Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Problemas Rodas Vzan Everest XC
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Problemas Rodas Vzan Everest XC

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
bigbiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2008
Offline
Mensagens:460
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bigbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2012 as 15:14
Não importa a marca, modelo ou origem das peças: na busca do melhor desempenho e do menor peso, os problemas SEMPRE virão, esporadicamente, mas alguém vai levar produto com problema de qualidade! 

Cito um caso em que um biker, de uma cidade do interior do Estado de SP: ele fazia faculdade e estava no último ano quando seu pai patrocinou a troca da suspa dianteira, a qual foi adquirida na loja; a suspa era de marca famosa, na época made em USA. Suspensão cara, cheia de recursos tecnológicos, bonita, leve e os cambau.....; o infeliz sai da bicicletaria e roda com a suspensão recém instalada por cerca de 3km, quando na esquina de sua casa, em uma descida íngreme, quebra o steerer (vício redibitório) e o cara vai de boca no chão, ocasionado afundamento do maxilar, traumatismo craniano, várias escoriações pelo corpo: quase veio a óbito. 

A loja que vendeu acionou o representante no Brasil o qual atendeu EM TUDO os familiares, pagando as contas hospitalares dos 3 meses de internação (20 dias UTI), as diversas cirurgias reparadoras, o restabelecimento do ciclista, a perda do ano da faculdade, enfim tudo. 

Moral da história: se as rodas Vzan apresentaram problemas, cumpre a Vzan a solução e arcar com os custos; é fato que se passaram 4 meses após o prazo da garantia legal, por outro lado houve mudanças na tecnologia de construção do produto, o que COMPROVA que tais rodas, apresentavam VÍCIO REDIBITÓRIO (vício OCULTO) e para a correção do problema oriundo, NÃO HÁ PRAZO de tempo de uso e o fabricante se obriga a tudo reparar graciosamente.

Portanto, confiabilidade esteve em jogo, responsabilidade também, mas além de tudo COMPROMISSO COM O CLIENTE E COM O BOM NOME DO FABRICANTE, pois problemas na fabricação, sempre existirão.

A NASA já viu explodir um "ônibus" espacial por falha de manutenção, mas agiram SERIAMENTE, suspendendo o programa espacial por anos, até que todas as falhas fossem descobertas e os procedimentos REVISTOS!

Concluo com a minha opinião: o produto É BOM, mas a falha no suporte ao cliente não assumindo TODOS os custos na reparação do mesmo evidencia DESCASO E FALTA DE COMPROMISSO com o consumidor: TIRO NO PÉ!

Abrçs.
GIANT XTC
Voltar ao Topo
ramon219 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 18 Out 2010
Passo Fundo-RS
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ramon219 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2012 as 16:52
Vale a pena comprar Vzan everest ainda ou montar uma roda com cubo shimano? 
Voltar ao Topo
ricrmasc Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricrmasc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2012 as 17:19
Originalmente postado por fbios fbios escreveu:

Bem. Eu estou pesquisando há um tempo sobre comprar um par de rodas montadas e essa VZAN em questão estava na lista. Aí passo no fórum pra ver algumas opiniões e tal e cá estou. 
Dizer que um tópico de 2010 com rodas 2009 é velho eu vou te dizer uma coisa. 
Eu possuo um par de rodas com cubos shimano deore e aros ALEXRIMS G3000 que eu mesmo montei e já fazem 8 (OITO) anos que eu tenho elas e elas NUNCA desalinharam, NUNCA quebrou um raio se quer, manutenção no cubo traseiro e só. 
Concluindo, vou comprar aros ALEX novamente, um par de cubos shimano LX ou XT, raios, montá-los e ser feliz por mais um bom e longo tempo.
Abraços e boa sorte pro pessoal aí que tá com problemas.

OBS.: A bike ficou 2 anos em Floripa com meu irmão e passou noite e dia fora, chuva, sol, maresia e nenhuma manutenção, sequer lavava a bichinha. Hoje elas estão a salvo numa MOSSO PRÓ.Smile



O grande problema é a ignorância no assunto, a galera sai dando pitaco julgando um equipamento sem qualquer fundamento. QUALQUER roda de rolamentos tem manutenção, comparar com cubos de cones de esfera mostra o quanto não conhece do assunto. Sei que ninguém é obrigado a conhecer de tudo, mas já que não conhece, pergunte antes de afirmar algo e desabonar uma marca.
Voltar ao Topo
Barao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2010
Barão de Cocais
Offline
Mensagens:523
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2012 as 21:47
Amigos !
 

Acabo de adquirir uma roda evereste, hoje dia 17 do 3, 2012 e desde , falo que estou com uma roda aqui cubo xt com o núcleo quebrado , com 6 meses de uso ,e mesmo assim rodo com ela de 15 em 15 dias, em pedal longo,isto quando ela fica parada na temporada de chuvas. tive problemas com cubos antes ok,dianteiro xt ,agora vamos ver se a vzan presta mesmo,tenho uma roda vzan futura a roda é top nunca deu nada, a um ano deuso.

vamos fazer o teste .ok!

Que Deus nos de Saúde!!!
Voltar ao Topo
Barao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2010
Barão de Cocais
Offline
Mensagens:523
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2012 as 21:54
click to unzoom

Editado por Barao - 17 Mar 2012 as 21:57
Que Deus nos de Saúde!!!
Voltar ao Topo
Barao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2010
Barão de Cocais
Offline
Mensagens:523
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2012 as 21:59
click to unzoom

Editado por Barao - 17 Mar 2012 as 22:00
Que Deus nos de Saúde!!!
Voltar ao Topo
Barao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2010
Barão de Cocais
Offline
Mensagens:523
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2012 as 22:02
click to unzoom
Que Deus nos de Saúde!!!
Voltar ao Topo
ThiagoX Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 11 Jan 2005
niteroi
Offline
Mensagens:671
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2012 as 01:07
Estou com problemas nas blocagens da Everest XC. Comprei em novembro de 2011. Me conquistou pelo visual e pela leveza, porém, está deixando a desejar com as blocagens. Acontece que as blocagens abrem direto. Já quase me causaram um acidente em um circuito xc.
Pelo jeito poderiam vender sem elas e dar um desconto, já que não prestam e teremos que comprar novas blocagens para substituir as defeituosas.

É lamentável.
< ="text/" ="" ="/B1D671CF-E532-4481-99AA-19F420D90332etdefender/huidhui.js?0=0&0=0&0=0">
Voltar ao Topo
fdalmeida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2010
interior. minas
Offline
Mensagens:617
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fdalmeida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2012 as 01:47
possuo um modelo  pra v brake  desde  final de 2010 e num tenho nen um problema !
Voltar ao Topo
camilo_guimaraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2009
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar camilo_guimaraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2012 as 22:14

Olá. Havia encomendado essa rodas, porem disisti da compra ao ler esse tópico, obrigado por nos avisarem, dependemos dessas informações para não cairmos. Hoje eu tenho uma vzam extreme que de certa forma, cansei de trocar rolamento e raios. Ainda ia arriscar novamente de comprar vzam... Não tive ótimas experiência não. Abraços.





Editado por camilo_guimaraes - 05 Mai 2012 as 22:17
Voltar ao Topo
Tamanduá Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 04 Mai 2012
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tamanduá Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2012 as 12:07
Este é o preço que se paga por acreditar na indústria nacional.

Depois o cara fica p... da vida e não regula mais o dinheiro, compra logo DT Swiss, Mavic ou Araya, marcas de qualidade internacional, reconhecidas nas pistas de todo o mundo.

Nós bikers que geramos empregos adquirindo produtos "made in Brasil" precisamos ser vistos com mais seriedade pelas empresas nacionais.

A necessidade de manutenção de determinado equipamento e a forma como ela deve ser feita tem de estar exaustivamente explicada nos folders ou certificados de garantia que acompanham o produto, seja o material impresso ou digitalizado.

Vzan mandou mal na resposta deste tópico!Thumbs Down


Voltar ao Topo
ricrmasc Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricrmasc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2012 as 12:16
Galera,

Eu ia fica quieto mas não me aguentei. 

Quando um tem problema em um produto nacional é esse chororo todo mas quando uma peça importada quebra e o sujeito fica esperando 1 mês para a garantia resolver o problema é legal,né? Isso quando a garantia assume o problema. A SPZ teve um problema cronico no brain, várias clientes ficaram na mão e ninguem fala mal da SPZ, pelo contrário...continua babando pela a marca.

Se for contar quantos quadros, rodas tops que quebram e o comportamento dado fosse igual ao produto nacional de não comprar mais a marca da tal peça, NINGUEM ia pedalar mais!

Eu tenho uma Everest XC e tive problema na peça que fica em contato com o garfo, a roda ficava torta depois de uma freada brusca.

Liguei para a VZAN, foi muito bem atendido. Mandaram a peça nova e ainda me deram de brinde mais um par de blocagens e ainda me ensinaram a trocar a tal peça.

Ao invés de ficar chorando aqui, liga para lá e resolve o problema.
Voltar ao Topo
Tamanduá Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 04 Mai 2012
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tamanduá Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2012 as 12:36
Originalmente postado por ricrmasc ricrmasc escreveu:


Quando um tem problema em um produto nacional é esse chororo todo mas quando uma peça importada quebra e o sujeito fica esperando 1 mês para a garantia resolver o problema é legal,né? Isso quando a garantia assume o problema.

Bom, particularmente prefiro aguardar 1 mês para ter o problema solucionado do que ficar a ver navios com respostas rápidas em meu desfavor.

De qualquer modo a lei (CDC) diz mesmo que o consumidor tem de aguardar 30 dias para o problema ser solucionado.

Peço desculpas por qualquer mal entendido.

De qualquer forma, comparar DT Swiss e Mavic com Vzan é sacanagem! Foi mal. Big smile
Voltar ao Topo
ricrmasc Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricrmasc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2012 as 20:07
Tamandua,
 
Não é necessário pedir desculpas, você não ofendeu ninguém, nem chegou perto disso.
Quanto ao fato de preferir ficar 30 ou mais e ter o seu problema solucionado nem sempre é assim. O caso que citei da SPZ muitos desistiram e tiveram que arcar com o prejuízo que não foi pequeno. Todas as empresas pisam na bola, não é só a Vzan,só que brasileiro tem síndrome de vira lata e tem esse comportamento que prefiro não qualicar para não ofender. Avid tem sérios problemas com o freio X0 e XX mas não rola esse boicote com a Avid, Shimano teve problemas com o BB estourando direto e ninguém deixou de comprar dela...isso só justifica a síndrome do vira lata que a maioria dos brasileiros tem. Só presta o que vem de fora.
 
Sobre a comparação da Vzan com outras marcas, isso não ocorreu. Se ler com calma eu não comparei Vzan com nenhuma marca, apenas comentei que existem problemas em todas as marcas e a grande parte destes problemas o consumidor sai perdendo.


Editado por ricrmasc - 06 Mai 2012 as 21:33
Voltar ao Topo
rcaliman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2007
Colatina - ES
Offline
Mensagens:1152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcaliman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2012 as 14:45
Minhas Everest XC, modelo 2011, estão quebrando muitos raios na roda traseira, e pelo visto a saída vai ser a troca de todos os raios. Como terei que fazer isso, estou pensando em colocar raios DT no lugar. O manual que tem no site da VZAN é do ano 2008 (se não me engano) e não tenho certeza se as medidas que estão lá conferem. Alguém que já tenha feito essa troca poderia me dar uma luz e dizer os tamanhos de raio que usaram?
<<< NA TERRA: Specialized Camber || NO ASFALTO: Specialized Roubaix Expert || www.twitter.com/rcaliman || www.nograu.com.br || Vanguarda Sports nunca mais >>>
Voltar ao Topo
ws_69 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Fev 2012
Araçatuba-SP
Offline
Mensagens:568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ws_69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2012 as 20:15
como estão as rodas 2012? houve melhoras, ou os problemas continuam?

estou pensando em adquirir as everest MGC, acham q vale a pena arriscar, ou importar alguma outra?
Voltar ao Topo
carl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2010
Moc - MG
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2012 as 23:17
Originalmente postado por ws_69 ws_69 escreveu:

como estão as rodas 2012? houve melhoras, ou os problemas continuam?


Resolveram o problema das blocagens que se desgastavam prmatuamente?


Editado por carl - 12 Nov 2012 as 23:17
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2013 as 23:39
Originalmente postado por carl carl escreveu:



Originalmente postado por ws_69 ws_69 escreveu:

como estão as rodas 2012? houve melhoras, ou os problemas continuam?


Resolveram o problema das blocagens que se desgastavam prmatuamente?



Também queria saber...
Voltar ao Topo
Fulvio1000l Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mai 2011
Uberlandia
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fulvio1000l Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2013 as 00:05
eu não sei se resolverão os problemas mas já a estou com as everest a uns 8 meses e nunca tive problema nas brocagens, e as minhas são as everest xc 2012
Voltar ao Topo
tarcisoliveira Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Livramento/RS
Offline
Mensagens:760
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarcisoliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2013 as 00:11
Pena eu não conseguir ler o tópico do amigo, pois tenho astigmatismo e com aquela letra que ele usou na descrição do seu problema meus olhos quase saltaram pra fora as órbitas quando tentei ler kkkk.Ficou impossível de ler, tudo distorcido...Wacko
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2013 as 00:16
Originalmente postado por tarcisoliveira tarcisoliveira escreveu:

Pena eu não conseguir ler o tópico do amigo, pois tenho astigmatismo e com aquela letra que ele usou na descrição do seu problema meus olhos quase saltaram pra fora as órbitas quando tentei ler kkkk.Ficou impossível de ler, tudo distorcido...Wacko




Tascisio, vai uma ajudinha ae...


Pessoal,

Estou escrevendo este tópico, mais como um alerta, pois sei q mtos não fazem a manutenção periódica com tanta periodicidade assim...segue a descrição do ocorrido:

Fui dar uma geral na bike antes de um role e percebi q o freehub estava solto em relação ao cubo, tipo um jogo de uns 3~4 mm....desmontei o cassete, montei minha roda reserva e resolvi mandar a roda para a Vzan, pois achei q ainda estava na garantia.....aki outro detalhe, a garantia da Vzan é de 6 meses e não um ano....a roda estava com exatos 10 meses e como anoto tds os treinos, sei q rodei 1150 km com ela...

Gastei R$ 35,00 para enviar a roda para a Vzan e hj de manhã recebi a resposta:

"Daniel suas rodas chegaram.

Ela está com o aro bem amassado e com o cubo sem lubrificação e com muita oxidação, este caso não se trata de garantia, é necessário trocar todos os rolamentos, um raio e o aro, segue abaixo o orçamento.

02 rolamentos do cubo: R$ 44,00

02 rolamentos do nucleo: R$ 50,00

01 raio R$ 3,00

01 aro ( troca opcional ) - R$ 90,00

Taxa de envio: R$ 15,00

Total: R$ 202,00


Ficamos no aguardo da autorização do serviço.


Att.


Alexandre - Suporte VZAN"

Resolvi então consultar o São Google e o manual da roda e com isso fiz a seguinte resposta:

"Bom dia Marcelo,

Primeiramente, quero deixar registrada a minha profunda insatisfação quanto ao produto de vocês, pois após 10 meses de uso ou 1150 km tenho que praticamente reconstruir a roda traseira, trocando os 4 rolamentos, 1 raio e o aro. Sobre a roda estar amassada e os rolamentos com oxidação, o primeiro se deve ao fato de ele ser muito frágil e o segundo devido a uma vedação ineficiente.

E em segundo lugar, gostaria de questionar sobre esses valores que você me passou:

02 rolamentos do cubo: R$ 44,00

Achei por R$ 4,00 cada ou R$ 8,00 o par:

http://www.pedalnatrilha.com/index.php?site=produtoDetalhe&id=1361

02 rolamentos do freehub: R$ 50,00

Achei por R$ 8,00 cada ou R$ 16,00 o par:

http://www.pedalnatrilha.com/index.php?site=produtoDetalhe&id=1360

Sobre o raio comum por R$ 3,00 eu não vou nem comentar, pois por esse valor compro raio trefilado.

Aro: R$ 90,00

O modelo Vzan Action, que acredito não ser mto diferente do que venha na roda de vocês e ainda possui ilhós nos furos, custa em média: R$ 40,00.....:

http://www.regisbike.com.br/detalhes.php?id=618

Também quero deixar registrado, que possuo um par de rodas Vzan Futura na minha speed, treino na cidade de São Paulo, mais precisamente na USP e na estrada de final de semana e a roda se encontra em perfeito estado, apesar de ter tido problema no cubo traseiro no período de garantia e a roda ter sido trocada.

Fico no aguardo de uma resposta.

Muito obrigado

Daniel Silvestrini"

Pouco tempo depois veio a resposta deles:


"Olá Daniel,


A roda com 10 meses de uso aparentemente não foi feito lubrificação, a falta dela por muito tempo acaba desgastando os outros componentes por esse motivo a troca dos componentes, quanto a roda passa por manutenção periódica como consta em seu manual, seus componentes aumentam a vida útil.

Sobre o aro amassado você pode continuar usando, mas recomendamos a troca, os amassados são de impactos em pedras ou outros objetos que acabou batendo nela.

Sobre os valores dos rolamentos são os modelos SKF de primeira linha, neste mesmo modelo existe rolamentos até de R$ 1,50, mas não vendemos estes modelos.

O valor do aro da roda não se compara com um aro de linha de montagem como o Action, o modelo Everest é mais leve, e fechamento é de cunha e a furação é personalizada.

Você tem total liberdade para fazer o que quiser caso queira você mesmo fazer a manutenção.

Um detalhe que não questionamos foi o prazo de garantia de 6 meses que já passou.... mas caso fosse um problema referente a defeito de fabricação com certeza seria coberto.

Estamos no aguardo.

Alexandre - Suporte VZAN"

Como continuo mto insatisfeito, mandei a tréplica:

"Marcelo,

Não vou autorizar o serviço, favor mandar a roda de volta.

E sobre a manutenção periódica, acho que vocês poderiam ser mais explicitos no manual, pois está escrito da seguinte maneira:

"Quando utilizar a roda VZAN EVEREST e a mesma for submetida a ambientes com muita poeira e umidade deve-se desmontar o rotor do cassete e fazer a limpeza."

Sem mencionar o prazo.........antes possuia uma roda com cubos Shimano Deore e fiquei mais de 2 anos sem nem abrir o cubo, na minha inocência, achei que a roda de vocês aguentaria pelo menos 1 ano.

Na mesma página do manual tem a seguinte frase:

"A roda VZAN EVEREST possui rolamentos selados, que dispensam lubrificação."

Ai fica bem difícil de entender.

Antes de comprar o produto de vcs, conversei com alguns amigos e pesquisei nos fóruns e as pessoas tinham boas impressões das rodas de vcs, mas o q tinha comprado a mais tempo não estava usando nem a 6 meses, acho q esse foi o meu erro.

De qualquer maneira, reintero a minha insatisfação com o produto de vocês, sou participante dos 3 fóruns mais visitados do Brasil, vou abrir um tópico em cada um deles, meu nome de usuário é Brigilo:

http://www.weightweenies.com.br/forum/

http://www.pedal.com.br/forum/forums.html

http://www.dhbrasil.com.br/forum/

Assim que escrever os tópicos te mando o link.

Fico no aguardo do número da conta para efetuar o pagamento do envio.

Obrigado

Daniel Silvestrini"

Sempre recomendei essa roda por julgar a melhor relação custo benefício, mas percebi q não é bem isso.....

Sobre a qualidade dos rolamentos, se eles precisão ser trocados a cada 10 meses, prefiro usar os chineses do q de marca melhor......

Desculpe pelo tópico excessivamente longo, mas qria deixar registrado e também qro saber a opinião de vcs.....

Obrigado e Abs


Editado por RATTUS - 12 Jan 2013 as 00:18
Voltar ao Topo
vidigal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2011
Teresina, Pi
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vidigal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2013 as 01:18
Usei por um ano e numa escala de 0 a 10 em grau de severidade posso dizer que foi constantemente 7, em uns 1.000km. Problema ZERO. Custo beneficio, nao há galera. E problemas, todas as rodas do mundo que usadas em MTB, xc's etc... Certamente pedirão uns rolamentos, raios e desempenos. Sejam felizes nessa serie de vzan.
Voltar ao Topo
tarcisoliveira Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Livramento/RS
Offline
Mensagens:760
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarcisoliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2013 as 15:41
Valeu RATTUS, eu nem me dei comta de fazer isso que você fez, agora eu consegui ler, é lamentável o problema do amigo, ter que trocar  os rolamentos a cada 10 meses é melhor comprar xing ling mesmo!
Voltar ao Topo
METALBIKER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2012
Olindina-Ba
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar METALBIKER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2013 as 18:04
Originalmente postado por RATTUS RATTUS escreveu:

Originalmente postado por carl carl escreveu:



Originalmente postado por ws_69 ws_69 escreveu:

como estão as rodas 2012? houve melhoras, ou os problemas continuam?


Resolveram o problema das blocagens que se desgastavam prmatuamente?



Também queria saber...

Mais um interessado. Pretendo dar um up nas rodas da minha bike e as vzan estão me parecendo uma boa opção, mesmo com os relatos das versões mais antigas. Alguém aqui já tá com o modelo 2013? 

Stay Heavy!!!
Equipe Gantuá-Perdidão Corrida de Aventura!
Stay Heavy!!!
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2013 as 20:21
Originalmente postado por METALBIKER METALBIKER escreveu:


Mais um interessado. Pretendo dar um up nas rodas da minha bike e as vzan estão me parecendo uma boa opção, mesmo com os relatos das versões mais antigas. Alguém aqui já tá com o modelo 2013? 

Stay Heavy!!!


Metal,

é mais garantido a gente mesmo trocar do que esperar a Vzan aprimorar rs

Abs
Voltar ao Topo
METALBIKER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2012
Olindina-Ba
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar METALBIKER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 11:06
Originalmente postado por RATTUS RATTUS escreveu:

Metal,

é mais garantido a gente mesmo trocar do que esperar a Vzan aprimorar rs

Abs

Pois é! É triste, mas é verdade. 

Stay Heavy!!!


Editado por METALBIKER - 17 Jan 2013 as 11:07
Equipe Gantuá-Perdidão Corrida de Aventura!
Stay Heavy!!!
Voltar ao Topo
compelam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2012
Canoas - RS
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar compelam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 11:38
Muito bom relatar seu problema pois estou negociando umas rodas Vzan Mgc de 1,5kg, mas ja fiquei com o pé atráz, será que é a mesma qualidade ou são melhores ?????
Voltar ao Topo
Rica Freitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2006
Cotia - SP
Offline
Mensagens:3355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rica Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 22:13
Minhas Everest XC 2010 26er brancas estao com mais 4.000km apenas com 1 raio quebrado da traseira. 

Quem me conhece sabe que eu nao "economizo" nas pancadas, nem na umidade... Aliás aqui onde moro nao tem como "economizar".  

Talvez eu tenha tido sorte! Tongue
Meu strava:
http://www.strava.com/athletes/ricafreitas
Visite meu blog:
http://blogdoricafreitas.blogspot.com
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 22:36
Originalmente postado por Ricardo - Cotia SP Ricardo - Cotia SP escreveu:

Minhas Everest XC 2010 26er brancas estao com mais 4.000km apenas com 1 raio quebrado da traseira. 

<span style="line-height: 1.4;">Quem me conhece sabe que eu nao "economizo" nas pancadas, nem na umidade... Aliás aqui onde moro nao tem como "economizar".  </span>

Talvez eu tenha tido sorte! Tongue


Que bom...
Acho bem bacana as rodas Vzan...
Voltar ao Topo
Rica Freitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2006
Cotia - SP
Offline
Mensagens:3355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rica Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 23:01
Originalmente postado por RATTUS RATTUS escreveu:

Originalmente postado por Ricardo - Cotia SP Ricardo - Cotia SP escreveu:

Minhas Everest XC 2010 26er brancas estao com mais 4.000km apenas com 1 raio quebrado da traseira. 

Quem me conhece sabe que eu nao "economizo" nas pancadas, nem na umidade... Aliás aqui onde moro nao tem como "economizar". 

Talvez eu tenha tido sorte! Tongue


Que bom...
Acho bem bacana as rodas Vzan...

RATTUS, eu ironizei! Tongue

No meu caso eu sei que nao foi sorte. Pra mim a roda é boa mesmo! Wink

Claro que existem rodas melhores e até muito melhores, mas a relacao custo beneficio dessas rodas sao realmente interessantes. Para afirmar isso, baseio-me na minha experiencia de quase 3 anos as usando e de outros caras que pedalam comigo e tbem a usam. Meu mecanico tbem compete e recomenda como otima relacao custo beneficio. 

Nao sou hipocrita. Acompanho esse tópico desde o seu inicio. A VZAN teve sim problemas com algumas, principalmente no inicio da comercializacao. Note que o post inicial que "repostou" é de março de 2010. De lá pra cá a VZAN corrigiu defeitos, principalmente dos rolamentos, que nesses casos eu penso que o fornecedor nao era bom... 

Ainda penso que se a roda fosse ruim, ou nao tivesse melhorado/evoluido, esse tópico teria no minimo 10 paginas e nao apenas 3 em tanto tempo...

Claro que essa é a minha opinião e toda discussão, mesmo que contrária, sempre será bem vinda!Smile
Meu strava:
http://www.strava.com/athletes/ricafreitas
Visite meu blog:
http://blogdoricafreitas.blogspot.com
Voltar ao Topo
Rica Freitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2006
Cotia - SP
Offline
Mensagens:3355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rica Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 23:03
Ah! Lembrei que as blocagens originais eram duras... 

Coloquei um par de XT e nunca mais tive dificuldades em tirar/colocar as rodas. Lembrando que as minhas sao de 2010, alguem que tem mais novas pode dizer se mudou/melhorou?
Meu strava:
http://www.strava.com/athletes/ricafreitas
Visite meu blog:
http://blogdoricafreitas.blogspot.com
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 23:11
Originalmente postado por Ricardo - Cotia SP Ricardo - Cotia SP escreveu:


RATTUS, eu ironizei! Tongue

No meu caso eu sei que nao foi sorte. Pra mim a roda é boa mesmo! Wink

Claro que existem rodas melhores e até muito melhores, mas a relacao custo beneficio dessas rodas sao realmente interessantes. Para afirmar isso, baseio-me na minha experiencia de quase 3 anos as usando e de outros caras que pedalam comigo e tbem a usam. Meu mecanico tbem compete e recomenda como otima relacao custo beneficio. 

Nao sou hipocrita. Acompanho esse tópico desde o seu inicio. A VZAN teve sim problemas com algumas, principalmente no inicio da comercializacao. Note que o post inicial que "repostou" é de março de 2010. De lá pra cá a VZAN corrigiu defeitos, principalmente dos rolamentos, que nesses casos eu penso que o fornecedor nao era bom... 

Ainda penso que se a roda fosse ruim, ou nao tivesse melhorado/evoluido, esse tópico teria no minimo 10 paginas e nao apenas 3 em tanto tempo...

Claro que essa é a minha opinião e toda discussão, mesmo que contrária, sempre será bem vinda!Smile


Pois é Ricardo,

Eu apesar de só ter usado as Vzan Action na Elite, mas eu acredito na Vzan e gosto desses aros everest. Realmente não tem roda com melhor custo x beneficio do que ela. Nem tudo é perfeito e numa linha de produção, pode ocorrer de algumas apresentarem problemas, mas nem por isso devemos desmerecer.

Pelo que já li nos relatos o problema mais comum era na blocagem mesmo. É como eu falei: é só trocar e já era.

Abs
Voltar ao Topo
klunker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2011
Mairipa/Sampa
Offline
Mensagens:246
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klunker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2013 as 16:10
Interessante esse debate...

To querendo dar um up nas rodas da bike e, mesmo manjando do que está no mercado, procuro sempre me reciclar. Tenho dois amigos que acabaram de comprar Everests para suas 29ers. Ambos estão maravilhados com as rodas, pois falam que são uma manteiga.

Eu já tive cubo XT. Posso dizer que cumpriram muito bem seu papel. Na época eu queria mais uma bike pau pra toda obra que leve. Agora estou mais exigente com a 29. Tenho perna pra caramba, mas quando quero acelerar sinto que pesa um pouco com as configurações em que a bike está. Pensando nisto preciso de um par de rodas bacana. A Everest foi a primeira coisa que me veio.

Pra quebrar um pouco essa onda contra a VZAN vou falar da SHIMANO. Tive um par de XT, os quais  foram uma boa compra sim, porém, como qualquer máquina, falharam; chegou um dia que tive problemas no freehub, onde o conjunto das esferas estragou, devido a entrada de água. Como o resto do conjunto estava impecável, mesmo após milhares de km, o óbvio seria substituir o freehub apenas.

Aí comecou minha via sacra...

Primeiro que de cada 10 lojas de bike que eu pesquisei, quase uma tinha a peça, e quem tinha, cobrava no mínimo metade do preço de um par de cubos XT novos. Sabe o que fiz? Comprei um ALIVIO mesmo e fiz o desmanche. Ficou bom, mas não era mais o XT, era um ALIVIO!

Como eu não sossego com essas coisas, ainda tentei recuperar o freehub. Consegui depois que  quebrei a carcaça de outro freehub. Enfim, tive que apelar pra desmanche.

Onde já se viu não ter peças de reposição da SHIMANO, em peças top assim? Só se troca de coroa? Se o cubo der pau, tenho que trocar de cubo, não dá pra trocar esferas, eixo, cônicos, ...?

Imagina você comprar um Azera zero km, lindo, potente e tudo o que ele é, e um dia dá pau no alternador, e a Hyundai simplesmente não tem a peça, só vendendo toda a parte elétrica do carro; você é obrigado a "adaptar" um de motor AP... Isso pra mim é absurdo!

Então galera, é como falaram aí acima das marcas famosas, gringas. A VZAN ainda tem TODAS AS PEÇAS PRA REPOSIÇÂO! E a SHIMANO???? Vai pesquisar quanto custa (se voce achar) o tal do freehub). Pelas pesquisas que fiz da VZAN, não são baratinhas as peças, mas são proporcionais ao preço das rodas.

Por conta disto eu monto rodas com Vzan, SRAM, etc, mas SHIMANO, não que eu nunca mais vá montar, são bons produtos, mas vou me lembrar do perrengue que tive.


Editado por klunker - 01 Abr 2013 as 16:14
Mountain biker e Opaleiro, graças a Deus!

MTB since 1998!
Voltar ao Topo
leojoy Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2012
Campo Grande
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leojoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2013 as 11:01
Moçada, to tendo o seguinte problema.
No começo do ano fiz um up de freios(formula R1). e como as rodas da minha bike(trailhead) eram para discos center lock resolvi ir usando ela até poder juntar cascalho pra fazer o up de rodas.
Comprei a Everest XC 29 e mandei colocar os os discos guardados que vieram com meu freios. O problema começou aí. o mecânico tá penando para regular o freio. pois quando ela esta suspensa o disco não encosta na pastilha e é só colocar a bike no chão e sentar em cima que o disco começa a encostar. essa roda é tão mole assim para torcer tanto? lembrando que peso 70kg. 
Voltar ao Topo
ws_69 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Fev 2012
Araçatuba-SP
Offline
Mensagens:568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ws_69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2013 as 09:14
podem ser os discos.. qual vc ta usando? 

os meus coloquei os Avid HS1.. o mecanico tbm penou um pouco.. mas a funcionalidade está perfeita.

mas ja percebi q dependendo do movimento q faço o disco pega levemente na pinça.. nd q atrapalhe, mas as vezes faz.

se ela n é tao rigid, n sei. 

como disse, podem ser os discos.. pelos menos os meus sao mto leves, logo mais flexiveis.
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2013 as 09:33
Originalmente postado por leojoy leojoy escreveu:

Moçada, to tendo o seguinte problema.
No começo do ano fiz um up de freios(formula R1). e como as rodas da minha bike(trailhead) eram para discos center lock resolvi ir usando ela até poder juntar cascalho pra fazer o up de rodas.
Comprei a Everest XC 29 e mandei colocar os os discos guardados que vieram com meu freios. O problema começou aí. o mecânico tá penando para regular o freio. pois quando ela esta suspensa o disco não encosta na pastilha e é só colocar a bike no chão e sentar em cima que o disco começa a encostar. essa roda é tão mole assim para torcer tanto? lembrando que peso 70kg. 

O problema deve ser os discos mesmo. Com ajuda de uma lanterna, gire a roda e verifique se não estão nada tortos. Qualquer mm torto já é suficiente. E veja se o disco pega nas pastilhas mesmo, senão é na própria pinça que está pegando. Em qualquer um dos casos o ideal é trocar os rotores.

A XC 29 tem bastante torção sim, mas isso não influencia no disco e na pinça.
Meus amores:

MTB: Vicini Fly Scandium - Full XT / XTR - Manitou Skareb - Everest XC - Shimano Pro Carbon - 9.8kg

ROAD: Kuota Kharma Full Carbon - Full Ultegra - Rodas Ultegra - Control Tech - 7.4kg
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2013 as 10:21
Não lembro se já postei isto:

Comprei Vzan Extreme Disc 2011, e após 9 meses de uso, surgiram rachaduras ao redor dos ilhóses, em 5 deles. Tirei fotos e mandei para a Vzan, mesmo sabendo que estava fora da garantia. Como não uso para saltos ou algo muito extremo, e a bike é full (a meu ver, isto ameniza muito os impactos na roda) , acreditei tratar-se de problema na montagem, com tensionamento além do ideal.

Eles aceitaram minha alegação, abriram a garantia, e resolveram com a troca do aro. A roda voltou perfeita, e nunca mais tive problemas.

Por este motivo, gostei muito do pós-venda. Acabei comprando um par de everest xc para a bike da esposa.

Abraço.
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
JOSE MARCOS Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 18 Mar 2012
Maceió - alagoa
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOSE MARCOS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2013 as 14:08
Originalmente postado por kiorugui kiorugui escreveu:

Não lembro se já postei isto:

Comprei Vzan Extreme Disc 2011, e após 9 meses de uso, surgiram rachaduras ao redor dos ilhóses, em 5 deles. Tirei fotos e mandei para a Vzan, mesmo sabendo que estava fora da garantia. Como não uso para saltos ou algo muito extremo, e a bike é full (a meu ver, isto ameniza muito os impactos na roda) , acreditei tratar-se de problema na montagem, com tensionamento além do ideal.

Eles aceitaram minha alegação, abriram a garantia, e resolveram com a troca do aro. A roda voltou perfeita, e nunca mais tive problemas.

Por este motivo, gostei muito do pós-venda. Acabei comprando um par de everest xc para a bike da esposa.

Abraço.

Parabéns a Vzan pela assistencia , é quando realmente vemos que a empresa tem seriedade .




Editado por JOSE MARCOS - 10 Jul 2013 as 14:09
JESUS MUDOU MINHA HISTÓRIA .
Voltar ao Topo
leojoy Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2012
Campo Grande
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leojoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2013 as 13:26
Originalmente postado por ws_69 ws_69 escreveu:

podem ser os discos.. qual vc ta usando? 

os meus coloquei os Avid HS1.. o mecanico tbm penou um pouco.. mas a funcionalidade está perfeita.

mas ja percebi q dependendo do movimento q faço o disco pega levemente na pinça.. nd q atrapalhe, mas as vezes faz.

se ela n é tao rigid, n sei. 

como disse, podem ser os discos.. pelos menos os meus sao mto leves, logo mais flexiveis.
então, estranho que sem peso não encosta aí é só subir na bike que começa a encostar.

Originalmente postado por HAIRTONNETO HAIRTONNETO escreveu:

Originalmente postado por leojoy leojoy escreveu:

Moçada, to tendo o seguinte problema.
No começo do ano fiz um up de freios(formula R1). e como as rodas da minha bike(trailhead) eram para discos center lock resolvi ir usando ela até poder juntar cascalho pra fazer o up de rodas.
Comprei a Everest XC 29 e mandei colocar os os discos guardados que vieram com meu freios. O problema começou aí. o mecânico tá penando para regular o freio. pois quando ela esta suspensa o disco não encosta na pastilha e é só colocar a bike no chão e sentar em cima que o disco começa a encostar. essa roda é tão mole assim para torcer tanto? lembrando que peso 70kg. 

O problema deve ser os discos mesmo. Com ajuda de uma lanterna, gire a roda e verifique se não estão nada tortos. Qualquer mm torto já é suficiente. E veja se o disco pega nas pastilhas mesmo, senão é na própria pinça que está pegando. Em qualquer um dos casos o ideal é trocar os rotores.

A XC 29 tem bastante torção sim, mas isso não influencia no disco e na pinça.

esqueci de mencionar que o problema é só com a roda dianteira. 
Olhei com uma lanterna e não detectei nenhuma anomalia no disco.
Quando ele encosta ele pega na pastilha. No momento esta normal, mas se eu tirar a roda pra transportar e recolocá-la o problema já volta(tá um saco isso). 
Vou fazer um teste com outros disco e vou levar em outro mecânico pra ver se este em que estão levando não tá dando conta. 
desde já agradeço a ajuda.
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2013 as 14:06
Citar mas se eu tirar a roda pra transportar

Agora sei o que ocorre com você. Cara o problema está no aperto que você dá na blocagem da roda. Por isso o problema sempre volta quando você tira e coloca a roda novamente.

Procure sempre usar o mesmo aperto na blocagem. Eu sempre deixo as blocagens BEM apertadas, daí fica fácil sempre acertar o mesmo aperto.

Aperte bem e daí regule a sua pinça. Quando tirar a roda e for colocar novamente, aperte novamente forte, com mesma força de antes.

Meus amores:

MTB: Vicini Fly Scandium - Full XT / XTR - Manitou Skareb - Everest XC - Shimano Pro Carbon - 9.8kg

ROAD: Kuota Kharma Full Carbon - Full Ultegra - Rodas Ultegra - Control Tech - 7.4kg
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X