimas2dimas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Ago 2019 as 11:22

Vou postar outras fotos abaixo, quanto a caixa eu não tenho, pois tudo vem sem caixa quando se compra isso no Aliexpress, para diminuir o frete e o risco de taxação pela receita.

Na boa, troca de mecânico. O STI é original sim, veja a qalidade dos parafusos, a perfeição da blabe de carbono, a pintura do grafismo Ultegra, o funcionamento perfeito, vc percebe que é um equipamento superior! O cara quer te empurrar o "original" dele com ctza. Inclusive, se o mecanismo estiver funcionando vc precisa comprar apenas o suporte ou achar otro com blade quebrada ou sem mecanismo e substituir apenas a base.

Considerando a batida a 40kmh, o STI ser de material composto (feito para ser leve e não inquebrável), com a pancada quebra e o cara diz que se fosse original não devia ter quebrado? É material composto não é metálico como nos antigos FlightDeck, são leves e pronto. No Dura ace é de carbono e no 105 de plástico comum, em todos os casos se baterem a 40kmh multiplicado o peso da bicicleta... vão quebrar! Só faltou ele dizer que capacete original não quebra, que roda original não empena, que quadro original nunca quebra... 

Já vi falsificação de cambio traseiro XT, mas é tão bizarro que só pega quem não sabe o mínimo, fonte, material, pintura, tudo diferente! Fica tranquilo. Tenho um igual a este e é original sim! O dia que as falsificações estiverem neste nível... vai ter cambio xingling eletrônico!

Lembrando ainda que no ultimo Tour teve Pinarello quebrando quadro em tombo... Será que seu mecânico diaria ser falsificação também? Vc sofreu um acidente. Seria como dizer que bateu o carro a 20km/h e o parachoques não ser original por ter trincado! Cada acidente é um acidente e se o Sti bateu e quebrou, compra outro e segue a vida. Original também quebra!

Neste vídeo "sutis"diferenças de um alívio falsificado... https://www.youtube.com/watch?v=FMyxN0QAVJw  é muito diferente! E falsificam de Alivio pra baixo pq tem grande volume de comercialização e ninguém fica reparando detalhes. Já vi muito Touney Fake, Acera Fake, Alivio Fake... XT só um cambio traseiro e era horrivel o acabamento! Sem falar que a tecnologia dos braços ocos do pedivela e da coroa diferentona do R8000, bem como as roldanas diferenciadas, inviabilizariam a falsificação por questão de custo.

Veja a descrição deste outro vídeo, onde o vlogueiro diz ter partido um 6800 numa queda boba.

Editado por dimas2dimas - 17 Ago 2019 as 11:51
Dimas C. Prado

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar para o topo
dagspina Ver Drop Down

Jandira
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dagspina Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Ago 2019 as 20:00
O mecanismo de troca está perfeito, se travar com as maos e impedir que ele se movimente, continua trocando marcha, eu achei essa parte plástica com o mecanismo, (sem os manetes ), por volta de 130 euros, muito caro, eu acabei que por comprar novamente outro e no Aliexpress, pois nao acreditei nessa história de ser falso, e o par novo no Aliexpress sairia mais barato que somente essa parte plástica e o mecanismo.
Não da para comprar no BR importado pela blue cycle, por volta de R$: 2.300,00 e todos que estão sendo vendidos no ML vieram do Aliexpress.
Outra saída que deram foi achar uma funilaria e pedir para fazer uma solda plástica, a mesma que é feita em para-choque, eu tentei, mas queriam me cobrar R$: 300,00 e eu nao sei como ficaria o resultado depois.

Editado por dagspina - 17 Ago 2019 as 20:02
Voltar para o topo
dimas2dimas Ver Drop Down

Cascavel (PR)
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dimas2dimas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Ago 2019 as 20:49

O mecanismo de troca está perfeito, se travar com as maos e impedir que ele se movimente, continua trocando marcha, eu achei essa parte plástica com o mecanismo, (sem os manetes ), por volta de 130 euros, muito caro, eu acabei que por comprar novamente outro e no Aliexpress, pois nao acreditei nessa história de ser falso, e o par novo no Aliexpress sairia mais barato que somente essa parte plástica e o mecanismo.
Não da para comprar no BR importado pela blue cycle, por volta de R$: 2.300,00 e todos que estão sendo vendidos no ML vieram do Aliexpress.
Outra saída que deram foi achar uma funilaria e pedir para fazer uma solda plástica, a mesma que é feita em para-choque, eu tentei, mas queriam me cobrar R$: 300,00 e eu nao sei como ficaria o resultado depois.

300 contos numa solda! ê Brasil! E sem garantia do serviço né! Aproveira desmonta este e guarda as peças, vai que alguém precisa de algum mecanismo no futuro, pois é praticamente impossível encontrar qualquer peça de reposição por aqui! 

Dificil é esperar o Sti com a bike parada!

Grande abraço! 
Dimas C. Prado

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar para o topo
gscs Ver Drop Down

João pessoa
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gscs Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Ago 2019 as 12:57
Puts..... 300 reais. Era pra ter dito que era um manete e não um parachoque.
Voltar para o topo
dagspina Ver Drop Down

Jandira
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dagspina Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Ago 2019 as 18:18
Originalmente Postado por gscs gscs Escreveu:

Puts..... 300 reais. Era pra ter dito que era um manete e não um parachoque.

Kkkk eu disse, até levei o manete na funilaria kkk
Voltar para o topo
Jarbas Benone Ver Drop Down

Estreito MA
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Jarbas Benone Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Ago 2019 as 19:08
Aproveitando a oportunidade de um assunto ser replicas andei pesquisando muito sobre site fora do Brasil porém estou querendo comprar um quadro speed pinarello dogma F10 carbono. E no Brasil além de ser muito caro é também até difícil de se achar somente o quadro. Então encontrei um site. http://www.carbonbikeframe7.com
Gostaria de saber se alguém já tem comprado nele ?
Se é confiável ou não ?
Voltar para o topo
dagspina Ver Drop Down

Jandira
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dagspina Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Ago 2019 as 09:44
Eu achei com apenas alguns clics do mouse, mas a versão F12, para quem tem dinheiro não irá ser problema um quadro mais atual.

https://www.bikepointsc.com.br/produto/Quadro-Pinarello-Dogma-F12-Disc-Team-Ineos-15-2020-32110

Uma simples visita no site que você postou, já deu para ver que
são quadros falsos travestido de OEM, caso queira um quadro falso, post nesse tópico o pessoal vai te ajudar.

https://www.pedal.com.br/forum/os-chinas-sao-impressionantes-aliexpress_topic65985_page26.html

Editado por dagspina - 19 Ago 2019 as 09:45
Voltar para o topo

Responder Responder Página  <1 567
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.